Adopção...outra vez

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

domingo mai 31, 2009 9:47 pm

Para esclarecer algumas dúvidas em relação ás minhas últimas intervenções quanto á adopção de um cachorro...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68235
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 31, 2009 10:37 pm

Sem ironias... mas parece que das duas uma, ou as pessoas aqui não têm animais para dar para adopção, ou em vez de o contactarem preferem ser contactados para se sentirem em posição dominante.

De facto acho no minimo estranho...muito alias, que as pessoas que fazem 30 e 40 UPAS a tópicos de adopção por dia não o terem já inundado de ofertas...estou banzado. :o
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

domingo mai 31, 2009 10:51 pm

É verdade que tudo isto parte de um encadeado de interesses, mas penso que o interesse da adopção de um animal neste caso não será só minha. Sim, tenho um grande interesse e na verdade fui eu que lancei a proposta, mas penso, pelo menos pelo que tenho visto, que há muita gente interessada em que apareçam pessoas como eu que adoptem animais. O que acho bizarro é que cheguei aqui á uns dias, divulguei, até bastante, o meu caso, até ja esclareci algumas das dúvidas que me foram postas e no entanto continuo sem grandas respostas.
Tenho contactado até alguns dos casos que vejo e que me interessam mas para ser sincera não vejo interesse por parte das pessoas em responder ás minhas perguntas, muitas nem se dão ao trabalho de me responder. Nunca passei por esta situação de procurar um cão pois todos os que tive, até os rafeiros, ou foram comprados ou dados. Agora que estou a viver a experiência posso dizer que não é de todo agradável. Posso dizer que chego a andar o dia ansiosa por chegar a casa a entrar neste fórum a espera de alguma resposta... :?
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jun 01, 2009 12:08 pm

Ora bem :)

Não será exactamente assim. As pessoas trabalham e ainda são voluntárias em associações e/ou canis. O tempo é escasso e, como andamos sempre a apadrinhar este e aquele bichinho, os €€ também são escassos. Há alturas que nem há €€ no telemóvel para fazer uma chamada. Eu sempre que queria adoptar um animal, telefonava para a pessoa que o tinha e sempre obtive resposta. Tentou telefonar em vez de ficar à espera que lhe liguem? Insistiu por mp ou mesmo no tópico do animal em questão? Convém insistir para mostrar que está mesmo interessada/o e não vai adoptar por impulso.

Garanto-lhe que ninguém aqui tem interesse em abater nenhum animal, ou simplesmente não lho dar por birra.

Vá, tente novamente :)
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

segunda jun 01, 2009 10:37 pm

Hoje ja contactei várias pessoas. Umas já não tinham os cachorros, outras ainda nem sequer me responderam aos emails, umas não atendem telefones. Confesso que isto é estafante e muitas vezes chego ao fim do dia desanimada. :?
Mas estou confiante de que vou conseguir brevemente.
Por favor pessoal se alguem me poder ajudar agradeço imenso. :wink:
Cachorro macho que fique de porte médio/grande.
Se souberem de alguma coisa digam-me por favor!
Muito obrigada ás sugestões que me têm sido dadas. :)
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

segunda jun 01, 2009 11:15 pm

Estou longe... :(
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda jun 01, 2009 11:56 pm

Sugestão :

O canil municipal de Monsanto está aberto aos fins de semana ainda que com um horário mais restrito..e pode sempre ligar para lá e perguntar se têm cachorros..e não é assim tão raro.
Já pensou em dar um espreitadela? Os animais que lá estão agradecem e um deles pode ser o que procura.
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

terça jun 02, 2009 1:24 am

Nair se o seu perfil é real sente-se assim tão capaz duma adopção dessas?tem espaço?certo... :roll:

terá paciencia daqui a algum tempo quando o amiguinho lhe começar a roer tudo enfim a ser criança,brincar do modo que eles fazem? :roll:

Medite bem antes de conseguir ainda fazer mais algum animal um dia destes infeliz...andam já por aí tantos...

pk não daqui a mais algum termpo?eu talvez seja suspeita no meu modo de pensar mas podemos desejar muito ter 1 animal nosso mas urgente porquê?só se ele estiver com sentença lida e em canil de abate...boa sorte para si e para o seu futuro amiguito :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jun 02, 2009 8:15 am

Nars penso que reside na zona de Lisboa, como já lhe foi dito pela Taro tem o Canil municipal de Monsanto onde se pode dirigir e escolher entre tantos cães que precisam. Ajudaria sem dúvida a salvar um deles.
Além disso tem também duas associações em Lisboa, qualquer uma delas com imensos cães para adopção, a União Zoofila e a Focinhos e Bigodes.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 02, 2009 10:51 am

nars Escreveu:Para esclarecer algumas dúvidas em relação ás minhas últimas intervenções quanto á adopção de um cachorro...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68235
Bom dia...

Se repararem o forista já deu explicações válidas no link que anexou ao seu pedido... :wink:
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

terça jun 02, 2009 2:40 pm

Eu penso já me estar a tornas repetitiva mas pelos vistos ainda não fui esclarecedora o suficiente. A urgência é meramente porque a minha avó perdeu o cão dela, está muito desgostosa, e queriamos oferecer-lhe um cachorro para atenuar a mágoa dela. E como brevemente vou lá passar uns dias a terra gostava de levar o cachorro já vacina e microchipado daqui, gostava não, só o deixo lá quando tiver realmente tudo isso adquirido.

Se tenho espaço? Eu moro numa vivenda perto do aeroporto, tenho um quintal, ele vai ter muito espaço onde brincar. Quando for para a minha avó, ela mora numa quinta, tem muito espaço por onde andar e tem lá tanto carinho como tem ca em casa.
Se tenho paciência? Eu tenho um bebe em casa com 4 meses, sei bem o que é ter um cachorro. É o meu mais que tudo e se tivesse muito dinheiro adoptava muitos pode acreditar. Tenho mais paciência para um cão do que para uma pessoa. Por isso é que ás vezes fico um pouco impaciente...
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

terça jun 02, 2009 2:45 pm

... em relação a esta situação. Para mim estar com o meu cão é estar sempre feliz e consolada, com as pessoas nem sempre. Pelo menos estes não nos julgam.
Tenho muita paciência, muito espaço exterior e muito espaço no meu coração para um pequenino. Tenho as condições que quiserem. Assino os termos que quiserem. Esta decisão está mais que ponderada.

Espero desta vez ter conseguido dar todas as explicações de que necessitam :wink:

Um bom resto de dia.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 02, 2009 3:06 pm

estes 4 manos foram resgatados do canil da maia. tem apenas 2 mesinhos e são cruzados de pastor alemão. serao por isso de porte grande. precisam de uma casinho e donos 5 estrelas.

os adoptantes terao que assinar um termo de responsabilidade e comparticipar nas despesas do chip e vacinas.

a katie é a menina do grupo
os meninos sao o huguinho, o zezinho e o pedrinho.

sao uns fofinhos.

contactos:

918499542 (alexandra)

963771988 (liliana)

[email protected]

[email protected]

Huguinho

Imagem

Pedrinho

Imagem

Zezinho

Imagem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

terça jun 02, 2009 8:19 pm

Obrigada pela sugestão mas isso é no Porto e torna-se dificil para mim que sou de Lisboa ir até ao Porto para ir buscar um pequenino :?
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

terça jun 02, 2009 11:04 pm

Nars,visite este link..O cachorro é de lisboa :D e é um lindão mesmo

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68326
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”