Clínica Veterinária

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Iodgi
Registado: quinta jun 18, 2009 9:34 pm

quarta jun 24, 2009 11:08 am

Olá a todos!

Tenho andado a pesquisar info e a maturar mais a ideia de abrir uma clínica veterinária! O meu grande desafio é que não sou veterinária nem tenho formação na área!!! Em contrapartida sou Gestora há 6 anos e a elaboração do plano de negócios e gestão da clínica não serão problemas!
Mas mesmo assim estou determinada a avançar com o projecto. As questões que coloco são:
- Como recrutar/entrevistar um Vet? A formação académica é +- standard mas quero assegurar que o Vet tem as capacidades para desempenhar a função;
- A pessoa que irá desempenhar as funções de auxiliar tem de ter a formação obrigatória de auxiliar?
- Esta actividade é regulada de que forma? (Saneamento, segurança, ...) Que cuidados devo ter? É necessário que o Vet se responsabilize pela actividade que é praticada? (no sentido de obedecer aos licenciamentos necessários)

Por ultimo, como quase todas as profissões, esta tb pode ser precária porque faltará qs sempre a segurança e estabilidade contratual que existem nas empresas e, querendo evitar isso e satisfazer as necessidades da equipa da clínica, qual o valor médio salarial de um Vet e auxiliar (praticado no mercado e que vocês achem que seja o correcto)??

Todas as ideias são bem vindas e agradeço já toda a ajuda/informação que me possam facultar!!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”