terça jun 30, 2009 11:46 pm
Eu já me cansei de faler no tópico delas nos foruns da Abra e agora tou sem vontade de comentar seja o que for porque este caso deixou-me completamente fula, triste e entorpecida, estas cachorrinhas, pelo que parece só foram abatidas, não por causa da cegueira e uma delas mas porque os donos as levaram para o canil para abate, eu acho que cada caso é um caso e nestas circunstancias os vets n podem basear a sua decisão "no que é o habitual", elas tinham muitas pessoas que estavam bastante sugestionadas e sensibilizadas para este caso, além disso, qualquer pessoa vets inclusivé teria a sensibilidade de aguardar algum tempo, as pessoas costumam ser generosas quando veêm estes casos.
O canil estava cheio...raios mas esse canil tá sempre cheio!!!!!!resgatam-se uns, suspira-se de alivio e, no dia seguinte enche novamente, então é caso para perguntar ao Sr. Vet, se n será possivel ter uma conversinha com o vereador ou mesmo com o Sr. Pimenta Machado para modificarem a politica dos abates, do género: : Antes de sair do canil para adopção tem obrigatoriamente de esterelizar o seu cão".
E ajudarem efectivamente as Associações, Abra, p. ex. e outras em interacção, sei lá...a disporem de um espaço para albergar os canitos e promoverem palestras de sensibilização, de adopção de formação para voluntários, etc, etc, etc.
É porque a situação no canil de Braga dá-me nervos e já merece ter outros resultados, muito melhores do que estes, embora seja verdade que sem a ABRA nós nem teriamos conhecimento dos que entravam e eram abatidos, pois seriam todos abatidos.
Esta história deveria ser conhecida porque é duma crueldade sem fim:
ABATERAM A CEGUINHA E O SEU LAMPIÃO! por decisão dos aberrantes donos e por uma questão burocrática do vet.
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa

Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro

(( </strong><a target="_blank" href="
http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>