Sugestão à arca acerca de peditórios.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Caros foristas
No passado temos sido confrontados na arca com situações de burlas. Pessoas que para seu uso pessoal pedem dinheiro ou bens materiais alegadamente para ajudar animais.
A última situação foi infelizmente apagada, mas tendo em vista que surgiu no jornal em noticia e seguimento neste fórum viu-se que as pessoas burlados nem sequer desejaram fazer queixa.
O que eu sugeria é que acabássemos com peditórios de dinheiro neste fórum. Dá muitas vezes confusão, demasiadas vezes é feito em anonimato e não existem garantias de que o dinheiro será dado o uso preconizado nos tópicos. Sim, devemos partir da base da confiança, mas tendo em vista as zaragatas e confusões, bem como burlas que têm surgido, talvez não fosse má idéia, ajudarmos os animais com tudo mas ajudas em $$$ para cirurgias e outros, ou reencaminhar para associações, ou então tratar-se em pm.
No passado temos sido confrontados na arca com situações de burlas. Pessoas que para seu uso pessoal pedem dinheiro ou bens materiais alegadamente para ajudar animais.
A última situação foi infelizmente apagada, mas tendo em vista que surgiu no jornal em noticia e seguimento neste fórum viu-se que as pessoas burlados nem sequer desejaram fazer queixa.
O que eu sugeria é que acabássemos com peditórios de dinheiro neste fórum. Dá muitas vezes confusão, demasiadas vezes é feito em anonimato e não existem garantias de que o dinheiro será dado o uso preconizado nos tópicos. Sim, devemos partir da base da confiança, mas tendo em vista as zaragatas e confusões, bem como burlas que têm surgido, talvez não fosse má idéia, ajudarmos os animais com tudo mas ajudas em $$$ para cirurgias e outros, ou reencaminhar para associações, ou então tratar-se em pm.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Sou contra.
Como já foi dito, se não fôr aqui é noutros fóruns.
As pessoas são donas de si próprias e as confusões só aparecem quando certas pessoas vêm para aqui fazer moral...
As pessoas são donas de si próprias e as confusões só aparecem quando certas pessoas vêm para aqui fazer moral...
Eu, conforme as regras do forum, já havia feito seguir uma sugestão semelhante para a gestão da arca e para os moderadores. Obviamente que eles são livres de fazer o que quiserem, mas não deixei de manifestar a minha opinião. Se formos analisar a quantidade de dinheiro que é movimentado na sequência destes 'pedidos', alguns deles completamente no anonimato, feitos pelo 'nick A' ou pelo 'nick B', sem qualquer tipo de controlo e sem qualquer tipo de garantia de protecção e supervisão contra burlas, faz realmente pensar. Por isso é que eu sugeri á arca acabar com este tipo de pedidos, pelo menos quando não são feitos por entidades oficiais e legalizadas (devidamente identificadas e de origem comprovada perante a arca). As mensagens de nicks, que colocam aqui um NIB para ajudar a Mimi, a Tété ou o Bobi que estão em risco de serem afogados, centrifugados e mortos no canil da ameixoeira se não ajudarmos nos próximos 10 minutos, já são demais!!
Concordo com a proposta.
E concordo com tudo o que o Paulo disse. É que há cada história....
E não concordo quando dizem que só se engana quem se deixa enganar.... Errado!!!!
Há aqui pessoas muito puras e que outras mais " chicas espertas" se aproveitam disso.... só não vê quem não quer....
E concordo com tudo o que o Paulo disse. É que há cada história....

E não concordo quando dizem que só se engana quem se deixa enganar.... Errado!!!!
Há aqui pessoas muito puras e que outras mais " chicas espertas" se aproveitam disso.... só não vê quem não quer....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
Discordo Há uns meses quando os pedidos de $$$$ vindo de pessoas que se especializaram em ir buscar animais aos canis e depois apresentar-nosaisd Escreveu:Sou contra.
pedidos lancinantes de "ou ajudam ou volta pró canil" e de "Meti este cão num hotel mas preciso de ajuda pois não o posso meter em casa pois tenha lá outro", foi referido aqui não sei por quem, que as pessoas que aqui andam com este pedidos migraram para cá vindos de outro fórum onde tinha sido atingida a saturação ao ponto de a maioria dos tópicos serem de pedidos de $$$ por parte de um pequeno grupo.
Tem razão por isso em dizer que se não fôr neste é noutro fórum...mas se eles e elas cá vieram vindos de outro ao menos podemos fazer com que migrem para outro lado e deixem o forum de adopções e pedidos para o que devia ser quando pedimos à moderação para o criar.
Para ajudar situações que nos ocorrem ou ocorrem a conhecidos ou de que sabemos.
Não o que se passa agora que é querem levar-nos a ajudar situações que são criadas intencionalmente. Não é um animal que estamos a ajudar porque o vimos na rua ou nos pediram ajuda. Estão a "pedir", por vezes a fazer chantagem psicologica para ajudarmos animai que a,b,c foram buscar propositadamente aos canis sem terem meios mas desde o inicio com a ideia de que os vão buscar para nós foristas da arca os ajudarmos...
Isto sem falar nas burlas de quem pede $$ e ração para si mesmo...
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Pois, eu penso de outra maneira...
Não dou dinheiro quando não estou segura de quem me pediu.
Acontece até que ás vezes dou a quem nada pediu - por isso mesmo.
Há não muito tempo recebi um pedido de ajuda para uma cadela.
Eu disse que ajudava apenas pedi o NIB do vet.
Como nunca cheguei a receber esse NIB, não ajudei...
Não desconfio das pessoas que fizeram o pedido, apenas não as conheço.
As pessoas têm de aprender a defenderem-se.
Se não, não caiem hoje, vão cair amanhã, noutra história qualquer...
Penso que a tática de retirar a tentação para eliminar o "pecado" é uma burrice.
É a minha opinião.
Não dou dinheiro quando não estou segura de quem me pediu.
Acontece até que ás vezes dou a quem nada pediu - por isso mesmo.
Há não muito tempo recebi um pedido de ajuda para uma cadela.
Eu disse que ajudava apenas pedi o NIB do vet.
Como nunca cheguei a receber esse NIB, não ajudei...
Não desconfio das pessoas que fizeram o pedido, apenas não as conheço.
As pessoas têm de aprender a defenderem-se.
Se não, não caiem hoje, vão cair amanhã, noutra história qualquer...
Penso que a tática de retirar a tentação para eliminar o "pecado" é uma burrice.
É a minha opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
subscrevonicasxi Escreveu:Concordo com a proposta.
E concordo com tudo o que o Paulo disse. É que há cada história....![]()
![]()
E n é por os outros foruns terem que a Arca tb tem de ter.
É cm td na vida,há bom e mau,e a Arca pode ser um bom forum.

Quem "frequenta" a Arca n há de querer que se ande aqui a burlar pessoas,digo eu...

Pelo menos não se propicia o " pecado" ser aqui cometido. Ou seja não se dá cobertura a este tipo de práticas....aisd Escreveu:Penso que a tática de retirar a tentação para eliminar o "pecado" é uma burrice.
E esta é a minha opinião.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
A ideia é essa.É proibido ( e bem) publicidade a vendas de animais...
Porque não proibir a publicida de apedidos de dinheiro não identificados como associações ?
Porque não proibir a publicida de apedidos de dinheiro não identificados como associações ?
-
- Membro Veterano
http://anvetem.blogspot.com/2009/05/fal ... ao-de.html
Alegadamente a pessoa acim andou aqui. A moderação apagou o topico, o que em meu entender fez mal( Ainda me expulsam novamente por discordar deles
).
As burlas exacerbaram-se de há um ano para cá neste forum...o que se passa é sempre o mesmo.quando a pessoa ou pessoas são expostas há um crescendo de mensagens a dizer mal da vida privada e com supostas revelações da vida intima dos burlões..há ajustes de contas entre ajudadores de animai...há promesas de processos cotra os burlões...
Depois a moderação apaga tudo e fica tudo em àguas de bacalhau. As pessoas burladas piam baixinho...os que fizeram revelações bombastivcas idem, teclam furiosamente em privado e acabou.
E com isso, no meio das pessoas de sempre que abrem os topicos de ajuda e que são calejadas e até gostam da conversa de mal dizer, ficam pessoas que ajudaram uma vez de boa fé e que ficaram escaldadas e não ajudam nunca mais...
Alegadamente a pessoa acim andou aqui. A moderação apagou o topico, o que em meu entender fez mal( Ainda me expulsam novamente por discordar deles

As burlas exacerbaram-se de há um ano para cá neste forum...o que se passa é sempre o mesmo.quando a pessoa ou pessoas são expostas há um crescendo de mensagens a dizer mal da vida privada e com supostas revelações da vida intima dos burlões..há ajustes de contas entre ajudadores de animai...há promesas de processos cotra os burlões...
Depois a moderação apaga tudo e fica tudo em àguas de bacalhau. As pessoas burladas piam baixinho...os que fizeram revelações bombastivcas idem, teclam furiosamente em privado e acabou.
E com isso, no meio das pessoas de sempre que abrem os topicos de ajuda e que são calejadas e até gostam da conversa de mal dizer, ficam pessoas que ajudaram uma vez de boa fé e que ficaram escaldadas e não ajudam nunca mais...
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
A mais recente envolve a APCA.
O bom nome destas é, afinal, usado em burlas...ou então não ajudem as associações que podem ser burlados.
Deixem-me ver outras regras da boa sociedade aqui da arca :
não alimentar cães vadios
não ir a canis municipais salvá-los
não deixar os cães ladrarem
não levar cães atropelados ou doentes ao vet
não ter cães em casa
resumindo
não ajudar os que precisam mas limitar-se a gostar dos próprios, e estes mesmo desde que não ladrem, nem saltem, não sujem as ruas e fiquem fechados no seu canil sem perturbar.
Ah e não se esqueçam de ter dinheiro para vet, treinos, boas rações e expos que há muita gente que precisa do negóciozinho...
Posto isto, os amigos aqui da arca devem propôr o fim das associações...APCA - vítima de um burlão
A APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados, cujo canil se situa em São Pedro de Sintra, tomou conhecimento que anda um indivíduo bem parecido, na casa dos 25 anos, moreno, de cabelo escuro normal, magro, com cerca de 1,65m a fazer peditórios de porta em porta e em estabelecimentos comerciais, supostamente a favor desta instituição.
Informamos que este sujeito não tem qualquer ligação com esta instituição. Mais informamos que nunca fizemos peditórios de porta em porta nem andamos a pedir em restaurantes e estabelecimentos comerciais. Pedimos a todos ajuda para apanhar este sujeito em flagrante, pois esta acção vai ter consequências graves. Este sujeito está a usar o bom nome desta instituição e o facto de estarmos em crise para tirar proveitos próprios. Tal não irá ficar impune.
Todos os nossos colaboradores estão devidamente identificados com cartão próprio assinado pela direcção.
Por favor, se ele entrar em contacto convosco, telefonem de imediato para o posto de polícia mais próximo e contactem-nos.
Ele tem de ser parado!
Façam chegar esta mensagem a todos os vossos contactos. Quanto mais pessoas estiverem avisadas, melhor!
O bom nome destas é, afinal, usado em burlas...ou então não ajudem as associações que podem ser burlados.
não ter cães em casa
resumindo
não ajudar os que precisam mas limitar-se a gostar dos próprios, e estes mesmo desde que não ladrem, nem saltem, não sujem as ruas e fiquem fechados no seu canil sem perturbar.
Ah e não se esqueçam de ter dinheiro para vet, treinos, boas rações e expos que há muita gente que precisa do negóciozinho...
Como tomo a AISD por uma pessoa inteligente, vou pedir-lhe para respirar fundo, para ler novamente esta sua última mensagem e para nos dizer se acha que ela faz o minimo de sentido.aisd Escreveu: Posto isto, os amigos aqui da arca devem propôr o fim das associações...
não ter cães em casa
resumindo
De facto o exemplo que deu, não é nem de longe um motivo para se acabar com associações! Ilustra sim é tudo aquilo que temos estado aqui a dizer, e que é o facto de existirem pessoas que se valem da ajuda aos animais para, em nome do bobi, em nome da Titá ou EM NOME DE UMA ASSOCIAÇÃO, pedirem ajudas monetárias. E é isso exactamente que se deve evitar!
Reafirmo, pedidos monetários só para associações devidamente legalizadas e cujos 'mandatários' estejam DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS e a sua entidade comprovada perante os gestores da Arca. Caso contrário, QUALQUER UM pode criar um nick, andar por aqui uns tempos a fazer 'upas' e a dar palmadinhas nas costas e às tantas começar a pedir ajuda monetária para ninhadas de gatos em perigo de serem afogados aqui e acolá, ou para cadelas em risco de lhes rebentar uma piometra, sem que nada disso sequer exista! Tudo isto com a conivência da Arca, ao permitir este tipo de tópicos.
Mas, volto a dizer, esta é a minha opinião, ninguém tem necessariamente de concordar!
-
- Membro Veterano
Optimo, o exemplo da aisd mostra bem a razão de se acabar com peditorios anonimos na arca...Pena que ela diga que quer acabar com associações, mas enfim, tem o direito a sua opinião.