Como fazer queixa?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
girlllll
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2007 3:45 pm

terça jul 07, 2009 10:40 am

Olá,

já tinha aberto este tópico noutra parte, mas penso que este sitio será o mais indicado, exponho aqui o caso, para quem me possa ajudar:

como é possivel fazer uma queixa anónima?
Tenho um vizinho que tem um cão e um gato.
O cão (um boxer) está bem tratado, mas o gato anda por aqui a cair aos bocados, como um esqueleto em pé, e mal se aguenta, com o olho inflamado, o pêlo a cair... num estado que choca qualquer um!
Aqui em minha casa, sempre que podemos e estamos, damos um pouco de comida, mas como se deve compreender não podemos de modo algum ficar e recuperar o animal, mas não é por isso que o vou deixar de ajudar!
Cheguei inclusive a tocar à porta do dono... do tal vizinho para chamar à atenção do seu gato, e do estado em que estava.. só não se riu na minha cara por pouco, inclusive disse: 'Vou levá-lo ao Veterinário'.. mas o levou tanto quanto eu..
O bicho continua em sofrimento!
O que posso fazer?
Para onde posso ligar para o ajudar?
Queria podê-lo ajudar, mas não o posso mesmo ficar com ele!!

Ajudem!!!
<strong>O maior defeito do homem &eacute; fingir-se de cego para os seus erros, mas n&atilde;o de mudo para os erros do outros</strong>.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 07, 2009 11:13 am

Pode contactar o SEPNA.

As queixas ficam no anonimato embora seja necessário identificar-se na altura da queixa.
Isto é para salvaguardar situações em que as pessoas metem queixa por rancor ou para "chatear" o vizinho.

www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.den ... _sepna.asp
ou em
www.gnr.pt - na secção SEPNA, SOS Ambiente/Território
girlllll
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2007 3:45 pm

segunda jul 27, 2009 12:33 pm

aisd Escreveu:Pode contactar o SEPNA.

As queixas ficam no anonimato embora seja necessário identificar-se na altura da queixa.
Isto é para salvaguardar situações em que as pessoas metem queixa por rancor ou para "chatear" o vizinho.

www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.den ... _sepna.asp
ou em
www.gnr.pt - na secção SEPNA, SOS Ambiente/Território
Obrigada à mesma pela resposta.
O gato acabou por morrer, não se aguentou.
Só espero que não tragam outro para o mesmo destino!
<strong>O maior defeito do homem &eacute; fingir-se de cego para os seus erros, mas n&atilde;o de mudo para os erros do outros</strong>.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”