Taxas de adopção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça jul 14, 2009 11:10 pm

O topico foi apagado após aparecerem aqui 2 pessoas que desataram a insultar tudo e todos unicamente para evitar que se falasse disto.Por isso reponho-o.

Dei aqui o exemplo de pessoas particulares que pedem taxas de adopção.

O que vos pergunto é se acham isso correcto.

Acho que é boa ideia saber-se o que é isto pois fazem-se tantos pedidos para ajudar em pocilgas a que se chama hoteis, para tratamentos...fico chocado por particulares andarem a pedir taxas de adopção... ademais quando se vê exemplos de "hoteis" como da cadela chamada menina cuja historia aqui corre.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça jul 14, 2009 11:30 pm

:roll: :roll: :roll:
Ainda não percebi o objectivo deste tipo de topicos.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Gypsfulvus
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 11:57 pm

Eu explico então.

Pessoalmente não concordo em que privados, particulares peçam taxas de adopção... quem dá um animal a adoptar, é, na maioria dos casos poorque o apanhou na rua...ou, no caso deste fórum, porque decidiu ir buscar animais aos canis para os outros os adoptarem.

Associações, sim, agora particulares é curioso.
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quarta jul 15, 2009 12:32 am

Gypsfulvus Escreveu:Eu explico então.

Pessoalmente não concordo em que privados, particulares peçam taxas de adopção... quem dá um animal a adoptar, é, na maioria dos casos poorque o apanhou na rua...ou, no caso deste fórum, porque decidiu ir buscar animais aos canis para os outros os adoptarem.

Associações, sim, agora particulares é curioso.
e porque associações sim?????
sendo associação ha alguem por de tras que ajuda enquanto um particular nao tem ninguem se me faço entender.
eu nao concorco nem discordo pois cada um faz o que entende pois é um pais livre.
sim conheço quem peça taxa de 100€ por adopção de um animal isto sim acho muito mas quem sou eu para achar so adopta quem quer e so da o dinheiro quem quer ninguem lhes mete uma arma a cabeça para o fazerem.

ja era para ter entrevido no outro mas ..... agora espero que nao ataquem ninguem exemplos pode os dar mas em vez de um pk nao da mais assim ja nao parece que é so para aquele pessoa. por isso o outro topico deu no que deu.

agora se quer saber sobre as tais taxas porque nao faz uma pesquisa sobre associações ou particulares de ajuda animal e liga para saber quanto é a taxa?????
taxa ou nao cada um diz de varias maneiras.
8) 8)
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 12:37 am

e mais umas coisinhas que me esqueci:

a associação nao faz o mesmo que um particular???? nao os vai buscar os caes e gatos aos canis e as ruas ou aceitam de quem ja nao querem???? tambem so fazem porque querem tal como um particular!!!!

eu adoptei uma cadela do espacito e nao paguei taxa nenhuma 8) a luna ex bety e uma vizinha minha tambem adoptou a martinha e tambem nao pagou qualquer taxa!!!!!!!!!!! 8)
Joana Silva
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta jul 15, 2009 12:49 am

a Associação Focinhos e Bigodes luta com muitas dificuldades a todos os niveis inclusivé de alojamento,nunca viram a cara a 1 animal e...não cobram taxas ...na consciencia de cada um está judar quem entenda que o merece :arrow:

há cerca de 1 mesito saiu de lá 1 cadelinha linda,com 1ªdose de vacinas e esterilizada já, nada foi cobrado à futura dona e a Associação não ficou a perder por várias razões:a dona da cadelinha deixou o que entendeu em dinheiro e por lá ficou algo mais da minha parte tambem e acima de tudo ganharam mais credibilidade pelo modo bonito e simples como tratam animais e humanos,é a 2ªmenina que eu recomendo irem lá retirar por algo será,eles merecem mesmo apoio e ajudas que não teem a nivel oficial :idea: :arrow:

posso dizer que qualquer dos 2 animais estão optimos com bons donos.
jfcs
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 12:59 am

eu por exemplo ja dei dois caes para adopção e tambem nada pedi em troca inclusive fiz transferencia de 90€ para a futura dona castrar a cadela pois eu nao tinha sitio para a colocar caso eu a castrasse mas isto sou eu e tambem isso cabe a cada um o fazer nao as pessoas julgarem. uma coisa é falarem outra é atacarem. eu detesto intervir em topico que começam a desenrolar se mal pois nao tamos aqui para isso.
agora se querem abrir um topico abram com pes e cabeça nao sou contra este topico mas sim a pessoa que o abriu devia colocar mais exemplos assim nao havia asneira e nao havia ataques como deu a entender. 8)
Joana Silva
Gypsfulvus
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 2:20 am

Posso dizer que no que se refere a particulares ajuda os animais quem quiser. E acho absurdo que peçam dinheiro. Pessoalmente como já referi e como no outro topico as outras pessoas todas referiram excepto dois casos, ninguém cobra taxas...porque quando desejamos ajudar um animal é porque queremos fazer uma boa acção. De outra forma as coisas deixam de ser ajudas desinteressadas, isto na minha optica e passa a ser uma ajuda industrializada.

As associações podem pedir taxas? Bem, antes de mais as que pedem são quase nenhumas.O que torna ainda mais sem sentido que a D.a Joaquina ou o Sr Miguel o peçam..

Quanto a colocar exemplo, é melhor não. Não há vantagem nenhuma, discute-se a ideia, não pessoas e existe sempre quem ache que se está a falar de a ou b.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta jul 15, 2009 3:24 am

Para mim, nem os particulares nem as associações deviam pedir nenhuma taxa, seja do que for....penso que a unica coisa que podem pedir é que o animal seja feliz!

Só tenho uma duvida, o que o srº forista Gypsfulvus, pretente com estas opiniões?!? E que sinceramente não percebo o porque de bater nesta tecla...se existem particulares e associações a praticar este tipo de taxas, então eles estão a assumir um risco, risco esse que mais tarde ou mais cedo tem as suas consequecias.

Para mim, é muito simples 8) :wink:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 15, 2009 7:19 am

E porque não bater nesta tecla? Já por várias vezes tentei discutir este assunto noutros fóruns, mas não vai muito além. É este tipo de assuntos que deveria ser discutido, pois afinal os fóruns deveriam servir para debates importantes e interessantes.

Eu acho que associações sim, particulares não.
Mas lá está, eu também acho que os particulares não deveriam ficar responsáveis por tantos animais como uma associação, porque é impossível de gerir a não ser à custa de dívidas, o que me faz ter sempre a ideia que quem paga a caridade é quem fica a arder com o dinheiro e não o particular que está a tentar ajudar os cães. (não enfiem o barrete que eu não estou a falar em ninguém em especial). Logo, nesta linha de pensamento, se um particular é quem tem um ou dois cães que resgatou, não tem grande lógica a taxa de adopção por particulares, porque afinal o resgate é feito com o intuito de colmatar falhas e limites das associações.
No caso das associações acho que faz todo o sentido.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 15, 2009 8:02 am

Qual é o problema em discutir este assunto, qual é a comichãozinha?

Ou já começam a ir pelo caminho do tópico anterior?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta jul 15, 2009 8:03 am

As taxas de adopção, mais do que o pagamento das vacinas, esterilização e chip, são também grandes barreiras a adopções por impulso e afastam pessoas mal intencionadas (ninguém quer pagar por um cão que vai vender para lutas)

Fico sempre triste quando dizem que as associações têm ajudas. Que ajudas? Mesmo se cobrarem a taxa de adopção, fica sempre a despesa da ração, da areia, dos desparasitantes e dos Vet's, porque as associações podem ter descontos nestes serviços mas têm gastos na mesma não com um mas com n animais.

Eu sou a favor das taxas de adopção, neste país só se dá valor ao que se paga e assim as pessoas não olham para os animais como um capricho do momento :wink:
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quarta jul 15, 2009 9:08 am

Exactamente.

Eu não me importo de pagar taxas de adopção. Por acaso, não me fui pedida na altura que adoptei, mas fui preparada para isso.

E se quiser adoptar novamente, pago a taxa de adopção que for pedida. Se alguém realmente quer um animal, não se importa de pagar o que quer que seja, uma vez que o animal já sai chipado e vacinado.
Fazer isto tudo no veterinário (no dos meus cães) custa 100€ (30€ da vacina, 30€ do reforço da vacina, 15€ do chip e 25€ da vacina da raiva).

Portanto, mesmo que a taxa de adopção for 100€, acho perfeitamente justo.
E note-se que não é pessoal, eu não tenho nenhum animal para adopção, não estou a defender os meus interesses.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 15, 2009 9:31 am

Eu pago e ajudo particulares, mesmo sabendo do risco que corro. O dinheiro é meu e o risco também. Completamente assumido.

Não acho correcto que um fórum me venha impedir de o fazer, ou então lá entramos nos "peditórios " por mp.

Quem somos nós para proibir seja o que for?????

Alertar, sim, mas proibir?????

Cump
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 15, 2009 9:34 am

Existem canis municipais que até o boletim de vacinas cobram :o :o :o
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”