Apelo - labrador beje perdido/abandonado

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça jul 21, 2009 7:51 pm

Peço a máxima divulgação por mail

Há aproximadamente mês e meio encontrei em Algés um labrador beje, macho, ano e meio, pelagem cor de areia, meigo e muito desorientado.
Tinha coleira e pq não me recordo já, era uma coleira verde escura ou de metal.
Lá levei o cão ao vet e já noite, não tive outra opção do que colocar o cão em hotel, pois a proprietária simplesmente não atendoa o tlm.
Dia seguinte contactada, informou se poderia manter o cão no hotel por um dia(alegando a casa em obras) e lá o foi buscar pagando a estadia do hotel. Avisei-a para ter mais cuidado com o cão na rua.

Duas semanas depois lá me deparei novamente com o cão na rua, cheio de sede e cansado e já com a morada, lá o levei de carro a Belém para o entregar..suspresa...a morada registada no SIRA já era..tinha mudado de casa. Tentei contactar toda a tarde e tlm desligado e lá andei com o cão até que às 22 horas contactam para buscar o cão..não vou dizer o que disse pois estava realmente chateada e avisei que à terceira avisaria a quem de direito..muitas desculpas..que estavam a elevar os muros na vivenda no Restelo mas que ele fugia...enfim!

Hoje tive conhecimento(já tardio) que o cão andou a vaguear por Algés durante cerca de uma semana e fui agora avisada de que estava a subir para Linda-a-Velha, já muito magro e fraco, e foi visto na sexta feira(soube agora) perto de uma das rotundas que vai para Linda-a-Velha, por Miraflores, onde se encontram duas estátuas de leões(não sei bem onde).
O senhor que o viu ( e nada fez) diz que não tem dúvidas de ser o mesmo cão. Diz estar um farrapo.
A quem o vir, por favor que o recolha se puder, este cão não aguenta muito tempo na rua, tem muito de comportamento de cachorro, é muito meigo.

Labrador( beje ( cor de areia)
coleira : posso estar a fazer confusão mas é verde escura garrafa ou de metal
Magro
porte médio
Chipado ( ainda que a sua entrega ao dono só vá despoletar novo abandono)

Agradeço a máxima divulgação
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça jul 21, 2009 8:46 pm

O mesmo da outras vezes! :o :o :o
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça jul 21, 2009 8:51 pm

Como é possivel? Se o conseguires encontrar tencionas entregar de novo ao dono?

Boa sorte
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Taro
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 9:05 pm

bug Escreveu:Como é possivel? Se o conseguires encontrar tencionas entregar de novo ao dono?

Boa sorte
Olha honestamente não sei o que se faz nestas situações, talvez alguem aqui escreva pois ele tem CHIP
Taro
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 9:47 pm

Pois novas notícias...após muito procurar o contacto da senhora lá o encontrei e a senhora do labrador diz que não pode ser o dela, pois o dela está em casa e estava ao lado dela..o que o senhor que o conhece diz que é o mesmo..e falando com a senhora perguntei pela coleira e ela diz ser vermelha( que linda memória a minha :oops: )
Inclusivamente disse que já tem a chapinha com o nome e nº de tlm não vá ele fugir.

O que quer dizer que há outro labrador na zona pois o senhor que me avisou hoje sabe bem o que é um labrador

Agradecia que divulgassem esta mensagem
bug
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 10:16 pm

Taro Escreveu:Pois novas notícias...após muito procurar o contacto da senhora lá o encontrei e a senhora do labrador diz que não pode ser o dela, pois o dela está em casa e estava ao lado dela..o que o senhor que o conhece diz que é o mesmo..e falando com a senhora perguntei pela coleira e ela diz ser vermelha( que linda memória a minha :oops: )
Inclusivamente disse que já tem a chapinha com o nome e nº de tlm não vá ele fugir.

O que quer dizer que há outro labrador na zona pois o senhor que me avisou hoje sabe bem o que é um labrador

E será que o dela estava mesmo em casa ou disse isso para te confundir?
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Taro
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 11:38 pm

bug Escreveu:
Taro Escreveu:Pois novas notícias...após muito procurar o contacto da senhora lá o encontrei e a senhora do labrador diz que não pode ser o dela, pois o dela está em casa e estava ao lado dela..o que o senhor que o conhece diz que é o mesmo..e falando com a senhora perguntei pela coleira e ela diz ser vermelha( que linda memória a minha :oops: )

Bug isso já não posso saber mas foi uma resposta calma e sem hesitação e até disse que o cão estava deitado no tapete ao lado do sofá... :roll:

E será que o dela estava mesmo em casa ou disse isso para te confundir?
bug
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 10:00 am

Pois, nunca vamos ter a certeza mas é melhor dar o beneficio da duvida...

SandraBD
Membro Júnior
Registado: quinta jul 23, 2009 1:04 pm

quinta jul 23, 2009 1:10 pm

Boa tarde a todos

Ontem, à noite, recebi um e-mail com este apelo.
Hoje, na minha hora de almoço fui ver se encontrava este menino.
Saí de Monsanto e fui por Carnaxide até Miraflores. Andei por Linda-A-Vellha, Miraflores durante uma hora e nada. Não o vi em lado nenhum.
Alguém tem notícias?
Obrigada
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quinta jul 23, 2009 3:00 pm

Estou a divulgar, há que o procurar, por toda essa zona e se houvesse fotos era espalhar o apelo....

Entretanto recebi este mail:

"Era bom que alguém lhe deitasse a mão.

Alguma coisa se havia de arranjar, pedir madrinhas uma FAT, digo isto porque labrador está dado num instante. Nós fazemos a triagem e será muito bem adoptado.

Talvez consiga uma Fat até estar em condições de ir p uma família, os milagres acontecem todos os dias.

Não o deixem definhar, alguém que o apanhe e me telefone, mas só peço que mo tragam.

Teresa 918484361 (ou sms)"

Teresa Malheiro e-mail: [email protected]

Se o encontrarem, contactem a Teresa!!!
SandraBD
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 3:12 pm

O problema é encontrá-lo. :(
Já pedi a um amigo que mora na zona para se o vir ligar-me logo.
Eu andei pela zona durante uma hora de carro a ver se o via e nada.
Eu não moro aqui perto e não sei se amanhã terei carro para lá ir outra vez procurar.
Se a última vez que o viram foi na sexta, amanhã já faz uma semana. Já pode nem sequer estar perto de Linda-a-Velha.
Não sei o que mais posso fazer... :cry:
Mas claro que se eu souber de alguma coisa recolho-o e falo logo com a Teresa.
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quinta jul 23, 2009 7:08 pm

...é, pode estar em qualquer lado, mas se foi abandonado aí e se esteve por aí até agora, pode voltar a aparecer, é uma questão de se estar atento,alerta...e talvez divulgar pelos vizinhos, já que é da zona, pode resultar. :?
SandraBD
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 7:45 pm

... o problema é que eu não sou da zona! Moro perto de Alverca que não tem nada a ver com Linda-a-Velha.
Quando saí do emprego voltei a ir lá procurar o menino e mais uma vez nada.
Já mandei uma mensagem para a pessoa que colocou aqui o apelo para ela dar o meu contacto telefónico ao tal senhor que diz que viu o cãozinho na sexta para o caso de o voltar a ver fazer o favor de me contactar.
Falei também com uma pessoa conhecida que mora em Linda-a-Velha para o alertar para o caso. Só lá vai estar amanhã mas deu-me um contacto de e-mail de uma rapariga que vive lá e que pertence à associação Animais de Rua. Enviei-lhe um e-mail mas até agora não obtive resposta.
Taro
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 9:52 pm

A todos, obrigado pela divulgação ainda que como referi não sei qual a verdade, se é o cão da senhora que a mesma diz estar em casa ..se o senhor que diz ter a certeza que é o mesmo cão (ele conhece-o)

Eu estou atenta e o senhor também e Sandra não me esqueço de dar o seu contacto ao senhor, que espero vê-lo amanhã por volta das 19 horas.

Também já enviei mail à Teresa.

Muito obrigado
SandraBD
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 10:21 pm

Taro,

Na mp esqueci-me de referir que sei perfeitamente qual a zona dos leões.
Vou tentar explicar-lhe: quem vem de Lx na A5 (para cascais) e entra para Linda-a-Velha encontra logo uma rotunda e se virar tudo à esquerda começa a descer. Encontra outra rotunda e vira novamente à esquerda para descer. Ainda vai encontra uma nova rotunda (grande) e aí desce numa avenida que tem velocidade controlada. No final dessa avenida tem uma rotunda mas antes, mais ou menos a meio, do seu lado esquerdo tem um prédio que tem duas estátuas em pedra de leões.
Foi aí que eu qndei (na parte da frente e nas traseiras dos prédios) hoje por volta das 18h00 quando saí do trabalho.
Á hora de almoço andei por Carnaxide, Linda-a-Velha e Miraflores.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”