Oferta de Fat...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 14, 2009 9:58 pm

Hoje, por acaso, ao procurar quem terei perdido um cão, no jcl, encontrei oferta duma pessoa para ser Fat, residente em Cantanhede, que diz o seguinte:
gosto muito de animais e tenho algum espaço onde os posso ter.
posso ser uma fat de animais que precisem de ajuda.
por favor contactem-me para o meu emai loirinha. sandra@gmail. com
Para quem queira aproveitar, após obterem possíveis boas referências, força :wink: Por certo que haverá animais a precisar...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

sábado ago 15, 2009 7:16 pm

ola Leonilde,
Pode explicar melhor onde estava este apelo?
obrg
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
18101974
Membro Veterano
Registado: terça jun 16, 2009 8:49 am

domingo ago 16, 2009 2:17 am

Força Claudia!

Averigue bem,pode ser a luz que esperava!

Mimi
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 9:58 pm

cheitor Escreveu:ola Leonilde,
Pode explicar melhor onde estava este apelo?
obrg
leonildecarvalho Escreveu: (...) no jcl (...)

Só li no "jcl" e transcrevi :wink: Agora, envie um email e informe-se melhor :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta ago 19, 2009 12:37 am

Leonilde eu optei por enviar mail já há dias e até hoje nada de resposta...poderão ter ido de ferias
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 10:07 am

KikoRahim Escreveu:Leonilde eu optei por enviar mail já há dias e até hoje nada de resposta...poderão ter ido de ferias
Pois...isso, não sei :wink:
Pelo menos, ficou a minha boa vontade em tentar... mas, como na net vê-se de tudo... já nem digo nada.
De qualquer forma, nada como ir tentando ao longo do tempo.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta ago 20, 2009 12:02 am

e chegou finalmente a boa oferta de Fat mas depois disto tudo será que alguem vai aproveitar mesmo com tanto animal em má situação?aguardemos...

Boa tarde,
de momento só posso aceitar um cão ou cadela que possa estar na rua pois tenho uma casota disponível. Tenho mais tres caes em outras 3 casotas)
Para dentro de casa posso aceitar um cao ou cadela mas se for bébé pois já tenho uma caniche e uma gata dntro de casa.
Sou de cantanhede.
se precisar de alguma coisa da minha parte disponha.
Sandra fernandes

esta foi a resposta que eu recebi da pessoa que se oferecu e decerto algum amigo por aí anda aflito :arrow: :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 9:08 pm

KikoRahim Escreveu:e chegou finalmente a boa oferta de Fat mas depois disto tudo será que alguem vai aproveitar mesmo com tanto animal em má situação?aguardemos...

Boa tarde,
de momento só posso aceitar um cão ou cadela que possa estar na rua pois tenho uma casota disponível. Tenho mais tres caes em outras 3 casotas)
Para dentro de casa posso aceitar um cao ou cadela mas se for bébé pois já tenho uma caniche e uma gata dntro de casa.
Sou de cantanhede.
se precisar de alguma coisa da minha parte disponha.
Sandra fernandes

esta foi a resposta que eu recebi da pessoa que se oferecu e decerto algum amigo por aí anda aflito :arrow: :arrow:

Boa :wink:

Oxalá que sirva para Fat e que um animal possa desfrutar de abrigo :wink:

Para situar quem não saiba, Cantanhede fica mais ou menos entre Coimbra e Aveiro.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cheitor
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 4:32 pm

oi...
eu tb enviei mail...tive resposta

...teria muito gosto em aceitar essa pequenina. O meu espaço não é muito grande pois dentro de casa já tenho uma caniche e uma gata. No quintal tenho mais 3 caes. Mas há sempre espaço para mais um. Tenho uma casota no quintal que está desocupada e que está perto dos outros caes de forma a todos se sentirem bem e acompanhados.
...esqueci-me de referir que tenho um escritorio meu e que durante o horário de trabalho costumo trazer o caozito comigo. Já o tenho feito mais vezes.

ao qual respondi com mais perguntas

--> qual a localidade em q se encontra? Cantanhede, certo? (isto pq a Marya está em Vila do Conde)
--> é a 1ª vez que quer ser FAT? Ou já o fez? Porquê?
--> qual o espaço livre em termos de m2 que tem disponível? O quintal tem vedação suficiente para impedir possiveis fugas?
--> Os cães q tem no quintal são machos ou fêmeas? Estão esterilizados? Estão soltos?
--> Dão-se todos bem os do exterior e interior?
--> Terá possibilidade de vir passear à rua com supervisão?

e obtive a seguinte resposta:

...não levo nada a mal as perguntas que me faz. Pelo contrário fico contente pois é sinal que se importa com o bem estar dos animais tal como eu.
Eu tenho 4 caes. Uma cadela caniche que está dentro de casa comigo. Os outros tres são rafeiros que eu encontrei na rua e adoptei. Todos se dão bem uns com os outros pois já estão habituados. Tanto os de fora como a cadela que tenho dentro de casa.
Nenhum está á solta. Todos têm uma casota para dormir onde estão presos com uma corrente para sua segurança. Essa corrente está presa a um fio de aço que está preso ao chão de forma a eles terem espaço para circularem sozinhos. Tenho uma casota disponível onde posso albergar outro cão em perigo. Não terá falta de espaço para circular e terá a companhia dos outros. Quanto o ir á rua vão sempre por uma trela. Geralmente um de cada vez pois eu não consigo levá-los todos ao mesmo tempo. Perto de minha casa há pinhais e terrenos baldios onde os levo a passear. Nunca os solto, sou sincera, levo-os sempre com uma trela pois tenho muito medo que fujam e se percam.
È a primeira vez que vou ser fat.
Não leve a mal a minha ignorância mas a verdade é que não sabia que isso existia. Ao consultar os sites de animais abandonados, o que me comoveu bastante é que fiquei a saber que isso existe e inscrevi-me logo.
Fiquei muito triste an altura quando vi a quantidade de animais que precisam de ajuda mas fiquei contente ao saber que afinal ainda há muita gente que gosta de ajudar e que se preocupa com os animais.
Os animais nunca estão sozinhos pois eu vivo com os meus pais e se não estou eu está um deles em casa o que é a mesma coisa pois, graças a deus, todos nós gostamos de animais e prova disso é que todos os que temos são caes que encontrámos abandonados na rua
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 10:19 pm

cheitor Escreveu:oi...

...teria muito gosto em aceitar essa pequenina. O meu espaço não é muito grande pois dentro de casa já tenho uma caniche e uma gata. No quintal tenho mais 3 caes. Mas há sempre espaço para mais um. Tenho uma casota no quintal que está desocupada e que está perto dos outros caes de forma a todos se sentirem bem e acompanhados.
...esqueci-me de referir que tenho um escritorio meu e que durante o horário de trabalho costumo trazer o caozito comigo. Já o tenho feito mais vezes.

--> qual a localidade em q se encontra? Cantanhede, certo? (isto pq a Marya está em Vila do Conde)
--> qual o espaço livre em termos de m2 que tem disponível? O quintal tem vedação suficiente para impedir possiveis fugas?
--> Os cães q tem no quintal são machos ou fêmeas? Estão esterilizados? Estão soltos?

...não levo nada a mal as perguntas que me faz. Pelo contrário fico contente pois é sinal que se importa com o bem estar dos animais tal como eu.
Eu tenho 4 caes. Uma cadela caniche que está dentro de casa comigo. Os outros tres são rafeiros que eu encontrei na rua e adoptei. Todos se dão bem uns com os outros pois já estão habituados. Tanto os de fora como a cadela que tenho dentro de casa.
Nenhum está á solta. Todos têm uma casota para dormir onde estão presos com uma corrente para sua segurança. Essa corrente está presa a um fio de aço que está preso ao chão de forma a eles terem espaço para circularem sozinhos. Tenho uma casota disponível onde posso albergar outro cão em perigo. Não terá falta de espaço para circular e terá a companhia dos outros. Quanto o ir á rua vão sempre por uma trela. Geralmente um de cada vez pois eu não consigo levá-los todos ao mesmo tempo. Perto de minha casa há pinhais e terrenos baldios onde os levo a passear. Nunca os solto, sou sincera, levo-os sempre com uma trela pois tenho muito medo que fujam e se percam.
Não leve a mal a minha ignorância mas a verdade é que não sabia que isso existia. Ao consultar os sites de animais abandonados, o que me comoveu bastante é que fiquei a saber que isso existe e inscrevi-me logo.
Fiquei muito triste an altura quando vi a quantidade de animais que precisam de ajuda mas fiquei contente ao saber que afinal ainda há muita gente que gosta de ajudar e que se preocupa com os animais.
Os animais nunca estão sozinhos pois eu vivo com os meus pais e se não estou eu está um deles em casa o que é a mesma coisa pois, graças a deus, todos nós gostamos de animais e prova disso é que todos os que temos são caes que encontrámos abandonados na rua
:wink:

Só faltou responder à questão da vedação...! :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cheitor
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 11:49 pm

leonildecarvalho Escreveu:
cheitor Escreveu:oi...

:wink:

Só faltou responder à questão da vedação...! :wink:

Leo
Ya!!! e esterilização tb faltou... :wink:
KikoRahim
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 12:48 am

isto na minha perspectiva se perguntaram tudo que entenderam ser necessario tambem podem questionar a vedação e a esterilização visto haver algum interesse em saber para colocar lá 1 animal em segurança

se a pessoa disse tudo o resto talvez possa ter não mencionado por se esquecer:nada como insistir se realmente existe algum interesse

boa sorte :arrow: :idea:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 9:46 am

Bom dia.

Qualquer texto em resposta a uma série de questões, se não forem respondidas pela mesma ordem que as questões foram levantadas, pode muito bem acontecer, sem crer/sem intenção, ficar em falta algumas respostas, por distracção. Não quer dizer que a falta tenha sido por sofisma :wink:

Sobre a castração.... a questão pode sempre ser levantada mas, opinião minha, quem coloca um animal em Fat deve SIM ter ESSE ANIMAL castrado, zelando assim a sua segurança e não o contrário, como me parece "obrigarem" qualquer Fat a opções nos seus animais, que lhe são muito pessoais.

A Fat até pode ter animais inteiros e isso não invalida de poder ser uma boa Fat. O animal que se lhe coloca nas mãos é que deve SIM estar castrado :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 12:38 pm

estou completamente de acordo quanto a esterilização/castração:entendo que é essencial para deixar um animal em guarda seja onde for :arrow:

pode ser que esta Fat e como diz ser nova nestas andanças até tenha segurança e se tenha esquecido de mencionar, seria optimo poisa era mais um bom local para abrigar algum amiguinho :arrow: :idea:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 25, 2009 6:46 pm

O ideal seria alguém ir lá ver.
Talvez conheçam alguém que não se importe de passar por lá...

Embora, à partida, me pareça ok.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”