Boleia Lisboa-Braga/Porto - Resolvido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 20, 2009 11:20 am

Bom dia. O Husky "Ainda Não Tem" (v. petsite) acaba de ser adoptado por um jovem de Braga que não tem possibilidades de o vir buscar rapidamente. O mesmo se passa da minha parte. Será que alguém vai fazer esta deslocação nos próximos dias e não se importa de o levar? Ele fez uma viagem comigo na própria hora em que o "subtraí" e portou-se lindamente.
Ficávamos os três muito agradecidos.
Última edição por Tassebem em quinta set 03, 2009 2:00 pm, editado 3 vezes no total.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta ago 20, 2009 5:19 pm

boa sorte para a boleia e para a adopção :arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 20, 2009 5:33 pm

Obrigada, KikoRahim. Pelas informações que obtive, estou convencida de que vai correr bem. :D
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sexta ago 21, 2009 1:46 pm

A Ana das boleias seria uma opção.
Como já disse não sei como funciona, será que alguém poderia dar a informação?
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 2:07 pm

Já encontrei, amiga Bebelly, com uma pesquisa na Internet. Muito obrigada pela dica! :idea: :)
Bebelly
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 2:23 pm

Tassebem Escreveu:Já encontrei, amiga Bebelly, com uma pesquisa na Internet. Muito obrigada pela dica! :idea: :)
Desculpe... :oops: :oops: :oops:
Não pensei que fosse tão fácil... Pensei que era só o contacto de alguém conhecido... :oops: :oops:

Mas ainda bem! :D :D
De qualquer forma pode haver alguém que possa ajudar...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 3:50 pm

Ora essa, Bebelly, se não me tivesse dado a informação eu nunca lá chegava. Desconhecia em absoluto, e também só um bocadinho depois é que me ocorreu pôr no Google. Há mesmo um site chamado "Ana das Boleias". Já enviei um mail. Muito obrigada mesmo e um bom fim-de-semana para si e para o lindo Sol Douradinho. :wink:
Bebelly
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 3:54 pm

Então parece que já não falta muito para o amiguinho encontrar a nova família... :wink: :wink:
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 5:04 pm

Vamos ver... Já falei com a própria Ana (das Boleias). Em Agosto não vão ter transportes e ainda não está nada previsto para Setembro. De modo que, se alguém aqui da Arca ou conhecido puder ajudar, seria óptimo, para não demorar muito a concretizar a adopção. Como tenho tido algumas más experiências (desistências) com os gatinhos :cry: , fico sempre um bocadinho ansiosa. Quando o tempo passa, algumas pessoas perdem o interesse ou acabam por adoptar outros animais. Não quer dizer que seja o caso, claro. :|
Não haverá ninguém que vá de férias para o Norte e não se importe de levar o Ainda Não Tem? Garanto que ele se porta mesmo muito bem, em viagem e sem ser em viagem. :?:
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sexta ago 21, 2009 5:33 pm

forista Tassebem se fosse a si continuava a tentar pode aparecer de repente, alem de que vai pagar bem esse transporte... :roll:

olhe que secalhar agora com os regressos de ferias até será facil tem é de insistir pois dum dia para o outro alguem pode ler o seu apelo e a boleia surgir :arrow:

boa sorte :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 5:45 pm

Claro que vou continuar a tentar, KikoRahim, só que tinha esperanças de que o fim-de-semana fosse a melhor altura.
Só não compreendi o que quis dizer com "pagar bem o transporte". Evidentemente que não me importo de comparticipar, mas pagar (e bem) é outra coisa... Sou nova nestas andanças e há muitas coisas de que nem sequer desconfio. :?:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 21, 2009 6:45 pm

KikoRahim Escreveu:forista Tassebem se fosse a si continuava a tentar pode aparecer de repente, alem de que vai pagar bem esse transporte... :roll:

...
Confirmo isto. Não se trata de boleia nenhuma, mas sim de um transporte pago.

Será realmente melhor procurar uma pessoa de boa vontade, mesmo que venha a contribuir com uma ajuda para a gasolina.

Boa sorte!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 6:54 pm

Obrigada, LucNun!
Relativamente ao pagamento do transporte, se por acaso se refere à Ana das Boleias, eu vi no site que o preço por quilómetro é de 5 cêntimos, acrescido de 3 euros pelo lugar. Feitas as contas, dá pouco mais de 20 euros, o que não acho nada caro. Se ajudar alguém com a gasolina, dar menos do que isso também seria de muito mau gosto da minha parte. :?
Bebelly
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 6:59 pm

Eu sabia que a Ana cobrava mas nunca soube quanto.

Como é para levar animais para serem adoptados nunca pensei que fosse caro...
KikoRahim
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 7:12 pm

forista Tassebem como vê a Luc Nun confirmou o que eu tinha dito

vou enviar-lhe por MP 2 ou 3 contactos de pessoas que por vezes ajudam os animais dando-lhe boleia:olhe a minha menina Eva Blue veio de Faro até á Moita depois fui lá buscar e fiz o restante percurso até ao Cartaxo e consegui tb.já algumas boleias do Norte para Lisboa,inclusivé de 2 gatinhos Fiv que eram protejidos mas de rua e foram acolhidos de muito bom grado na UZ em Lisboa e quem os entregou lá foi a propria pessoa que deu a boleia.

sabe aprendemos uns com os outros todos os dias um bocadinho mais do que sabemos :wink: :arrow:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”