maria,num estado lastimavel precisa de ajuda

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça set 01, 2009 1:29 pm

vi este apelo noutro site e fiquei impresionada,como vi que era da pravi e sei que precisam de muita ajuda tomei a liberdade de colocar aqui,vou-lhes enviar mail e pedir para confome possam actualizem.

Estava no Monsanto deitada no chão . Por ela, devem ter passado 1000 carros que a ignoraram... Com ajuda foi pegada ao colo e levada para o vet onde esta internada a fazer exames para se saber o que tem. A situação era tal que se receou o pior ... mas decidiu-se tentar salva-la! Como se não bastasse a doença, a Maria Santo tem no lombo uma cruz desenhada, feita com uma faca....
Não se sabe quanto vai custar esta situação, no entanto, decidiu-se ... salvá-la!
Pedimos a vossa ajuda: - uma fat, uma alma caridosa e boa que se afeiçoe por esta pobre cadela que já tanto sofreu...- Ajuda para os tratamentos que serão elevados, ainda está a fazer examesNib: 0033 0000 4530 8483 7880 5ASSOCIAÇÃO PRAVIDepartamento Animais em Risco www. pravi-portugal. blogspot. comgeral. pravi@gmail. com

Imagem

se alguem puder ajudar de alguma forma a maria agradece
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta set 02, 2009 2:29 am

vi tambem o triste mail:este animal mete dó... :cry: :cry: :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta set 02, 2009 8:21 am

:cry: :cry: :cry: :cry: tanto sofrimento e ainda a cortaram :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biglady
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 11:58 am

Ajude-nos a PAGAR:
... DESPESAS VETERINÁRIAS (para já 400, 00 €) – a Maria Santo foi assistida na Clínica das Laranjeiras,
... HOTEL - se não encontrarmos um DONO ou uma FAT - teremos que custear o alojamento num Hotel. Aliás, é onde ela está desde quarta-feira. Se o alojamento em Hotel for a única solução, vamos necessitar de madrinha/s ou padrinhos para custear mensalmente o alojamento desta nossa querida amiga.
Em nome da MARIA SANTO, por favor ajude-nos a cumprir esta dívida! - Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5 – na descrição do donativo escreva “MARIA SANTO” (se possível informe-nos do seu contributo, enviando-nos um email para geral. pravi@gmail. com)
Ajudas e Agradecimentos publicados em SOS Ajuda Veterinária PRAVI
Contactos para Adopção / FAT:
Teresa Malheiro - 919104576 - malheirot@gmail. com

Maria João Esteves - 925411138 - mjf_esteves@sapo. pt
Sara Peralta - 918538641 - peralta. si@gmail. com
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta set 02, 2009 1:31 pm

mas qual é o problema de saude da menina?
Fora a sarna que se ve bem nas fotos :roll: ...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
biglady
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 7:18 pm

A Maria Santo já fez despiste à Dirofilariose, à Febre da Carraça, Leuchmaniose, análises ao Figado e aos Rins… - felizmente deu tudo negativo. Falta fazer análises à tiróide. Contudo, tem uma infecção generalizada na pele (provavelmente causada pela alergias às pulgas, ainda se está a “investigar”) e uma anemia provocada pela subnutrição e muito provavelmente pela presença de parasitas no seu organismo, os quais foram debilitando-a. Tem cerca de 6 anos e é de porte grande (não muito grande) - o seu temperamento é calmo e meigo.

isto foi o que foi transmitido ,e já teem uma despesa de cerca de 400 euros,toda a ajuda é pouca,como todas sabemos a pravi tem imensos animais resgatados de situaçoes bem dificeis a seu cargo.
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

sexta set 04, 2009 8:23 am

Voces que me desculpem a intromissao, porem este animal tera um tratamento muito longo e sem certezas, me parece que tera um problema de pele reincidivo e grave acentuado pela sua idade que aparenta mais de 6 anos.
Alguem ja ponderou o adormecimento do animal..
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sexta set 04, 2009 9:44 am

carol26 Escreveu:Voces que me desculpem a intromissao, porem este animal tera um tratamento muito longo e sem certezas, me parece que tera um problema de pele reincidivo e grave acentuado pela sua idade que aparenta mais de 6 anos.
Alguem ja ponderou o adormecimento do animal..
Eu pensei nisso logo que li o primeiro post, só não falei. Mas parece-me ser a decisão mais acertada.
biglady
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 11:19 am

os problemas que a maria tem sao todos trataveis ,foi ponderado mas optou-se por ajuda-la e eu dou todo o meu apoio .
eu acho que um animal de seis anos nao é velho e acredite que a aparencia de um animal maltratado e doente pode enganar muito a nivel de idade.

elas continuam a precisar de ajuda quem quiser e puder ajudar a maria ela agradece.

eu compreendo-vos ,mas acreditem ,e se calhar sabem-no que é complicado e dificil,ver um animal olhar para nós ,ver que ele tem vontade de viver,alem do que o vet achou que valia a pena...
eu sei que nao há dinheiro e sao muitos ,mas a maria merece pelo menos uma vez na vida ter alguem que lute por ela.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta set 04, 2009 1:11 pm

Concordo plenamente que se a doença do animal fôr tratável que se deva dar uma oportunidade.
Cada vez que me lembro que fui a favor do adormecimento da Safira (X de Pitt), mas a Nadia teimou que haveria de conseguir ajudá-la, e conseguiu, e hoje a Safira é uma cadela super feliz.
Nunca mais sou a favor de um animal ser adormecido caso a doença tenha solução (e haja quem queira ajudar monetariamente) e que para isso o animal não sofra, ou perca qualidade de vida.
Todos merecem uma oportunidade, e se há quem queira e possa ajudar então que o faça.

Ana
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 04, 2009 5:49 pm

TheBoerboel Escreveu:Todos merecem uma oportunidade, e se há quem queira e possa ajudar então que o faça.
Ana
E por isso existe um tópico como este :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30711
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta set 04, 2009 9:53 pm

LuMaria Escreveu:
TheBoerboel Escreveu:Todos merecem uma oportunidade, e se há quem queira e possa ajudar então que o faça.
Ana
E por isso existe um tópico como este :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30711
Exactamente, é tão gratificante ver esse tópico :D
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 05, 2009 3:29 pm

Vou dar uma pequena ajuda.
Oxalá a Maria venha a fazer parte do depois...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado set 05, 2009 7:18 pm

apenas vi o inicio deste sofrimento,estive ausente,vejo k 1 coração grande ou melhor varios fazem já parte da vida da Maria que depois de tanto sofrimento finalmente teve alguem k olhou para ela e a está a ajudar a viver é o que ela merece mesmo :wink:

ficará 1 animal lindo com tratamento,carinho e amor e disso sei k está rodeada :arrow:

muita sorte linda Maria dentro de algum tempo vais mostrar o que é vontade de viver e ser feliz :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”