Cão abandonado??

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

quarta set 02, 2009 3:04 pm

Boa tarde,
Estou a trabalhar numa zona onde na envolvente se pratica caça.
Pra variar, hoje, mais uma vez tenho uma cadela com ar de fome aqui plantada.
Que me aconselham a fazer? levar para a associação?
Na verdade não sei se está abandonada,mas se não está de bem tratada nao tem nada...
Não a posso deixar estar aqui, já que isto é uma obra e como tal o risco de ser atropleda acresce; como aliás já aconteceu com uma cadela, com a qual acabei por ficar.

Obrigada,
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta set 02, 2009 3:10 pm

mas é que de zona?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Becas2009
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 3:11 pm

Figueira da Foz
Ponky
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 3:21 pm

tente falar 1º com uma associação, muitas das vezes eles nao tem mais capacidade pra recolher
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
Becas2009
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 3:27 pm

Sei que não me vão dizer que não, pois já não é o primeiro que para lá levo. Mas, como diz, as associações estão tão lotadas que já nem sei onde eles ficam melhor; se lá se na rua...
Eles sabem que aqui o risco de atropelamento é enorme e por isso acabam por acolher. Basta ela ir para o meio da obra...
Não sei mesmo o que fazer...
Ponky
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 3:33 pm

comprendo :( ...tente tirar umas fotos da menina para divulgar e tente alimenta-la, pelo menos já é uma ajuda ao pobre animal, depois pode tambem ir tentando arranjar uma FAT enquanto faz a divulgação da menina :wink:
Ela é grande, pequena,pelo curto, cerdoso...
Becas2009
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 3:42 pm

É arraçada de Podengo e tem qualquer problema nas patitas traseiras, porque quando se senta abre as pernas todas. Mas é muito dócil.
Já pensei nisso do comer, mas levanta-me outro problema. Se lhe começo a dar de comer aqui entao é que não sai da obra.
E acredite, sei bem os estragos que podem haver! A minha cadela tem uma protese em cada perna traseira...3 operações e um trauma psicológico. Foi um colega que a atropelou e nem disse nada; deixou a rastejar. Perguntei-lhe se pelo menos queria pagar a 1ª conta do vet e respondeu-me q fosse procurar o dono dela.
Além disso, há aqui gente muito má... qdo fiquei com a minha, pq várias pessoas se ofereceram p me ajudar a pagar as contas, houve quem me acusasse de execer "pressão psicológica" (mesmo sem eu ter pedido nada a ninguem) por não a querer mandar abater.
Tb tivemos aqui um gato lindíssimo cheio de carraças, que limpámos e começamos a tratar... de repente a comida dele começou a aparecer no lixo...ate que o gato desapareceu!!!
Não a posso mesmo deixar aqui.
Ponky
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 4:00 pm

e consegue suportar um hotel?
Becas2009
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 4:02 pm

Já andava no meio da obra.
Voltei a pô-la lá fora e parece-me que foi embora... se voltar, como hoje vou ao vet levo-a comigo...ate porque tem uma ferida no olho.
Não posso estar a pagar um hotel, mas se for necessário levo-a para a associação e asseguro, até que seja adoptada as despesas da alimentação.
Ponky
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 4:07 pm

Tire-lhe uma fotos para divulgaçao :wink:
Becas2009
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 4:20 pm

Sim, se voltar tirarei.
Fui avisada de que andava no meio da obra e saí a correr e não levei a máquina.
Mas se voltar, claro que sim... já tivemos aqui algumas histórias felizes e seria mais uma. Caso haja mais novidades, informarei ;)
A semana passada salvámos uma galinha de água que caiu dentro de um tanque cheio de gasóleos e óleos :)

Muito obrigada
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”