URGENTE GALGUINHA SEM UMA PERNA VAI MORRER AJUDEM POR FAVOR
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am
ola amigos da luta...
muitos de vocês devem se lembrar da minha querida afilhada,galguinha...
era dos ciganos,foi muito maltratada ao ponto de lhe matarem bebes dentro da barriga ao pontapé...
passou invernos ao vrio e chuva,passou veroes trancada naquele maldito canil onde nem uma pinga de água eu conseguia lá enfiar(estava fechada a cadeado)...
depois de muito lutar contra os seus donos,lá consegui com que acabasse com aquela tortura e passasse a menina para uma barraquinha presa á corrente mais aproximada das casas.
passado mais algum tempo,ela adoeçeu e esteve mesmo a morrer.anemia febre da carraça e uma infeção uterina muito grande.
pedi lhe por amor de deus que ma deixasse levar ao vet ficou internada em tratamento e desde o dia que teve alta,a menina começou a andar solta.
quando ficou melhor a alegria de andar solta, era visivel...corria,corria...saltava,pulava...
não me podia ver!!!era uma festa! a nossa relação criou grandes laços...
um dia,foi se deitar debaixo duma sombra dum carro...aconteçeu a tragédia...
apareçeu me á porta com a pata pendurada por um fio sem dar um unico ai e em estado de choque...
eu fiquei sem acção.
o dono quando soube,foi lá e queria matá-la!disse logo que uma cadela sem pata,não serve para caçar.
não deixei e assumi...
sem saber muito bem o que se ia passar...
fui com ela para o vet,foi me dito que se ela vivia na rua,mais valia adormeçer pois uma cadela desta altura,sem patinha da frente,era impossivel que conseguisse sobreviver muito tempo.
ponderei e não tive coragem...os olhos dela pediam que eu acreditasse.
foi operada e amputada,esterelizada,pedi ajuda para a conta que foram 600 euros,falei com a minha vizinha e ela concordou em dar lhe abrigo caso conseguisse fazer lhe um muro e um portão para a proteger pois ela é pobre e não tem posses para nada...
assim foi...mais 200 euros para material e mão de obra e lá viveu ela desde 2006 até agora,com todo o conforto e carinho.
neste momento,a saude atraiçoou-a...
a minha menina desde á uns dias para cá,come mas está a emagreçer de dia para dia...ESTÀ PELE E OSSO!
deita sangue pelo nariz,pela boca e hoje,quando a fui ver e buscar para o passeio que ela tanto gosta...ela não se quis levantar.
uma respiração ofegante,um olhar doente...
fartei me de chorar agarrada a ela e ela só olhava...
pareçia que se estava a despedir.
PRECISO URGENTEMENTE DA VOSSA AJUDA PARA SALVAR A GALGUINHA.
devo na clinica á volta de 80 euros de desparasitantes,comida,análises e não consegui pagar ainda.sem saldar esta divida,não posso entrar com ela para que possa fazer exames ou o que for necessário.
AJUDEM ME A SALVAR A MINHA MENINA QUE JÁ SOFREU TANTO...
divulguem ao máximo.não fiquem indiferentes...
NIB:
003300004536858828605(milenium)
esta conta é do meu filhoque é menor e so serve para estes efeitos).
muitos de vocês devem se lembrar da minha querida afilhada,galguinha...
era dos ciganos,foi muito maltratada ao ponto de lhe matarem bebes dentro da barriga ao pontapé...
passou invernos ao vrio e chuva,passou veroes trancada naquele maldito canil onde nem uma pinga de água eu conseguia lá enfiar(estava fechada a cadeado)...
depois de muito lutar contra os seus donos,lá consegui com que acabasse com aquela tortura e passasse a menina para uma barraquinha presa á corrente mais aproximada das casas.
passado mais algum tempo,ela adoeçeu e esteve mesmo a morrer.anemia febre da carraça e uma infeção uterina muito grande.
pedi lhe por amor de deus que ma deixasse levar ao vet ficou internada em tratamento e desde o dia que teve alta,a menina começou a andar solta.
quando ficou melhor a alegria de andar solta, era visivel...corria,corria...saltava,pulava...
não me podia ver!!!era uma festa! a nossa relação criou grandes laços...
um dia,foi se deitar debaixo duma sombra dum carro...aconteçeu a tragédia...
apareçeu me á porta com a pata pendurada por um fio sem dar um unico ai e em estado de choque...
eu fiquei sem acção.
o dono quando soube,foi lá e queria matá-la!disse logo que uma cadela sem pata,não serve para caçar.
não deixei e assumi...
sem saber muito bem o que se ia passar...
fui com ela para o vet,foi me dito que se ela vivia na rua,mais valia adormeçer pois uma cadela desta altura,sem patinha da frente,era impossivel que conseguisse sobreviver muito tempo.
ponderei e não tive coragem...os olhos dela pediam que eu acreditasse.
foi operada e amputada,esterelizada,pedi ajuda para a conta que foram 600 euros,falei com a minha vizinha e ela concordou em dar lhe abrigo caso conseguisse fazer lhe um muro e um portão para a proteger pois ela é pobre e não tem posses para nada...
assim foi...mais 200 euros para material e mão de obra e lá viveu ela desde 2006 até agora,com todo o conforto e carinho.
neste momento,a saude atraiçoou-a...
a minha menina desde á uns dias para cá,come mas está a emagreçer de dia para dia...ESTÀ PELE E OSSO!
deita sangue pelo nariz,pela boca e hoje,quando a fui ver e buscar para o passeio que ela tanto gosta...ela não se quis levantar.
uma respiração ofegante,um olhar doente...
fartei me de chorar agarrada a ela e ela só olhava...
pareçia que se estava a despedir.
PRECISO URGENTEMENTE DA VOSSA AJUDA PARA SALVAR A GALGUINHA.
devo na clinica á volta de 80 euros de desparasitantes,comida,análises e não consegui pagar ainda.sem saldar esta divida,não posso entrar com ela para que possa fazer exames ou o que for necessário.
AJUDEM ME A SALVAR A MINHA MENINA QUE JÁ SOFREU TANTO...
divulguem ao máximo.não fiquem indiferentes...
NIB:
003300004536858828605(milenium)
esta conta é do meu filhoque é menor e so serve para estes efeitos).
-
- Membro Veterano
Obrigada pelas fotos Silvia
Sei que estamos todos sobrecarregados, mas esta situação, e pontual
Conheço o trabalho da Sagitaria e conheco-a, sei os esforços e sacrificios que faz
Por isso apelo a que ajudem, nem que seja com um Euro
Eu apesar de estar numa situação complicada, não consegui ficar indeferente e vou ajudar.
Por favor ajudem tambem, como puderem
Sei que estamos todos sobrecarregados, mas esta situação, e pontual
Conheço o trabalho da Sagitaria e conheco-a, sei os esforços e sacrificios que faz

Por isso apelo a que ajudem, nem que seja com um Euro
Eu apesar de estar numa situação complicada, não consegui ficar indeferente e vou ajudar.
Por favor ajudem tambem, como puderem
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
ajudem a sagitiaria para que ela possa ajudar esta menina

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Esta menina precisa mto de ajuda, por favor não se esqueçam dela...
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
- Membro Veterano
Muito obrigada a quem Porpocionou os 80 Euros
No entanto as noticias não são as melhores
"a menina hoje entrou na clinica e as noticias não são muito animadoras...
ficou internada como eu ja esperava...
fez novamente o teste da lesmaniose e deu POSITIVO.
tem uma insuficiênçia renal.
tem anemia grave e está sem plaquetas devido á perda de sangue.
vai ter de fazer transfusão de sangue e encontra-se a soro.
se conseguir ultrapassar esta etapa pois está muito fraquinha,terá mais umas quantas etapas para ultrapassar...
O PROGNOSTICO NESTE MOMENTO É MUITO RESERVADO...
vamos ter fé de que tudo vai correr pelo melhor.
eu estou de rastos...a minha velhota sempre foi tão forte...
será que a vida lhe pregou uma rasteira,ou chegou mesmo a altura de ela ir para o mundo da verdade?
não vou desistir dela sem tentar TUDO e espero poder contar com a vossa ajuda...
nib:
003300004536858828605(millenium.
esta conta é do meu filho menor e so serve para estes efeitos.
ja tenho os 80 euros de donativos e mais 30 para a conta corrente que não deve ser pequena...
muito obrigado a quem está a ajudar a minha menina..."

No entanto as noticias não são as melhores

"a menina hoje entrou na clinica e as noticias não são muito animadoras...
ficou internada como eu ja esperava...
fez novamente o teste da lesmaniose e deu POSITIVO.
tem uma insuficiênçia renal.
tem anemia grave e está sem plaquetas devido á perda de sangue.
vai ter de fazer transfusão de sangue e encontra-se a soro.
se conseguir ultrapassar esta etapa pois está muito fraquinha,terá mais umas quantas etapas para ultrapassar...
O PROGNOSTICO NESTE MOMENTO É MUITO RESERVADO...
vamos ter fé de que tudo vai correr pelo melhor.
eu estou de rastos...a minha velhota sempre foi tão forte...
será que a vida lhe pregou uma rasteira,ou chegou mesmo a altura de ela ir para o mundo da verdade?
não vou desistir dela sem tentar TUDO e espero poder contar com a vossa ajuda...
nib:
003300004536858828605(millenium.
esta conta é do meu filho menor e so serve para estes efeitos.
ja tenho os 80 euros de donativos e mais 30 para a conta corrente que não deve ser pequena...
muito obrigado a quem está a ajudar a minha menina..."