Gata a amamentar precisa-se - Já não é preciso :'(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 09, 2009 4:46 pm

Saudações.

Fui buscar hoje a um quintal aqui das minhas traseiras um gatinho que deve ter 8 a 10 dias.
Miava desesperadamente há duas noites, mas eu ainda não tinha conseguido ver onde ele estava.
Hoje localizei-o, muni-me de um escadote bem alto e, com a ajuda de dois vizinhos, lá o consegui ir buscar. Estava todo molhado por causa da chuvada que caiu hoje de manhã.
Estou a tentar o biberão, mas ele não pega, e quando assim acontece nada feito.
Não tenho muitas esperanças, mas haverá por aí alguma gatinha que amamente este bebé?
Ficava muito agradecida.
Última edição por Tassebem em sexta set 11, 2009 12:19 pm, editado 1 vez no total.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta set 09, 2009 4:57 pm

ponha o pedido de ajuda do forum dos Felinus.org também :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 09, 2009 5:02 pm

Vou fazer isso, obrigada pela sugestão.
silviaraquel
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 8:10 pm

novidades???
silviaraquel
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 8:11 pm

novidades???
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 8:25 pm

Pus imediatamente o apelo no Felinus, mas até agora nada.
O resto das novidades não são muito boas. O gatinho continua a não pegar no biberão, mas eu lá lhe vou pondo umas gotinhas na boquinha, devagar. O pior é que está com o narizito tapado e já a respirar pela boca, pelo que já não deve durar muito, penso eu. Oxalá não fosse assim, mas se tiver de morrer não será sozinho, ao relento.
É muito pequenino e estava abandonado pelo menos há duas noites.
Está ali quentinho e sossegado, com um saco de água quente.
Obrigada pelo seu cuidado.
rmsantos
Membro Júnior
Registado: sábado out 06, 2007 11:01 am

quinta set 10, 2009 9:10 am

Como está o pequenino?
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 9:22 am

Olá, querida rmsantos.
Ao contrário do que eu previa, está vivo.
Às vezes parece-me que está melhor, depois já me parece pior outra vez.
Não sei o que faça. Ontem sugeriram-me que o levasse ao vet para o pôr a soro. Até que seria boa ideia, mas ele é tão mínimo que eu não sei se é possível.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 10, 2009 10:38 am

Tassebem Escreveu:Olá, querida rmsantos.
Ao contrário do que eu previa, está vivo.
Às vezes parece-me que está melhor, depois já me parece pior outra vez.
Não sei o que faça. Ontem sugeriram-me que o levasse ao vet para o pôr a soro. Até que seria boa ideia, mas ele é tão mínimo que eu não sei se é possível.
Bom dia.

Quanto mais tempo demorar a ir ao Vet com ele, mais desidratado ficará e mais difícil será encontrar-lhe uma veia...!

De qualquer forma, podem sempre administrar-lhe o soro via subcutânea :wink: que sempre é melhor que estar sem ele.

Se esse gatinho não mama o suficiente a cada 2 horas, desidrata e morre.

Por favor leve o gatinho ao Vet que já que ele lutou até agora, merece uma ajudinha para poder continuar a lutar.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 12:21 pm

Acabo de chegar do vet.
Como já me tinha dito uma pessoa de toda a confiança, não é possível pôr a soro um gatinho tão pequenino nem tão-pouco dar-lhe antibiótico. O fígado ainda não é capaz de metabolizar.
A vet (que foi um amor) deu-lhe um bocadinho de soro subcutâneo.
A temperatura é que está muito baixa (34,2º).
Vou comprar mais um saco de água quente, pelo menos, para pôr de lado na caixinha.
Disse a vet que agora o que há a fazer é mantê-lo o mais quente possível, ir-lhe dando umas gotinhas de leite de hora a hora... e rezar.
Lá que este pequenino (ou pequenina, ao que parece, mas é difícil de ver) é um grande lutador, disso não há a menor dúvida.
Obrigada a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 10, 2009 1:07 pm

É sim preciso ajudar o animal a subir a temperatura... :wink: Se conseguir que, e que acredito que sim, se conseguir que ele seja alimentado devidamente!!!

Sobre o sexo... estou muito admirada de como um Vet não conseguiu dizer-lhe exactamente qual?! :o

Boa sorte para o gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rmsantos
Membro Júnior

quinta set 10, 2009 1:10 pm

Vai correr tudo bem! Esse pequenino é um lutador e está a receber todos os cuidados!
Muita força e pensamento positivo.
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 1:18 pm

Leo, há uma fase em que é complicado ver. Acho que se vê bem quando nascem e depois segue-se um período mais nebuloso. Mas parece que é uma menina. Para já, independentemente do sexo, tem o nome de Dezoito...
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 1:22 pm

Rmsantos, como disse há pouco à Vet, não tenho muita esperança n@ Dezoito (é o nome que ficou na ficha), mas não desisto.
Como te estou a dever uma resposta, aproveito este ensejo. Dos cinco gatinhos só ainda conseguir dar um, o Catorze. Parece-me que está bem entregue, quero ver se vou visitá-lo esta semana. Os outros continuam bem, uns com mais bom feitio, outros menos. O Treze deve ir ficar mesmo cego de um olhinho, mas é um doce e muito bonzinho durante o tratamento. A Dezassete é a coisa mais meiguinha que já vi, só quer colo. Já consigo tocar no Dezasseis, que é muito curioso, mas depois esquiva-se logo. E já me consigo aproximar a uns 50 cm da Quinze.
Beijinhos.
rmsantos
Membro Júnior

quinta set 10, 2009 3:00 pm

Têm que aparecer donos para esses meninos. Muita força para ti e para esse pequenino. Beijinhos
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”