CAINE faleceu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo out 11, 2009 6:26 pm

muito alegre.

Imagem

ImagemImagem

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Última edição por bug em quarta nov 04, 2009 11:26 pm, editado 2 vezes no total.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta out 14, 2009 4:26 pm

Upa upa..Um doninho pra mim :D
O canil está lotado, não vamos deixar que o pior aconteça, a mim ou a algum amiguinho como eu :roll:
bug
Membro Veterano

segunda out 19, 2009 7:23 pm

Este menino lindo foi ADOPTADO!
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
bug
Membro Veterano

quarta nov 04, 2009 11:25 pm

Este menino faleceu, suspeita-se que foi envenenado...

Resta-nos o consolo de saber que foi mto feliz nos seus ultimos dias.

Até um dia!

KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta nov 05, 2009 12:57 am

citando
bug Escreveu:Este menino faleceu, suspeita-se que foi envenenado...

agora digam lá se não foi uma optima adopção??? :o

ora ser abatido em canil friamente ou envenenado escassos dias após essa boa adopção digam-me qual a diferença?como consegue alguem justificar esse critério de BOM ADOPTANTE?
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 05, 2009 1:11 am

subscrevo :!: :!: :!:
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta nov 05, 2009 9:29 am

Quando as pessoas querem ser venenosas, nem sequer param para pensar coerentemente.

Quem lhe diz que foi o adoptante que o envenenou? Olhe que eu tenho um amigo que tinha um Rott solto num quintal, super meigo e amigo dos donos e um dia, o estúpido do vizinho que não gostava do cão, deu-lhe um naco de carne com veneno e o cão morreu. A família nunca mais quis nenhum pois ainda chora a morte dele.

Há gente que devia ter cuidado para não morder os dedos!
bug
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 10:22 am

KikoRahim Escreveu:citando
bug Escreveu:Este menino faleceu, suspeita-se que foi envenenado...

agora digam lá se não foi uma optima adopção??? :o

ora ser abatido em canil friamente ou envenenado escassos dias após essa boa adopção digam-me qual a diferença?como consegue alguem justificar esse critério de BOM ADOPTANTE?

Kikorahim, quem lhe garante que nao foi uma boa adopção?

Ele até podia ter uns donos maravilhosos, mas bastava andar num terreno/jardim solto para alguem mal intencionado o conseguir envenenar.

Tente não fazer juizos de valor das pessoas sem sequer as conhecer, ou saber exactamente como tudo se passou.

Nenhum de nos está livre de lhe acontecer o mesmo.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta nov 05, 2009 10:35 am

:cry: :cry: :cry: :cry: coitadinho :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta nov 05, 2009 11:18 am

Mas eu tenho uma raiva dos anormais que envenenam os animais!!!! Sobretudo se são os cães dos outros!!! Com que direito fazem isso?
Um dia, tinha eu ido a um parque que fica aqui dentro, na zona onde moro, com a minha Ritinha (tinha ela aí uns 7 anos, agora tem 12) e vejo um papel num pinheiro e mais á frente mais outro, e outro e outro, vários papeis colados aos pinheiros, fui ler e era mais ou menos isto que dizia: Informam-se as criancinhas que vem aqui a este parque para que saibam que há gente aqui que envenena os cães, o meu cãozinho foi envevenado, morreu com muitas dores, etc, etc .
O mais comovente era aquela parte onde dizia (e que quase era perceptivel que chorava ao escrever isto), que adorava o seu amigo...
Fiquei com uma raiva tão grande, chamei a Rita, li-lhe o papel (pode ser que na geração dela, quando for adulta, já n haja anormais destes, ou se os houver, paguem caro a anormalidade).

Tadinho do Caine! :(
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

quinta nov 05, 2009 2:43 pm

Pois é, isso não tem nada a ver com os adoptantes, deve ter sido algum anormal de perto que fez isso...também tenho um vizinho, cujo cão morreu envenenado! Que horror :( Agora já não tenho visto nada disso, infelizmente...mas todas as noites peço protecção à minha Milou que anda solta pela aldeia maior parte do tempo (quando quer)
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta nov 05, 2009 3:38 pm

MeninaPikena Escreveu:Quando as pessoas querem ser venenosas, nem sequer param para pensar coerentemente.

Quem lhe diz que foi o adoptante que o envenenou? Olhe que eu tenho um amigo que tinha um Rott solto num quintal, super meigo e amigo dos donos e um dia, o estúpido do vizinho que não gostava do cão, deu-lhe um naco de carne com veneno e o cão morreu. A família nunca mais quis nenhum pois ainda chora a morte dele.

Há gente que devia ter cuidado para não morder os dedos![/quote]

grandes tantans!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!vocês não sabem interpretar o que está escrito? :roll:

abram os olhinhos e saibam ler,certo?
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
KikoRahim
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 3:43 pm

citando
bug Escreveu:
Kikorahim, quem lhe garante que nao foi uma boa adopção?

Ele até podia ter uns donos maravilhosos, mas bastava andar num terreno/jardim solto para alguem mal intencionado o conseguir envenenar.

Tente não fazer juizos de valor das pessoas sem sequer as conhecer, ou saber exactamente como tudo se passou.

Nenhum de nos está livre de lhe acontecer o mesmo.
olha de ti Bug não esperava sinceramente que não soubesses interpretar a leitura do que eu escrevi e até pensava que me conhecias um pouco, mas afinal ainda mantenho:os 4 patinhas são melhores e mais inteligentes que os humanos...faz o juizo então que entenderes e não coloques por aí algo que eu nem pensei nem disse,certo?
bug
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 3:46 pm

Sinceramente então foi você que não foi explicita no seu comentário, pois todas entendemos o mesmo, por isso o defeito não deve ser meu.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
KikoRahim
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 3:47 pm

freyaa Escreveu:Pois é, isso não tem nada a ver com os adoptantes, deve ter sido algum anormal de perto que fez isso...também tenho um vizinho, cujo cão morreu envenenado! Que horror :( Agora já não tenho visto nada disso, infelizmente...mas todas as noites peço protecção à minha Milou que anda solta pela aldeia maior parte do tempo (quando quer)

forista Freyaa um animal que ande solto como a sua cadela então fica sujeito a estes perigos e ainda a mais do que estes como deve saber, portanto reze para que ela consiga chegar sempre viva e bem a casa.

boa sorte para a sua menina :arrow:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”