Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Saudações.
Está em curso, a nível nacional, uma acção junto das autarquias para que estas: 1) assumam a obrigação de esterilizar os animais que são adoptados nos canis/gatis municipais e os animais de rua; 2) melhorem as condições dos canis/gatis municipais.
Poderão ver informações detalhadas sobre a evolução desta acção, a nível de cada distrito e/ou concelho, no seguinte endereço:
http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/
Para um ponto de situação sobre o concelho de Lisboa, por exemplo, vejam:
http://campanhaesterilizacaoanimal.word ... isboa-l-o/
Para os alfacinhas (que é o meu caso), adianto desde já, em resumo, que o Grupo de Lisboa vai estar presente na Assembleia Municipal que se vai realizar na quinta-feira, 10 de Dezembro, no Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma, Avenida de Roma, n.º 14), às 15 horas, para apresentar e pedir apoio aos deputados municipais para a Campanha de Esterilização e para a orçamentação para 2010 das obras no Gatil/Canil Municipal de Lisboa. Se puderem, não deixem de estar presentes (o encontro está marcado para as 14h30); quantos mais formos, melhor.
Aguarda-se também a marcação por parte do dr. Sá Fernandes, vereador responsável pelo gatil/canil de Lisboa, de uma reunião que ficou prometida ao Grupo na sessão pública da CML de 25 de Novembro último.
Não deixem de tirar um bocadinho para visitar o endereço acima e apoiar esta acção. Os animais precisam de quem lute por eles.
Está em curso, a nível nacional, uma acção junto das autarquias para que estas: 1) assumam a obrigação de esterilizar os animais que são adoptados nos canis/gatis municipais e os animais de rua; 2) melhorem as condições dos canis/gatis municipais.
Poderão ver informações detalhadas sobre a evolução desta acção, a nível de cada distrito e/ou concelho, no seguinte endereço:
http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/
Para um ponto de situação sobre o concelho de Lisboa, por exemplo, vejam:
http://campanhaesterilizacaoanimal.word ... isboa-l-o/
Para os alfacinhas (que é o meu caso), adianto desde já, em resumo, que o Grupo de Lisboa vai estar presente na Assembleia Municipal que se vai realizar na quinta-feira, 10 de Dezembro, no Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma, Avenida de Roma, n.º 14), às 15 horas, para apresentar e pedir apoio aos deputados municipais para a Campanha de Esterilização e para a orçamentação para 2010 das obras no Gatil/Canil Municipal de Lisboa. Se puderem, não deixem de estar presentes (o encontro está marcado para as 14h30); quantos mais formos, melhor.
Aguarda-se também a marcação por parte do dr. Sá Fernandes, vereador responsável pelo gatil/canil de Lisboa, de uma reunião que ficou prometida ao Grupo na sessão pública da CML de 25 de Novembro último.
Não deixem de tirar um bocadinho para visitar o endereço acima e apoiar esta acção. Os animais precisam de quem lute por eles.
Última edição por Tassebem em quarta set 17, 2014 1:22 am, editado 29 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Excelente iniciativa.
Todo o apoio é necessário...
Todo o apoio é necessário...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ninguém se identifica da dita campanha
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A Associação Animais de Rua é uma das parceiras da campanha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Por acaso não me referia a essa associação mas referia-me à campanha em si... ninguém se identfica.O próprio blog é uma ode ao anonimato... Eu quando apoio algo gosto de saber quem em concreto estou a apoiar...isto é no fundo passar o meu apoio em branco a desconhecidos.
Ò Manel, há uns tipoos que vão ali defender isto
Ai é ? Quem são ?
Não faço ideia pá, mas dás-me o apoio ?
E por acaso, já que foi mencionado aqui a associação animais de rua e eles nem uma morada ou contacto de telefone têm...
Por isso continua uma extremamente anónima campanha...não percebo qual a razão de ninguém dar a cara.
Ò Manel, há uns tipoos que vão ali defender isto
Ai é ? Quem são ?
Não faço ideia pá, mas dás-me o apoio ?

E por acaso, já que foi mencionado aqui a associação animais de rua e eles nem uma morada ou contacto de telefone têm...
Por isso continua uma extremamente anónima campanha...não percebo qual a razão de ninguém dar a cara.
-
- Membro Veterano
Do que sei, a campanha nasceu da petição "Por uma campanha nacional e
urgente de esterilizacão de cães e gatos", que foi apresentada a quase todos os partidos políticos com assento parlamentar em Setembro passado.
A partir daí, alguém se lembrou de pegar nos endereços de correio electrónico dos peticionários, sugerindo que se organizassem por concelhos e levassem às assembleias municipais e reuniões de câmara abertas à participação do público, "as pretensões constantes da petição –
esterilização obrigatória de todos os animais adoptados nos canis,
esterilização gratuita, feita nos canis pelos veterinários municipais ou
através de protocolos com clínicas, dos cães e gatos abandonados e
negligenciados, esterilização gratuita dos animais dos munícipes com
recursos financeiros limitados - acrescidas de outros aspectos que
localmente sejam relevantes, como por exemplo, as condições e politicas de abate dos canis." (Estou a citar o mail que recebi em 20 de Outubro.)
Tanto quanto é do meu conhecimento, repito, não há identificação nem números de telefone porque não se trata de uma organização mas sim de grupos de pessoas particulares que se estão a organizar por todo o país -- sendo que a Animais de Rua aderiu como parceira a esta campanha e tem voluntários seus a participar nos grupos, pelo menos no de Lisboa. Em cada concelho as pessoas juntam-se a outras pessoas, não a uma organização.
urgente de esterilizacão de cães e gatos", que foi apresentada a quase todos os partidos políticos com assento parlamentar em Setembro passado.
A partir daí, alguém se lembrou de pegar nos endereços de correio electrónico dos peticionários, sugerindo que se organizassem por concelhos e levassem às assembleias municipais e reuniões de câmara abertas à participação do público, "as pretensões constantes da petição –
esterilização obrigatória de todos os animais adoptados nos canis,
esterilização gratuita, feita nos canis pelos veterinários municipais ou
através de protocolos com clínicas, dos cães e gatos abandonados e
negligenciados, esterilização gratuita dos animais dos munícipes com
recursos financeiros limitados - acrescidas de outros aspectos que
localmente sejam relevantes, como por exemplo, as condições e politicas de abate dos canis." (Estou a citar o mail que recebi em 20 de Outubro.)
Tanto quanto é do meu conhecimento, repito, não há identificação nem números de telefone porque não se trata de uma organização mas sim de grupos de pessoas particulares que se estão a organizar por todo o país -- sendo que a Animais de Rua aderiu como parceira a esta campanha e tem voluntários seus a participar nos grupos, pelo menos no de Lisboa. Em cada concelho as pessoas juntam-se a outras pessoas, não a uma organização.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
E esqueci-me de acrescentar no meu post anterior que as pessoas se apresentam nas assembleias municipais, etc., a nível individual, com o seu nome e como munícipes.
Repito: trata-se de um movimento de cidadãos.
No caso, estaria a apoiar os animais dos canis, da rua e das pessoas mais carenciadas. São esses os desconhecidos.Gypsfulvus Escreveu:Por acaso não me referia a essa associação mas referia-me à campanha em si... ninguém se identfica.O próprio blog é uma ode ao anonimato... Eu quando apoio algo gosto de saber quem em concreto estou a apoiar...isto é no fundo passar o meu apoio em branco a desconhecidos.
Repito: trata-se de um movimento de cidadãos.
-
- Membro Veterano
Fitinhas, não acredito...Fitinhas Escreveu:Estive a ver o link e n prcebi nada.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Acredite! As vzes sou uma lerda!Tassebem Escreveu:Fitinhas, não acredito...Fitinhas Escreveu:Estive a ver o link e n prcebi nada.
Clikei onde diz distrito de Setubal e aparece para postar uma mensagem...
N percebi...

-
- Membro Veterano
Ou seja basicamenet não existe nada...houve alguém que desconhecemos que criou um blogue na internet. And thats it.
Eu acho que se existe um nucleo de pessoas que decide fazer isso devem dar a cara...afinal não é nada e errado.
Eu acho que se existe um nucleo de pessoas que decide fazer isso devem dar a cara...afinal não é nada e errado.
-
- Membro Veterano
Será porque ainda não há grupo constituído ou porque ainda ninguém actualizou com informação sobre o que já se fez.Fitinhas Escreveu:Acredite! As vzes sou uma lerda!Tassebem Escreveu:Fitinhas, não acredito...Fitinhas Escreveu:Estive a ver o link e n prcebi nada.
Clikei onde diz distrito de Setubal e aparece para postar uma mensagem...
N percebi...
Eu sugiro que poste uma mensagem dizendo ao que vai e pedindo informações.
-
- Membro Veterano
Não é nada "that's it". Há já trabalho feito e em curso. Veja o site.Gypsfulvus Escreveu:Ou seja basicamente não existe nada...houve alguém que desconhecemos que criou um blogue na internet. And thats it.
As pessoas que fazem parte destes grupos não estão lá para dar a cara, mas para trabalhar.
A única cara para já que lhe posso dar é a minha. Se quiser ver mais, é inscrever-se e participar nas reuniões de grupo e nas sessões camarárias.
-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tambem me custou um pouco, decifrar tudo... mas como estava bem informada por email, la consegui perceber...
E sim uma campanha e peras. Vamos la a ver no que resulta

E sim uma campanha e peras. Vamos la a ver no que resulta

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>