Pedido De Ajuda Para 60 Cães a Viver Na Imundice e Escuridão

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta dez 16, 2009 5:51 pm

Recebi este apelo por e-mail:

Para quem puder, quiser ajudar!

Obrigada

SITUAÇÃO DRAMÁTICA E URGENTE EM PORTO ALTO - PEDIDO DE AJUDA PARA 60 CÃES A VIVER NA IMUNDICE E ESCURIDÃO!

Caros amigos,

No Porto Alto (distrito de Santarém), há uma situação de um casal de idosos que têm cerca de 60 animais, vítimas de abandono, alguns deles, deixados à sua porta.
Estes animais vivem em situação degradante, no meio de lama e excrementos, sem luz solar e comem pão…
Julgamentos à parte, este casal de idosos (que vive de uma reforma baixa, e com vários problemas de saúde e mobilidade), ao pensar que fazia bem em recolher os animais abandonados da rua e dos canis, deixou que a situação tomasse proporções bastante sérias para a saúde e bem-estar destes cerca de 60 animais.
Ponto da situação:

1) Animais a precisarem de cuidados veterinários há muito tempo
1 animal com problemas de coração, necessitando de fazer medicação
1 animal com uma perna traseira no ar, possivelmente devido a atropelamento, que nunca foi visto por um veterinário.
1 animal com uma ferida muito grande numa orelha, que nunca foi visto

2) Animais a viverem fechados em divisões em escuridão total, tendo apenas como luz as gretas das portas ou das janelas, quando as há;
Alguns animais presos com correntes, ao tecto, onde, possivelmente, não conseguem sequer, se deitarem.
Animais a viverem em espaços com 4 ou 5 palmos de altura de lama, excrementos e poças de água/urina, devido à falta de esgotos e de limpeza.
Por isso, pedimos a vossa ajuda para:

1. Voluntários para ajuda no local
- na alimentação dos animais,
- na limpeza do local,
- nos banhos dos animais,
- no acompanhamento das adopções.

2. Alojamento dos animais
- Adoptantes responsáveis
- Famílias de Acolhimento Temporário que possam receber um destes meninos/as até à sua adopção (fornecemos a ração e todos os cuidados veterinários).
- Madrinhas/ Padrinhos para hotel. O apadrinhamento tem um valor mensal de 50 euros + 10 euros para a ração. Pode ser feito por uma pessoa ou por várias de forma a dividir os custos.

3. Despesas veterinárias
Apoio financeiro para vacinas, desparasitantes, medicamentos, esterilização dos animais, etc.

4. Ração
Agradecemos todos os donativos em ração que nos possam doar.

5. Materiais
- Comedouros, mantas, camas, toalhas, etc.
- Materiais de limpeza (desinfectantes, detergentes, luvas, baldes, vassouras, pás, esfregonas, sacos para o lixo, panos, esfregões, mangueiras,...)
- Materiais de construção para vedações, chão, esgotos e janelas (cimento, azulejos, redes, telheiros, etc.);

Seguem, em anexo, as fotos muito chocantes e tristes do espaço e de muitos animais que lá estão.
Até à data já conseguimos resgatar 20 animais, mas precisamos da ajuda de todos para salvar os restantes!

Contactos:
Susana Inácio - 917313914 - [email protected]
Rosa Tomé - 965335833 - [email protected]
Sara Peralta - 918538641 - [email protected]
Maria João Esteves - 925411138 - [email protected]

Por favor, ajude-nos - Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5 - descrição PORTO ALTO
ASSOCIAÇÃO PRAVI
Departamento Animais em Risco
http://pravi-portugal.blogspot.com/
www.pravi.org
Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5
Denuncie maus-tratos e abandonos para:
SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente
808200520 / 961195298

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 16, 2009 6:28 pm

Que horror, ao que as pessoas se deixam chegar e arrastam os animais com elas... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta dez 16, 2009 7:30 pm

:( Já tinha tido conhecimento desta história e de alguns meninos que foram resgatados e estão muitíssimo traumatizados :(
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta dez 16, 2009 7:34 pm

Eis que quando pensamos que já vimos tudo... vemos sempre algo pior :cry:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
perapado
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 7:52 pm

Estas injustiças nunca mais têm fim :cry: tentamos salvar um e imediata-
mente surgem "quinhentos" :cry: :cry: :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 16, 2009 8:03 pm

que tristeza. e disto há aos montes :cry:
anjjazul
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta dez 16, 2009 8:25 pm

mais uma situação tenebrosa :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta dez 16, 2009 8:37 pm

Isto é um caso de saúde pública e do foro da segurança social.
Quando alguém acha que recolher animais abandonados para os sujeitar a isto é uma boa acção, muita coisa está mal. Se querem que vos diga, ajudar estas pessoas passa mesmo é por denunciar o caso às autoridades competentes....rapidamente. Para os animais, QUALQUER COISA, é melhor que ISTO!
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 16, 2009 9:51 pm

Está um tópico aberto nas adopções com este mm tema.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
MiausRafa
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 11:40 pm

mjoaocunha Escreveu:Está um tópico aberto nas adopções com este mm tema.
Penso que não estava quando abri este...

Este apelo não é só para pedido de adopção de animais, existem outras necessidades:

1. Voluntários para ajuda no local
- na alimentação dos animais,
- na limpeza do local,
- nos banhos dos animais,
- no acompanhamento das adopções.

2. Alojamento dos animais
- Adoptantes responsáveis
- Famílias de Acolhimento Temporário que possam receber um destes meninos/as até à sua adopção (fornecemos a ração e todos os cuidados veterinários).
- Madrinhas/ Padrinhos para hotel. O apadrinhamento tem um valor mensal de 50 euros + 10 euros para a ração. Pode ser feito por uma pessoa ou por várias de forma a dividir os custos.

3. Despesas veterinárias
Apoio financeiro para vacinas, desparasitantes, medicamentos, esterilização dos animais, etc.

4. Ração
Agradecemos todos os donativos em ração que nos possam doar.

5. Materiais
- Comedouros, mantas, camas, toalhas, etc.
- Materiais de limpeza (desinfectantes, detergentes, luvas, baldes, vassouras, pás, esfregonas, sacos para o lixo, panos, esfregões, mangueiras,...)
- Materiais de construção para vedações, chão, esgotos e janelas (cimento, azulejos, redes, telheiros, etc.);
perapado
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 11:50 pm

Não Miaus... quando abriu este tópico ainda não tinha sido aberto o que está nas adopções e eu comentei isso naquele. De qualquer maneira, acho que este aqui está muito bem...
MiausRafa
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 11:52 pm

Fazer julgamentos nesta altura em que o "mal e o bem" estão feitos, nada contribui, para alterar ou melhorar a situação destes animais.

É sim, um caso de saúde publica. Para o minimizar ou acabar com ele ajude-se estes animais, a sair da imundice em que vivem.

A terapia para o casal de idosos que os recolheu, certamente poderá esperar...
MiausRafa
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 11:57 pm

perapado Escreveu:Não Miaus... quando abriu este tópico ainda não tinha sido aberto o que está nas adopções e eu comentei isso naquele. De qualquer maneira, acho que este aqui está muito bem...
Ainda não fui ver o das adopções, mas também penso que ficará melhor aqui, independentemente de ter sido aberto por mim ou não.
Não menosprezando a intenção de quem abriu o outro que certamente foi com o mesmo intuito, divulgar para ajudar...
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta dez 17, 2009 4:41 am

citando
anjjazul Escreveu:que tristeza. e disto há aos montes :cry:
completamente de acordo, isto não será gostar mas sim coleccionar,e estou á espera que dentro de algum tempo mais outro caso não tão grave mas semelhante de amontoar animais suceda... neste caso pessoas idosas um pouco levianamente,pensando apenas com o coração,sem qualquer apoio ou ajuda seja de que tipo for, talvez apegando-se a eles com carinho os foram juntando, algo que deveria ter merecido uma grande intervenção muito mais cedo, os canis ao redor todos são de abate:existem por lá animais doceis,bonitos e muitos depois de alguns ou muitos cuidados de higiene e saude bastante adoptaveis.

triste terra em que vivo realmente: não se acode aos idosos muito menos aos animais de 4 patinhas...

felizmente que alguem surgiu já mas com imensas carencias :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 17, 2009 4:11 pm

o pior disto tudo não foi amontoar animais mas deixá-los procriar. de certeza que isso aconteceu n vezes. há dias, quando estava no hospital, ouvi uma fulana dizer que tinham nascido n bebés. depois soube que ela tinha 20 e tal cães. não me pareceu pessoa de muitas posses. mais uns desgraçados :(
anjjazul
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”