CONSELHO/DICA PARA AS ASSOCIACOES...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Como muito se tem falado dos "ajudantes de sofa", apesar que em tom critico e de desdem por parte de alguns em que ate os olhos que possuem lhes estorva, eles realmente existem, seja a reencaminharem apelos, seja a colocarem fotos em apelos, seja a torcerem pelos mesmos, merecem na mesma o respeito e credito como todos os outros "ajudantes no terreno". Como tal, aqui vai uma sugestao para as Associacoes, ja que as mesmas, segundo algumas, usam como desculpa da ma entrega de animais aos adoptantes, a falta de voluntarios e falta de tempo para acompanhamento da adopcao, uma vez que os mesmos voluntarios, sendo em numero reduzido, so dispoem do tempo necessario para tarefas no Canil e campanhas, sejam estas em Feiras, Supermercados, etc...
A sugestao consiste em:
Criar uma rede de "madrinhas ou padrinhos VOLUNTARIOS" a nivel Nacional, para isso bastando as Associacoes fazerem apelo via Foruns, via Blogs e via email, ate terem tantos quantos os necessarios por todo o Pais.
Para perceberem melhor, explico que e algo como o exemplo do Banco de alimentos para os animais, que muitos ja conhecem, em que existem Voluntarios, por grupos, e que cada grupo tem uma coordenadora, para esse fim.
Entao, por cada animal que e entregue a adoptantes, havera uma madrinha ou padrinho que atravez do tempo que dispendem na net, em foruns (p.e.), seja a partir de casa, seja a partir do emprego que possuem, podem manter contacto com o adoptante do seu "afilhado", seja por email, seja por contacto de voz (telefone ou telemovel) com a finalidade de saber noticias dele; de como vai a sua integracao no novo Lar e ate, caso os adoptantes tenham acordado com a Associacao ou com a madrinha ou padrinho as visitas esporadicas ao animal, estas poderem ser efectuadas de vez em quando, ate haverem certezas de que o animal foi bem entregue.
Caso na verificacao "in loco" ou ate nas "noticias recebidas", ou pela omissao das mesmas, houverem duvidas do bem estar desse animal, caberia a responsavel de gupo Teritorial, averiguar a situacao e apresenta-la a Associacao.
Fica a dica a exemplo duma pequena Organizacao que ha muitos Anos havia nos Estados Unidos, em que uma amiga minha, do tempo em que la vivi, era coordenadora de Zona de um desses grupos de Voluntariado em beneficio dos animais adoptados atraves der pequenas Associacoes de fracos recursos financeiros e fracos em Voluntariado no terreno.
Fica ainda a dica, para Associacoes que fazem campanha nas tais Feiras e Locais Publicos, nao entregarem qualquer animal sem uma PROVA DE MORADA do requerente a Adopcao do animal.
Leo
A sugestao consiste em:
Criar uma rede de "madrinhas ou padrinhos VOLUNTARIOS" a nivel Nacional, para isso bastando as Associacoes fazerem apelo via Foruns, via Blogs e via email, ate terem tantos quantos os necessarios por todo o Pais.
Para perceberem melhor, explico que e algo como o exemplo do Banco de alimentos para os animais, que muitos ja conhecem, em que existem Voluntarios, por grupos, e que cada grupo tem uma coordenadora, para esse fim.
Entao, por cada animal que e entregue a adoptantes, havera uma madrinha ou padrinho que atravez do tempo que dispendem na net, em foruns (p.e.), seja a partir de casa, seja a partir do emprego que possuem, podem manter contacto com o adoptante do seu "afilhado", seja por email, seja por contacto de voz (telefone ou telemovel) com a finalidade de saber noticias dele; de como vai a sua integracao no novo Lar e ate, caso os adoptantes tenham acordado com a Associacao ou com a madrinha ou padrinho as visitas esporadicas ao animal, estas poderem ser efectuadas de vez em quando, ate haverem certezas de que o animal foi bem entregue.
Caso na verificacao "in loco" ou ate nas "noticias recebidas", ou pela omissao das mesmas, houverem duvidas do bem estar desse animal, caberia a responsavel de gupo Teritorial, averiguar a situacao e apresenta-la a Associacao.
Fica a dica a exemplo duma pequena Organizacao que ha muitos Anos havia nos Estados Unidos, em que uma amiga minha, do tempo em que la vivi, era coordenadora de Zona de um desses grupos de Voluntariado em beneficio dos animais adoptados atraves der pequenas Associacoes de fracos recursos financeiros e fracos em Voluntariado no terreno.
Fica ainda a dica, para Associacoes que fazem campanha nas tais Feiras e Locais Publicos, nao entregarem qualquer animal sem uma PROVA DE MORADA do requerente a Adopcao do animal.
Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta dez 18, 2009 11:18 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Infelizmente não temo o tempo, por agora para escrever sobre este assunto...leonildecarvalho Escreveu:Fica a dica a exemplo duma pequena Organizacao que ha muitos Anos havia nos Estados Unidos, em que uma amiga minha, do tempo em que la vivi, era coordenadora de Zona de um desses grupos de Voluntariado em beneficio dos animais adoptados atraves der pequenas Associacoes de fracos recursos financeiros e fracos em Voluntariado no terreno.
Leo
A ideia até é girínha,etc...Mas isso não vai funcionar, pois estamos em Portugal e não nos Estados Unidos.
Mais tarde eu explico a minha posição.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A mim parece-me uma boa
e facilmente exequível.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Eis uma excelente ideia, a de organizar esse tipo de ajuda. Esta já é feita pontualmente por pessoas que, por vários motivos, desde os profissionais aos físicos, não se podem deslocar, mas podem ser úteis a partir do sofá, móvel muito útil e com muitas funcionalidades...
O facto de estarmos em Portugal, onde as pessoas são um bocado avessas a organizarem-se e a trabalharem em equipa, não conta, é sempre possível remar contra a maré e aproveitar o que cada um está disposto a dar durante o tempo de que puder ou quiser dispor. Sobretudo o que se tem de fazer é acabar com as atitudes de velho do Restelo e meter mãos ao trabalho.

O facto de estarmos em Portugal, onde as pessoas são um bocado avessas a organizarem-se e a trabalharem em equipa, não conta, é sempre possível remar contra a maré e aproveitar o que cada um está disposto a dar durante o tempo de que puder ou quiser dispor. Sobretudo o que se tem de fazer é acabar com as atitudes de velho do Restelo e meter mãos ao trabalho.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Olá Leonilde,
Será uma excelente ideia se:
1. As pessoas se habituarem que há alguém que manda. Que decide. Que impõe as regras. Por norma todos o querem fazer.
2. Se as pessoas se desabituarem de virem "peixeirar" para a internet, acusar, discutir, apontar o dedo... and so on.
3. Se as pessoas perceberem que cada assunto tem o seu lugar devido para ser tratado.
4. Se as pessoas se habituarem que quando se assume um compromisso, mesmo que voluntário e de retorno zero, o compromisso é para cumprir a 100%.
Pelos exemplos que tenho visto por aqui, será muito difícil reunir um grupo com estas capacidades. Não digo que seja impossível, mas...
1. As pessoas se habituarem que há alguém que manda. Que decide. Que impõe as regras. Por norma todos o querem fazer.
2. Se as pessoas se desabituarem de virem "peixeirar" para a internet, acusar, discutir, apontar o dedo... and so on.
3. Se as pessoas perceberem que cada assunto tem o seu lugar devido para ser tratado.
4. Se as pessoas se habituarem que quando se assume um compromisso, mesmo que voluntário e de retorno zero, o compromisso é para cumprir a 100%.
Pelos exemplos que tenho visto por aqui, será muito difícil reunir um grupo com estas capacidades. Não digo que seja impossível, mas...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
É evidente que quando se parte para uma iniciativa ou para um empreendimento com a ideia preconcebida de que não vai funcionar, por sermos quem somos (neste caso, portugueses) é meio caminho andado para o insucesso da coisa. Felizmente, o D. Afonso Henriques, mesmo analfabeto e assinando de cruz, não pensava assim, porque senão ainda hoje seríamos um condadozinho castelhano.
Posto isto, e dada a situação desgraçada e miserável da condição animal neste condado transformado em país, todas as ajudas são necessárias, mesmo as de sofá, principalmente se, ao lado desse sofá houver uma mesa com um computador ligado à net ou, mais importante ainda, um telefone fixo ou móvel e nele (no sofá, quero dizer) se sentar alguém que se interessa pelos animais e pelo seu bem-estar. Nem toda a gente tem vocação, saúde, idade e disponibilidade ou logística para trabalho de campo, nem para andar a descobrir e resgatar gatos debaixo de todas as pedras da calçada ou cães acoitados em em alojamentos nojentos e ninhadas em buracos. Eu não tenho. Se me caem nos braços, com certeza que não volto as costas, mas não ando à procura.Mas a ajuda de sofá não deixa de ser valiosa e necessária e não deve ser menosprezada.
Pela minha parte, não me importo nada, quando adopto um animal que me perguntem como ele está - desde que não me telefonem às 3 da manhã. De facto, fico é chateada se não perguntam. E também não me importo que apareçam, desde que seja ao fim de semana, que é quando estou em casa e tenho mais um bocadinho (só mesmo um bocadinho) de tempo para amenidades sociais.
Posto isto, e dada a situação desgraçada e miserável da condição animal neste condado transformado em país, todas as ajudas são necessárias, mesmo as de sofá, principalmente se, ao lado desse sofá houver uma mesa com um computador ligado à net ou, mais importante ainda, um telefone fixo ou móvel e nele (no sofá, quero dizer) se sentar alguém que se interessa pelos animais e pelo seu bem-estar. Nem toda a gente tem vocação, saúde, idade e disponibilidade ou logística para trabalho de campo, nem para andar a descobrir e resgatar gatos debaixo de todas as pedras da calçada ou cães acoitados em em alojamentos nojentos e ninhadas em buracos. Eu não tenho. Se me caem nos braços, com certeza que não volto as costas, mas não ando à procura.Mas a ajuda de sofá não deixa de ser valiosa e necessária e não deve ser menosprezada.
Pela minha parte, não me importo nada, quando adopto um animal que me perguntem como ele está - desde que não me telefonem às 3 da manhã. De facto, fico é chateada se não perguntam. E também não me importo que apareçam, desde que seja ao fim de semana, que é quando estou em casa e tenho mais um bocadinho (só mesmo um bocadinho) de tempo para amenidades sociais.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
No meu caso, nada disso. A ideia pode ser bem sucedida. Relembro, que a maioria não tem o perfil por muita vontade que tenha.colette Escreveu:É evidente que quando se parte para uma iniciativa ou para um empreendimento com a ideia preconcebida de que não vai funcionar, por sermos quem somos (neste caso, portugueses) é meio caminho andado para o insucesso da coisa
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Mas isso do perfil tem solução. Primeiro pede-se ao candidato ao sofá que apresente fotos de frente e de perfil, ambos os lados, de preferência, porque há sempre uma leve diferença (o rosto humano não é simétrico). E se o perfil for adunco, achatado ou arrebitado, não se aceita.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Ia para escrever mas
vai continuar a falar-se a sério ou não? 

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Concordo com o acima citado, a bold.LuMaria Escreveu: Olá Leonilde,
Discordo com o acima citado porque a ideia lancada nada tem a haver com o referido, a menos que eu nao esteja a entender onde quer chegar?! A menos que se esteja a referir ma gestao do tempo que perdem a "peixeirar" em vez de fazerem algo util?!LuMaria Escreveu:2. Se as pessoas se desabituarem de virem "peixeirar" para a internet, acusar, discutir, apontar o dedo... and so on.
A sugestao lancada e para que entre o grupo, apos organizado, resolvam os assuntos, com quem de direito e nao via foruns. Como tal, nao faz sentido desviar-se algum assunto relacionado com o animal "X ou Y" a cargo desse voluntariado, para foruns.LuMaria Escreveu:3. Se as pessoas perceberem que cada assunto tem o seu lugar devido para ser tratado.
Quantos animais, INFELIZMENTE, foram MAL ENTREGUES e que sobres os quais de nada se fala, nem em foruns e cujas Associacoes ate sabem que estao mal entregues? Alguem se atreve a ter uma ideia? Eu nao! Mas, a avaliar a forma de "trabalho" efectuado por alguns grupos que se intitulam de Associacao, em que ha mais dirigentes que voluntarios, faco SO uma pequenina ideia das centenas para nao dizer milhares de animais que estao por conta propria, ao Deus dara, a sofrerem autenticos horrores; uns ja mortos e outros a monte apos adopcao?!
Esse e um mote que deveria caber a cada Associacao saber fazer rastreio de que tipo de pessoas aceitam para voluntariado, como fazem quaisquer Associacoes que se prezem de o ser, como designa o nome. Mais valem poucos e bons que muitos, incluindo os rotulos administrativos, mas de fraca vontade.LuMaria Escreveu:4. Se as pessoas se habituarem que quando se assume um compromisso, mesmo que voluntário e de retorno zero, o compromisso é para cumprir a 100%.
Darem-se animais para aumentar a soma "das medalhas de cartao", mal por mal o Eutasil e bem mais tranquilizador de consciencias de quem realmente se preocupe com o bem estar animal!!!
E sabe, porque, LuMaria? Pelas "malditas medalhas..." E que "trabalhar em beneficio de qualquer "SER VIVO", sem a "publicidade cibernautica", que tanto "abona" alguns pelos testados de "altruistas"..., nao e para todos, infelizmente. E, neste tipo de ideia por mim lancada, a maioria estara sim em "Back Stage", sem medalhas de cartao ou palcos... a fazer o seu papel de verdadeiro amigo dos animais!LuMaria Escreveu:Pelos exemplos que tenho visto por aqui, será muito difícil reunir um grupo com estas capacidades. Não digo que seja impossível, mas...
Um pequenino exemplo: Quantos foruns de animais se conhece em que a maioria dos seus utilizadores andam la so para passar o tempo, na maioria com conversas de "xaxa" e nao propriamente para ajudar animais e seus donos?
Precisamente! Mas, nao e so pela ideia preconcebida que possa nao haver vontade em que resulte...! E, explico:colette Escreveu:É evidente que quando se parte para uma iniciativa ou para um empreendimento com a ideia preconcebida de que não vai funcionar, por sermos quem somos (neste caso, portugueses) é meio caminho andado para o insucesso da coisa.
Se verificarmos bem, os "numeros..." sao o que "mais dignam alguns" e esta ideia que lanco, pode resultar no contrario, ao revolucionar as "estatiscas honrosas..." podendo fazer esses numeros descerem por cada animal resgatado dum mau adoptante!

Continuo a ser a favor do EUTASIL do que ver um animal mal entregue a sofrer horrores, morrendo "as colherzinhas", por vezes rapidamente e noutras situacoes, numa morte que pode demorar ANOS E ANOS em puro sofrimento!
Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta dez 18, 2009 3:06 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Minha cara senhora, (Péquebrado) esteja à vontade.
Escreva como e o que quiser.
Eu vou trabalhar que é para ver se justiifico o meu ao fim do mês.
Caso contrário lá terei que ir para o sofá com perfil ou sem ele. Mas se assim for, espero ter capacidade para fazer uns telefonemas e mandar uns mails a saber como está o Piloto 1 e o Tareco 2.
Basta pôr o auscultador no ouvido, marcar o número, e dizer em tom altamente profissional: daqui fala fulana de tal. Estou a falar com?
E como desgraças vejo eu todos os dias, 24 horas por dia, ninguém me pode impedir de brincar. É que as desgraças não desaparecem por eu chorar sobre elas lágrimas de crocodilo. o que, aliás, não está no meu feitio. É sempre muito difícil, para não dizer impossível, que qualquer acontecimento, por muito trágico que seja me arranque uma lágrima.
Excepto, talvez, a morte de um filho. Mas nunca de um cão ou de um gato.
Uma vez que os trato bem enquanto são vivos, não tenho que os chorar depois de mortos.
Escreva como e o que quiser.
Eu vou trabalhar que é para ver se justiifico o meu ao fim do mês.
Caso contrário lá terei que ir para o sofá com perfil ou sem ele. Mas se assim for, espero ter capacidade para fazer uns telefonemas e mandar uns mails a saber como está o Piloto 1 e o Tareco 2.
Basta pôr o auscultador no ouvido, marcar o número, e dizer em tom altamente profissional: daqui fala fulana de tal. Estou a falar com?
E como desgraças vejo eu todos os dias, 24 horas por dia, ninguém me pode impedir de brincar. É que as desgraças não desaparecem por eu chorar sobre elas lágrimas de crocodilo. o que, aliás, não está no meu feitio. É sempre muito difícil, para não dizer impossível, que qualquer acontecimento, por muito trágico que seja me arranque uma lágrima.
Excepto, talvez, a morte de um filho. Mas nunca de um cão ou de um gato.
Uma vez que os trato bem enquanto são vivos, não tenho que os chorar depois de mortos.
Fugindo um pouco ao assunto ( voluntariado) mas ligado tambem a associações, pergunto... qual a opiniao acerca das associações cobrarem uma taxa de adopção?
Isto porque, o animal é recolhido, alguns em péssimo estado, é tratado, é vacinado, etc. existem despesas sobre isso tudo, no entanto são entregues sem pedir nada em troca, se existe uma taxa de adopção "aí jesus, é só negócio.."... porque não?
Isto porque, o animal é recolhido, alguns em péssimo estado, é tratado, é vacinado, etc. existem despesas sobre isso tudo, no entanto são entregues sem pedir nada em troca, se existe uma taxa de adopção "aí jesus, é só negócio.."... porque não?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

-
- Membro Veterano
A pesar de ser uma dica a ponderar, agredeco que nao se fuja ao tema inicial.Ponky Escreveu:Fugindo um pouco ao assunto ( voluntariado) mas ligado tambem a associações, pergunto... qual a opiniao acerca das associações cobrarem uma taxa de adopção?
Obrigada,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Não ia referir este facto, mas face ao que aqui tem sido falado, não resisto. E isto para ilustrar que de facto uma coisa é criticar ou aconselhar num fórum, e outra totalmente diferente é dar seguimento aos assuntos, acompanhar realmente cada caso. Espero que ninguém se ofenda, mas é a minha opinião.
Quando adoptei a Eva, anteriormente conhecida por Sony, que estava aos (excelentes) cuidados da forista pequebrado, fomos bastante criticadas por vários foristas (honestamente não me recordo de nicks, nem me dei ao trabalho de ir conferir) pelo facto de a pequebrado não ter vindo entregar a Eva a minha casa, e ter sido uma entrega algo rápida. Quem quiser conhecer os contornos da história, basta ir ver o tópico da Sony (Eva), nos Animais Adoptados.
Na altura muita coisa foi dita, felizmente sempre em tom cordial e sem ataques, mas realmente fomos ambas criticadas, sobretudo a pequebrado por me entregar a Eva sem cumprir todos esses requisitos. A verdade é que correu bem, como poderia ter corrido mal, e dessa eventualidade ninguém que dê um animal para adopção está safo.. nem mesmo cumprindo todas as regras "elementares", como entregar o animal em casa do adoptante e visitá-lo posteriormente. Mas o que achei espantoso, foi que muito rapidamente, se não quase de imediato, a partir do momento em que a Eva me foi confiada, essas mesmas pessoas deixaram pura e simplesmente de comentar ou aparecer no dito tópico. Não foi certamente por falta de visibilidade do mesmo, que tem estado sempre em cima, porque eu sou uma chata de primeira e quase todos os dias tenho dado notícias dos desenvolvimentos da Eva e posto fotos. Às vezes fico a pensar se não serei uma exagerada, porque a verdade é que sinto que estamos sozinhas naquele tópico, eu e a pequebrado.
Simplesmente, por vezes, é fácil debitar conselhos e críticas, mas depois o interesse desaparece. Não retiro razão ao que na altura disseram, pelo contrário! Mas parece que muitas vezes é maior o interesse em demonstrar conhecimentos ou em criticar terceiros, do que o interesse real e genuino pelo bem estar deste ou daquele animal em concreto.
Concordo a 100% com o que a Leonilde disse, mas não posso deixar de reconhecer razão aqueles que disseram que é algo difícil de alcançar na nossa sociedade, pelos motivos que apresentaram.
Uma vez mais, espero não ter ferido ninguém com este meu desabafo. Compreendo inclusive que todos somos bastante atarefados, e possivelmente essas pessoas até lerão o tópico, e acharão que isso basta. Mas a mim, fez-me alguma confusão, da mesma forma que já aqui alguém disse que o "estranho" e o que aborrece não é que nos peçam notícias do animal, e sim que nunca o façam (estou a falar de quem os dá para adopção, claro).
Quando a Lira me foi entregue, foi também bastante "do pé para a mão", e o senhor não quis ficar com contacto ou dados meus, nunca me pediu notícias da Lira, e como ela me foi entregue dessa forma, também nunca fiz questão de lhas dar. Mas na altura fez-me confusão, porque quem vê caras não vê corações, e a empatia por vezes engana....
Já agora, para quem ficar admirado com a situação, resta-me dizer que a pequebrado se manteve sempre em contacto comigo, me pediu e pede notícias da Eva, tem-me dado conselhos sempre que lhos peço, e irá visitar a Eva na nova casinha logo que terminemos as mudanças.
Quando adoptei a Eva, anteriormente conhecida por Sony, que estava aos (excelentes) cuidados da forista pequebrado, fomos bastante criticadas por vários foristas (honestamente não me recordo de nicks, nem me dei ao trabalho de ir conferir) pelo facto de a pequebrado não ter vindo entregar a Eva a minha casa, e ter sido uma entrega algo rápida. Quem quiser conhecer os contornos da história, basta ir ver o tópico da Sony (Eva), nos Animais Adoptados.
Na altura muita coisa foi dita, felizmente sempre em tom cordial e sem ataques, mas realmente fomos ambas criticadas, sobretudo a pequebrado por me entregar a Eva sem cumprir todos esses requisitos. A verdade é que correu bem, como poderia ter corrido mal, e dessa eventualidade ninguém que dê um animal para adopção está safo.. nem mesmo cumprindo todas as regras "elementares", como entregar o animal em casa do adoptante e visitá-lo posteriormente. Mas o que achei espantoso, foi que muito rapidamente, se não quase de imediato, a partir do momento em que a Eva me foi confiada, essas mesmas pessoas deixaram pura e simplesmente de comentar ou aparecer no dito tópico. Não foi certamente por falta de visibilidade do mesmo, que tem estado sempre em cima, porque eu sou uma chata de primeira e quase todos os dias tenho dado notícias dos desenvolvimentos da Eva e posto fotos. Às vezes fico a pensar se não serei uma exagerada, porque a verdade é que sinto que estamos sozinhas naquele tópico, eu e a pequebrado.
Simplesmente, por vezes, é fácil debitar conselhos e críticas, mas depois o interesse desaparece. Não retiro razão ao que na altura disseram, pelo contrário! Mas parece que muitas vezes é maior o interesse em demonstrar conhecimentos ou em criticar terceiros, do que o interesse real e genuino pelo bem estar deste ou daquele animal em concreto.
Concordo a 100% com o que a Leonilde disse, mas não posso deixar de reconhecer razão aqueles que disseram que é algo difícil de alcançar na nossa sociedade, pelos motivos que apresentaram.
Uma vez mais, espero não ter ferido ninguém com este meu desabafo. Compreendo inclusive que todos somos bastante atarefados, e possivelmente essas pessoas até lerão o tópico, e acharão que isso basta. Mas a mim, fez-me alguma confusão, da mesma forma que já aqui alguém disse que o "estranho" e o que aborrece não é que nos peçam notícias do animal, e sim que nunca o façam (estou a falar de quem os dá para adopção, claro).
Quando a Lira me foi entregue, foi também bastante "do pé para a mão", e o senhor não quis ficar com contacto ou dados meus, nunca me pediu notícias da Lira, e como ela me foi entregue dessa forma, também nunca fiz questão de lhas dar. Mas na altura fez-me confusão, porque quem vê caras não vê corações, e a empatia por vezes engana....
Já agora, para quem ficar admirado com a situação, resta-me dizer que a pequebrado se manteve sempre em contacto comigo, me pediu e pede notícias da Eva, tem-me dado conselhos sempre que lhos peço, e irá visitar a Eva na nova casinha logo que terminemos as mudanças.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Sorryleonildecarvalho Escreveu:A pesar de ser uma dica a ponderar, agredeco que nao se fuja ao tema inicial.Ponky Escreveu:Fugindo um pouco ao assunto ( voluntariado) mas ligado tambem a associações, pergunto... qual a opiniao acerca das associações cobrarem uma taxa de adopção?
Obrigada,
Leo

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>