RUBI ABATIDA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo dez 20, 2009 10:43 pm

É muito meiga embora ainda assustada por ter entrado no canil.

Imagem

ImagemImagem

Imagem

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Última edição por bug em quarta dez 30, 2009 12:20 am, editado 1 vez no total.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Isie
Membro
Registado: quarta nov 11, 2009 10:31 am

segunda dez 21, 2009 7:36 am

A rubi é tão linda... merece receber um doninho cinco estrelas já! Que tenha sorte essa linda cadela e saia do risco de abate o mais rápido possível. Como não acredito em Papai Noel (no Brasil) - Pai Natal - vou pedir ajuda a Deus. Boa sorte, Rubi.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

segunda dez 21, 2009 8:56 pm

O olhar desta menina causa-me uma tristeza tão profunda! Haverá alguém capaz de a fazer sorrir de novo? O que esta menina já não deve ter sofrido!
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça dez 22, 2009 11:47 am

É impressionante o olhar assustado desta menina :(

É mesmo linda, mas sem sorte :(

Upinha para ti amor!
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta dez 30, 2009 12:21 am

Até sempre minha estrelinha mais brilhante. :(
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
ines9999
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 10:46 pm

quarta dez 30, 2009 12:57 am

Hoje quando não vi a ficha da Rubi no site da Abra ainda quis acreditar que houvesse algum erro...parece que não.

Mais um animal saudável e com tudo para poder ser um excelente animal de companhia executado por falta de...tempo.

Porque é mais conveniente aos serviços municipais deste país dar uma injecção letal do que promover agressivamente a adopção, fazer triagem de candidatos e acompanhar essas adopções.

Porque é mais conveniente acreditar que não podem existir soluções para estes animais, que não existem lares para os acolher. Tudo fruto da preguiça e incompetência de quem está à frente destes serviços, quando está provado que é possível acabar com o abate. Basta vontade, trabalho e visão de quem dirige os canis.

Consigo imaginar o medo desta menina ao entrar no canil...e que triste fim.

Não sei como é que ela poderá descansar em paz face a tamanha injustiça... - eu sei que não consigo.
Outside of a dog, a book is a man's best friend. Inside of a dog it's too dark to read. Groucho Marx
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta dez 30, 2009 11:19 am

:cry: :cry: :cry:
Última edição por Arguida em quarta dez 30, 2009 11:23 am, editado 1 vez no total.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta dez 30, 2009 11:21 am

ines9999 Escreveu:Hoje quando não vi a ficha da Rubi no site da Abra ainda quis acreditar que houvesse algum erro...parece que não.

Mais um animal saudável e com tudo para poder ser um excelente animal de companhia executado por falta de...tempo.

Porque é mais conveniente aos serviços municipais deste país dar uma injecção letal do que promover agressivamente a adopção, fazer triagem de candidatos e acompanhar essas adopções.

Porque é mais conveniente acreditar que não podem existir soluções para estes animais, que não existem lares para os acolher. Tudo fruto da preguiça e incompetência de quem está à frente destes serviços, quando está provado que é possível acabar com o abate. Basta vontade, trabalho e visão de quem dirige os canis.

Consigo imaginar o medo desta menina ao entrar no canil...e que triste fim.

Não sei como é que ela poderá descansar em paz face a tamanha injustiça... - eu sei que não consigo.
Já há bastante tempo que tenho deixado praticamente de comentar os animais da ABRA no site deles, pois o sentimento de impotência é tão grande, tão devastador que acabo por ficar de rastos.

No entanto, nas raras vezes que vejo as adopções esta menina tinha-me chamado à atenção pelo seu olhar de pânico e pela sua beleza.

Mais uma menina SAUDÁVEL que teve um fim triste.

Não pretendo de forma alguma que os animais sejam abatidos ... bem longe disse, no entanto, e na incapacidade de arranjar donos para todos, uma vez que se tem de proceder desta forma ignóbil, sinto uma revolta incontrolável ao constatar que em vez de assistirmos a critérios, tais como antiguidade, idade, interessados, etc, etc, muitas vezes acabam por ser os animais mais recentes a serem abatidos.

É mesmo incompreenível esta postura ... mas sinceramente como sou uma pessoa persistente e lutadora ainda não desisti que um dia alguém me explique quais os critérios caso os mesmos existam ... o que sinceramente duvido. Caso não existam que tal já que não conseguem evitar os abates, começar por defini-las???? :evil: :evil: :evil:

Descansa em paz meu amor ... É duro demais presenciarmos estas atrocidades e mantermo-nos calados. :evil: :evil: :evil:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”