ines9999 Escreveu:Hoje quando não vi a ficha da Rubi no site da Abra ainda quis acreditar que houvesse algum erro...parece que não.
Mais um animal saudável e com tudo para poder ser um excelente animal de companhia executado por falta de...tempo.
Porque é mais conveniente aos serviços municipais deste país dar uma injecção letal do que promover agressivamente a adopção, fazer triagem de candidatos e acompanhar essas adopções.
Porque é mais conveniente acreditar que não podem existir soluções para estes animais, que não existem lares para os acolher. Tudo fruto da preguiça e incompetência de quem está à frente destes serviços, quando está provado que é possível acabar com o abate. Basta vontade, trabalho e visão de quem dirige os canis.
Consigo imaginar o medo desta menina ao entrar no canil...e que triste fim.
Não sei como é que ela poderá descansar em paz face a tamanha injustiça... - eu sei que não consigo.
Já há bastante tempo que tenho deixado praticamente de comentar os animais da ABRA no site deles, pois o sentimento de impotência é tão grande, tão devastador que acabo por ficar de rastos.
No entanto, nas raras vezes que vejo as adopções esta menina tinha-me chamado à atenção pelo seu olhar de pânico e pela sua beleza.
Mais uma menina SAUDÁVEL que teve um fim triste.
Não pretendo de forma alguma que os animais sejam abatidos ... bem longe disse, no entanto, e na incapacidade de arranjar donos para todos, uma vez que se tem de proceder desta forma ignóbil, sinto uma revolta incontrolável ao constatar que em vez de assistirmos a critérios, tais como antiguidade, idade, interessados, etc, etc, muitas vezes acabam por ser os animais mais recentes a serem abatidos.
É mesmo incompreenível esta postura ... mas sinceramente como sou uma pessoa persistente e lutadora ainda não desisti que um dia alguém me explique quais os critérios caso os mesmos existam ... o que sinceramente duvido. Caso não existam que tal já que não conseguem evitar os abates, começar por defini-las????
Descansa em paz meu amor ... É duro demais presenciarmos estas atrocidades e mantermo-nos calados.