quarta dez 23, 2009 4:02 pm
Se o mal fosse só "impingir" o problema a outrém, estarias tu bem, Seal...
Dinodane, a Seal encontrou um cão atropelado que jazia em cima de um monte de lixo havia três dias sem que ninguém lhe estendesse uma mão. O animal estava hipotérmico, desidratado, tinha os ossos e os tendões de uma pata expostos, a carne e a pele que os tinha recoberto caía em pedaços putrefactos e veio a ver-se depois que estava em choque hipovulémico.
A Seal é uma rapariga que ganha abaixo do suficiente, partilha a casa com uma irmã e não tem onde pôr animais. Também tem um coração sensível (se calhar, até demais...) e não consegue virar a cara a uma desgraça destas. Por isso, tentou ajudar o animal como podia e sabia: pediu ajuda e recebeu-a, não "impingiu" nada a ninguém. E este é só o exemplo mas recente.
(Desculpa, Cristina, por falar tanto da tua vida, mas as pessoas têm de perceber...)
O que faria a Dinodane numa situação destas? Virava a cara e seguia em frente em paz com a sua consciência? Chamava o canil de abate e ficava igualmente em paz com a sua consciência?
Eu também não o conseguiria, mas cada qual tem a consciência, o coração e a vida que tem. Também posso afirmar, com pleno conhecimento de causa, que ela não impinge, não "atira os animais para as costas dos outros" e sai de fininho. Não, ela continua a ajudar activamente, e por vezes até me deixa pasmada com o esforço financeiro que faz.
Cristina, já sabes a minha opinião: pode-se "virar a cara" a um animal que está em má situação mas não em risco de vida, fazer o mesmo a animais doentes, feridos, é pura maldade e egoísmo. E ao ter de os entregar, entregava-os a um canil de não abate, mesmo que as condições sejam lá muito más: afinal de contas, quando os encontras não estão melhores, pois não? E assim sempre têm uma possibilidade de encontrarem um dono.
As teorias nazis de abate dos que se decreta como não adoptáveis e que aqui têm estado muito na moda, só me merece repulsa. Todos os animais têm direito à vida, sejam de raça ou não, sejam bonitos ou feios.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>