Página 1 de 2

qero um yorkshire

Enviado: quinta dez 24, 2009 12:12 am
por Red0X
algum me sabe dizer onde posso arrnajr um yorkshire terrier? ou alguem me arrnja um?

Enviado: quinta dez 24, 2009 1:14 am
por LuluB
Um yorkshire não lhe arranjo, isso só em criadores... :D

Enviado: quinta dez 24, 2009 12:01 pm
por volcanoes
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores
Aqui pode pedir a lista de criadores de Yorkshire Terrier. Aviso-o já que não vai sair barato :P

Só assim pode garantir que o cão é "puro". Nunca vá em anuncios no jornal/internet.

Já pensou em adoptar um cão numa associação? Têm sempre muito amor para dar.

Enviado: quinta dez 24, 2009 12:27 pm
por LuluB
bastet1 Escreveu:li ontem no jornal que houve um homem que deu um chuto numa pedra e encontrou um yorkshire e um saco cheio de dinheiro... mas parece que foi no Paquistão.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: quinta dez 24, 2009 4:29 pm
por MrWoofWoof
Um cão de raça, certamente, adquire-se num criador. Contudo, há que ter em atenção a qualidade do mesmo e, falando em qualidade, não falo da descendência do Campeão de Portugal e de Gibraltar e da Campeã de França e Portugal. Dentro da selecção de cães há muita consanguínidade, portanto, há que ter em atenção tal factor. Francamente, não sei se o York tem propensão a determinados problemas, como por exemplo, o pastor alemão que tem propensão à displasia da anca, como tal deve-se verificar se ambos os progenitores estão livres desta doença.
Já que se adquire um cão seleccionado, há que fazer uma boa selecção.

Enviado: quinta dez 24, 2009 4:43 pm
por MrWoofWoof
Lembro-me que à uns dois anos vi um documentário da BBC, que era sobre a selecção de cães na Grã-Bretanha. Recordo-me principalmente de falarem de 4 raças que apresentavam graves problemas genéticos: o Pug, o Pequinês, Cavalier King e do Leão da Rodésia.
O Pug, sofria o problema da consanguinidade, em que o código genético de milhares de cães equivalia a 1 ou 2 centenas de indivíduos diferentes. Resultado = cães com inúmeros problemas, tais como, cardiovasculares, ósseos, no focinho... A nível do focinho se estivesse calor e o cão ficasse muito excitado, acabava por desmaiar, devido ao focinho muito achatado.
Em relação ao pequinês, o problema também era o focinho, sucessivos cruzamentos para se seleccionar um cão sem focinho (o suposto ideal de beleza da raça), criou cães com insuficiências respiratórias. O campeão do CRUFTS, para posar para a foto teve que ter um bloco de gelo por baixo devido ao calor... Mais tarde, surgiu a polémica de que o cão teria sido operado para uma redução do palato, mesmo assim o cão, que é DEFICIENTE, ganhou o prémio.

Enviado: quinta dez 24, 2009 4:53 pm
por MrWoofWoof
Em relação ao Cavalier King, falou numa doença chocante e que é, infelizmente e cada vez mais, comum na raça - a seringomielia. Um cão, Cavalier, campeão tinha a doença e passou a sua genética a centenas de filhotes, e não houve nada que fizesse com que o cão não fosse campeão ou até impossibilitado de procriar.
Outra situação chocante, foi a nível da belíssima raça Leão da Rodésia. Como todos sabem o Leão da Rodésia (Rhodesian Ridgeback), na espinha tem um ridgeback e é uma das características da raça e que é valorizada a nível das competições. Contudo, está provado que os cães com ridgeback tem uma enorme probabilidade de desenvolver uma infecção mortal, infecção que ataca a medúla. Como se não bastasse, mais dramático é uma criadora britânica de renome dizer que mata os cachorros sem ridgeback, porque sem ela não são Rhodesian Ridgeback. Tendo como argumentos, que os com ridgeback são melhores caçadores e leões e, ironicamente, o jornalista pergunta-lhe quantos leões existiam na zona.

Conclusão, cuidado. :D

E acabo com uma citação de um entrevistado "uma exposição de cães, um desfile de mutantes"

:roll:

Enviado: quinta dez 24, 2009 8:11 pm
por Pausanias

Enviado: sábado dez 26, 2009 1:48 pm
por Red0X
mas afinal alguem me arranja um yorkshire ?

Enviado: sábado dez 26, 2009 2:21 pm
por LuluB
Red0X Escreveu:mas afinal alguem me arranja um yorkshire ?
Se se tivesse dado ao trabalho de ler com atenção os tópicos deste subfórum e das adopções, teria visto como pedidos como o seu (não) são atendidos, com bastas razões para tal. Ninguém lhe vai dar yorkshire nenhum, e pelo meu lado, depois de ter lido isto:
Red0X Escreveu:...tinha um cao mas tive que o dar derivado de certa situaçao. ...
também não lhe daria nem sequer um rafeiro. Não leve a mal, mas o seu pedido e aquela frase não predispõem bem.

Enviado: domingo dez 27, 2009 2:38 pm
por anjjazul
Imagem

são giros, não são? muito fofuscos. mas costumam custar dinheiro

Enviado: domingo dez 27, 2009 3:22 pm
por Pausanias
Que bonitos.

Enviado: domingo dez 27, 2009 3:27 pm
por n3ka
:lol: Há gostos para tudo, eu prefiro-os grandes! Só mesmo quando for velhinha (se lá chegar) e já não consiga aguentar com o ritmo de um PA, Dobermann, etc... é que talvez compre um pequenino desses! :lol:

Enviado: segunda jan 11, 2010 7:30 pm
por lunaeleo
dificilmente alguém vai lhe dar um yorkshire pode optar por ir num canil e salvar uma vida acredite que o cachorrinho ficará muito grato por isso o mal das pessoas é procurarem cães de raça em vez de procurar uma companhia fiel que não lhe custará nada!

Enviado: terça jan 12, 2010 12:52 pm
por mathilde393
Red0X Escreveu:mas afinal alguem me arranja um yorkshire ?
Conheço um membro que da yorks, mas tem de ter persas em troca para dar. Tem?