Dou medicamentos

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
axelnini
Membro Júnior
Registado: segunda jul 18, 2005 10:39 am

segunda dez 28, 2009 10:41 am

Bom dia,
Infelizmente perdi o meu menino lindo há uns dias.
Tenho alguns medicamentos que não chegaram a ser usados pelo meu menino eles são:
Brexim granulado 1 caixa inteira mais outra meia
Fortkort so falta uns 2 ou 3 na caixa
Tenho ainda mais alguns que assim que possa meto aqui para saberem quais são.
O meu menino sofria de insuficiência renal.
11debora11
Membro Veterano
Registado: sábado jan 31, 2009 8:39 pm

segunda dez 28, 2009 12:13 pm

Boa tarde;

É de onde?
<p>"Os homens s&atilde;o animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula, e da mal&iacute;cia de um camelo"</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda dez 28, 2009 12:25 pm

Lamento q tenha perdido o seu amigo de 4patas.
Precisa agora ter muita força para ultrapassar, lembre-se q está lá em cima a brihar uma estrelinha sempre para si.

Apesar da sua perda, estar a disponibiizar os medicamentos é uma atitude muito positiva. Bem aja.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 28, 2009 12:28 pm

Lamento muito a sua perda.

Se não aparecer ninguém que precise, sugiro-lhe que entregue os medicamentos à Pata Vermelha, que depois se encarregará de os dar a quem tiver animais doentes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda dez 28, 2009 2:16 pm

Lamento imenso a sua perda e infelizmente sei bem a dor por que está a passar, uma vez que também perdi uma amiguinha há 2 meses.

No caso dela também sobraram medicamentos e como o vet que a assistiu ajuda imensos animais carenciados, resolvi levar-lhe tudo para que possa ajudar quem não tem hipótese.

Sinceramente que na altura devido ao choque nem me lembrei de perguntar aqui no fórum ... mas sei que para onde eles foram, serão canalisados para aqueles que mais precisam.

Um beijinho grande para si ...
axelnini
Membro Júnior

segunda dez 28, 2009 3:01 pm

Sou de Lisboa.
Mais logo venho aqui e escrevo todos os medicamentos que tenho do meu menino. Gostava de dar a quem precise. Pois sei que a medicação é muito cara. Os que tenho são mais para a insuficiência renal.
Se alguem precisar para algum animal diga.
Arguida
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 4:22 pm

Pois os meus também eram para insuficiência renal e cushing ... Realmente não me lembrei mesmo de perguntar por aqui :cry: No entanto, resta-me a consolação de saber que irão ser utlizados por quem precisa mesmo e infelizmente não tem como. :cry:

Já que não pude salvar a minha menina ... ao menos que dê para ajudar outros animais que precisem.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 29, 2009 2:37 am

Axelnini, lamento muito a sua perda e dou-lhe os parabéns pela forma como a tenta superar de uma forma positiva, ajudando outros animais. Sendo a Axelnini de Lisboa, ocorre-me dar-lhe também a sugestão da União Zoófila.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
axelnini
Membro Júnior

terça dez 29, 2009 11:08 pm

[/u]Brexin 20 mg Granulado 1 caixa inteira mais 1 meia
Vigantol Frasco
Fortekor Palátavel 5mg caixa com 25 comprimidos
Amlodipina 5mg19 comprimidos
Selenium ACE 13 comp.
Lepicortinolo 20mg 56 comprimidos
Alsir -10 1 comp.
Arguida
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:42 am

Tassebem Escreveu:Axelnini, lamento muito a sua perda e dou-lhe os parabéns pela forma como a tenta superar de uma forma positiva, ajudando outros animais. Sendo a Axelnini de Lisboa, ocorre-me dar-lhe também a sugestão da União Zoófila.
Tassebem não querendo entrar em polémicas de forma alguma, creio que existem Associações ou até mesmo particulares que são FAT's bastante mais necessitados do que a UZ. :roll: :roll:

Posso dar-lhe um exemplo do que aconteceu comigo e com outra forista daqui que, por motivos óbvios não vou revelar o nome.

Há cerca de 3 anos ao fim de muita luta, suores e lágrimas, lá conseguimos que nos deixassem levar uma cadelinha que lá estava há uns bons anos a um vet cá fora, uma vez que a mesma lá não estava a ser tratada ... bem pelo contrário. :cry:

Fomos com a cadelita ao vet particular ... tudo pago do nosso bolso ... comprámos a medicação TODA para a cadela também do nosso bolso e ao fim da tarde, apesar de contrariadas lá fomos novamente entregar a cadelinha à UZ tal como nos tínhamos comprometido.

Lá chegadas fomos "recebidas" pela Presidente, explicámos-lhe a situação clínica desta menina ... e demos o saco com a medicação TODA assim como a respectiva prescrição. Sabe qual foi a reacção??? Tirou-nos o saco da mão, sem sequer olhar para o que estava lá dentro ... atirou-o para um canto e teve a lata de dizer na nossa cara : VOU PENSAR SE LHE VOU DAR ISTO OU NÃO :evil: :evil: :evil:

Escuso de dizer qual foi a minha reacção ... acho que se não me tivéssem agarrado ... teria ido passar uma temporada a algum estabelecimento prisonal perto de casa.

Perante o atrás descrito, e com grande pena dos desgraçados dos animais que lá "sobrevivem" ... quer-me parecer que existem Associações bem mais necessitadas e que por cada "migalha" que se lhes dá ... para eles equivale à lotaria, tais as carências e falta de apoios que têm.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta dez 30, 2009 11:47 am

Bom dia a todos.

Por causa de comentários como de arguida é que a União Zoofila tem tido os problemas em angariar donativos. O que interessa são os animais, não dizer que há quem mereça mais do que a Associação A ou B.

A minha sugestão é a seguinte.Não dê a privados....dê à associação mais perto de sua casa.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Arguida
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:52 am

Pausanias Escreveu:Bom dia a todos.

Por causa de comentários como de arguida é que a União Zoofila tem tido os problemas em angariar donativos. O que interessa são os animais, não dizer que há quem mereça mais do que a Associação A ou B.

A minha sugestão é a seguinte.Não dê a privados....dê à associação mais perto de sua casa.
Ora aí está ... uma boa sugestão :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”