Página 1 de 1

pássaros exóticos à solta

Enviado: sexta jan 22, 2010 11:03 pm
por Juli-miau
boa noite

desculpem a ignorância mas não sei especificar o pássaro. Julgo que sejam Rosicolers, assemelham-se a tal... um pássaro de tamanho bem maior que um canário, de cor toda verde forte e bico em forma de gancho. Fazem piares estridentes.

ok, então o que vos quero apelar: esta manhã vi um bando destes pássaros a passar quando estendi a roupa. Pelas 14h vi que eles tinham pousado numa árvore junto à estação de comboios de Moscavide, do lado da pousada da juventude.

Não sei se fugiram mas deduzo que sim. Não sabia o que fazer por isso peço que alguém entre em contacto com alguma reserva natural ou associação protectora destes pequenotes.

Se os voltar a ver volto a avisar mas não estou certa de que fiquem por aqui... talvez haja esperança porque existem várias pessoas com pássaros na zona e eles podem ficar pelas sementes... não sei

contei 4 na árvore mas julgo que sejam mais (a rondar os 7 ou 8)

espalhem a notícia a pessoas de confiança. Temo que alguém com poucas boas intenções tenha visto o mesmo que eu e lhes faça mal...

Obrigada

Enviado: sábado jan 23, 2010 2:11 am
por Taro
São menores que um papagaio, verdes e são livres.

Passeiam-se e bem e percorrem grandes distâncias, é uma grande colónia e sei onde dormem, bem longe dessa zona, mas a residência não digo pois há anos que os vejo na sua residência, zona verde abrigada e adoram figos..se adoram


São livres e são felizes na sua liberdade :wink:

Enviado: sábado jan 23, 2010 12:47 pm
por moslie
Esses pássaros penso que são piriquitos australianos. Neste momento já há várias colónias em Lisboa. São muito resistents, adaptam-se bem e já há sitios onde os consideram quase praga porque se apanham árvores de fruto, comem tudo!
São provenientes de animais de cativeiro que se libertaram e deram-se bem. Ainda não são suficientes para se saber do seu impacto junto de espécies autóctones como os nossos melros, verdilhões, etc, mas de qualquer modo, são um bom exemplo do risco de se soltar no meio ambiente de um país espécies estranhas.

Enviado: sábado jan 23, 2010 2:35 pm
por PauloC1
Os passaros em questão serão provavelmente Ring Neck, que já existem várias colónias livres e reprodutoras no nosso país. Em Lisboa movimentam-se por diversas zonas, e são sobretudo conhecidas no Jardim da Estrela, no jardim botânico, na cidade universitária, etc.....
Aqui fica uma foto das aves de que falo:
Imagem

Enviado: sábado jan 23, 2010 3:14 pm
por dolfa
Passaritos interessantes :D
Eu n sou grande apreciadora de aves mas há uma que eu acho fantástica, n sei porquê mas fascina-me, é a Poupa :D
Ainda bem que existe cá porque assim tenho a felicidade de ficar a olhar para ela e admirá-la.
Há + ou - uma semana atrás, estava uma no meu jardim, dei com ela porque estava na cozinha e vi a Tilda numa posição de caça, olhei em frente e vi a desgraçada da poupa a bicar o solo muito descontraída, lá dei um berro para a criaturinha desvairada n a apanhar, a poupa escapou e a outra ficou-me com um pó!!! :lol:
Imagem

Não é o máximo? :D

Enviado: sábado jan 23, 2010 3:45 pm
por Juli-miau
Taro Escreveu:São menores que um papagaio, verdes e são livres.

Passeiam-se e bem e percorrem grandes distâncias, é uma grande colónia e sei onde dormem, bem longe dessa zona, mas a residência não digo pois há anos que os vejo na sua residência, zona verde abrigada e adoram figos..se adoram


São livres e são felizes na sua liberdade :wink:
folgo em saber!!! :D faz bem não dizer! Fico feliz por saber que não é um acaso infeliz mas sim um feliz caso de aves livres!

voltei a ouvi-los esta manhã! defenitivamente sabem passear-se!! :P

bom fim-de-semana

Enviado: sábado jan 23, 2010 4:00 pm
por moslie
Se é um feliz acaso é que ainda não sabemos. Muitos destes acasos tiveram desfechos muito negativos nos animais que já existim na zona. Também já vi destes piriquitos, e vi um bando bem grande, eles parecem gostar muito de eucaliptos.