Página 1 de 1

Cavalos mt mal tratados

Enviado: segunda fev 08, 2010 9:15 am
por AlexaG
Bom dia
No domingo, durante o passeio habitual com a família, deparei-me com um "espectaculo horrivel". Numa "quinta" estão vários cavalos, mal tratados, cheios de lama até á garoupa, magros, cada um preso a uma oliveira, á chuva e ao frio.. Uma coisa degradante MESMO. Quero fazer alguma coisa mas não sei exactamente o k...aqui onde vivo, não há mt consciencia de que os animais tb sentem e sofrem. Falei nisso no café a alguns amigos, a resposta deles e sei infelizmente que é a resposta generalizada aqui da zona, é que os cavalos tem dono, que ñ tmsnada a ver com as condições em que são mantidos... Mas eu não posso deixar de pensar naquilo que vi. Ajudem-me, preciso de saber a quem posso recorrer e como para que aquele horror acabe. Obrigada

Enviado: segunda fev 08, 2010 10:08 am
por LuluB
Contacte o SEPNA, mas se os cavalos estão em terreno privado nada será feito, a não ser, talvez, admoestar o dono e, no máximo, multá-lo.

Enviado: segunda fev 08, 2010 10:12 am
por AlexaG
Então isso quer dizer que não se pode fazer nada além de falar com a SEPNA que fará mt pouco além de chamar atenção ao dono dos animais??!!

Enviado: segunda fev 08, 2010 10:14 am
por LuluB
Infelizmente, parece-me ser o caso, mas espere por mais opiniões e sugestões, não desista já. Posso estar enganada e haver de facto algo de mais produtivo a fazer.

Enviado: segunda fev 08, 2010 11:51 am
por Pequebrado
Ou tente falar com o veterinário municipal da região, se ele se mostrar acessível peça-lhe opinião...oficial e particular.
(ou se conhecer alguém nalgum programa da TV... :cry: )

Enviado: segunda fev 08, 2010 2:32 pm
por AlexaG
Pelos vistos e infelizmente não há por aqui mt gente a pensar como nós. Preferem olhar para o outro lado e não entrar em conflitos com ninguém. Neste caso até o veterinário faz isso, olha pro outro lado. Obrigada a todos pela ajuda.

Enviado: segunda fev 08, 2010 11:40 pm
por crisxxx
alem de contactar o sepna tente tambem tirar fotografias e envie para a associação ANIMAL expondo o caso.
talvez a possam ajudar pelo menos a expor o caso na comunicação social.
boa sorte e se tiver novidades diga :wink: