Refúgio de animais no Algarve vai fechar em Maio

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça fev 09, 2010 1:37 pm

Recebido por email. Trata-se de uma associação em Loulé.
O Refúgio da Goldra vai fechar - precisam-se adoptantes!

É com grande pesar que, devido à sua idade e problemas de saúde, a Maria de Lourdes (que criou o refúgio em 2000) anúncia o seu fecho para o final de Maio 2010. Infelizmente, isto significa que o Centro não poderá receber mais animais.

Até lá, continuamos a precisar de fundos para que possamos continuar a tomar conta dos animais que restam. As nossas duas lojas de caridade em Quarteira e São Brás continuam a funcionar e, por isso, todos os artigos e produtos para venda são benvindos.

A Maria de Lourdes gostaria de agradecer a todos os que a têm apoiado ao longo dos anos de tantas formas e feitios.

Agora temos a tarefa de encontrar bons donos para todos os restantes cães e gatos do refúgio. Estamos a compilar uma galeria completa de todos os cães e alguns dos gatos no nosso sítio da Internet http://quintinha-animalcentre.org/default.aspx onde poderão consultar a informação actualizada.

Por favor, ajude-nos a encontrar lares para os animais que nos restam.

O Centro está aberto entre as 11.00 e as 15.00 horas aos Sábados e Domingos. Para marcar uma visita no dia 6 de Fevereiro, por favor, ligue para a Ingrid 918 973 896. Para visitas no Domingo, por favor ligue para a Verna 96 256 0451 / 282 449395. [email protected]

Para visitas de Segunda a Sexta, é favor ligar também para a Ingrid. [email protected]

Qualquer ajuda que possa dar na divulgação, é benvinda.

Oportunamente, irei enviar informação sobre as actualizações e sobre a abertura do centro no próximo fim-de-semana. (Nota: esta parte não percebi, provavelmente a tradução do inglês está mal feita.)

Muito obrigado.

Verna Kinder.
Se alguém quiser ajudar a divulgar estes animais colocando na arca os animais para adopção, envie-me o email por mp. Eu lamento mas não posso, já me custa divulgar os nossos :(

Pelo que soube a falência financeira da presidente Maria de Lurdes, com problemas de saúde resultantes do desgaste físico e emocional levou a esta decisão. A presidente está em Inglaterra em tratamentos, quem está a aguentar o barco é a vice presidente, portuguesa. A nível de divulgação, fotos, etc pelo que percebi são 2 voluntárias estrangeiras que estão ajudar. Ainda por cima uma delas vai em Março regressar para os estados unidos.

Cerca de 100 cães e 70 gatos.

http://quintinha-animalcentre.org/default.aspx
Última edição por elsasmc em terça fev 09, 2010 8:59 pm, editado 1 vez no total.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça fev 09, 2010 1:39 pm

Ou então envie email directamente para elas, em inglês oferecendo ajuda para divulgar, claro!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 09, 2010 7:58 pm

Não consigo abrir o 'site' da associação...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
elsasmc
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 9:00 pm

O link no fim está bem o do texto já corrigi.
</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça fev 09, 2010 11:00 pm

De certeza que este refugio é em Portugal? É que estive a visitar o site e nao vi nada em portugues!!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 09, 2010 11:21 pm

PauloC1 Escreveu:De certeza que este refugio é em Portugal? É que estive a visitar o site e nao vi nada em portugues!!!
A Sra. Lourdes é Inglesa, mas fala Português melhor que muitos Portugueses, não tem ligações com net, nem perde tempo com essas coisas modernas, vive de manhã á noite a tratar dos bixos, lavar chão, corridas ao vet, etc etc..depois de viuva, vendeu tudo o que tinha e comprou um terreno no alto da serra, e montou um espaço para os animais a quem dedicou a sua ""fortuna" que infelizmente ao fim destes anos, mesmo com varios apoios, está a acabar e juntando o estado de saúde da senhora septuagenária, mais difícil é manter o espaço a funcionar, ela tem varias voluntarias a ajudar, a maior parte estrangeiras, daí o site que julgo ser mantido pelas voluntárias está em Inglês, eu conheço o espaço e ela tem cuidado muito bem dos bichos, não só gatos e cães, como até burros e bodes que ela foi recolhendo de circos e abandonos...o site está em Inglês, mas a senhora adora Portugal, como disse gosta muito de falar Português, ao contrario da maior parte do ingleses residentes na zona. Ja tinha tido conhecimento deste desfecho pois tenho ligação com a voluntária que vai em Março para os Estado Unidos, mas estando os outros canis sobre-lotados, não vejo grandes soluções para estes animais, ou pelo menos para a maioria deles.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta fev 10, 2010 5:44 am

Elsa enviei MP e dá alguma ideia que tenhas se o entenderes :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

quarta fev 10, 2010 12:31 pm

É uma das poucas associações com espaço próprio... :(
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta fev 10, 2010 12:51 pm

A minha opinião é que ou a acção é a nível nacional, entre associações, grupos e individuais que recebam os animais, ou que consigam criar um novo grupo de trabalho que continue a boa obra da senhora no mesmo sítio aproveitando as instalações e os meios que já existem...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 10, 2010 1:25 pm

:| Uma pena. Um sitio catita. Animais muito bem cuidados. Finalmente vejo um local com espaço decente para alojar gatos... uma pena.

Não há ninguém para continuar este trabalho? A intenção é mesmo acabar? Pobres animais, passam da quintinha para box tão apreciada pelas nossas associações.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta fev 10, 2010 1:43 pm

Pessoal dos Algarves não querem ajudar estes animais?
Arregaçar as mangas, reunir com quem está no Abrigo, ver o que há a fazer, definir as coisas, lançar campanhas de padrinhos/madrinhas, associados...do que se lembrarem...
É mais barato do que ir ao médico porque ficam livres de depressões e afins :oops:
e têm a gratidão dos meninos de 4 patas...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 10, 2010 6:53 pm

Pequebrado Escreveu:Pessoal dos Algarves não querem ajudar estes animais?
Arregaçar as mangas, reunir com quem está no Abrigo, ver o que há a fazer, definir as coisas, lançar campanhas de padrinhos/madrinhas, associados...do que se lembrarem...
É mais barato do que ir ao médico porque ficam livres de depressões e afins :oops:
e têm a gratidão dos meninos de 4 patas...
Pois... mas ou são pessoas francamente aptas ou tarda nada e a quintinha está apinhada de boxes com cães encavalitados uns em cima dos outros. As minhas desculpas, mas esta quintinha mostra o quanto a grande maioria das nossa associações são apenas coleccionadoras de animais. Uma pena este projecto acabar. Uma pena.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta fev 11, 2010 3:13 am

o que irá suceder com estes pobres animais :cry: :cry: :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta fev 11, 2010 11:07 am

VeraSR Escreveu:o que irá suceder com estes pobres animais :cry: :cry: :arrow:

... pois, aí é que reside o problema. Se cada um de nós adoptasse um, o problema estava à partida resolvido... :roll:
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
VeraSR
Membro Veterano

sexta fev 12, 2010 3:36 am

citando
tENaTEC Escreveu:
VeraSR Escreveu:o que irá suceder com estes pobres animais :cry: :cry: :arrow:

... pois, aí é que reside o problema. Se cada um de nós adoptasse um, o problema estava à partida resolvido... :roll:

teNaTEC está certa secalhar mas cada um de nós decerto que estamos todos ou quase com lotação esgotada... :roll:

só que é pena que se perca algo já com bases pois existe ali um espaço proprio, e algumas Associaçoes inclusivé nem isso teem, que poderia ser bem gerido e aproveitado...alguem conseguirá reunir gente que queira ir á luta?vai ser dificil mas com trabalho e coração seria conseguido :arrow:
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”