Será infecção??

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

sábado fev 13, 2010 8:47 pm

Boa noite...
estou a tomar conta de um cãozito que foi encontrado á porta do meu namorado, um yorkshire terrier...
nao que nao perceba nada do assunto mas confesso que preferia a opinião de alguem com mais experiencia no assunto..
o bichinho tem a ponta do pénis inchada e nao a consegue recolher completamente... ja estive a ver e verifiquei que não é tumor... mas será uma infecção?? e que gravidade poderá ter??

agradecia imenso a vossa ajuda...
Muito obrigada, Marta
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado fev 13, 2010 9:41 pm

XuXaaa Escreveu:Boa noite...
estou a tomar conta de um cãozito que foi encontrado á porta do meu namorado, um yorkshire terrier...
nao que nao perceba nada do assunto mas confesso que preferia a opinião de alguem com mais experiencia no assunto..
o bichinho tem a ponta do pénis inchada e nao a consegue recolher completamente... ja estive a ver e verifiquei que não é tumor... mas será uma infecção?? e que gravidade poderá ter??

Muito obrigada, Marta
Olá! :)

De facto pode ser infecção, assim como outra coisa qualquer, nada melhor que levá lo ao Vet!
Concerteza n será nada mt grave,mas isso só o veterinário poderá dizer.
Boa sorte com o pequeno, e as melhoras.
Depois dê noticias! :wink:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado fev 13, 2010 11:17 pm

Muito obrigada, Marta
Pelo que vejo no seu Perfil, é estudante de enfermagem. Suponho no entanto que deve ter iniciado o curso só este ano, uma vez que não consegue indentificar ainda uma infecçao! De qualquer das formas, estou certo que entenderá que as únicas respostas que receberá aqui é o conselho de se dirigir com o animal ao veterinário. Como futura enfermeira, compreenderá que se aqui alguém chegásse a dizer que o filho se cortou numa garrafa há uns dias e que aquilo está com aspecto infectado mas nao tem a certeza, a resposta mais certa a dar a essa pessoa é para procurar apoio médico.

Já agora permita-me que lhe sugira que peça ao vet para verificar se o animal que encontrou tem microchip....é que os Yorkshire não são animais propriamente que são abandonados (a não ser que tenham doenças graves e maus donos).
Última edição por PauloC1 em domingo fev 14, 2010 1:03 am, editado 2 vezes no total.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo fev 14, 2010 1:00 am

Veja também nos vários sites de animais perdidos, poderá estar perdido

Veja no Encontra-me.org e no site da JCLE, aliás há bem pouco tempo neste último anunciaram um Yorkshire perdido..

O Sr Paulo tem toda a razão, não são animais que sejam assim tão abandonados, embora já vão aparecendo alguns, mas verdade diga-se, os abandonados ou são seniores ou são entregues em canis doentes e quando digo doentes é mesmo doentes..falo por mim.

Muitos Yorkies não estão chipados mas muitos perdidos são divulgados nesses sites. Veja também nos vários foruns de animais em perdidos.
Pantusco
Registado: terça fev 26, 2008 11:16 pm

segunda fev 22, 2010 10:40 am

Muito obrigada, Marta

lololol
Perdoem a minha ignorancia, questiona se será uma infecçao mas tem a certeza que nao é um tumor? ??? hã???? :o
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

domingo mai 02, 2010 2:52 pm

olá...

peço desculpa só responder agora...

o pequenito já está curado... era uma infecção, nada grave... e enquanto estávamos no veterinário expomos o caso do cãozito não ter dono... uma senhora que lá estava prontificou-se logo a ficar com ele e até fez questão de pagar as despesas....

um final feliz para o bichinho...

a senhora já ligou a dizer que ele está óptimo e apesar de só ter 3 dentinhos, come como se não houvesse amanhã!

muito obrigado pela vossa ajuda :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”