Entregas de cães pelos canis para adopção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 21, 2010 6:04 pm

Bom dia

Acham justo que uma pessoa possa ir buscar a um canil municipal 20 ou 30 cães como tem sido demonstrado ?

Como se sabe que nãos e está a dar a gente desonesta ou mesmo a forneceer matéria prima para "sacos de pancada" em lutas de cães.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 21, 2010 6:13 pm

Não se sabe.
E não percebo como se pode ir buscar cães como quem vai buscar pão à padaria. É de loucos.
Para já não falar da célebre frase: este Sábado vou ao canil alguém quer alguma coisa? Mistérioooo
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo mar 21, 2010 6:14 pm

Tiram-se do canil, a compulsão foi satisfeita, a consciência adormecida e o resto... logo se vê!
Tirar 5/10/20 cães dos canis já percebi. que basta levar cópias dos BI, Cont., comprovativo(?) de morada e, eventualmente, os nºs de telefone, de várias pessoas... que não se importem que os animais fiquem em seu nome. E depois, há sempre funcionários acessíveis...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 21, 2010 6:25 pm

Tambem já me perguntei isso muitas vezes.
Como é que a mesma pessoa consegue tirar do mesmo canil cães assim ao lote?????
Pois se para uma simples visita foi preciso tanta burocracia... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Pausanias
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 6:34 pm

LuMaria Escreveu:
Para já não falar da célebre frase: este Sábado vou ao canil alguém quer alguma coisa? Mistérioooo
Sim, essa frase que se ouve muito no forum adopções é dita de uma forma tão corriqueira como alguém que vai ao pão...
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mar 21, 2010 7:06 pm

eu penso que cabe aos donos/voluntários dos canis terem discernimento e senso para avaliar situações potencialmente perigosas...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 21, 2010 7:09 pm

nicasxi Escreveu: Pois se para uma simples visita foi preciso tanta burocracia... :roll:

Pois... é verdade.
Para já não falar dos animais arrebanhados à porta. É tudo muito esquisito.
Mais a mais não foi dito que os animais só saiem com chip?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pausanias
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 7:10 pm

Charlie2 Escreveu:eu penso que cabe aos donos/voluntários dos canis terem discernimento e senso para avaliar situações potencialmente perigosas...
Eu estou a falar em concreto do Canil Municipal de Lisboa onde estas mulheres "vão ao pão":São sobejamente conhecidas de toda a gente, por isso, eu que defendi os empregados do canil de insultos e emeaças neste forum por parte de muita gente sinto-me moralmente bem para perguntar como é possivel um canil municipal permitir pessoas levare,m 20 a 30 cães de um canil em meses e não só o permitirem como NINGUÈM NESTE FÒRUM a não ser alguns outsiders ao forum de adopções dse questionarerm aonde vão estes cães.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo mar 21, 2010 9:16 pm

Pausanias Escreveu:
Charlie2 Escreveu:eu penso que cabe aos donos/voluntários dos canis terem discernimento e senso para avaliar situações potencialmente perigosas...
Eu estou a falar em concreto do Canil Municipal de Lisboa onde estas mulheres "vão ao pão":São sobejamente conhecidas de toda a gente, por isso, eu que defendi os empregados do canil de insultos e emeaças neste forum por parte de muita gente sinto-me moralmente bem para perguntar como é possivel um canil municipal permitir pessoas levare,m 20 a 30 cães de um canil em meses e não só o permitirem como NINGUÈM NESTE FÒRUM a não ser alguns outsiders ao forum de adopções dse questionarerm aonde vão estes cães.
Charlie2

O canil de Lisboa, não tem donos nem voluntários. Pertence à Câmara e não deixam fazer voluntariado.

Pausanias

Pessoalmente sou um MULHER que vou ao canil de Lisboa. Não tenho razão de queixa do funcionários.

Pergunte no canil como isso é possível, naturalmente aqui ninguém lhe saberá responder, sendo assim é uma perda de tempo fazer aqui essa pergunta
Pausanias
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 9:21 pm

Eu vou fazer melhor do que perguntar, esteja descansada. Quanto a se é MULHER, não sei que quer dizer com isso, e francamente não me interessa..

Quanto à pergunta é feita ao fórum e ponto final
tiabela
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 9:35 pm

Pausanias Escreveu:Eu vou fazer melhor do que perguntar, esteja descansada. Quanto a se é MULHER, não sei que quer dizer com isso, e francamente não me interessa..Quanto à pergunta é feita ao fórum e ponto final

:wink: :wink: :wink: Ainda bem :wink: :wink: :wink:
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 9:47 pm

não vi nada no tópico que indicasse um canil em concreto, peço desculpa. Nesse caso devia fazer-se uma denúncia conjunta ás autoridades competentes expondo o caso, não?
tiabela
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 9:51 pm

Charlie2 Escreveu:não vi nada no tópico que indicasse um canil em concreto, peço desculpa. Nesse caso devia fazer-se uma denúncia conjunta ás autoridades competentes expondo o caso, não?
Mas os funcionários têm o nome das pessoas e os cães que foram tirados em nome de cada pessoa.

No meu caso, quando dou um cão tirado do canil de Lisboa, dirijo-me lá com o papel do chip e com o adoptante ,e mudo o nome do chip para o novo dono. Posso até informar, que os funcionários do canil já ligaram posteriormente para o novo adoptante a confirmar. Bom trabalho. Controlaram. Por isso não tenho razão de queixa dos funcionários.
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 10:05 pm

tiabela Escreveu:
Charlie2 Escreveu:não vi nada no tópico que indicasse um canil em concreto, peço desculpa. Nesse caso devia fazer-se uma denúncia conjunta ás autoridades competentes expondo o caso, não?
Mas os funcionários têm o nome das pessoas e os cães que foram tirados em nome de cada pessoa.

No meu caso, quando dou um cão tirado do canil de Lisboa, dirijo-me lá com o papel do chip e com o adoptante ,e mudo o nome do chip para o novo dono. Posso até informar, que os funcionários do canil já ligaram posteriormente para o novo adoptante a confirmar. Bom trabalho. Controlaram. Por isso não tenho razão de queixa dos funcionários.
então como é que o Pausanias me diz que há pessoas que levam 20 e 30 cães de uma vez?
tiabela
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 10:27 pm

Charlie2 Escreveu:
tiabela Escreveu:

então como é que o Pausanias me diz que há pessoas que levam 20 e 30 cães de uma vez?
Não sei!

O que eu sei é que a partir do momento que os cães passam o portão do canil não saiem de lá sem o chip em nome da pessoa que os tiram.

Também já se deu o caso e os cães irem a entrar e estar láalguém e resgatarem-nos mesmo antes da entrada.

Mas não conheço nenhum caso de 20 ou 30 cães. Nem de 10 nem de 5. Já tenho conhecimento de 2

Aliás se tirassem 20 ou 30 c~es o canil ficava metade vazio. Mas não tenho conhecimento de nenhum caso assim
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”