Husky sénior, calmo, simpatico e lindo procura lar - Porto

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sábado abr 17, 2010 7:27 am

Nos finais de Fevereiro, ia em direcção ao supermercado, quando vi desnorteado na berma da estrada um Husky. Segui o cachorro, para lhe poder dar um pouco de comida, que trago comigo para estas situações, rezando para ele não ser atropelado. Mais à frente, parei o carro, e deitei no chão comidita, que ele recusou e pensei que estaria habituado a comer restos ou algo do genero, e entrei no carro novamente pronta para seguir. Mas entretanto o cão seguiu para uma zona industrial, e eu segui-o novamente. Ele andava para a frente e para trás, sem saber para onde se dirigir, ora na berma ora na estrada, completamente perdido e exausto. Tinha uma embalagem com um pouco de yougurte, a qual ele atacou de imediato, e começou a cheirar o carro para entrar. Já não tive coragem de deixar ali o cão, sabendo que o provavel seria encontrá-lo na manhã seguinte na berma da estrada morto. Levei-o para a clinica veterinaria, e lá ficou até ao inicio da semana, data em que o levei para hotel, pois não podia tê-lo em casa, por causa dos meus. :?

Este cãozito devia andar na rua há já alguns meses, senão mais tempo :(
E ele lá tem estado, em lenta recuperação.
O pêlo, de inicio cinzento, em virtude da sujidade e de pulgas e afins, tem vindo a revelar-se acastanhado. :)
O cão tem vindo a demonstrar que é um cão calmo, que gosta do seu canto, não uiva, não salta nas pessoas, não é ruidoso, gosta de vir dar o seu passeio mas depois lá quer ele voltar para o seu cantinho.
No inicio ficava muitas vezes com o olhar perdido no horizonte a olhar a parede sem se mexer, como se estivesse a fazer o balanço da sua vida. :|

Entretanto, como ele mancava da pata esquerda, e estava com tosse (julgavamos que fosse até tosse do canil), decidi fazer um RX aos pulmões e à anca. O que veio de seguida não foi das melhores noticias. O menino tem displasia da anca em estado avançado na pata esquerda, o que lhe deve estar a provocar dores, tem bronquite cronica, que pode ser parasitas ou fungica, e pedras na bexiga, aliado ao facto de ter aprox 10 anos.
Descobrimos assim que é um menino velhinho, com as consequências da idade.
Já fez analises às fezes por causa da tosse, e estou a aguardar os resultados.

Ele come muito bem, faz as necessidades com regularidade e sem problema algum, e na proxima semana já vai começar a tomar anti-inflamatorio (1 por mês) para lhe retirar/aliviar as dores na pata, que presumimos que tenha.
Entretanto está a tomar uns suplementos para que a sua recuperação seja o mais rápida e eficaz possível e que funcionam como anti-inflamatorio, e agora já começa a querer estar ao sol e a interagir com as pessoas.
Para lhe fazer o RX não foi necessário sedá-lo porque ele deixou fazer a manipulação. Dá-se bem com outros animais.

Como há sempre um mas na historia, neste caso o mas dele, é que não me é possível manter esta situação por tempo indeterminado, porque a despesa com ele torna-se grande ao final do mês, entre ração, Vet, medicamentos/suplementos e hotel. Assim, ele necessita de um cantinho onde possa passar os ultimos anitos da vida dele em sossego e com miminho, ou entãso um cantinho para ficar enquanto faz a recuperação destas mazelas. :( :( :(

Queria pedir se me ajudam a colocar as fotos dele. posso enviá-las para o mail de alguém?
Última edição por cbraga em domingo abr 18, 2010 8:53 pm, editado 1 vez no total.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado abr 17, 2010 9:42 am

eu coloco, carla :D
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
cbraga
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 11:48 am

Obrigada.
Vou enviar por mail.
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado abr 17, 2010 4:04 pm

Algumas fotitas: :D

Imagem
Imagem
ImagemImagem
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
tENaTEC
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:10 pm

Mais algumas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
tENaTEC
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 4:15 pm

E ainda mais: :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
egos
Membro
Registado: quinta abr 23, 2009 3:13 pm

sábado abr 17, 2010 4:15 pm

É lindissimo Deus queira que tenha muita sorte e arranje alguem que o mereça....força lindo
cbraga
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:09 pm

Obrigada pela colocação das fotos.
Estão por ordem cronologica. A primeira foi quando o viram pela primeira vez, depois passadas duas semanas de estar recolhido, e as ultimas foram tiradas esta semana.
tENaTEC
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 9:56 am

:?: :idea: :arrow:
cbraga
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 8:54 pm

Alterei o título porque nao fazia justiça ao menino.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta mai 06, 2010 1:24 am

Este Husky ainda não tem nome?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

cbraga
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 9:11 am

Existem situações que me deixam tão, mas tão triste, que nem tenho vontade de falar nelas.
Este menino faleceu.
Há duas semanas, ficou febril, e a febre não baixou, mesmo estando a soro e a tomar medicação, pelo que quando iam fazer exames por causa da tossita que ele tinha o rapaz decidiu que tinha chegado a hora dele.
Obrigada a quem se interessou por ele.
Vou pedir à moderação que retire o anuncio.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”