Azeviche - Cão colocado no caixote do lixo

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

domingo abr 18, 2010 3:06 pm

Boa tarde

Devido a Ageraldo ter apagado o 1º post, resolvi abrir novo tópico.
depois de ler o tópico que a Ageraldo abriu e moro actualmente no distrito de Santarém, telefonei para a D. Ana ( presidente da Associação Bons Amigos da Golegã) e este Domingo de manhã fui ao canil da Associação da Golegã.
A Ageraldo é voluntária do canil, o cão existe como poderão verificar através das fotos, o cão foi tratado, e tem as marcas no pescoço, estando neste momento bem a recuperar, é muito meigo, só quer festas e carinho. Foi colocado aqui o apelo de ajuda, porque existe a conta do veterinário para pagar, como quase todas as associações no nosso País, tem mais cães que deveria ter, as contas vão-se acumulando mas nenhum cão deixa de ser tratado. A Presidente da associação tinha conhecimento do apelo da Ageraldo, para que ela possa continuar a ajudar mais cães também precisa da ajuda de todos nós, aqueles que podem ou o queiram fazer, o telefone e o NIB está no site da associação.
O Site não está actualizado, será brevemente feito a sua actualização, mas a associação existe ......
Encontrei um canil, bem construído,mas acima de tudo um canil onde os cães estão bem alimentados, bem tratados, e sobretudo um canil onde os cães são amados e acarinhados, encontrei voluntários, encontrei uma Senhora que é a Presidente da associação, que têm o defeito de amar os cães, e não sabem dizer " Não" quando lhe aparece mais um para tratar. mas é essa a função duma associação de protecção aos cães, pelo menos também é o meu conceito de " Associação"..... foi muito bom passar esta manhã com todas estas pessoas e com todos estes cães.... deixo fotos do Azeviche ( foi o nome que a Associação lhe deu), e deixo também fotos do caixote do lixo, onde ele foi encontrado.... poderão ver que era impossível ele sair, mesmo que não estivesse magoado, é extraordinário que mesmo assim o Azeviche, vem ter com as pessoas e só quer carinho, adorei conhecer este menino, ele como todos os outros está em busca dum bom dono, precisam todos eles, uma nova casa.....

Imagem

Imagem

Imagem

O Azeviche

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 18, 2010 3:13 pm

Obrigada pelas informações, Ludovina.
As melhoras do Azeviche, e muito boa sorte para ele, para os seus companheiros e para a associação que os trata e abriga.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 18, 2010 3:28 pm

Deixo também mais fotos de outros cães, á procura dum dono, tiradas hoje na Associação......

Imagem

Entrou hoje na Associação, tem 8 meses........

Imagem

Imagem

Imagem

O espaço onde andam em liberdade......

Fica mais fotos de mais canitos, todos eles bem tratados, meigos.......

A Ameixa....
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não consegui fixar os nomes de todos, faltou fotos ainda de muitos, mas as imagens mostram o que as palavras não dizem.... até breve meus queridos, ficaram todos no meu coração.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo abr 18, 2010 4:16 pm

Este tópico não devia estar nas adopções?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
agerardo
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 2:53 pm

domingo abr 18, 2010 6:03 pm

Obrigada por se ter dirigido ao nosso canil Ludovina... mais miminhos para os nossos cãezinhos :)
infelizmente à última da hora não consegui ir ao canil, os meus cães envolveram-se numa briga feia e um deles penso que vai ficar cego de um olhinho embora o vet ainda não tenha a certeza absoluta pelo que estou muito triste mesmo :(
Quanto às fotos ainda não tenho de muitos dos que fotografou mas pelo menos o Alex mesmo abaixo da Ameixa já está no fórum dos animais para adopção :) e muitos mais do outro canil e do hotel estarão esta semana. Ainda não os coloquei porque o cabo para passar as fotos para o pc está em Coimbra :(
Muito obrigada mesmo pela visita e pelas fotos que colocou...
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 18, 2010 7:16 pm

Olá

desejo que o seu cão fique bem depressa. vamos ter oportunidade de nos encontrarmos, porque vou voltar, fiquei apaixonada por estes cães, e tudo farei para ajudar esta Associação......
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo abr 18, 2010 7:23 pm

Tudo de bom para esta associação e para os meninos que acolhe :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo abr 18, 2010 8:14 pm

ludovina Escreveu:Deixo também mais fotos de outros cães, á procura dum dono, tiradas hoje na Associação......

Imagem

Entrou hoje na Associação, tem 8 meses........

Imagem

Imagem

Imagem

O espaço onde andam em liberdade......

Fica mais fotos de mais canitos, todos eles bem tratados, meigos.......

A Ameixa....
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não consegui fixar os nomes de todos, faltou fotos ainda de muitos, mas as imagens mostram o que as palavras não dizem.... até breve meus queridos, ficaram todos no meu coração.
Ludovina são todos lindos!! Obrigada! :lol:
Mas a Ameixa e o outro despenteado preto que está na foto seguinte, são uma perdição para mim :lol: :lol: :lol:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

segunda abr 19, 2010 11:50 am

O que é aquilo branco nas bacias? parece tinta branca! Não entendo muito, as fotografias postas. As 1ªs são de lixo. Depois aparecem alguns cães, parece que alguns têm problemas de pele... e por fim dois (provavelmente com sede) a olhar para uma bacia com um líquido branco.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda abr 19, 2010 12:06 pm

drilldown Escreveu:O que é aquilo branco nas bacias? parece tinta branca! Não entendo muito, as fotografias postas. As 1ªs são de lixo. Depois aparecem alguns cães, parece que alguns têm problemas de pele... e por fim dois (provavelmente com sede) a olhar para uma bacia com um líquido branco.
Penso que foi naquele caixote de lixo XL que foi largado o Azeviche...para ser coberto e triturado pela máquina de recolha do lixo...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 19, 2010 12:24 pm

drilldown Escreveu:O que é aquilo branco nas bacias? parece tinta branca! Não entendo muito, as fotografias postas. As 1ªs são de lixo. Depois aparecem alguns cães, parece que alguns têm problemas de pele... e por fim dois (provavelmente com sede) a olhar para uma bacia com um líquido branco.
O liquido deve ser leite.
As primeiras fotos são do local onde estava o cachorro. Não vejo animais com problemas de pele, apenas um com tecido já cicatrizado.

Porque não abrem o tópico nas adopções como a F&B, ABRA e por aí fora? E vão mantendo actualizado?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
agerardo
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 2:04 pm

É o que vou fazer ;) tenho alguns em tópicos individuais mas um da instituição não era nada má ideia obrigada...
agerardo
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 4:33 pm

já agora pedia à forista ludovina que caso não se importe me mande quando puder as fotos que tirou para o meu mail pode ser?
O meu mail é [email protected]
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 19, 2010 5:14 pm

Olá

Este tópico foi aqui aberto só para verem o cão e o caixote do lixo onde estava o pobrezinho......
Vai ser aberto sim, nas adopções com fotos individuais da associação, para serem adoptados.
Ageraldo envio sim as fotos todos que tirei, os que faltar depois diz ( daqueles que não tiver), que eu vou lá á Associação e tiro.... tinha tirado uma ao Nodi mas ficou tremida.....
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 19, 2010 5:17 pm

O liquido era leite sim que foi doado á Associação..... os cães nem tinham fome nem sede, e estão todos bem tratados.

O Tejo ( é o nome do cão), foi recolhido pela Associação e vinha todo mordido, foi tratado e ainda não cresceu o pêlo. Nenhum cão tem problemas de pele.......
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”