APELO!!! IMAGENS DE ANIMAIS QUE PASSARAM PELO ABANDONO, ETC

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quinta abr 29, 2010 2:40 am

A Ani São João vai ter uma campanha de sensibilização numa escola secundária com o objectivo de Sensibilizar a população mais jovem em relação ao abandono, maus tratos, negligência nos animais, portanto estou a tentar criar um video básico com imagens para dar "caras" a esta realidade...

Não queria apenas focar-me nos animais protegidos pela associação, visto que é uma realidade em todo Portugal e não só na nossa cidade...

Gostaria de pedir a todos os foristas que tiverem imagens reais de animais (todo o tipo de animais) e quiserem enviem para o meu email [email protected]. A campanha será no dia 14, portanto já não tenho muitos dias :x

Eu sei que poderia pesquisar nos tópicos e retirar as imagens, mas como podem imaginar são muitos casos e se fossemos directos ao assunto "poupava" imenso tempo.

Aspectos a abordar:
- Abandono
- Antes e Depois
- Adopções
- Abates
- Canis Municipais e Intermunicipais.
- Outros.

É apenas uma ideia, como o tempo é escasso é um incerto poder concluir o video nesta campanha.

Desde já o meu obrigado a quem me ajudar.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta abr 29, 2010 8:09 am

:arrow: :arrow:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 29, 2010 10:33 am

apenas vos peço que tenham cuidado com as imagens que seleccionam e como sensibilizam. Porque nem toda a gente tem estofo para aguentar certas imagens e vídeos. Mas boa iniciativa, e boa sorte :wink:
Wentty
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 4:07 pm

Charlie2 Escreveu:apenas vos peço que tenham cuidado com as imagens que seleccionam e como sensibilizam. Porque nem toda a gente tem estofo para aguentar certas imagens e vídeos. Mas boa iniciativa, e boa sorte :wink:
O pior mesmo é eu ter estofo para lidar com certas "imagens" que na realidade foram/são animais que passaram por isso... mas claro que teremos "cuidado" como abordamos o tema e na colocação de imagens.

Mas mostrar caezinhos bonitos não chega!! Há que mostrar aqueles que "muitos" se esquecem porque alguma razão que eles não têm culpa. Mas sei/sabemos que lidamos com crianças...

Infelizmente a realidade choca para quem não fica indiferente!

A grande questão será se vou conseguir fazer o video a tempo, mas se não for para esta campanha será para uma próxima. :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 29, 2010 5:33 pm

Foi feito pela Ponky, belos animais abatidos no canil de Braga porque foram abandonados pelos donos e ninguém os quis http://img148.imageshack.us/img148/8868 ... os0001.mp4

Outro http://www.youtube.com/watch?v=lJMbWDYbaBE
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta abr 29, 2010 5:53 pm

Wentty Escreveu:A Ani São João vai ter uma campanha de sensibilização numa escola secundária com o objectivo de Sensibilizar a população mais jovem em relação ao abandono, maus tratos, negligência nos animais, portanto estou a tentar criar um video básico com imagens para dar "caras" a esta realidade...

Não queria apenas focar-me nos animais protegidos pela associação, visto que é uma realidade em todo Portugal e não só na nossa cidade...

Gostaria de pedir a todos os foristas que tiverem imagens reais de animais (todo o tipo de animais) e quiserem enviem para o meu email [email protected]. A campanha será no dia 14, portanto já não tenho muitos dias :x

Eu sei que poderia pesquisar nos tópicos e retirar as imagens, mas como podem imaginar são muitos casos e se fossemos directos ao assunto "poupava" imenso tempo.

Aspectos a abordar:
- Abandono
- Antes e Depois
- Adopções
- Abates
- Canis Municipais e Intermunicipais.
- Outros.

É apenas uma ideia, como o tempo é escasso é um incerto poder concluir o video nesta campanha.

Desde já o meu obrigado a quem me ajudar.
Olá Wenty

É um bom tema, para conscencializar as pessoas.

Aqui na Arca há um tópico nos Adoptados chamado O ANTES E O DEPOIS

Nada melhor para ilustrar esse seu trabalho.

Faz assim:

Clica em cima da imagem e faz GUARDAR IMAGEM COMO e depois coloca numa pasta criada por si para esse efeito.

É este o tópico

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 11&start=0

Espero que ajude, tem dezenas de animais do antes e do depois
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 6:10 pm

Wenty tem a minha autorização para utilizar as fotos do Simão ( se quiser ) de quando estava no canil, estão aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57964
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta abr 29, 2010 6:26 pm

É uma óptima iniciativa de sensibilização. :wink:
Não sei se já conhece este video:
http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Wentty
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 9:18 pm

tiabela não me tinha lembrado do topico "antes e depois" obrigado por me ter dito....

Em relação ao procedimento, já tinha colocado as fotos numa pasta e guarda-las lá... ainda sei algumas coisas de computador :P
Eu fiz este apelo porque os topicos são tantos que estar a ver "todos" e a procurar fotografias é cansativo e o tempo escasso.

nicasxi irei utilizar sim, que belíssimo cão!! não sabia que esse menino tinha sido resgatado do Canil Intermunicipal aqui da zona (que são joão da madeira faz parte).

Obrigado pelas ditas foristas..!
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

sexta abr 30, 2010 12:16 am

Olá Wentty!

Vou enviar-lhe umas fotos de uma bela cadela chamada Hope, que encontrei abandonada em Janeiro e desde essa altura, em conjunto com várias madrinhas, temos lutado por ela com unhas e dentes....mas que me parece que tem valido a pena!

Parabéns pela iniciativa!
:D :D :D
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta abr 30, 2010 1:15 am

Wentty optima iniciativa e desejo que ela no futuro, tal como outras semelhantes deem frutos :arrow: :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado mai 01, 2010 9:09 am

eu e a rita temos varias fotos do canil de lisboa tb podemos enviar.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Wentty
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 1:28 pm

biglady poderia-me enviar sff... Ontem andei aqui à procura de alguns mas são tantos topicos... :|
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado mai 08, 2010 5:49 pm

vim exactamente espreitar este topico pois uma das escolas perto da minha residencia tem uma turma q escolheu o tema dos animais abandonados e dos canis municipais para trabalhar na area projecto....

fizeram posters, recolheram comida, cobertores, fizeram panfletos e querem q la va falar e fazer uns videos sobre a realidade dos nossos canis e sobre adopções...

vou tb espreitar os antes e os depois pois tb gostava q alem do "até sempre" ficasse uma mensagem de esperança e de que vale a pena lutar...
Wentty
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 7:19 pm

mar70 Escreveu:vim exactamente espreitar este topico pois uma das escolas perto da minha residencia tem uma turma q escolheu o tema dos animais abandonados e dos canis municipais para trabalhar na area projecto....

fizeram posters, recolheram comida, cobertores, fizeram panfletos e querem q la va falar e fazer uns videos sobre a realidade dos nossos canis e sobre adopções...

vou tb espreitar os antes e os depois pois tb gostava q alem do "até sempre" ficasse uma mensagem de esperança e de que vale a pena lutar...
É verdade... e que apesar da aparência tratam-se de animais lindíssimos que só precisam que alguém não fique indiferente, que alguém lhe estenda a mão e lhe dê esperança...

Fiquei com imensa pena porque muitas das imagens não consegui ver

:|
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”