A Cuca fugiu-ajudem a encontra-la!! encontradaaaaaaaaaaa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta mai 06, 2010 8:29 pm

A cuca gatinha jovem. estrelizada, preta e branca caiu ontem da varanda da sua casa em STA MARTA DO PINHAL- seixal. Por favor ajudem a encontra-la.

Esta menina já teve topico aqui na arca... veio do Algarve através da Elsa para uma FAT em Lisboa onde esteve alguns meses, foi adoptada e ontem por volta das 10:30h fugiu pela varanda a dona pensava que tinha a porta do quarto que da acesso a varanda, fechada mas só estava encostada!!

http://www.encontra-me.org/anuncio/9431

Imagem
Última edição por silviaraquel em domingo mai 09, 2010 7:07 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 06, 2010 10:30 pm

Muito boa sorte para a Cuca e os donos. Oxalá apareça depressa. Pessoal do Seixal, olhos bem abertos...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta mai 06, 2010 10:40 pm

Boa sorte.
(redes+redes...)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta mai 07, 2010 8:38 am

Há novidades desta menina?

Boa sorte
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado mai 08, 2010 2:48 am

noticias da pequenota?

ela vai ter de aparecer perto de casa e deverão tambem os donos tentar a procura insistente em especial de noite.

boa sorte :arrow: :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
silviaraquel
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 7:14 pm

A cuca já apareceu :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

esta magoada numa para pois caiu dum 3º andar.mas já apareceu :lol: :lol: :lol: :lol:
mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

sábado mai 08, 2010 7:48 pm

:D :D :D
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo mai 09, 2010 12:01 am

Já tinha recebido a boa notícia por mail :D
(redes nas janelas, por favor :cry: )
o melhor para a peludinha...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo mai 09, 2010 2:19 am

tambem soube que a pequenota estava já em casa por mail :idea:

que seja um aviso para redobrar defesas pois os pequenos são terriveis... :roll:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 09, 2010 12:53 pm

silviaraquel Escreveu:A cuca já apareceu :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

esta magoada numa para pois caiu dum 3º andar.mas já apareceu :lol: :lol: :lol: :lol:
:D :D :D

Os animais são como as crianças, cegam-nos, como se costuma dizer, e com os gatos, então, todos os cuidados são poucos.
Muito boa sorte para a Cuca. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
silviaraquel
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 7:07 pm

Mensagem da dona da cuca:

"Olá a todas!!!
Estou a morrer de felicidade porque a nossa Cuquinha já está sã e salva em casa. Mas o mais importante, já está de novo perto de mim.

Encontra-se bem, mas tem 1 fractura na anca direita e possivelmente, outra ainda na ligação entre a patinha e a coluna. Mas esta última ainda está à espera de confirmação do ortopedista. A boa notícia é que ela mantém-se bem em pé e sentada, tem sensibilidade nessa patinha, e consegue fazer as suas necessidades normalmente.

Agora os pormenores...
Um vizinho doutro prédio perto, ontem à noite viu-a esconder-se num canteiro ao lado do prédio, viu que estava magoada, mas não deu importância. Mas hoje, depois de almoço, foi ao café aqui em frente, viu a foto da Cuca no cartaz e disse à dona do café que a tinha visto na noite anterior. A rapariga contou-lhe que a gatinha era duma vizinha e pediu que o Sr. fosse mostrar o local, outras pessoas que lá estavam também foram, ela ligou-me a avisar e todos ficaram junto da Cuca até eu lá chegar. Lá estava a Cuca, toda molhada, a cheirar imenso a xixi, sem fazer um único barulho. Assim que chamei por ela, respondeu-me logo, com um miar daqueles, característicos da Cuca. Tirei-a logo, metemo-la na caixa de transporte e fomos a correr ao veterinário que a observou logo.

Agora, já está limpinha, quentinha, de barriguinha cheia e a dormir tranquilamente na sua caminha. Mas isto, depois de ter recebido um montão de festas.
Ah! Assim que lhe fiz as primeiras festas, depois de a ter apanhado, começou logo a ronronar.

Tenho muito a agradecer-vos por todo o apoio, força e dicas preciosas que me deram.
Mas ainda mais aos meus vizinhos, que desde o 1º momento que souberam que a Cuca estava desaparecida, sensibilizaram-se com o caso e tudo fizeram para ajudar.

Muito, muito obrigada a todos!!!"
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mai 11, 2010 2:46 pm

Ainda bem que a Cuca está a salvo. As melhoras da menina e uma rápida recuperação.

Poderia ter tido consequências muito mais graves. Quero acreditar que os donos tenham aprendido a lição e que redobrem cuidados com portas e janelas.

Estores para baixo para a casa arejar e redes resistentes nas janelas para a bichana poder também ver a rua serão a melhor opção.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça mai 11, 2010 5:56 pm

E passado o susto,cuidado redobrado...
Felicidades e melhoras rápidas da menina...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
silviaraquel
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 12:11 am

a Cuca foi hoje operada e correu tudo bem....
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta mai 13, 2010 12:20 am

Oh minha Cuca! porque fostes fugir? :oops:

Calculo a aflição de não saber dela :(

Mas ainda bem que ela apareceu. :)

Uma boa recuperação para a menina e que não volte a fazer outra :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”