domingo mai 09, 2010 7:07 pm
Mensagem da dona da cuca:
"Olá a todas!!!
Estou a morrer de felicidade porque a nossa Cuquinha já está sã e salva em casa. Mas o mais importante, já está de novo perto de mim.
Encontra-se bem, mas tem 1 fractura na anca direita e possivelmente, outra ainda na ligação entre a patinha e a coluna. Mas esta última ainda está à espera de confirmação do ortopedista. A boa notícia é que ela mantém-se bem em pé e sentada, tem sensibilidade nessa patinha, e consegue fazer as suas necessidades normalmente.
Agora os pormenores...
Um vizinho doutro prédio perto, ontem à noite viu-a esconder-se num canteiro ao lado do prédio, viu que estava magoada, mas não deu importância. Mas hoje, depois de almoço, foi ao café aqui em frente, viu a foto da Cuca no cartaz e disse à dona do café que a tinha visto na noite anterior. A rapariga contou-lhe que a gatinha era duma vizinha e pediu que o Sr. fosse mostrar o local, outras pessoas que lá estavam também foram, ela ligou-me a avisar e todos ficaram junto da Cuca até eu lá chegar. Lá estava a Cuca, toda molhada, a cheirar imenso a xixi, sem fazer um único barulho. Assim que chamei por ela, respondeu-me logo, com um miar daqueles, característicos da Cuca. Tirei-a logo, metemo-la na caixa de transporte e fomos a correr ao veterinário que a observou logo.
Agora, já está limpinha, quentinha, de barriguinha cheia e a dormir tranquilamente na sua caminha. Mas isto, depois de ter recebido um montão de festas.
Ah! Assim que lhe fiz as primeiras festas, depois de a ter apanhado, começou logo a ronronar.
Tenho muito a agradecer-vos por todo o apoio, força e dicas preciosas que me deram.
Mas ainda mais aos meus vizinhos, que desde o 1º momento que souberam que a Cuca estava desaparecida, sensibilizaram-se com o caso e tudo fizeram para ajudar.
Muito, muito obrigada a todos!!!"