Adopto cão

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

caarol
Membro Júnior
Registado: domingo mai 16, 2010 1:35 pm

domingo mai 16, 2010 1:44 pm

Boa tarde, eu e a minha familia estamos a pensar oferecer um cão ao meu pai mas temos gatos :? por isso o ideal para nós seria um cão ainda pequeno para se poderem habituar uns aos outros, de preferencia de porte pequeno.

Quanto a experiência com cães, tivémos um cão que durou 14 anos.
Portanto se algum canil ou alguem tiver um cão ou cadela de porte pequeno, sociável com outros animais (gatos) e ainda jovem estou urgentemente interessada,visto que o meu pai faz anos dia 20 de maio.

Sou da zona de Setúbal

Cumprimentos :wink:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo mai 16, 2010 1:53 pm

Bem, a adopção de um animal deve ser bem planeada e não sujeita a datas de aniversário. Certifique-se que o seu pai tem conhecimento da oferta e concorda. Não há nada pior do que oferecer um cão a quem não pretende tê-lo.

Por isso esqueça a surpresa e converse com o seu pai, se ele quiser um cão e não for no dia de aniversário não se vai importar de esperar. Considerando que reúnem as condições para ter um cão (financeiras, disponibilidade de tempo, etc) visite as páginas de adopção e veja os cães que por lá andam. Além disso vá também aos canis da sua zona.
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

domingo mai 16, 2010 1:54 pm

Se está a pensar adoptar um cão de um canil, sei que o canil da aroeira tem muitos cães a precisarem de um dono ( faço lá voluntariado)

Eu também adoptei uma cadelinha de porte pequeno de lá!

Não se esqueça que aqueles cães são muito carentes devido à sua história de vida e por vezes têm traumas. É preciso pensar nisso antes de adoptar, porque existe muitos casos de pessoas que vão lá buscar um canito e passado algum tempo, até anos vão lá devolve-los porque dizem que nao se adaptaram :(

Mas se está interessada em dar todo o amor e carinho a um amigo que já sofreu muito na sua vida, então força! 8)

Os cães que lá estão são muito dóceis, alguns são mais sociaveis que outros mas não há nada de que nao se resolva com o tempo
caarol
Membro Júnior

domingo mai 16, 2010 2:03 pm

Foi o meu pai que nos pediu um cão , como ja disse tive um cão desde que nasci, e sempre foi bem tratado e mimado... aliás acho que pelos 2 gatos que tenho se vê que estão bem alimentados e felizes.
Quanto a questões financeiras felizmente não há problema, temos todas as condições para o receber...e de facto está bem visto, mesmo que seja um pouco depois da data de aniversário do meu pai não há problema...já pesquisei por alguns sites como o site da associação bianca, o blog da associação sobreviver, olx.pt, animais.jcle.pt e os que encontro de porte pequeno e ainda jovens ficam longe de setúbal
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo mai 16, 2010 2:05 pm

Sendo assim, ainda bem.
Veja também na secção das adopções aqui na arca. Boa sorte!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mai 16, 2010 2:07 pm

Veja também no adopta-me.org: http://www.adopta-me.org/
Boa sorte :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
caarol
Membro Júnior

domingo mai 16, 2010 2:08 pm

:wink: obrigada
caarol
Membro Júnior

domingo mai 16, 2010 5:10 pm

até agora ainda não encontrei nada :? , há uma associação ABRA que pelo que vi por aqui tem bastantes cães mas quase todos de porte pequeno/médio... continua o apelo, se alguem tiver um cãozinho para adoptar de porte pequeno I'm here :lol: ... ah e desculpem ser tão chata :wink:
maraya
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 5:17 pm

Tem a Sobreviver que penso ser em setubal:
http://sobreviver.blogspot.com/
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
caarol
Membro Júnior

domingo mai 16, 2010 5:21 pm

maraya obrigada pela ajuda mas como mencionei anteriormente já visitei o blog da sobreviver :?

:wink:
maraya
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 5:26 pm

ups, desculpe não tinha reparado :oops:
maraya
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 5:36 pm

Já vi que já visitou o site da Bianca... mas reparou nestes cachorrinos?
http://www.bianca.pt/index.php?option=c ... Itemid=106

e estes:
http://setubalcity.olx.pt/bebes-para-ad ... d-36940980
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mai 16, 2010 5:44 pm

caarol Escreveu:até agora ainda não encontrei nada :? , há uma associação ABRA que pelo que vi por aqui tem bastantes cães mas quase todos de porte pequeno/médio... continua o apelo, se alguem tiver um cãozinho para adoptar de porte pequeno I'm here :lol: ... ah e desculpem ser tão chata :wink:
Na abra estão alguns cachorros de porte pequeno, e até recentemente alguns com dois meses... tem aqui no site...

http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=

mas a ABRA é em Braga, não há nenhum canil mais próximo?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
caarol
Membro Júnior

domingo mai 16, 2010 8:12 pm

de facto não reparei que a ABRA é de braga...quanto ao link que me deu da bianca não tinha mesmo reparado nestes caezinhos, são do tamanho ideal e são lindos...obrigadíssima :wink:
cyneida
Registado: segunda mai 17, 2010 8:35 am

segunda mai 17, 2010 8:56 am

Olá caarol ! Recolhi da rua uma cadelinha dourada de porte médio (50cm) que supostamente foi atropelada e perdeu um olho, após cuidados médicos o veterinário diz que ela recupera muito bem e goza de boa saúde.
É muito calma, educada e meiga só gosta de companhia e muito carinho, ficarei com ela até achar um dono que a trate bem pois já tenho um labrador em casa !
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”