SIENNA A LEOA, UMA HISTÓRIA DE ABANDONO E SOBREVIVÊNCIA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mai 22, 2010 3:10 am

Sienna é o meu nome.

Sienna pela minha cor que lembra o Outono quando as folhas decidem cair no chão. Eu sou como uma dessas folhas, outrora, saudável e vibrante, até que um dia também caí no chão, não empurrada pelo vento, mas pela mão que pensava ser para me proteger de cair.
Fui imagem de um apelo de canil, deixei de ser fotografia no álbum de uma família e assim, os dias foram passando.
Alguém reparou em mim e aqui começa a minha história, a razão de me chamarem Sienna.
Um dia depois de tantos outros, saí do cinzento-escuro de umas grades sujas, e caminhei para a incerteza, alguém gostou de mim.
Poderia eu gostar de alguém mais do que a aquele “alguém” que me levou ao canil?
Não foram dias fáceis de liberdade, onde tudo estava ao meu alcance, menos a mão que deveria estar ao meu lado. Era uma liberdade presa num passado, onde tudo sabe a nada.
Fardo pesado no coração ser abandonado!
Os dias passaram, resolvi começar a olhar, confiar nesse novo “alguém”, resolvi viver, independentemente de tudo o que tenho passado, não quero ser mais uma folha que decide cair.
Sienna

A Sienna após uns dias da sua entrada em hotel iniciou uma longa caminhada para recuperar a sua saúde.
A Sienna trazia consigo tumores mamários, um tumor e um lipoma de grandes dimensões, ambos localizados numa das cadeias mamárias.

Ao longo de dois meses foram realizadas duas grandes cirurgias, uma primeira onde se descobriu uma gravidez já algo avançada, gravidez que ainda colocaria mais em risco a sua vida, comprometida pelo tumor enorme que se encontrava pendurado entre as patas traseiras. Amamentar as crias seria tarefa de grande sofrimento para a Sienna.

A remoção do carcinoma mamário foi complicada devido à sua natureza, agravada pela gravidez que foi interrompida seguindo-se a ovariohisterectomia. Não foi possível prosseguir mais devido aos perigos anestésicos, a Sienna precisou de tempo para recuperar.

Semanas depois, foi realizada segunda cirurgia para remoção do lipoma de dimensão considerável e feita mastotomia.

Muitos exames médicos, muitas viagens entre Setúbal e Lisboa para tratamento, muitos agrafos, muitos pensos e antibióticos, muita meiguice por parte da Sienna, que tudo tolerou sem protestar, como se percebesse que desde aquele dia do canil em que saiu, em que lhe chamaram Sienna, a sua vida deixou de ser uma folha em queda.

A Sienna está livre do passado que tanto a marcou, livre da mão que a entregou, livre de Leishmaniose, livre do pesadelo de mais uma gravidez forçada, pois o seu passado revela ter sido mãe por várias vezes.

A Sienna é livre de amar e ser amada, mas ainda lutamos pela sua recuperação pois teste laboratorial recente revelou dirofilárias no seu sangue. Devido a um valor “bordeline” será realizado novo teste daqui a duas semanas e talvez seja uma nova luta, talvez não, mas a palavra correcta é “Vencer”.

Um dia de cada vez é o nosso lema.

Esta é a história da Sienna, cadela de raça, despejada em canil talvez por já não poder continuar a servir de conta-poupança a alguém, todavia não poderia hoje ser mais amada.
A recuperação da Sienna tem vindo a ter custos elevados, pois continua a ser vigiada. Qualquer gesto de solidariedade é bem-vindo e desde já muito agradecido.
A Sienna está alojada em hotel, à minha responsabilidade.

“Alguém que acreditou”
Mag

Vídeo de Sensibilização:
(para ver o vídeo, basta clicar na imagem)
Imagem
Facturas:
Imagem
Imagem
Última edição por Taro em domingo set 05, 2010 9:09 pm, editado 1 vez no total.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado mai 22, 2010 7:30 am

felizmente ou infelizmente,ja nao me comovo com facilidade mas com a siena nao pude deixar de o fazer..
uma vez mais parabens taro.força siena.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mai 22, 2010 5:06 pm

Conheci a Sienna alguns dias depois de a Taro a ter retirado do canil e fiquei impressionada com os tumores que tinha e o olhar de apatia que demostrava.

Acompanhei a Taro nalgumas (não muitas) viagens, das dezenas, que fez com a Sienna de Setúbal para Sintra e vice versa.

Ao longo destes meses é gratificante ver os progressos da Sienna, o olhar de gratidão , a doçura, a meiguicee sobretudo a fidelidade que tem para com a Taro.

A Sienna mal vê a Taro olha para o carro dela e pede para entrar, sim a Sienna dá tudo por um passeio de carro.

Pude presenciar, as aflições, as esperas, as ansiedades, as visitas, as preocupações, os sacrifícios feitos pela Taro por esta cadela e posso dizer , assim como a Taro que

VALEU A PENA

Mais uma vez OBRIGADO TARO por ter salvo mais uma vida.

No fim deste mês farei uma transferência para ajudar no pagamento das despesas da Sienna
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

domingo mai 23, 2010 12:29 am

Conheci a Sienna a semana passada, quando a vi disse para a Tiabela, que cadela tão bonita e bem tratada, nem parece que foi abandonada, a Tiabela respondeu, está agora, se visse o estado em que ela saiu do canil, a Taro já gastou imenso dinheiro em cirurgias e tratamentos com ela.

Agora vi o video e realmente não tem nada a haver com a menina que eu conheci, está uma cadela robusta.

Parabéns Taro, por tudo o que fez pela a Sienna.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo mai 23, 2010 12:53 am

Tal como a Biglady, já pouca coisa me comove mas ao ver estas imagens não pude deixar de me sentir comovida.

A História é igual a tantas outras infelizmente mas a Sienna tem um ar tranquilo um ar de uma meiguice que apetece mimar,um porte espectacular!Eu que só gostava de miniaturas!!!!

O vídeo está lindo.Parabéns e obrigada a quem nos deu o prazer de ver estas imagens.

À Taro, nunca conseguirei palavras para lhe dizer o quanto admiro o trabalho que faz.Sei que não o fazes por isto mas não posso deixar de te dizer:

Obrigada!
tiabela
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 5:44 pm

Sofiaaaaaaa

Vou precisar da sua ajuda para colocar na Pata Vermelha, pode ser???

Vou, depois, aí entregar-lhe os documentos
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo mai 23, 2010 5:47 pm

tiabela Escreveu:Sofiaaaaaaa

Pode, claro!! Eu falo com a Pata, mas preciso do que vocês já sabem!!! :wink:

E no Blog da Pata dá mais jeito ter fotos, apesar de ter de dar os parabéns a quem fez o video!!!!!!!!!!!
Última edição por sofiaabreulopes em domingo mai 23, 2010 5:53 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 5:49 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
tiabela Escreveu:Sofiaaaaaaa

Pode, claro!! Eu falo com a Pata, mas preciso do que vocês já sabem!!! :wink:
Não há problrma , que eu levo-lhe
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo mai 23, 2010 8:27 pm

linda e doce sienna de olhar triste :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo mai 23, 2010 11:08 pm

Acima de tudo, quero deixar um especial agradecimento ao Alexandre Marques pela paciência que teve comigo na elaboração deste video, por me aturar com as minhas constantes mudanças, pois sei que foram horas a fio, noites a dar o seu melhor para a Sienna.

Obrigado Alexandre pela obra, a Sienna ficará sempre recordada, eu não me canso de ver o filme da minha menina. :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo mai 23, 2010 11:12 pm

A aguardada princesa Sienna já cá está... e que maravilho está o vídeo :) não faz jus à beleza, à doçura, a meiguice, à humildade desta menina que agarrou a oportunidade que lhe deram com todas as patinhas... e que em cada gesto e cada olhar, agradece por tudo aquilo que fizeram e fazem por ela...

Ao anjo que nunca desistiu dela, que sempre acreditou e lutou por ela... bem haja Taro, como sempre, sempre lá pelos que mais precisam ;)

À Sienna maravilhosa, muita força querida, por tudo aquilo que passas-te, tudo que vais passar... acredita linda, que um dia, tenho a certeza que o teu dia vai chegar. Força! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mai 23, 2010 11:15 pm

Grande Sienna, identifico-me bastante contigo. Ainda bem que encontrou valiosos amigos... agora falta um permanente :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mai 23, 2010 11:42 pm

Só hoje vi o vídeo da Sienna apesar de a conhecer pessoalmente e ... neste momento não consigo dizer mais nada pois as lágrimas teimam em correr cara abaixo. :cry: :cry: :cry:

Querida Sienna ... só te posso dizer que não podias estar em melhores mãos. A tua protectora é a pessoa mais preseverante que conheci até hoje e NUNCA irá desistir de ti. Toda a sua luta ... faz-me lembrar outras lutas ... por uma menina também da tua raça.

Taro ... para ti sem palavras. Sabes o que penso ... sabes o quanto te admiro. Obrigada por seres minha AMIGA e amiga de todos/as estes meninos/as que tanto precisam.

Um beijinho grande para ti querida Sienna e ... até à próxima visita. A partir de agora a vida irá sempre sorrir para ti ... aliás, basta olhar para ti e ver o brilho de felicidade no teu olhar. :wink: :wink: :wink:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mai 24, 2010 3:59 pm

Só posso felicitar a taro por nunca ter desistido desta menina, são pessoas assim k dá gosto conhecer, são exemplos a seguir por todos nós, que nos dizemos amigos dos animais, mas k pouco ou nada fazemos parecido com isto k a taro fez...
Á Sienna desejo k encontre uma Família,no verdadeiro sentido da palavra, que a ame e a respeite até ao fim dos seus dias!
Sienna e Taro as leoas!!!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
rosaaral
Membro Júnior
Registado: sexta mar 23, 2007 2:07 am

terça mai 25, 2010 12:19 am

Linda e doce Sienna um anjo encontras-te no teu caminho, que te salvou e acarinhou.Estás linda ! Ultrapassaste com a sua ajuda tudo porque o carinho, a força e a vontade estiveram sempre do teu lado Parabéns Sienna, e para si Taro não tenho palavras, uma grande disponibilidade e um grande coração... Agora também precisa da nossa ajuda, vamos ajudar a Taro que tanto ajudou a sienna?? :arrow: :arrow:

E uns bons donos para esta menina que tanto mereçe, a ter uma vida feliz, acarinhada e protejida por alguem responsável

DONOS ***** PRECISA-SE !!!

:arrow: :arrow:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”