PEDIDO DE AJUDA PARA ESTERLIZAÇÃO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

ravel
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 2:29 pm

sábado mai 22, 2010 12:53 pm

Boa tarde,

Normalmente pouco venho ao forum, ou pedir ajuda, mas ás vezes é melhor esconder a vergonha e pedir a mesma.

Tenho uma cadelita com 1 ano e meio aproximadamente. Necessito de efectuar esterelizaçao, mas já me disseram que é carote e infelizmente as possibilidades economicas nao sao as melhores.

Alguém pode ajudar?

Sou de lisboa, perto da alameda.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo mai 23, 2010 12:48 am

forista ravel ninguem lhe disse nada creio q por ser fim de semana mas posso sugerir q tente pedir apoio a fim de pagar menos junto duma Associação q tenha acordo com Clinicas ou então tente junto dos Animais de Rua fazendo inscrição: creio q vale muito mais pedir ajuda ou apoio do q deixar a cadelinha andar ao Deus dará e sendo esterilizada pelo menos mais meninos a sofrer não nascem.

boa sorte e vá dando noticias. :arrow:

tambem lhe digo para o caso de desconhecer q a esterilização nas femeas(cadelas) será o valor consoante o peso da menina.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo mai 23, 2010 9:05 am

A cadela é sua ou é para dar/arranjar donos? :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

domingo mai 23, 2010 9:53 am

Tente no CENTRO MILITAR DE MEDICINA VETERINÁRIA. É na Av. Alfredo Bensaúde Lisboa
Telefone Civil do Laboratório 218 541 100

Vou tentar explicar o percurso das instalações: Quem vai da Expo para o antigo Ralis e antes do viaduto, no lado direito há vários edificios militares, entrar no 2º portão. A Clínica é dentro do Laboratório Militar.

Os preços por consulta para civis, actualmente, rondam os 10/15€. Sei que fazem cirurgias. É uma questão de valar com o vet ou ligar para lá.

Boa sorte!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 23, 2010 2:00 pm

Outra possibilidade a ver é a Universidade Lusófona, que por vezes faz esterilizações gratuitas integradas na formação aos alunos dos últimos anos, sob supervisão dos professores.

Linha Azul: 808 200 739 / 808 100 039
Tel. 217 577 008
Campo Grande, 376

Ou ainda o Canil/Gatil Municipal, que diz fazer esterilizações gratuitas a pedido de munícipes carenciados.

Estrada da Pimenteira (no Parque Florestal de Monsanto)
Tel. 213 617 708

Boa sorte, Ravel. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ravel
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 2:29 pm

segunda mai 24, 2010 10:47 am

A cadela é minha, e gosto muito dela, mas pondo isto de outra forma, há determinados factores que me obrigam a isto: ou resolvo algumas situações ou tenho de a dar.
Fui buscála á UZ quando ela tinha 4 meses. E sinceramente tenho um pouco de vergonha de lá ir pedir ajuda quando me comprometi a tanta coisa, mas a vida prega algumas partidas que não esperamos.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mai 24, 2010 11:00 am

ravel Escreveu:A cadela é minha, e gosto muito dela, mas pondo isto de outra forma, há determinados factores que me obrigam a isto: ou resolvo algumas situações ou tenho de a dar.
Fui buscála á UZ quando ela tinha 4 meses. E sinceramente tenho um pouco de vergonha de lá ir pedir ajuda quando me comprometi a tanta coisa, mas a vida prega algumas partidas que não esperamos.
desculpas...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda mai 24, 2010 11:02 am

mas se foi adoptada na UZ deveria de falar com eles, pois eles tem protocolos com Clinicas veterinárias e poderam arranjar valores mais em conta.

Mas o seu pedido vai no sentido de ajudar a pagar a esterilização ou de encontrar clinicas com preços mais reduzidos?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 24, 2010 11:23 am

Continuo a não perceber como é possível uma cadela ser entregue por uma associação como a UZ sem ser devidamente esterelizada!
Quanto a 'ajudas', o melhor é fazer como sugeriram e dirigir-se mesmo à UZ para que lhe seja de alguma forma sugerida uma solução.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda mai 24, 2010 11:27 am

Ela ter sido dada sem ser esterilizada , até posso compreender pela tenra idade, no entanto quando chegasse a altura da esterilização deveria ter entrado em contacto com a associação.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 24, 2010 12:55 pm

AlexandreMqs Escreveu:
ravel Escreveu:A cadela é minha, e gosto muito dela, mas pondo isto de outra forma, há determinados factores que me obrigam a isto: ou resolvo algumas situações ou tenho de a dar.
desculpas...
Conhece a situação do forista, Alexandre?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 24, 2010 1:18 pm

PauloC1 Escreveu:Continuo a não perceber como é possível uma cadela ser entregue por uma associação como a UZ sem ser devidamente esterelizada!
Quanto a 'ajudas', o melhor é fazer como sugeriram e dirigir-se mesmo à UZ para que lhe seja de alguma forma sugerida uma solução.
Ó Paulo C1 ... como é que é possível a UZ fazer isto??? :o :o :o Infelizmente faz muitíssimo pior e lá continua "cantando e rindo" como se nada se passasse. :cry: :cry: :cry:

Ravel ... siga o meu conselho ... escusa de se dirigir à UZ pois leva com a porta na cara. Vá a uma destas clínicas sugeridas pelos foristas que aqui deram a indicação.

Boa sorte para a sua menina :wink: :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 1:24 pm

Tassebem Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
desculpas...
Não, não conheço.
Mas dizer que a vida dá voltas, é fantástico!

A forista escreve isto: "Tenho uma cadelita com 1 ano e meio aproximadamente. Necessito de efectuar esterelizaçao, mas já me disseram que é carote e infelizmente as possibilidades economicas nao sao as melhores. "

e depois isto: "A cadela é minha, e gosto muito dela, mas pondo isto de outra forma, há determinados factores que me obrigam a isto: ou resolvo algumas situações ou tenho de a dar."

A ideia que eu estou a ter é que, 1º não agradece os conselhos.
2ª Dá ideia que quer que lhe paguem a esterilização.
Quanto a suposta má situação financeira, são simples palavras, nada tenho haver com isso. E acredita quem quer.
Trata-se de um animal que tem dona, não está para adopção, foi adoptada numa associação, que ainda por cima tem meios para que a esterilização tenha um custo inferior ao do mercado...e suponho que a forista tenha sido informada sobre isso.
Não percebo, porque pede aqui e não contactou a associação em primeiro lugar...vergonha? não acho que seja, pelo mesmos do meu ponto de vista.

Hoje é esterilização, e amanhã?
Para acabar, este tópico devia ser cancelado, pelos ponto referidos em cima.

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 24, 2010 1:35 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Tassebem Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
desculpas...
Não, não conheço.
Mas dizer que a vida dá voltas, é fantástico!

A forista escreve isto: "Tenho uma cadelita com 1 ano e meio aproximadamente. Necessito de efectuar esterelizaçao, mas já me disseram que é carote e infelizmente as possibilidades economicas nao sao as melhores. "

e depois isto: "A cadela é minha, e gosto muito dela, mas pondo isto de outra forma, há determinados factores que me obrigam a isto: ou resolvo algumas situações ou tenho de a dar."

A ideia que eu estou a ter é que, 1º não agradece os conselhos.
2ª Dá ideia que quer que lhe paguem a esterilização.
Quanto a suposta má situação financeira, são simples palavras, nada tenho haver com isso. E acredita quem quer.
Trata-se de um animal que tem dona, não está para adopção, foi adoptada numa associação, que ainda por cima tem meios para que a esterilização tenha um custo inferior ao do mercado...e suponho que a forista tenha sido informada sobre issoNão percebo, porque pede aqui e não contactou a associação em primeiro lugar...vergonha? não acho que seja, pelo mesmos do meu ponto de vista.

Hoje é esterilização, e amanhã?
Para acabar, este tópico devia ser cancelado, pelos ponto referidos em cima.
Alexandre por acaso não concordo contigo na parte que está a bold e itálico. Que a UZ tem meios para isso e muito mais ... ambos o sabemos mas, também sabemos que os preços da UZ não são assim tão baratos como isso (aliás num tópico qualquer que não me recordo, uma forista postou aqui os preços ... e para as condições que oferecem achei caríssimo. No meu vet que é particular e tem outras condições (pelo menos os animais não fazem o recobro deitados no chão :evil: :evil: ) a esterlização duma cadela com o peso que tinha a cadelita em questão, faz mais barato. :wink:

Quanto a darem informações sobre os "direitos" dos adoptantes ... Ó Alexandre, tu acreditas mesmo nisso??? :wink: :wink: [/b]
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 1:43 pm

Arguida Escreveu:Alexandre por acaso não concordo contigo na parte que está a bold e itálico. Que a UZ tem meios para isso e muito mais ... ambos o sabemos mas, também sabemos que os preços da UZ não são assim tão baratos como isso (aliás num tópico qualquer que não me recordo, uma forista postou aqui os preços ... e para as condições que oferecem achei caríssimo. No meu vet que é particular e tem outras condições (pelo menos os animais não fazem o recobro deitados no chão :evil: :evil: ) a esterlização duma cadela com o peso que tinha a cadelita em questão, faz mais barato. :wink:
Quanto aos preços, isso depende se foi feito na AZP ou em Oeiras.
Arguida Escreveu:Quanto a darem informações sobre os "direitos" dos adoptantes ... Ó Alexandre, tu acreditas mesmo nisso??? :wink: :wink: [/b]
Pelo aquilo que sei, no contrato de adopção existe um ponto que é: "caso o animal não esteja esterilizado, o dono compromete-se a esteriliza-lo."

Ora, mesmo que eles não digam, a pessoa lê...e se não lê, devia ter lido.
Mas a UZ é UZ, e não existe nada a fazer...enfim.

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”