Negligência / Impotência

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lynce66
Registado: segunda nov 19, 2007 7:09 pm

quinta mai 27, 2010 8:11 pm

Encontro-me numa situação sem saída! Conheço um caso, perto de mim, de uma senhora que tem um cão cruzado de boxer e uma cadela rafeira peludinha pequena. Esta senhora costumava ajudar animais da rua recolhendo-os, mas acontece que o gostar dela é muito duvidoso! Tive conhecimento, por fontes seguras e por ter visto, que ela maltrata os animais. O cão apareceu-me pela mão de um rapaz que os passeia, magro escanzelado... vêem-se as costelas e as vértebras, a cadela tem dois altos no lombo! Sei que apenas dá massa com frango aos animais; já lhe foi dado ração que ela dá a outras pessoas; vizinhos já a chamaram à atenção quando ela bate com uma bengala , especialmente no cão; este, soube hoje, está a fazer diarreias amarelas e tem problemas de pêlo; a cadela, quando recolhida, passado uns tempos era presa na casa de banho e levava pancada; deve dinheiro na UZ (onde esterilizou a cadela) e noutros veterinários. Estou de mãos e pés atados, pois tenho 2 cães e 2 gatos tirados da rua, estou no desemprego e por vezes tenho de pedir amostras para alimentar os meus e não tenho solução para este caso, pois não tenho onde os pôr, nem dinheiro para os levar ao veterinário mas mesmo que tivesse não era para voltarem para lá. Posso tentar recolher uns dinheiros para o veterinário, mas e sítio para os pôr??? O cão tem cerca de 2 ou 3 anos, super energético e simpático; a cadela é mais velha mas também é uma querida... enfim... não sei o que fazer e continuo a ver estas duas misérias a passearem-se na rua. As soluções que me deram , não sei qual delas será pior... uma é o Monsanto (Deus me livre) a outra é a UZ mas eles precisam de tratamento e de um lar... um canil... será outro tipo de morte....!!! Posso tirar-lhe os animais mas não tenho encaminhamento...! :( :cry:
<strong>Podemos fazer a mudan&ccedil;a!</strong>
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quinta mai 27, 2010 9:02 pm

Parece-me que está a falar sem conhecimento de causa e com base "no diz que disse".
Se quer realmente inteirar-se da situação e ajudar, só vejo uma maneira: falar com os donos.
O facto de um animal estar magro, não é sinónimo de negligência e/ou maus tratos. Pode estar doente e ter que fazer uma dieta específica.

Se a srª deve €, deixe lá é um problema da srª, que a nós não nos diz respeito.

O que é que pretende com esta exposição?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta mai 27, 2010 9:35 pm

magreza pode ser doença :( :( fome ??? leismaniose ??? doente renal ??
pode pedir ajuda a PRAVI talvez eles saibam melhor lidar com a situação e tentar ajudar
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

sexta mai 28, 2010 11:58 am

olá boa tarde,

O relato da Lynce66 não me parece de todo duvidoso, mesmo pela pessoa que é e pelo cuidado e atenção que dedica aos animais sempre que pode.
Efectivamente existem pessoas que querem ter animais à sua guarda, sem terem possibilidades para isso, e sem mostrarem qualquer carinho ou apego por esses animais. Alguém as devia de impedir de fazer isso (mas isso é outro caso, não é para aqui chamado). Em relação ao que aqui se expõe, não acho que não seja nada que não possa acontecer.

Lynce66 para não ter que ouvir/ler mais críticas, faça uma coisa, de certeza que conhece pessoas aqui ligadas aos fóruns (até porque se fala que a sra. 'deve' € na UZ, não deve ter inventado isso.. mas enfim, quem apoia e trata de animais, muitas vezes vê-se na impossibilidade de ter meios - € - para os poder manter condignamente. Acontece frequentemente) tente que alguém veja também esta situação in loco, esaibam mais pormenores. E então aí, tentem chegar a alguma conclusão de pensar-se no futuro desses 2 animais, se for caso disso.

Boa sorte.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta mai 28, 2010 12:06 pm

não é na uz
é na AZP clinica irmã da UZ
contacte a PRAVI ( animais em risco )
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 28, 2010 1:26 pm

Lynce66 Escreveu:Sei que apenas dá massa com frango aos animais

As minhas desculpas, mas se comem isto estão melhor do que a comer a maioria das rações existentes no mercado.

Já tentou falar com a senhora a bem e com carinho? Sem acusações? Sugerindo que se arranje uns donos para os animais?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sexta mai 28, 2010 3:58 pm

OhLinda Escreveu:olá boa tarde,

O relato da Lynce66 não me parece de todo duvidoso, mesmo pela pessoa que é e pelo cuidado e atenção que dedica aos animais sempre que pode.
Efectivamente existem pessoas que querem ter animais à sua guarda, sem terem possibilidades para isso, e sem mostrarem qualquer carinho ou apego por esses animais. Alguém as devia de impedir de fazer isso (mas isso é outro caso, não é para aqui chamado). Em relação ao que aqui se expõe, não acho que não seja nada que não possa acontecer.

Lynce66 para não ter que ouvir/ler mais críticas, faça uma coisa, de certeza que conhece pessoas aqui ligadas aos fóruns (até porque se fala que a sra. 'deve' € na UZ, não deve ter inventado isso.. mas enfim, quem apoia e trata de animais, muitas vezes vê-se na impossibilidade de ter meios - € - para os poder manter condignamente. Acontece frequentemente) tente que alguém veja também esta situação in loco, esaibam mais pormenores. E então aí, tentem chegar a alguma conclusão de pensar-se no futuro desses 2 animais, se for caso disso.

Boa sorte.
Minha senhora, se a dona dos cães deve dinheiro é um assunto privado que a nós não diz respeito.
Quanto ao resto, é a sua opinião, como eu tenho a minha e já partilhei.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”