Lobito em choque e com patas partidas

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 29, 2010 9:26 pm

http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=11448
vi este tópico no fellinus e quem ficou em choque fui eu :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça jun 29, 2010 9:44 pm

Não consigo entrar na felinus, dá-me erro. :(
mas recebi agora um email com a história deste cachorro.
Q grandes bestas, eu não páro de me surpreender....q bestas.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 29, 2010 9:49 pm

talvez alguem consiga fazer copy para aqui eu não sei
maria joão tens que te registar lá
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça jun 29, 2010 9:50 pm

reex Escreveu:talvez alguem consiga fazer copy para aqui eu não sei
maria joão tens que te registar lá
tenho registo, mas nao me lembro da password, oespacito tb tem, mas até me registei "agin" e nada, nao dá..... :lol:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
reex
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 9:52 pm

Felinus
Para gente que gosta de gatos e não só ;)
FAQ :: Pesquisar :: Membros :: Grupos :: Perfil

Contactar a Moderação

Lobito abandonado com patas partidas

Índice do Fórum Felinus -> Ajuda Precisa-se
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte
Autor Mensagem
atlantic
Felinusdependente

Registo: 07 Dec 2003
Local/Origem: Cascais
Colocada: 29 Jun 2010 17:33 Assunto: Lobito abandonado com patas partidas

--------------------------------------------------------------------------------

Recebi este apelo e não resisto a divulgá-lo aqui:

"Maria do Céu Alves Romeiro <ceu>
Date: 2010/6/29
Lobito, cãozinho abandonado no Canil de Ourém com patas partidas

No Domingo , fui ao canil de Ourém com um amigo dos animais para tirar fotos ao Blue, Blackie, Chico e Gracinha....e a todos os canitos que lá estivessem para lhes arranjar uma casinha.

Deparei-me com este horror : um cãozinho no chão de cimento , todo molhadinho , pele e osso e sem se poder mexer, pois tem fractura na pata traseira e, como mais tarde vim a saber , em completo estado de choque.

Foi abandonado para ser abatido na 5ªf, há 4 dias que estava nestas condições, a apanhar banhos de mangueira e sem se poder mexer....fiquei completamente de rastos.... e tive de fazer alguma coisa, pois vim-me embora e ele não me saía do pensamento....o meu problema como sempre é dinheiro , pois quando ele vier para se restabelecer eu em principio , já tenho uma FAT para ele e se não tiver, tem a minha casa, apesar de lá ter 6 gatas e 1 gato, hei-de arranjar um cantinho para ele.

Falei com o Veterinário e ele deu-me autorização para eu o ir buscar e fui ontem 2ªf quando saí do meu emprego, meti-o num toalhão de banho para não o magoar e lá fui para a Clínica do Dr. Nuno. Foi logo visto, primeiro foi seco com 2 secadores, fez RX e tem o fémur desencaixado da anca, tem 3 chumbos na mesma zona , o que equivale a dizer que andaram a dar-lhe tiros....bestas humanas de 2 patas.... mas, como está em estado de choque vai ter de fazer pelo menos 3 dias soro, alimentação, análises, pois deve ter perdido sangue e medicação para as dores. Tem de estar em completo repouso e no quentinho, para ficar forte para a cirurgia.

O veterinário estava admiradíssimo por ele ser tão meigo, nem um queixume , uma ladradela ou um rosnar para dizer que lhe doía....um doce....e o veterinário diz que ele teria muitas dores....

É assim, Deus é grande e aparece de muitas maneiras, como costumo dizer "até para se ser cão é preciso sorte" e o Lobito , nome que lhe dei pois lembra o focinho e cor de um lobo.

Por isso hoje estou aqui, mais uma vez para vos pedir ajuda....já tenho o dinheiro para tirar 4 canitos do canil e agora preciso de ajuda para o LOBITO....deixo o NIB da APAAF 0035 0304 0001 3123 9305 3. Agradeço que me enviem o nome , morada e nº de contribuinte para poder passar recibo, depois envio-o pelo correio.

Obrigada desde já a todos pelo carinho que me têm demonstrado, pela ajuda que nos têm dado.

Céu Romeiro APAAF
"Imagem
http://artesanato-bichanos-do-porto.blogspot.com
www.felinus.org

Voltar acima

pnevesm
Felinusdependente

Registo: 20 Jun 2006

Colocada: 29 Jun 2010 17:52 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Eu não posso abrir estes tópicos... fico para morrer mesmo......

Voltar acima

sonialoureiro
Equipa de Moderação do Fórum

Registo: 14 Abr 2007
Local/Origem: Porto
Colocada: 29 Jun 2010 17:52 Assunto:

Que horror, pobre menino

Só posso ajudar divulgando, manda para mim o mail

Voltar acima

Norya
Felinusdependente

Registo: 24 Jan 2008
Local/Origem: Itàlia/Portugal
Colocada: 29 Jun 2010 17:53 Assunto:

Ainda bem que ele encontrou quem se preocupasse com ele, coitadinho.

Voltar acima

atlantic
Felinusdependente

Colocada: 29 Jun 2010 18:27 Assunto:

A Céu Romeiro precisa mesmo de alguns euritos de ajuda...
www.felinus.org

Voltar acima

Isabel Cabral
Felinusdependente

Registo: 06 Ago 2003

Colocada: 29 Jun 2010 18:28 Assunto:

Pobre cão! Acabei de divulgar o apelo por todos os meus contactos. De momento, é o que posso fazer.

Voltar acima

Isabel Cabral
Felinusdependente

Registo: 06 Ago 2003

Colocada: 29 Jun 2010 18:37 Assunto:

E já tive o primeiro feed-back: a minha mãe vai transferir 20 euros.

Voltar acima

atlantic
Felinusdependente

Colocada: 29 Jun 2010 20:17 Assunto:

Óptimo, Isabel

Desenganem-se se pensam que é preciso transferir muito. Não se acanhem: 1 eurito daqui, mais 1 eurito dali, o equivalente a um café bebido fora de casa, e nós somos tant@s no Felinus ... e o Lobito vai mesmo ser socorrido.

Quem frequentar outros fóruns, faça o favor de também lá colocar este apelo. O Lobito agradece
www.felinus.org

Voltar acima

akiraisabel
Felinusdependente

Registo: 15 Fev 2009
Local/Origem: aveiro city
Colocada: 29 Jun 2010 21:34 Assunto:

eu fiz agora uma transferencia via net da inha conta do millenium no valor de 15euros espero que tenha chegado porque é a primeira vez que faço uma transferencia via net.

O nome que aparece na transferencia e isabel ferreira fidalgo

Voltar acima

akiraisabel
Felinusdependente

Colocada: 29 Jun 2010 21:35 Assunto:

agradeço que nao disvulguem

Voltar acima

Adsartha
Felinusdependente

Registo: 13 Mai 2004
Local/Origem: Pontinha/Lisboa
Colocada: 29 Jun 2010 21:40 Assunto:

Transferi €5. Tadinho, espero que fique tudo bem com ele, é um amor!

Voltar acima

akiraisabel
Felinusdependente

Colocada: 29 Jun 2010 21:45 Assunto:

eu se pudessee tivesse espaço ficava com ele as o meu senhorio e um esquesito

Voltar acima

Mostrar os tópicos anteriores: Todas as mensagens1 Dia7 Dias2 Semanas1 Mês3 Meses6 Meses1 Ano Antigas primeiroRecentes primeiro

Índice do Fórum Felinus -> Ajuda Precisa-se Todos os tempos são GMT

Página 1 de 1
Observar as respostas a este tópico

Ir para: Seleccione um Fórum Pelos Animais----------------Leilões Felinus e Cia.IniciativasCampanhasAjuda Precisa-seAssociações e Grupos de VoluntariadoCasos Resolvidos Site Felinus e cia.----------------WishlistEncontrosDúvidas / Relatório de BUGsAnúncios da GerênciaConcursosApresentações e AniversáriosVotações Minhaufas ( A.K.A. Gatos )----------------Saúde FelinaComportamento FelinoHigiene e Alimentação FelinaMiau… renhau (ex-Palavra Puxa Palavra) Potchos ( A.K.A. Cães )----------------Saúde CaninaComportamentos e TreinoHigiene e Alimentação CaninaBeu-Beu .. ão-ão ... e companhia ...----------------AvesRépteisRoedoresEscamososOutros

Neste fórum, você Pode colocar mensagens novas
Pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Pode votar neste fórum
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 9:54 pm

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 29, 2010 9:59 pm

Não seria mais humano adormecê-lo? Ou este animal tem quem fique com ele? Não falo de HOTEL, falo de dono.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

reex
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 10:00 pm

já tem uma fat
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça jun 29, 2010 10:27 pm

pois é Reex tu tens muito boa vontade e mais algumas pessoas tambem mas nem sempre se consegue, milagres não existem, deixo no ar 1 pergunta:

esta pessoa que envia o apelo foi fundadora duma associação local no ano passado e até agora o que tentou ou o que conseguiu? não basta fundar uma... após isso será 1 "luta constante" para sempre caso contrario é o q se lê... :roll:

Após a parte legal muita coisa tem de ser feita até conseguirem algo de positivo junto das entidades competentes para tudo melhorar, nunca dum dia para o outro mas afirmo que quase 1 ano passado nada mesmo vejo iniciado e continuado pela dita... apenas mais divulgações em especial na pagina fb :roll:

e com tudo isto quem aponta verdades nunca fica bem nas fotos.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
reex
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 10:34 pm

não sei quem é a senhora , vou poucas vezes ao fellinus .
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jun 29, 2010 10:37 pm

reex Escreveu:não sei quem é a senhora , vou poucas vezes ao fellinus .

Esta senhora não é a mesma dos "crimes" do Santuário de Fátima?
Última edição por perapado em terça jun 29, 2010 10:40 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 29, 2010 10:39 pm

reex Escreveu:não sei quem é a senhora , vou poucas vezes ao fellinus .
Se não me engano é a associação de Fátima.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça jun 29, 2010 11:11 pm

é contra as normas daqui mencionar nomes de ... mas entendo que todos acertaram... vejamos se mais logo me "limpam" a mensagem :roll:

Reex a pessoa nem é muito habitual no felinus , se fores ao fb procura nos meus amigos onde tb estás, pelo nome da pessoa, está lá.

desde o ano passado que conversei com ela a 1ª.vez lhe manifestei o meu apoio, frizei q realmente faziam falta lá na terra pois nenhuma em redor havia, escutei muitas barbaridades q ela contou, acredito por completo q seja real, mas depois de iniciar 1 obra destas existe uma luta sem treguas que deverá ser feita com paz, pelos animais e que nunca vai poder terminar; tudo q aparece no meu mail divulgo sempre seja de quem for tal como fiz com o mail recebido mas resta continuar com muita garra por detrás não basta apenas estar "legalizada".
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta jun 30, 2010 12:09 am

reex Escreveu:já tem uma fat
Reex e a FAT vai tratar deste animal? Assim o espero ... pois caso contrário, concordo 100% com o que a Dinodane escreveu: EUTANASIÁ-LO. :cry: :cry: Pobre animal :cry: :cry: :cry:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 30, 2010 1:12 pm

Vi no FB.
O problema é o mesmo de sempre: só ao fim dos famosíssimos 8 dias.
E entretanto está o animal naquela posição, sem comer, sem beber, sem se mexer, a sofrer e a levar jactos diários de água.
Quando dizem que é melhor eutanasiar concordo - e então a semana de tortura???

Afinal não é preciso ir para o estrangeiro, ou assinar petições contra um animal morto à fome numa qualquer exposição de pintura.

Por cá a «prata da casa» continua perita nos métodos de tortura (será que vão buscar as técnicas aos manuais da CIA?)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”