Felinus
Para gente que gosta de gatos e não só

FAQ :: Pesquisar :: Membros :: Grupos :: Perfil
Contactar a Moderação
Lobito abandonado com patas partidas
Índice do Fórum Felinus -> Ajuda Precisa-se
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte
Autor Mensagem
atlantic
Felinusdependente
Registo: 07 Dec 2003
Local/Origem: Cascais
Colocada: 29 Jun 2010 17:33 Assunto: Lobito abandonado com patas partidas
--------------------------------------------------------------------------------
Recebi este apelo e não resisto a divulgá-lo aqui:
"Maria do Céu Alves Romeiro <ceu>
Date: 2010/6/29
Lobito, cãozinho abandonado no Canil de Ourém com patas partidas
No Domingo , fui ao canil de Ourém com um amigo dos animais para tirar fotos ao Blue, Blackie, Chico e Gracinha....e a todos os canitos que lá estivessem para lhes arranjar uma casinha.
Deparei-me com este horror : um cãozinho no chão de cimento , todo molhadinho , pele e osso e sem se poder mexer, pois tem fractura na pata traseira e, como mais tarde vim a saber , em completo estado de choque.
Foi abandonado para ser abatido na 5ªf, há 4 dias que estava nestas condições, a apanhar banhos de mangueira e sem se poder mexer....fiquei completamente de rastos.... e tive de fazer alguma coisa, pois vim-me embora e ele não me saía do pensamento....o meu problema como sempre é dinheiro , pois quando ele vier para se restabelecer eu em principio , já tenho uma FAT para ele e se não tiver, tem a minha casa, apesar de lá ter 6 gatas e 1 gato, hei-de arranjar um cantinho para ele.
Falei com o Veterinário e ele deu-me autorização para eu o ir buscar e fui ontem 2ªf quando saí do meu emprego, meti-o num toalhão de banho para não o magoar e lá fui para a Clínica do Dr. Nuno. Foi logo visto, primeiro foi seco com 2 secadores, fez RX e tem o fémur desencaixado da anca, tem 3 chumbos na mesma zona , o que equivale a dizer que andaram a dar-lhe tiros....bestas humanas de 2 patas.... mas, como está em estado de choque vai ter de fazer pelo menos 3 dias soro, alimentação, análises, pois deve ter perdido sangue e medicação para as dores. Tem de estar em completo repouso e no quentinho, para ficar forte para a cirurgia.
O veterinário estava admiradíssimo por ele ser tão meigo, nem um queixume , uma ladradela ou um rosnar para dizer que lhe doía....um doce....e o veterinário diz que ele teria muitas dores....
É assim, Deus é grande e aparece de muitas maneiras, como costumo dizer "até para se ser cão é preciso sorte" e o Lobito , nome que lhe dei pois lembra o focinho e cor de um lobo.
Por isso hoje estou aqui, mais uma vez para vos pedir ajuda....já tenho o dinheiro para tirar 4 canitos do canil e agora preciso de ajuda para o LOBITO....deixo o NIB da APAAF 0035 0304 0001 3123 9305 3. Agradeço que me enviem o nome , morada e nº de contribuinte para poder passar recibo, depois envio-o pelo correio.
Obrigada desde já a todos pelo carinho que me têm demonstrado, pela ajuda que nos têm dado.
Céu Romeiro APAAF
"
![Imagem]()
http://artesanato-bichanos-do-porto.blogspot.com
www.felinus.org
Voltar acima
pnevesm
Felinusdependente
Registo: 20 Jun 2006
Colocada: 29 Jun 2010 17:52 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Eu não posso abrir estes tópicos... fico para morrer mesmo......
Voltar acima
sonialoureiro
Equipa de Moderação do Fórum
Registo: 14 Abr 2007
Local/Origem: Porto
Colocada: 29 Jun 2010 17:52 Assunto:
Que horror, pobre menino
Só posso ajudar divulgando, manda para mim o mail
Norya
Felinusdependente
Registo: 24 Jan 2008
Local/Origem: Itàlia/Portugal
Colocada: 29 Jun 2010 17:53 Assunto:
Ainda bem que ele encontrou quem se preocupasse com ele, coitadinho.
Felinusdependente
Colocada: 29 Jun 2010 18:27 Assunto:
A Céu Romeiro precisa mesmo de alguns euritos de ajuda...
www.felinus.org
Voltar acima
Isabel Cabral
Felinusdependente
Registo: 06 Ago 2003
Colocada: 29 Jun 2010 18:28 Assunto:
Pobre cão! Acabei de divulgar o apelo por todos os meus contactos. De momento, é o que posso fazer.
Felinusdependente
Registo: 06 Ago 2003
Colocada: 29 Jun 2010 18:37 Assunto:
E já tive o primeiro feed-back: a minha mãe vai transferir 20 euros.
Felinusdependente
Colocada: 29 Jun 2010 20:17 Assunto:
Óptimo, Isabel
Desenganem-se se pensam que é preciso transferir muito. Não se acanhem: 1 eurito daqui, mais 1 eurito dali, o equivalente a um café bebido fora de casa, e nós somos tant@s no Felinus ... e o Lobito vai mesmo ser socorrido.
Quem frequentar outros fóruns, faça o favor de também lá colocar este apelo. O Lobito agradece
www.felinus.org
Voltar acima
akiraisabel
Felinusdependente
Registo: 15 Fev 2009
Local/Origem: aveiro city
Colocada: 29 Jun 2010 21:34 Assunto:
eu fiz agora uma transferencia via net da inha conta do millenium no valor de 15euros espero que tenha chegado porque é a primeira vez que faço uma transferencia via net.
O nome que aparece na transferencia e isabel ferreira fidalgo
Felinusdependente
Colocada: 29 Jun 2010 21:35 Assunto:
agradeço que nao disvulguem
Felinusdependente
Registo: 13 Mai 2004
Local/Origem: Pontinha/Lisboa
Colocada: 29 Jun 2010 21:40 Assunto:
Transferi €5. Tadinho, espero que fique tudo bem com ele, é um amor!
Felinusdependente
Colocada: 29 Jun 2010 21:45 Assunto:
eu se pudessee tivesse espaço ficava com ele as o meu senhorio e um esquesito
Índice do Fórum Felinus -> Ajuda Precisa-se Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Observar as respostas a este tópico
Ir para: Seleccione um Fórum Pelos Animais----------------Leilões Felinus e Cia.IniciativasCampanhasAjuda Precisa-seAssociações e Grupos de VoluntariadoCasos Resolvidos Site Felinus e cia.----------------WishlistEncontrosDúvidas / Relatório de BUGsAnúncios da GerênciaConcursosApresentações e AniversáriosVotações Minhaufas ( A.K.A. Gatos )----------------Saúde FelinaComportamento FelinoHigiene e Alimentação FelinaMiau… renhau (ex-Palavra Puxa Palavra) Potchos ( A.K.A. Cães )----------------Saúde CaninaComportamentos e TreinoHigiene e Alimentação CaninaBeu-Beu .. ão-ão ... e companhia ...----------------AvesRépteisRoedoresEscamososOutros
Neste fórum, você Pode colocar mensagens novas
Pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Pode votar neste fórum