URGENTE - Já tentei tudo
Moderador: mcerqueira
Tenho um husky com 7 anos.
Teve toda a vida problemas de ansiedade de separação e faz as necessidades em casa. No entanto nunca foi esse o problema, pois se fosse não o tinha ainda ao fim de 7 anos. Nesses 7 anos tentamos de tudo, desde aulas de obediencia, terapia comportamental, medicamentos... Nada resultou.
Mais uma vez, o problema não é esse.
A questão é que tivemos uma filha, que entretanto tem 1 ano, que é reclusa na sua própria casa, pois o cão tem atitudes agressivas para com ela, que não estamos a conseguir contrariar/contornar. Por muito que goste do cão, a minha filha é obviamente mais importante.
Já tentamos de tudo, inclusive a adopção, mas a pessoa que o levou devolveu-o no mesmo dia.
Estou a ficar sem mais hipoteses e o canil começa a afigurar-se como a unica que sobra, mas obviamente é uma hipotese que não quero ter de usar.
Procuro alguém que me fique com o cão, sabendo de todos os problemas que ele tem, e que esteja disposto a dar-lhe o que eu não posso, um lar, onde ele possa ter a atenção que necessita.
Este é um apelo algo desesperado, pois não sei mais o que fazer, mas não posso permitir que esta situação continue nem mais uma semana, pois temo pela segurança da minha filha, e não a quero privar de poder andar a explorar a sua propria casa.
Se alguém tiver interesse agradeço que responda por aqui ou para [email protected]
Obrigado,
Miguel
Teve toda a vida problemas de ansiedade de separação e faz as necessidades em casa. No entanto nunca foi esse o problema, pois se fosse não o tinha ainda ao fim de 7 anos. Nesses 7 anos tentamos de tudo, desde aulas de obediencia, terapia comportamental, medicamentos... Nada resultou.
Mais uma vez, o problema não é esse.
A questão é que tivemos uma filha, que entretanto tem 1 ano, que é reclusa na sua própria casa, pois o cão tem atitudes agressivas para com ela, que não estamos a conseguir contrariar/contornar. Por muito que goste do cão, a minha filha é obviamente mais importante.
Já tentamos de tudo, inclusive a adopção, mas a pessoa que o levou devolveu-o no mesmo dia.
Estou a ficar sem mais hipoteses e o canil começa a afigurar-se como a unica que sobra, mas obviamente é uma hipotese que não quero ter de usar.
Procuro alguém que me fique com o cão, sabendo de todos os problemas que ele tem, e que esteja disposto a dar-lhe o que eu não posso, um lar, onde ele possa ter a atenção que necessita.
Este é um apelo algo desesperado, pois não sei mais o que fazer, mas não posso permitir que esta situação continue nem mais uma semana, pois temo pela segurança da minha filha, e não a quero privar de poder andar a explorar a sua propria casa.
Se alguém tiver interesse agradeço que responda por aqui ou para [email protected]
Obrigado,
Miguel
Última edição por r3b3l em terça jul 20, 2010 10:33 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Essas aulas de obediência e de terapia comportamental foram praticadas por pessoas que têm alguma experiência com Huskies?r3b3l Escreveu:Nesses 7 anos tentamos de tudo, desde aulas de obediencia, terapia comportamental, medicamentos... Nada resultou.
A medicação foi receitada por quem?
Em casos de agressão o que aconselho que arranje um sitio onde ele tenha que ficar internado para treinos...é claro que isto não sai barato.r3b3l Escreveu:Mais uma vez, o problema não é esse.
Caso o cão não melhore, única solução, Abate-lo.
Última edição por AlexandreMqs em terça jul 06, 2010 12:50 pm, editado 1 vez no total.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Fátima, estamos a falar de um cão que aos 7anos tem atitudes agressivas e que os donos não têm controlo sobre ele.reex Escreveu:![]()
![]()
abate-sse um cão por ele ter ciumes da criança ?
Queres ser responsável pelo aquilo que acontecer a criança?
Não te esqueças que tens um caso nas mãos.
Editei: Se reparares eu digo que o cão devia ser internado para treinados, caso não resulte, sim, aconselho o abate.
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
eu também editei Alexandre .
os donos podem po-lo num hotel uns tempos para ver se ele muda de comportamento , ou até arranjarem novo dono , o ideal era alguém com quintal pu um terreno
os donos podem po-lo num hotel uns tempos para ver se ele muda de comportamento , ou até arranjarem novo dono , o ideal era alguém com quintal pu um terreno
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Alexandre , o Pirata melhorou com treinador ?
se sim dá os contactos aos donos da escola
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Era importante saber as respostas às perguntas que fez o Alexandre.AlexandreMqs Escreveu:Essas aulas de obediência e de terapia comportamental foram praticadas por pessoas que têm alguma experiência com Huskies?r3b3l Escreveu:Nesses 7 anos tentamos de tudo, desde aulas de obediencia, terapia comportamental, medicamentos... Nada resultou.
A medicação foi receitada por quem?
Em casos de agressão o que aconselho que arranje um sitio onde ele tenha que ficar internado para treinos...é claro que isto não sai barato.r3b3l Escreveu:Mais uma vez, o problema não é esse.
Caso o cão não melhore, única solução, Abate-lo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Coloca-lo em Hotel para que?reex Escreveu:eu também editei Alexandre .
Achas que ele vai mudar de comportamento?
Ele precisa de treinos, caso contrario, não concordo nada com a sua adopção, porque se ele morde alguém, vai parar ao canil e depois é abatido. Acho que é desnecessário passar por isto tudo.
-
- Membro Veterano
sim o ideal era uma escola de treino mas os donos podem não ter ....ou não querer gastar muito dinheiro com um CÂO
o hotel era só para o terem até resolverem o que fazer . Já que a saída de casa é super urgente
o hotel era só para o terem até resolverem o que fazer . Já que a saída de casa é super urgente
Última edição por reex em terça jul 06, 2010 1:11 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O caso do Pirata é assim, ele realmente melhorou, mas é aquilo que os treinadores dizem, na 1ª oportunidade ele ataca.reex Escreveu:Alexandre , o Pirata melhorou com treinador ?
Mas é no treinador Eduardo que eu estou a pensar. Só que leva 1000 euros por internar o cão durante um mês.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Se ele só é agressivo com a filha dos donos, não há necessidade de abate-lo, basta ser adoptado por alguém que não tem nem quer ter crianças.
Provavelmente muita coisa mudou na rotina do cão com o nascimento da criança, logo, ele associou essas mudanças à criança.
Ele precisa é de donos que lhe possam dar atenção, disciplina e desgaste de energias. Esta é a minha opinião e vale somente isso...
Provavelmente muita coisa mudou na rotina do cão com o nascimento da criança, logo, ele associou essas mudanças à criança.
Ele precisa é de donos que lhe possam dar atenção, disciplina e desgaste de energias. Esta é a minha opinião e vale somente isso...
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
1000 euros
fónix

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>