Encontrei gato macho, jovem, moribundo, com coleira
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite.
Pensava eu que desta vez conseguia fazer ouvidos moucos e olhos de quem nada ve mas, felizmente ou infelizmente, mais uma vez, nao consegui resistir aos tenues miados (sem forcas para miar) dum gato que nem sequer sei dizer-vos a cor do animal de tao sujo que esta, se branco se creme, se com nuances mais escuras ou se sujo de oleo dos carros? So sei que e um gato em aflicao, quase sem forcas para se aguentar em pe e com os ossos a furarem-lhe a pele. Esta num estado de extrema magreza como NUNCA nenhum neste estado me passou pelas maos e asseguro os que nao me conhecem que me passaram DEZENAS para nao dizer CENTENAS, de gatos pelas minhas maos.
Amanha leva-lo-ei ao Vet para ver se tem chip, uma vez que me da a sensacao que este gato se perdeu. E, digo que se tera perdido porque e muito bonito, com cauda curta e encaracolada e com uma coleira das pulgas. Como e extremamente meigo, com toda a certeza que teve dono e custa-me, ainda, a acreditar que alguem ttenha abandonado um animal tao meigo mas... como ate ja me acredito no Pai Natal, o que preciso, de momento, e que alguem me ajude a divulga-lo, por favor,
Amanha, apos consulta no Vet, logo darei mais pormenores.
Uma coisa e certa: NUNCA mais vou a casa da minha fillha a pe. Vai ser do genero de sair da garagem montada no carro e do carro, a correr para dentro de casa da minha filha. Nao posso sair a rua, esta mais que provado...!
Leo
A 16/07/2010 http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=75
O gato foi eutanasiado. Contudo o apelo segue no sentido de quem quiser e tenha disponibilidade, ajudar-me na avultada conta dos tratamentos e internamento na Clinica.
Obrigada,
Leonilde Carvalho
Pensava eu que desta vez conseguia fazer ouvidos moucos e olhos de quem nada ve mas, felizmente ou infelizmente, mais uma vez, nao consegui resistir aos tenues miados (sem forcas para miar) dum gato que nem sequer sei dizer-vos a cor do animal de tao sujo que esta, se branco se creme, se com nuances mais escuras ou se sujo de oleo dos carros? So sei que e um gato em aflicao, quase sem forcas para se aguentar em pe e com os ossos a furarem-lhe a pele. Esta num estado de extrema magreza como NUNCA nenhum neste estado me passou pelas maos e asseguro os que nao me conhecem que me passaram DEZENAS para nao dizer CENTENAS, de gatos pelas minhas maos.
Amanha leva-lo-ei ao Vet para ver se tem chip, uma vez que me da a sensacao que este gato se perdeu. E, digo que se tera perdido porque e muito bonito, com cauda curta e encaracolada e com uma coleira das pulgas. Como e extremamente meigo, com toda a certeza que teve dono e custa-me, ainda, a acreditar que alguem ttenha abandonado um animal tao meigo mas... como ate ja me acredito no Pai Natal, o que preciso, de momento, e que alguem me ajude a divulga-lo, por favor,
Amanha, apos consulta no Vet, logo darei mais pormenores.
Uma coisa e certa: NUNCA mais vou a casa da minha fillha a pe. Vai ser do genero de sair da garagem montada no carro e do carro, a correr para dentro de casa da minha filha. Nao posso sair a rua, esta mais que provado...!
Leo
A 16/07/2010 http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=75
O gato foi eutanasiado. Contudo o apelo segue no sentido de quem quiser e tenha disponibilidade, ajudar-me na avultada conta dos tratamentos e internamento na Clinica.
Obrigada,
Leonilde Carvalho
Última edição por leonildecarvalho em quarta ago 25, 2010 10:56 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Nao, Tiabela. Esse tem pelo comprido e este e de pelagem curta. Alem do mais, de Rio de Mouro a Tires, so se o animal tivesse viajado a boleia ate ca.
Por favor ajudem este animal a encontrar um dono ou a reencontrar o seu dono.
Obrigada Belita.
Leo
Por favor ajudem este animal a encontrar um dono ou a reencontrar o seu dono.
Obrigada Belita.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tb. pensei nele e só consigo chorar. ao pinokas ninguém encontratiabela Escreveu:Olá Leonilde
Poderá ser este????
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

esse menino teve sorte
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Leonilde, desejo para já que o rapaz consiga recuperar do mísero estado em que está -- e para isso não podia estar em melhores mãos.
Quanto a ajudar a encontrar o dono ou um dono, cá estarei para ajudar no que me for possível.
Muito boa sorte nesta sua tarefa. Ficamos à espera de notícias quando puder.
Quanto a ajudar a encontrar o dono ou um dono, cá estarei para ajudar no que me for possível.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Ennnnnnnnnnnnnnnnnna, tantaaaaaaaaaaaaaaaa gente interessada na questao deste moribundo. NUNCA pensei que houvesse TANNNNNNNNNNNNNNTA gente a interessar-se pelo caso dele.
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Leonilde, dê-nos notícias do rapazola...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Nao, esse e de Lisboa e este e de TIRES - S. DOMINGOS DE RANA, Concelho de CASCAIS.
Obrigada
Ola Tassebem.Tassebem Escreveu:Leonilde, desejo para já que o rapaz consiga recuperar do mísero estado em que está -- e para isso não podia estar em melhores mãos.
Obrigada pelo apoio.
Como ja sabe por conversa telefonica, porque SE INTERESSOU neste caso, ja esta a par das noticias de hoje mas, para quem ainda tenha uma pontinha de interesse em ajudar a ajudar e queira saber do animal, aqui vai:
Durante a noite (quase nao dormi com a preocupacao que ele morresse dum minuto para o outro), comeu e continuou a beber agua como um transtornado. Cambaleava aqui e ali mas la se ia aguentando naquele esqueleto coberto pela pelagem sem vida e suja mas SEMPRE com um olhar de ternura e suplica, com os seus olhos azul mar, limpidos como se vendesse saude.
Com a fraqueza extrema, o seu organismo nao aguentava nem liquidos nem solidos o que e normal e tive que o internar na Clinica Veterinaria Refugio da Bixarada, em Carcavelos, ao cuidado da Dra Carla Guerra. Esta em boas maos e so posso levar um dia de cada vez sem prognosticos futuros. Um dia de cada vez, mesmo!!! So sei que mais umas horas (poucas) e nada havia a fazer por este animal!!!
Esta a soro vitaminado porque esta com uma anemia forte o que tb e normal dadas as circunstacias...! Como e jovem (entre os 5 e 6 meses) e aparenta ser saudavel, pensa-se que conseguira sobreviver a este pesadelo mas so "pensa-se"...!
Apos ter precos, facturas e fotos, colocarei toda a informacao necessaria com a finalidade de obter ajudas de quem puder e quiser "apadrinhar" este gatinho.
Sem mais de momento, agradeco a atencao disponibilizada e a dispensarem,
Leo
Ja pela manha,
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Bem!!!!!!! Leonilde, não pode mesmo sair à rua!!!!!!!!!!
tem de arranjar uns oculos especiais
Bem, mas o miúdo sabia a quem aparecer pelos vistos!!!!!!!!!!!!!!
Vá dando novidades e se puder coloque fotos, mas se ir vendo nos sites dos meninos perdidos
tem de arranjar uns oculos especiais

Bem, mas o miúdo sabia a quem aparecer pelos vistos!!!!!!!!!!!!!!
Vá dando novidades e se puder coloque fotos, mas se ir vendo nos sites dos meninos perdidos

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada, Leonilde. Eu já sabia, mas era importante dar as notícias aqui, para as pessoas que se interessaram e para quem venha certamente ainda a interessar-se por este caso realmente digno de dó.
O sofrimento desse menino é exemplificativo do que passam tantos, mas tantos animais nestes tempos e neste país em que vivemos.
Esse é certamente um gatinho de casa que, vendo-se na rua por motivos que desconhecemos, não soube como procurar alimento e água.
O que é preciso é que ele sobreviva e recupere a saúde, se possível totalmente.
Ficamos a torcer para que o calvário que ele deve ter passado possa terminar em bem.
O sofrimento desse menino é exemplificativo do que passam tantos, mas tantos animais nestes tempos e neste país em que vivemos.
Esse é certamente um gatinho de casa que, vendo-se na rua por motivos que desconhecemos, não soube como procurar alimento e água.
Ficamos a torcer para que o calvário que ele deve ter passado possa terminar em bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Subscrevo o que disse a Tassebem. Era tão bom que se encontrassem os donos dele,tenho a esperança que ainda desesperem por o encontrar...Tassebem Escreveu:Obrigada, Leonilde. Eu já sabia, mas era importante dar as notícias aqui, para as pessoas que se interessaram e para quem venha certamente ainda a interessar-se por este caso realmente digno de dó.
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Olá Leo,
Só vi agora o seu achado. Para já fica o desejo que o gatito comece a recuperar.
Boa sorte. E não se irrite. Assim que colocar uma foto vai ver o pessoal todo a babar no tópico.
Só vi agora o seu achado. Para já fica o desejo que o gatito comece a recuperar.
Boa sorte. E não se irrite. Assim que colocar uma foto vai ver o pessoal todo a babar no tópico.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Leo amiga,
O problema é que ninguém quer ver...são poucas as pessoas que se interessam e assim, cá está a Leo, novamente, a braços com mais um.
Mas na verdade, não poderia estar em melhores mãos, para o ajudar em tudo, até à adopção, sim, que esse vai ser mais um guerreiro e vai sobreviver, claro que vai, com bom Vet e muito amor, ah! amanhã já estará mais forte!
Não acredito que ande perdido mas sim abandonado, pois é, férias....pode ser que os estupidos dos donos, tenham a pouca sorte dele...não gosto de desejar mal a ninguém, mas quando se reporta a abandonos, eu fico possessa!
Já sabe que vou ser uma das Madrinhas, nem preciso dizer mais nada!
A maior sorte do mundo para o peludinho e já agora, deixe-me dizer-lhe, que faz muita falta aqui na Arca, vir ao Fórum já não é a mesma coisa....
Leonor Barata
O problema é que ninguém quer ver...são poucas as pessoas que se interessam e assim, cá está a Leo, novamente, a braços com mais um.
Mas na verdade, não poderia estar em melhores mãos, para o ajudar em tudo, até à adopção, sim, que esse vai ser mais um guerreiro e vai sobreviver, claro que vai, com bom Vet e muito amor, ah! amanhã já estará mais forte!
Não acredito que ande perdido mas sim abandonado, pois é, férias....pode ser que os estupidos dos donos, tenham a pouca sorte dele...não gosto de desejar mal a ninguém, mas quando se reporta a abandonos, eu fico possessa!
Já sabe que vou ser uma das Madrinhas, nem preciso dizer mais nada!
A maior sorte do mundo para o peludinho e já agora, deixe-me dizer-lhe, que faz muita falta aqui na Arca, vir ao Fórum já não é a mesma coisa....
Leonor Barata
-
- Membro Veterano
Obrigada a quem respondeu, pelo apoio Moral e a quem ja se ofereceu (3 foristas) para apadrinhar o "mariolas". Obrigada tambem pelo credito, Leonor. E, concordo com a Leonor... Tambem penso mais em abandono que propriamente perdido. Digo isto porque normalmente por aqui quando ha algum animal que se perdeu, nao faltam avisos e apelos pelos postes de electricidade e pelos estabelecimentos e cafes. Neste caso, o deste gatinho, na ha nada de nada de alguem em busca dele. No encontra-me Org, idem. Nada consta sobre quem o possa ter perdido. Portanto chego a triste conclusao que e mais um caso de abandono. Deve ter servido so para distrair a criancinha la da casa ou entao compraram sofas do Ikea que nao condizem com a cor da pelagem do gato.
Enfim...
Ja telefonei a saber do gatuxo e segundo a Vet ate o olhar dele tem mais vida, felizmente. Esta a recuperar lentamente mas bem. Ja comeu e bebeu a aguentar o alimento e a agua. Esta com melhor apecto porque esta ja mais hidratado.
Houveram varios motivos pelos quais nao tirei hoje fotos ao animal.
O primeiro foi porque verdade se diga eu nao tinha muita vontade em fotografar "uma coisa" (sim uma coisa que aquele amontoado de ossos e pelo nao era um gato mas sim um ser moribundo. E estava de forma tal que iria chocar qualquer ser com um pouco de sentimentos.
O segundo foi porque ele regrediu pela manha e a minha preocupacao foi leva-lo de imediato ao Vet e nem me lembrei de que tinha deixado a maquina na mesa da cozinha.
Amanha conto ir ve-lo e falar com a Vet para saber se estara a ponto de poder fazer a recuperacao em minha casa ou se precisara de mais tempo de internamento?! Esta-se so a espera de ver as fezes dele de como estarao na descarga do que comeu hoje. Depois se actuara em conformidade com as necessidades de tratamento.
Leo
Enfim...
Ja telefonei a saber do gatuxo e segundo a Vet ate o olhar dele tem mais vida, felizmente. Esta a recuperar lentamente mas bem. Ja comeu e bebeu a aguentar o alimento e a agua. Esta com melhor apecto porque esta ja mais hidratado.
Houveram varios motivos pelos quais nao tirei hoje fotos ao animal.
O primeiro foi porque verdade se diga eu nao tinha muita vontade em fotografar "uma coisa" (sim uma coisa que aquele amontoado de ossos e pelo nao era um gato mas sim um ser moribundo. E estava de forma tal que iria chocar qualquer ser com um pouco de sentimentos.
O segundo foi porque ele regrediu pela manha e a minha preocupacao foi leva-lo de imediato ao Vet e nem me lembrei de que tinha deixado a maquina na mesa da cozinha.
Amanha conto ir ve-lo e falar com a Vet para saber se estara a ponto de poder fazer a recuperacao em minha casa ou se precisara de mais tempo de internamento?! Esta-se so a espera de ver as fezes dele de como estarao na descarga do que comeu hoje. Depois se actuara em conformidade com as necessidades de tratamento.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>