cadela husky negligenciada, como ajudar?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quarta ago 11, 2010 11:58 am

Este verão tomei conhecimento duma cadela Husky, ainda novinha, que está numa vivenda no Pinhal da Areia e é completamente negligenciada pelo dono.

Está constantemente ao sol, sem qualquer sombra onde se abrigar. Só tem uma casota mas como essa casota também está ao sol aquilo deve ser mais uma sauna do que um abrigo. Está presa por uma corrente super pequena que não a deixa andar quase nada, e o espaço que tem para andar está muitas das vezes coberto com uma camada enorme de cocós e xixis. A água que tem para beber está dentro duma bacia de metal cheia de verdete, e ás vezes bichos, e como está ao sol a água deve estar a ferver durante o dia. Tem o pêlo todo a cair, muito provavelmente por causa do sol que apanha todo o dia.

Quando disse ao "dono" que para ela estar um pouco melhor era só arranjar uma corrente maior para ela conseguir chegar à sombra que a casa faz a resposta dele foi "Eu também apanho sol e ainda estou vivo."
A cadela estava abandonada e este senhor encontrou-a e levou-a ali para casa, mas sinceramente acho que ela estava melhor se continua-se abandonada na rua do que naquelas condições. Ao menos tinha formas de se abrigar do sol.

Eu só vou lá muito de vez em quando, e sempre que vou tento fazer algo para ela estar melhor nem que seja só durante aquele bocado em que estou lá. Gostava de fazer algo mais, mas não sei o quê! A minha mãe também não gosta muito que eu tente ajudar a cadela porque tem medo que o senhor fique zangado e não nos deixe voltar a ir para lá. Mas gostava realmente que alguém pudesse ajudar aquela cadela, que é super meiga.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta ago 11, 2010 12:09 pm

Tire fotografias à cadela e às condições, corrente curta, tudo sujo, água suja, recipientes de comida, etc.

Contacte o Sepna que faz parte da Gnr e denuncie. Se se negarem a ir insista.

Se eles retirarem a cadela convém ter um plano de acção, pois poderá ir parar ao canil. Talvez fosse bom assegurar um local para ela ir e evitar o canil, antes de intervir. Mas dado o que descreve entre isso e o canil venha o diabo e escolha.

boa sorte
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta ago 12, 2010 10:30 pm

elsasmc Escreveu: Contacte o Sepna que faz parte da Gnr e denuncie.
Já fez isto?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

sexta ago 13, 2010 1:35 am

Não, porque ainda não consegui tirar fotos.
Posso denunciar mesmo sem fotos?
AlexandreMqs
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 2:55 pm

Sim.

fishpt
Membro Júnior
Registado: domingo ago 01, 2010 10:29 am

sexta ago 13, 2010 10:23 pm

veela Escreveu:Este verão tomei conhecimento duma cadela Husky, ainda novinha, que está numa vivenda no Pinhal da Areia e é completamente negligenciada pelo dono.

Está constantemente ao sol, sem qualquer sombra onde se abrigar. Só tem uma casota mas como essa casota também está ao sol aquilo deve ser mais uma sauna do que um abrigo. Está presa por uma corrente super pequena que não a deixa andar quase nada, e o espaço que tem para andar está muitas das vezes coberto com uma camada enorme de cocós e xixis. A água que tem para beber está dentro duma bacia de metal cheia de verdete, e ás vezes bichos, e como está ao sol a água deve estar a ferver durante o dia. Tem o pêlo todo a cair, muito provavelmente por causa do sol que apanha todo o dia.

Quando disse ao "dono" que para ela estar um pouco melhor era só arranjar uma corrente maior para ela conseguir chegar à sombra que a casa faz a resposta dele foi "Eu também apanho sol e ainda estou vivo."
A cadela estava abandonada e este senhor encontrou-a e levou-a ali para casa, mas sinceramente acho que ela estava melhor se continua-se abandonada na rua do que naquelas condições. Ao menos tinha formas de se abrigar do sol.

Eu só vou lá muito de vez em quando, e sempre que vou tento fazer algo para ela estar melhor nem que seja só durante aquele bocado em que estou lá. Gostava de fazer algo mais, mas não sei o quê! A minha mãe também não gosta muito que eu tente ajudar a cadela porque tem medo que o senhor fique zangado e não nos deixe voltar a ir para lá. Mas gostava realmente que alguém pudesse ajudar aquela cadela, que é super meiga.

Não é assim que os animais estão nos canis?
AlexandreMqs
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 10:40 pm

fishpt Escreveu:Não é assim que os animais estão nos canis?
Sim, mas depende dos canis.
No entanto, estamos a falar de um dono e não de um canil ou de vários. Não se deve comparar a situação entre ambas.

fishpt
Membro Júnior

sábado ago 14, 2010 9:46 am

AlexandreMqs Escreveu:
fishpt Escreveu:Não é assim que os animais estão nos canis?
Sim, mas depende dos canis.
No entanto, estamos a falar de um dono e não de um canil ou de vários. Não se deve comparar a situação entre ambas.
Pois não! Um dono é uma pessoa que tem uma determinada percepção sobre como deve tratar um animal... Um canil supostamente é gerido por profissionais dos animais...

Eu já li aqui activistas grandes protectores dos animais a defender canis a e instituições onde os animais estão exactamente assim , se não pior...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado ago 14, 2010 10:41 am

Já visitou algum canil? Penso que se está a referir a canis camarários.
Sugiro que o faça. Só para ver a percepção de tratamento animal com que eles foram concebidos. De qualquer maneira há sempre sombra e são limpos todos os dias.

Quanto aos chamados "hoteis" onde se despejam animais abandonados, são de facto muitas vezes tão maus como os canis. Mas em ambos os casos estamos a falar de locais onde se acumulam dezenas de animais.
Nada desculpa o dono de UM só cão a tê-lo atulhado em m*, acorrentado desta maneira e ainda por cima exposto ao sol. Se eu viesse ao lado dele já lhe tinha perguntado se ele foi da PIDE e tem saudades da tortura da frigideira!
fishpt
Membro Júnior

sábado ago 14, 2010 11:06 am

moslie Escreveu:Já visitou algum canil? Penso que se está a referir a canis camarários.
Sugiro que o faça. Só para ver a percepção de tratamento animal com que eles foram concebidos. De qualquer maneira há sempre sombra e são limpos todos os dias.

Quanto aos chamados "hoteis" onde se despejam animais abandonados, são de facto muitas vezes tão maus como os canis. Mas em ambos os casos estamos a falar de locais onde se acumulam dezenas de animais.
Nada desculpa o dono de UM só cão a tê-lo atulhado em m*, acorrentado desta maneira e ainda por cima exposto ao sol. Se eu viesse ao lado dele já lhe tinha perguntado se ele foi da PIDE e tem saudades da tortura da frigideira!
Cara

Sim, eu já visitei. E não, muitos não estão à sombra. E sim, alguns mal cabem nas casotas. E sim, as correias têm comprimento mínimo. E sim, é desejável que quem sabe lidar/estudou para tratar de animais dê o exemplo.
MAs as foristas fanáticas deste fórum abstêm-se de comentar este tópico, porque como diz e bem provavelmente despejam-os em hoteis em condições iguais às dos canis.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”