Encontrou-se gato em Oeiras

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 26, 2010 9:49 pm

Apareceu 2.ª feira no interior do prédio onde mora o meu irmão, em Oeiras, Bairro da Figueirinha, um gato muito meigo.

O meu irmão recolheu-o, convencido até que pertenceria a alguém do prédio, pois tinha aspecto de bem tratado e era muito manso. Bateu a portas, pôs um aviso, mas ninguém se acusou. Mas alguém lhe disse entretanto que já tinham visto um gatinho parecido por ali, na rua.

Foi levado ao Vet. Não tem chip e é um adulto jovem. Está estimado, tem as unhas cortadas, as orelhas limpas, o pêlo bonito, não tem uma pulga -- pelo que se supõe que se terá perdido.

Não tenho ainda fotos, mas depois coloco-as aqui.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta ago 26, 2010 10:25 pm

Tassebem, já viu se por acaso está publicado anúncio no encontra-me.org?
Não estando, também podem publicar anúncio de animal encontrado:
http://www.encontra-me.org/encontrados/publicar
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 26, 2010 10:50 pm

Já estive a ver nos animais perdidos, para já no concelho de Oeiras, e nada.

Hei-de pôr anúncio nos Encontrados, sim, marijon, obrigada. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta ago 26, 2010 11:26 pm

É gato ou gata? Vi, agora, no Encontra-me, gata perdida em Porto Salvo/Oeiras (anúncio 10762).
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 11:47 pm

É um macho, Perapado. Obrigada. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
perapado
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 11:52 pm

Pois :oops: só agora reparei no título...
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quinta ago 26, 2010 11:55 pm

Diga-me, é tigrado amarelo e laranja?
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 11:58 pm

Eu não o vi ainda nem tenho fotografias. A informação que tenho é que é «blotched», mas não sei as cores. Amanhã devo ter mais detalhes. Mas por que pergunta, Bobbyca?
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta ago 27, 2010 12:08 am

Tassebem Escreveu:Eu não o vi ainda nem tenho fotografias. A informação que tenho é que é «blotched», mas não sei as cores. Amanhã devo ter mais detalhes. Mas por que pergunta, Bobbyca?
Bem... deixe-me ver se consigo explicar... Uma senhora minha conhecida deu entrada num lar há dois anos. Ela tinha um gato do qual não se separava mas, por motivos de saúde, e por incompatibilidade de poder continuar a viver sózinha - e porque no lar não aceitavam animais - o gatuxo ficou com uma amiga que se ofereceu para FAT. O gato passou dessa amiga para a mãe da amiga e daí para a sogra da amiga. Finalmente, a Senhora dona original do gato conseguiu um lar para onde pode levar o seu pimpolho. E quando avisou que ía buscar o seu mais que tudo, helas! O gato desapareceu há 15 dias. Está derreada. Está completamente destroçada. E eu ando feita tontinha a tentar ajudar...
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta ago 27, 2010 1:06 am

Bobbyca Escreveu:
Tassebem Escreveu:Eu não o vi ainda nem tenho fotografias. A informação que tenho é que é «blotched», mas não sei as cores. Amanhã devo ter mais detalhes. Mas por que pergunta, Bobbyca?
Bem... deixe-me ver se consigo explicar... Uma senhora minha conhecida deu entrada num lar há dois anos. Ela tinha um gato do qual não se separava mas, por motivos de saúde, e por incompatibilidade de poder continuar a viver sózinha - e porque no lar não aceitavam animais - o gatuxo ficou com uma amiga que se ofereceu para FAT. O gato passou dessa amiga para a mãe da amiga e daí para a sogra da amiga. Finalmente, a Senhora dona original do gato conseguiu um lar para onde pode levar o seu pimpolho. E quando avisou que ía buscar o seu mais que tudo, helas! O gato desapareceu há 15 dias. Está derreada. Está completamente destroçada. E eu ando feita tontinha a tentar ajudar...
De facto há cada estória :roll: o percurso que esse «desaparecido» já teve :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 2:13 am

Oxalá fosse o mesmo, isto é sempre um desencontro. Há donos que querem os seus animais e não os encontram; por outro lado, há animais encontrados que ninguém quer... Amanhã espero já ter mais detalhes.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta ago 27, 2010 11:26 am

Tassebem Escreveu:Oxalá fosse o mesmo, isto é sempre um desencontro. Há donos que querem os seus animais e não os encontram; por outro lado, há animais encontrados que ninguém quer... Amanhã espero já ter mais detalhes.
É bem verdade :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

sexta ago 27, 2010 11:45 am

Era uma sorte para ele (gatucho), se fosse o mesmo gato :) :arrow:
perapado
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 11:52 am

Em Cascais, desapareceu gato (Europeu de pêlo curto; laranja/dourado/amarelo, padrão listado) sem identificação.
Anúncio 10764 (Encontra-me).
perapado
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 11:56 am

perapado Escreveu:Em Cascais, desapareceu gato (Europeu de pêlo curto; laranja/dourado/amarelo, padrão listado) sem identificação.
Anúncio 10764 (Encontra-me).

Posto aqui, porque se pode dar o caso, de alguém ter conhecimento de um gato encontrado, com estas características
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”