O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 17, 2010 2:11 pm

As feiras de caça são óptimas, com os vendedores de cães de caça a dizer mal uns dos outros, :lol: :lol:

E a minha questão era simples...as pessoas procupadas já não estão agora que os cães estão em risco ? 8)
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 17, 2010 2:19 pm

lá vem este defender o indefensável. se calhar tb. tem interesses no negócio.
e na sua cabecinha, todos dizem mal uns dos outros. patético. para não dizer, pateta :lol: :P
anjjazul
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo out 17, 2010 2:49 pm

moslie Escreveu:Se o terreno era mesmo dele, só ele pode satisfazer ou não os apetites, se não era dele, tem mais é que sair quando lho pedirem...

Quanto ao risco de vida dos cães, nas condições em que estavam, também o tinham. E bem me parecia que os cães das fotos do site estavam com aspecto sarnento, porque soube que das últimas vezes que ele foi a uma feira de caça com os cães, levou animais assim.
Lamento, moslie, mas ao ler a sua participação neste tópico, fico com a ideia de que o que a move, são questões pessoais, pois só mostra interesse em acabar com o negócio do sr.
Não é a moslie que tb tem um familiar na margem sul, que se dedica à criação de cães?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 17, 2010 2:51 pm

anjjazul Escreveu:lá vem este defender o indefensável. se calhar tb. tem interesses no negócio.
e na sua cabecinha, todos dizem mal uns dos outros. patético. para não dizer, pateta :lol: :P
Faça-me então um favor, identifique-se e volte a dizer que eu tenho algum interesse nos negócios do Sr Zé da Costa, vulgo Zé da Burra.
Agradeço

Atentamente

Vasco Valente
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 17, 2010 2:54 pm

Não estou a inventar, vi fotos no site do canil em que os cães que escolheu para exemplo estão com aspecto sarnento.
Depois contam-me isto. Vou pensar o quê?
Criar cães no meio do lixo, é claro que os bichos tinham de estar naquele estado!
Só me admira como se pode querer que aquele estado de coisas se mantivesse!
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 17, 2010 3:02 pm

moslie Escreveu:Não estou a inventar, vi fotos no site do canil em que os cães que escolheu para exemplo estão com aspecto sarnento.
Depois contam-me isto. Vou pensar o quê?
Criar cães no meio do lixo, é claro que os bichos tinham de estar naquele estado!
Só me admira como se pode querer que aquele estado de coisas se mantivesse!
Eu francamente vejo cães com pior aspecto nos pestites da arca. E há cães com mau aspecto sim, sra, mas vejamos, se como diz a dovsk e toda a gente da Charneca sabe, que todos os palhaços da zona lá iam atirar cães por cima da rede ou amarrados ao portão, teriam de estar todos 100% ? A questão é essa.Não tirar ilacções do que não se sabe.

E Drilldown...porque razão a moslie queria acabar com o canil desse sr por ter familiares que fazem criação ? A menos que criem podengos, não vejo sentido nenhum, não se meta ao nivel dessa anjazul que faz insinuações alcandroada pelo pseudo-anonimato da net.Não tenho essa imagem de si, de forma alguma e isso foi decerto dito sem pensar.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 17, 2010 7:08 pm

lá vem ele com os falsos moralismo. porque me havia de identificar. as pessoas que me ineressam, conhecem-me. e são algumas. farão de mim o juizo que melhor lhes aprouver. às outras não tenho que dar satisfações. quanto a si quantos nicks já teve? tem alguma autoridade para criticar?
sobre o zé da burra opino o que quiser. estamos em democracia. por enquanto :P
anjjazul
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 17, 2010 7:45 pm

Lamento deitar abaixo as teorias: não vivo na margem sul, não tenho lá familiares criadores e muito menos de cães de caça!

De facto tivemos cães mas eram serras e PA e estes últimos nem sequer foi cá em Portugal.

Morreria de vergonha se alguém meu conhecido fizesse criação de podengos e visse este amontoado de animais em más condições como ameaça ao negócio!

Portanto o que me move é mesmo pura indignação, até porque tenho pessoas amigas na zona, que adoram animais, que tem animais (não são de caça e não estão interessados nos infelizes representantes do canil de vale cavala...) e que sabem muito bem como aquilo estava.

Também tenho muita gente conhecida no meio da caça que conheciam ou tinham ouvido falar dos podengos deste canil. Felizmente nenhuma lhe comprou cães....e até lhes posso dizer que os últimos cães de caça que vi comprar eram ep. bretons e beagles linha de caça, vieram com lop foram caros mas são lindos e saudáveis! Não foi de lá!

Volto a dizer: ao longo dos anos este senhor vendeu dezenas e dezenas de ninhadas. Perguntem-lhe. Não dava para mandar limpar aquilo? Ao menos limpar?
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 17, 2010 7:54 pm

..repetido
Última edição por VascoMV em domingo out 17, 2010 8:05 pm, editado 2 vezes no total.
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 17, 2010 7:54 pm

Esta gente adora criar teorias sobre quem desconhece...
moslie Escreveu:Lamento deitar abaixo as teorias: não vivo na margem sul, não tenho lá familiares criadores e muito menos de cães de caça! ?
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo out 17, 2010 8:32 pm

moslie, não a conheço nem conheço o sr. de quem se fala.

A minha opinião, fui formando no decorrer do tópico. A título de exemplo, quando li participações suas, as quais transcrevo.

Pag. 4
Bem, então as pessoas que tem até agora aturado o cheiro, os ratos e as moscas, deviam ir à casa do senhor e limpar-lhe o canil e alimentar os bichos. Certo? E ele continuava a viver de criar e vender "podengos" que é o melhor criador do país, palavras dele, e neste caso, com tudo limpinho e arranjadinho, já agora continuava a aceitar cães que lá vão pôr.
Pag.5
Para mim o que me espanta é ir alguém a um sitio daqueles comprar! É isso que irrita, ainda por cima fazia dinheiro daquela miséria toda!
pag.6
A proposta inicial foi de ajudar o homem a limpar aquela porcaria, ele não quis. Provávelmente por não querer que vissem as condições em que aquilo estava.
Só agora é que lhe chegou a aflição e chamou umas pesoas para o ajudar.

Acho incrivel, mas inacreditável mesmo como se pode defender o que ali se passou.

E não julguem que isto é de agora. Já há cerca 4 anos que se fazem queixas. Ele não mudou anda porque não esteve para isso. Não prpecisa porque dali vai tirando algum.

Se é muito ou pouco não sei, mas até na câmara chamaram a atenção para isso, para o facto dele viver daquilo e nãos e poder tirar o "ganha páo".... Dinheiro em comida não gasta porque vai buscar ossos ao talho e restos a um colégio que eu por acaso sei qual é...

O facto é que ele é muito conhecido no meio da caça. Muito, tem ali muitos defensores, os mesmos que se orgulham de ter cães com as costelas a ver-se. E todos o defendem porque muita gente foi lá comprar "barato" os cães que ele vende. São palavras dos próprios.

Portanto ao longo destes anos, ele tem feito ninhadas e ninhadas que vende umas atrás das outras.

E vocês tinham era de ouvir os comentários de pessoas que lhe compraram cães, para verem o tipo de gente a quem ele vendia os bichos!
As reclamações começaram em 2006.

Penso que há semelhança de muitos negócios, aquilo conheceu melhores dias, ele era muito conhecido no meio dos caçadores, mas dos caçadores de meia tigela, que compram barato e não olham cá a condições, porque também não fazem intenções de as ter.
Foi dando uns cobres e não percebeu que já não era capaz de tratar daquilo.
Também teve a ajuda dos "amigos dos cães vadios" que não sabem onde meter os cães que "salvam". Eu acredito que ele de facto gosta de animais, mas não tem já capacidade de ver aquilo em que se meteu.
Vocês vão ver a página do canil, nao me lixem , há lá um cão que parece mesmo cheio de sarna!

Todos estes anos a vender cachorros daquela porcaria, afinal é diferente do velho de Loures em quê?
Eu quando uma coisa me intriga, vou saber por todos os lados. E já me contaram que até para a Madeira o homem vendia cães. Entre 200 a 350 € cada, não me digam que não dava para ter aquilo asseado...e ele bem se gabava que não paravam lá cachorros, vendia tudo! Alimentados com restos de mesa....a comida podre nas gamelas.
E agora ainda se choram por ele coitadinho?
O homem a vender podengos era uma máquina, tudo quanto é caçador conhece o "canil" dele, quantas cadelas tinha ele a parir? Ao menos podia gastar em creolina que é barato!

Pode ser vosso tio, primo, vizinho, amigo, até podem achar que sabe muito de cães e de burros, mas não me digam é que é mal feito fecharem aquela esterqueira!

meu
Que interessa se ele vende por 200, 300 ou 1?
O que importa são as consequências, não para o sr., mas para os animais, da atitude de algumas pessoas...!!!

pag.7
O canil dele até tem página na net. E não tem só podengos, mas os podengos são a "especialidade"!
Infelizmente, e digo infelizmente porque é coisa que odeio, tenho muita gente conhecida no meio da caça. Alguns já sabiam dele há anos. Há quem diga que os cães não prestavam outros que eram bons, quanto a afixos, esta gente quer lá saber disso, querem é coelheiros.
Essa de ir ajudar o senhor a limpar tudo para continuar a vender cães a pessoas que quando não prestam lhes dão um tiro nos cor* não deixa de ser comovente!

meu
moslie, pelo que tenho lido, o seu problema prende-se com o facto do sr. ganhar dinheiro...deixe lá. Esse é um mal menor... para alimentar tanta boca e com 80 anos (reformado, portanto) ou é rico, ou tem que ganhar €€€
Uma coisa é acudir a um acumulador perturbado psicológicamente que acumulou centos de bichos ( para mim devem sempre ser-lhe retirados todos), outra coisa é ir dar uma ajuda a uma pessoa que mais não é que um criadeiro puro e um criadeiro em grande!
Tem lá também animais abandonados sim, mas a razão de existir daquilo é a criadeirice pura! Não é o homem ganhar que me faz confusão!
Tivesse ele um canil decente, legal e os bichos bem tratados, que tinha eu a ver com isso? O odioso da história é ele fazer lucro com animais a viver no meio do lixo!

Quanto à comparação que fiz com o Fogueiro, era no sentido de este ter muito mais vizinhança. O cheiro do outro chegava ao comboio, mas isso não faz com que as pessoas em trânsito vão lá ver o que se passa.
O dono do terreno provávelmente o que queria era a renda e mais nada.

Custa-me a crer que se estivesse à vista as pessoas não reagissem.

Quanto às declarações do vet, ele próprio disse que não vai lá há anos. Assiste os cães como?
Essa é outra coisa a analisar...

Para mim ele vai continuar a vender cães criados entre barracas. Tem quem compre.
Foi com base nestes textos, que fiquei com a ideia de ser algo pessoal, até porque demonstra conhecer o meio.

A associação, que fiz ao assunto dum seu familiar estar ligado à criação canina, na margem sul, foi depois de ter lido algures, a moslie escrever isso mesmo.
Desconhecia qual a/as raças, mas quando li isso, lembrei-me da força que colocou nestas linhas que transcrevi.
Por fim fiz uma pergunta, não afirmei.!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 17, 2010 9:54 pm

Pensei que ao longo desta triste história tivesse ficado claro uma coisa:
o que odeio aqui é a criadeirice!
Se me dissessem que o homem coitado era mais um acumulador perturbado, que tinha ali aquilo tudo porque não tinha discernimento para dizer que não a quem lhe impingia cães, que ao longo dos anos foi criando aquele caos, eu ainda dava a desculpa que se dá às pessoas com perturbações mentais.

Conhecendo o percurso dele, lamento mas não não me comove: a idade, a condição social, o gosto dele por cães. Durante anos ele vendeu para o país, para Espanha, para as ilhas. O homem era conhecidissimo no meio! Até cães levou a concurso!

Se fosse só para embirrar com ele ou por despeito eu nem dizia isto!

Dava restos de mesa aos cães que vendia. Juntava rafeiros da rua com os ele. Tem cães sarnentos! E continuava a vender! Onde é que arranjam desculpa para isto??? Porque gosta de cães?

Se os bichos estão mal agora, ao dono devem agradecer, não é aos vizinhos que já não aguentavam aquilo!
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 17, 2010 9:56 pm

moslie Escreveu: Se os bichos estão mal agora, ao dono devem agradecer, não é aos vizinhos que já não aguentavam aquilo!
E serão mesmo vizinhos ? :wink:
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça out 19, 2010 2:33 pm

Concordo inteiramente com a moslie.

Em nenhumas circunstâncias se admite ter cães nestas condições e muito menos quando se faz dinheiro com eles.

As últimas notícias dos cães :

http://dovskapets.blogspot.com/search/l ... 20Caparica
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça out 19, 2010 3:05 pm

Ainda bem que alguém tomou iniciativa, para por fim a tudo isso.
Horrível o estado de alguns animais.
Espero que encontrem quem os adopte
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”