O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça out 19, 2010 6:47 pm

INacreditável que haja quem se congratule com a CMA ter dado 48 horas para os cães sairem...grande amiga dos animais :evil:
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça out 19, 2010 7:44 pm

Não percebo esta das 48 hrs...andaram 4 anos a dormir e de repente deu-lhes a urgência toda ?
Que camâra tão estranha...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça out 19, 2010 9:22 pm

aisd Escreveu:Não percebo esta das 48 hrs...andaram 4 anos a dormir e de repente deu-lhes a urgência toda ?
Que camâra tão estranha...
à boa maneira dos nossos políticos e governantes, só se age sob pressão, e debaixo das luzes dos média e sob ameaça da arruaça e das suas foices e forquilhas tem de se agir depressa. Mas se o atraso já é de 4 anos, ainda darem mais 48 horas até não é mau. Só espero que na pressa os animais não vão parar a antros parecidos com aqule onde estão.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça out 19, 2010 9:26 pm

PauloC1 Escreveu:
aisd Escreveu:Não percebo esta das 48 hrs...andaram 4 anos a dormir e de repente deu-lhes a urgência toda ?
Que camâra tão estranha...
à boa maneira dos nossos políticos e governantes, só se age sob pressão, e debaixo das luzes dos média e sob ameaça da arruaça e das suas foices e forquilhas tem de se agir depressa. Mas se o atraso já é de 4 anos, ainda darem mais 48 horas até não é mau. Só espero que na pressa os animais não vão parar a antros parecidos com aqule onde estão.
concordo plenamente com o Paulo, que era exactamente o que estava a tentar dizer à 10 páginas atrás.
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça out 19, 2010 9:46 pm

Mas alguém duvida que o destino é o abate ?

e os corajosos manifestantes onde andam ? Bastava cada um acolher um animal algum tempo para ajudar..mas enfim...
prakti
Membro Veterano
Mensagens: 806
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

terça out 19, 2010 10:01 pm

VascoMV Escreveu:
moslie Escreveu:Não estou a inventar, vi fotos no site do canil em que os cães que escolheu para exemplo estão com aspecto sarnento.
Depois contam-me isto. Vou pensar o quê?
Criar cães no meio do lixo, é claro que os bichos tinham de estar naquele estado!
Só me admira como se pode querer que aquele estado de coisas se mantivesse!
Eu francamente vejo cães com pior aspecto nos pestites da arca. E há cães com mau aspecto sim, sra, mas vejamos, se como diz a dovsk e toda a gente da Charneca sabe, que todos os palhaços da zona lá iam atirar cães por cima da rede ou amarrados ao portão, teriam de estar todos 100% ? A questão é essa.Não tirar ilacções do que não se sabe.

E Drilldown...porque razão a moslie queria acabar com o canil desse sr por ter familiares que fazem criação ? A menos que criem podengos, não vejo sentido nenhum, não se meta ao nivel dessa anjazul que faz insinuações alcandroada pelo pseudo-anonimato da net.Não tenho essa imagem de si, de forma alguma e isso foi decerto dito sem pensar.
Eu também vejo cães para adopção na Arca com muito pior imagem que aqueles do sr. zé!
No entanto há muita gentinha que gosta das luzes da ribalta. De preferencia ser 'xoxialaite'!
Sim a dovska salvou 2 cães e colocou-os num hotel em Palmela!
E os cuidados básicos, quem os vais providenciar?
E os outros animais que lá estão?
Será melhor serem abatidos? Ou adoptados? cada um de nós que tivesse espaço, poderia adoptar 1, como diz e muito bem o VascoMV!
Que faz a anjazul no terreno? Para além de se incompatibilizar-se com os vizinhos todos e levar uns murros!
Anjjazul não quer adoptar um podengo do 'canil da charneca'?
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta out 20, 2010 8:12 am

prakti Escreveu:
VascoMV Escreveu:
moslie Escreveu:Não estou a inventar, vi fotos no site do canil em que os cães que escolheu para exemplo estão com aspecto sarnento.
Depois contam-me isto. Vou pensar o quê?
Criar cães no meio do lixo, é claro que os bichos tinham de estar naquele estado!
Só me admira como se pode querer que aquele estado de coisas se mantivesse![/quo
[b]Eu francamente vejo cães com pior aspecto nos pestites da arca. E há cães com mau aspecto sim, sra, [/b]mas vejamos, se como diz a dovsk e toda a gente da Charneca sabe, que todos os palhaços da zona lá iam atirar cães por cima da rede ou amarrados ao portão, teriam de estar todos 100% ? A questão é essa.Não tirar ilacções do que não se sabe.

E Drilldown...porque razão a moslie queria acabar com o canil desse sr por ter familiares que fazem criação ? A menos que criem podengos, não vejo sentido nenhum, não se meta ao nivel dessa anjazul que faz insinuações alcandroada pelo pseudo-anonimato da net.Não tenho essa imagem de si, de forma alguma e isso foi decerto dito sem pensar.
Eu também vejo cães para adopção na Arca com muito pior imagem que aqueles do sr. zé!
No entanto há muita gentinha que gosta das luzes da ribalta. De preferencia ser 'xoxialaite'!
Sim a dovska salvou 2 cães e colocou-os num hotel em Palmela!
E os cuidados básicos, quem os vais providenciar?
E os outros animais que lá estão?
Será melhor serem abatidos? Ou adoptados? cada um de nós que tivesse espaço, poderia adoptar 1, como diz e muito bem o VascoMV!
Que faz a anjazul no terreno? Para além de se incompatibilizar-se com os vizinhos todos e levar uns murros!
Anjjazul não quer adoptar um podengo do 'canil da charneca'?

Julgar é muito facil ,vir aqui bla bla bla

Quando aparecem cães em mau estado para adopção, aqui na arca ,terá sido, essas pessoas a recolher de sítios como este em causa, que depois colocam os animais na arca para adopção.
Tem que se tratar dos animais, primeiro e depois coloca-los para adopção? Tem que se camuflar só se pode mostrar o bonito
Ou tem que se sensibilizar as pessoas de situações como esta. Tem que se mostrar como certos indevidos tratam os animais.
Quem os vai providenciar??? pessoas com bom coração que ajudam na ração , medicamentos e pagando estadia dos animais.
Coisa que o senhor julga ser do outro mundo e não cabe na sua cabecinha
postit
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta out 20, 2010 9:37 am

quarta out 20, 2010 10:03 am

Esxmºs Senhores apenas tenho a lamentar a falta de consciência e ate mesmo de conheciemnto de muitas palavras aqui escritas será que são realmente este tipo de pessoas que se dizem amigos dos animais? acham ser a esta a forma de melhorar a vida e os direitos dos animais de companhia? ja param para pensar que sempre que se poem em denuncias em falar mal em dizer o que não viram mas lhes contaram de expor vidas de pessoas de denegrir aquilo que se consegue fazer mal a vosso ver porque esta sempre tudo mal, esta tudo sem legalidade coitadinhos dos animais estão ali e acolá mas estão mal, devem ter soluções quando se fala mal e denuncia devem ter cosnciência que quem paga são os animais que VOÇÊS se dizem amigos mas de acdeira e a roubra tempo a entidade patronal os malandros ganham dinheiro ou vendem ou aluigam espaços pois e.... malandros mas ja vos passou pela cabeça (sem a tem) que o pouco dinheiro que ganham tb alimentam animais que estavam na rua e se calhar passaram por eles e nada fizeram mas aquele velhote da chaneca apanhou que aquela do fogueito tb apanhou e que a srª dos 80 gatos tb o fez mas eles são uns malandros não tem aquilo legal os animais estão mal pois estarim melhor na rua não era? amigos dos animais..........vamos fazer queixa ao SEPNA a DGV a ANVETEM ao MVM BORA vamos BORA Denuncia Bora lá pessoal isso é que vos poem em extasi isso e que são os amigoes dos animais e não vão aquelas associações que ate são legais e que tem condições BEM PIORES que estas casos todos Vão Lá queixas com eles, pois mas ai não entram voçês................ PAREM E PENSEM NOS ANIMAIS PORRA AJUDAR SIM MAS NÃO ASSIM FALAR MAL
Pois fiquem V.Exas a saber que este terreno da chraneca não era do velho era emprestado o proprietario vendeu para urbanizar esse GANHOU SIM muito dinheiro a CMA foi obrigada a responder RAPIDO por causas da tal HELENA FRAGA que agora onde está? denunciou puchou os galoes com a TV e Jornais porque? talvez ate tenha algum interesse mas animal não ficou nem acolheu nenhum..........agora esta com probelmas de saude COITADINHA.
Estava sujo e com faltas de condições pois estava sabiam que o o homem ja não tinha agua a 2 meses? pois é por ai não conseguiram titra-lo teve que ser mesmo em manife e comunicação social.
Ele vende cães pois vende eu comprei 3 e ate vos digo devem ser bem mais felizes que VOÇÊS.
Crescam e pensem nos animais deixem-se de comichoes e de criticas ou então arranjem soluções antes de o fazerem. De todos os animais que foram abatidos enviados novamente para a rua metidos em canis municipais um obrigadfo a todos vos lá de cima eles agradecem não poderem estar vivos graças a voçês sim pq os 4 patas estão-se a cagar para os luxos ou sofas de pele ou de pratinhos brilhantes e chão a luzir isso e para os de 2 patas esses animais que se dizem perfeitos e racionais os de 4 querem e estar e apenas estar vivos
Paraiso
Membro Veterano
Mensagens: 344
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta out 20, 2010 10:15 am

Postit, são as pessoas que compram animais nestas condições, como diz que o fez, que promovem a sua existência.
postit
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta out 20, 2010 9:37 am

quarta out 20, 2010 10:39 am

foi a unica coisa que conseguiu perceber a compra de animais?????? deixe esse assunto para as autoridades competentes esses são formados para fiscalizar esse tipo de situações, ou V.Exa ja viu a venda rafeiros? ou será que os dinheirito que me custou estes meus 3 amigos verdadeiros não alimentou os outros? caraças de gentinha gostam mesmo de esmifrar "coisinhas" PENSEM NAQUELES QUE VÃO MORRER À CONTA DAS VOSSAS DENUNCIAS, PAREM OU FAÇAM MELHOR
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 20, 2010 10:52 am

Confesso que tive alguma dificuldade em ler o discurso inflamado deste ‘novo’ membro, pelo que agradecia a confirmação do próprio e dos demais que leram, de que o que entendi está correcto:
1. Os animais estão melhor em sítios como o do Zé da Burra, ‘da senhora do Fogueteiro’ ou da ‘Srª dos 80 gatos’ do que se ficassem na rua, e estão até melhor em sítios destes do que em muitas associações;
2. Movem-se em paralelo a este caso interesses imobiliários dos legítimos proprietários dos terrenos, que na opinião deste membro serão, no mínimo, imorais.
3. As pessoas que se manifestaram contra a situação no “Canil do Zé da Burra” não se importam com os animais, mas apenas em obter os seus momentos de glória sob as luzes da ribalta da comunicação social
4. Aos próprios animais não importa nada as condições em que são mantidos, desde que estejam vivos.
Diga-me lá se entendi bem as suas conclusões, ou se me passou mais alguma despercebida, que é para poder fazer alguns comentários às mesmas.

Cumprimentos
Paulo C.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 20, 2010 11:19 am

Como a resposta tarda, vou assumir que o meu entendimento foi correcto, e passo a comentar:
1. Os animais estão melhor em sítios como o do Zé da Burra, ‘da senhora do Fogueteiro’ ou da ‘Srª dos 80 gatos’ do que se ficassem na rua, e estão até melhor em sítios destes do que em muitas associações;
2. Movem-se em paralelo a este caso interesses imobiliários dos legítimos proprietários dos terrenos, que na opinião deste membro serão, no mínimo, imorais;
3. As pessoas que se manifestaram contra a situação no “Canil do Zé da Burra” não se importam com os animais, mas apenas em obter os seus momentos de glória sob as luzes da ribalta da comunicação social;
4. Aos próprios animais não importa nada as condições em que são mantidos, desde que estejam vivos.
1. Não concordo. Há aqui uma premissa que é posta de parte por muitos amigos dos animais, que insistem em colocar os dedos nos ouvidos e cantar alto, e que é o facto de não existem Lares ou condições para alojar TODOS os animais errantes. Não há como, e ter-se-á seriamente de consciencializar que o vosso trabalho tem de concentrar-se a montante, ou seja ANTES do abandono e ANTES da reprodução irresponsável, e não a juzante, quando o animal já está na rua. Percebam que sendo empregues os recursos existentes e feito um bom trabalho a montante, o nº de animais a juzante terá necessariamente de diminuir para números mais próximos dos que permitirão alojar os animais em melhores condições nas associações e arranjar lares para boa parte deles.
2. Os legítimos proprietários, como o nome indica, são os donos da propriedade em causa. Penso que moralismos à parte, teremos de aceitar que ‘emprestado’ não é ‘dado’, e que é de todo legítimo que quem é dono de uma coisa possa dispor dela da forma que lhe aprouver e sem depender da vontade da pessoa a quem fizeram o FAVOR de emprestar alguma coisa!! Olhem que esta, que agora empresto o meu carro ao Sr. Zè da Burra e depois, porque até me surgiu uma boa oportunidade, não o posso vender porque o Sr. Zé da Burra precisa do carro !! Isto é muito bonito ‘moralizar’ quando as coisas são dos outros…gostava de ver se fosse vosso!!
3. Neste ponto não há que generalizar. Até admito que muitos dos manifestantes tivessem sido arrastados pelo ‘fervor’ da arruaça, sem pensar seriamente no destino dos animais, mas isso não retira NADA ao motivo do protesto, porque de facto aquele sitio não tem condições nenhumas!
4. Aqui entra mais uma vez o que já respondi em relação ao ponto 1, manter um animal vivo nem sempre é o melhor e não devia ser aqui que o maior esforço da ajuda animal se devia centrar.
Além disso, e por mais que isso custe a alguns amigos dos animais, não são só os animais que estão aqui em causa, entre outras coisas há questões de saúde pública, há questões de ambiente, há questões legais, etc..
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
postit
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta out 20, 2010 9:37 am

quarta out 20, 2010 11:41 am

Legal legal legal ja que é tão perfeitinho e tão direitinho nas regras ja pensou em candidatar-se ao governo? e que tem perfil para tal escreve e escreve baralha as palavras espreme o tira as conclusões desta maneira sem conteudo, de-me a sua morada que eu proprio irei pessoalmente levar os animais que encontrar no trajecto da minha até a sua e depois faça deles o que quiser pq para si na rua estão bem ao sabor de mentes preversas de condutores sem escrupulos que os deixam a sofrer na berma, que vão aos caixotes sim pq aqui na rua as condiçoes de higiene são excelentes a saude publica e da melhor e as condições são boas.
Sim sou novo elemento e depois? isto e restrito? ou voçes são um clubinho de frustados que estão bem é a falar mal disto e daquilo? isso e que vos da a humidade.
MAs so tiraram esta fotografia? existem tantas porque so esta esta aqui? foram lá na calada da noite sem autorização, entrarm em espaço alheio e isso e que é legalidade invadir o que não podem é crime sabiam?
postit
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta out 20, 2010 9:37 am

quarta out 20, 2010 12:04 pm

Ja agora chihuahua o terreno era de outra pessoa que deu autorização e permissão ao velhote e ate comprou la varios caes boa né? e onde esta a foto do burro a comer papel? epa essa gostava de ver e viram na sic os animais a fugirem do velhote? e que eu não vi o que vi foram bichos a solta e ate bem compostos... estava sujo pois estava e porque não foram lá com vassorinhas e agua e paparoca isso e que era de louvar mas lá o fatinho e as unhas que chatisse e bem mais confortavel escrever num teclado e fazer uns mails as entidades isso e que é tomar uma atitude porreira. ja foram aos classificados de jornais de venda de animais começem por ai atacar os criadeiros de porta fechada cujo os € vão para os proprios pq será que existem tantos anuncios destes e são publicos?
mas estejam descansados agora so moradores vaõ ficar limpinhos e com higiene mas com o peso se é que o tem na cosnciencia dos abates destes e de muitos outros que ja foram vitimas das vossas atitudes mas pelo menos estão limpinhos
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 20, 2010 12:15 pm

Ok, já vi pelo discurso que falamos linguas diferentes. Canditate-se lá o amigo à Junta, que eu não estou interessado.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”