O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 26, 2010 6:01 pm

Pode ser off-topic mas é bem verdade. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça out 26, 2010 6:16 pm

O SEPNA, segundo me contam, tem atitudes diferentes de região para região.
Aqui, normalmente falam com os donos, procurando resolver o caso a bem - não foi só comigo, é assim em todos os casos.
Mas sei de outros casos que foram ignorados, noutras zonas do país...

Pode-se fazer denúncias online e é possível manter o anonimato.
Mas o queixoso tem de se identificar na altura de meter a queixa, perante a polícia, que mantem a identificação em sigilo.

http://adopta-me.org/news/61.php
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça out 26, 2010 7:54 pm

Aproveito para colocar aqui um 'mail' que recebi :


"Aproveito para informar, mais uma vez, a determinadas pessoas que tanto a Patricia Oliveira ( Dovska’Pets – Grupo de Ajuda Animal ), como eu, não organizamos nenhuma manifestação ( como aquela que aconteceu no passado dia 25 de Setembro ), mas estivemos presentes na mesma, devido ao apelo das senhoras que a organizaram.

E que, a partir do momento que decidimos ajudar estes animais do canil ilegal de Vale Cavala, na Charneca da Caparica, não paramos enquanto havia animais para retirar com a autorização do senhor José Costa ( mais conhecido por Zé da burra ).

Desta forma, e porque sentimo-nos injustiçados por parte de algumas pessoas que apenas criticaram a nossa ajuda aos animais, sem a mínima consideração pelo esforço que fizemos ( mas foi feito com muito prazer em prol dos respectivos animais ), a nossa dedicação a esta causa só não foi completa, porque o senhor José Costa ( mais conhecido por Zé da burra ), não permitiu.

Como podem verificar ao longo de todos os mail’s, não ficamos de braços cruzados a manifestar-nos… mas sim, fomos procurar soluções.


Agora, resta-nos encontrar pessoas responsáveis para adoptarem os animais que temos em hotéis, ou em famílias de acolhimento temporário ( FAT’s ).

Dos 32 ( trinta e dois ) cães que o senhor José Costa ( mais conhecido por Zé da burra ) inicialmente deu autorização para retirar retiramos, nós retiramos 21 ( vinte e um ).

O senhor José Costa ( mais conhecido por Zé da burra ) vendeu 6 ( seis ), e ficou com 5 ( cinco ) cães para juntar aos que tinha.

Vamos continuar a manter contacto com o senhor José Costa ( mais conhecido por Zé da burra ) tendo em vista o bem estar dos animais.

Quero agradecer a todos os que divulgaram estes meninos para adopção, aos que fizeram donativos, aos que foram famílias de acolhimento, e que continuam a ser, o nosso muito obrigado.

Temos neste momento 5 ( cinco ) animais em Hotel, 4 ( quatro ) em famílias de acolhimento, 2 ( dois ) em associações.

Temos 3 ( três ) animais a fazer tratamento pois tem problemas de pele devido á falta de higiene, animais que precisam ser castrados , e na próxima quarta feira o perdigueiro vai ser castrado, e a seguir terão de ir os dois espagnel breton.

Todos eles têm de ser visto pelo médico veterinário, e serem vacinados.

Precisamos urgentemente de pagar o hotel, as rações ( excepto as que são gentilmente oferecidas ), as mantinhas para o inverno, as pipetas para pulgas...

Peço-vos que não se esqueçam deles pois precisam muito de todos nós.

Dovska Pets <geraldovskapets>
"

http://dovskapets.blogspot.com/
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 26, 2010 10:54 pm

Fui espreitar a v. página, achei os cães adoráveis!

Daqui por uns tempos, o sr. José da Burra deve ter reposto o stock e tudo volta ao mesmo. Houvesse controle real das autoridades e ele seria proibido de voltar a juntar animais nalgum lado!

Dequi a um ano, vamos a ver se não tenho razão....
buba2007
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sexta jul 02, 2010 12:40 pm

quarta out 27, 2010 7:48 am

A Seal conhece a dona do cão e acha que o animal está bem?
seal
Membro Veterano
Mensagens: 1342
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta out 27, 2010 8:36 am

buba2007 Escreveu:A Seal conhece a dona do cão e acha que o animal está bem?
Onde é que me viu dizer isso? Leu o que escrevi com olhos de ler?

Já viu o desenvolvimento da história do cão? Olhe, sabe 1 coisa? O cão teve uma sorte danada...

Quando os cibernautas começarem a levar com processos em cima por difamação e invasão de privacidade/propriedade, pode ser que estas palhaçadas acabem!
vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

quarta out 27, 2010 11:17 am

seal Escreveu:
buba2007 Escreveu:A Seal conhece a dona do cão e acha que o animal está bem?
Onde é que me viu dizer isso? Leu o que escrevi com olhos de ler?

Já viu o desenvolvimento da história do cão? Olhe, sabe 1 coisa? O cão teve uma sorte danada...

Quando os cibernautas começarem a levar com processos em cima por difamação e invasão de privacidade/propriedade, pode ser que estas palhaçadas acabem!
E isso mesmo seal nunca se deve ter o impulso de fazer denuncias e de falar so porque alguem contou nem mesmo sendo aquela pessoa de cofiança, porque de confiança só mesmo os animais........ as pessoas devem sim envolver-se com o que sentem e vivem na primeira pessoa, este tipo de impulsos de denunciar só porque alguem falou pode ser prejudicial e incorrecto, podendo mesmo por em causa uma vida que ate à data se tinha mantido em segurança.

Lembro-me de à pouco tempo uma bronca por causa de uma troca de nomes deu em difamar uma pessoa inicente, envolveu outras, meteu policia e advogados só por não ter tido o cuidado de verificar se tratar da mesma pessoa e nem colocou a hipotese de existirem nomes e apelidos parecidos, e mais se tratanto de uma pessoa batida ou devria ser batida nestas coisas dado ser de uma associação...........

E lamentavel mesmo a net é uma evolução mas pode muito bem ser uma arma de "ataque" se quem a utilizar não souber "agarrar" os seus sentimentos e impulsos. Cuidado
vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

quarta out 27, 2010 11:26 am

aisd Escreveu:O SEPNA, segundo me contam, tem atitudes diferentes de região para região.
Aqui, normalmente falam com os donos, procurando resolver o caso a bem - não foi só comigo, é assim em todos os casos.
Mas sei de outros casos que foram ignorados, noutras zonas do país...

Pode-se fazer denúncias online e é possível manter o anonimato.
Mas o queixoso tem de se identificar na altura de meter a queixa, perante a polícia, que mantem a identificação em sigilo.

http://adopta-me.org/news/61.php
Obrigado aisd, tem toda a razão depende de quem olha para a causa animal, mes tambem depende do Vet Municipal......... e pela atitude deste em causa com a forma de gestão deste caso do Ze da Burra ja se viu a sensibilidade para com os animais, ate vos digo mais uma vez telefonei para este canil do Alto do Indio porque estava na "esperança" que dessem apoio na esterilização de gatos errantes e eu e a minha mulher combinamos em ajudar uma colónia para além de lhes dar comida e agua e este Vet ainda me insultou por alimentar animais de rua porque era proibido - olhem mandei-o à Mer........ literalmente.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 27, 2010 12:20 pm

ate vos digo mais uma vez telefonei para este canil do Alto do Indio porque estava na "esperança" que dessem apoio na esterilização de gatos errantes e eu e a minha mulher combinamos em ajudar uma colónia para além de lhes dar comida e agua e este Vet ainda me insultou por alimentar animais de rua porque era proibido - olhem mandei-o à Mer........ literalmente.
É de facto proibido alimentar animais na via pública, de acordo com a regulamentação em vigor no município de Almada, ao qual pertence o Alto do Indio.
De qualquer das formas, alimentar uma colónia sem pelo menos assegurar a esterelização dos seus membros, significa que estes vão sentir condições para se reproduzir exponencialmente. Como sabemos, a disponibilidade de alimento é um dos factores que despoleta o ciclo reprodutivo.
A Câmara de Almada é uma câmara de abate, e não tenho conhecimento de acções de esterelização e colocação de animais novamente na rua da parte deste município. Daí que talvez o Vet tenha ficado irritado por saber poder estar perante alguém que, não discutindo as boas intenções, está a contribuir para que mais umas dezenas de gatos lhe vão parar às mãos para que lhes seja dado o destino final.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

quarta out 27, 2010 3:26 pm

PauloC1 Escreveu:
ate vos digo mais uma vez telefonei para este canil do Alto do Indio porque estava na "esperança" que dessem apoio na esterilização de gatos errantes e eu e a minha mulher combinamos em ajudar uma colónia para além de lhes dar comida e agua e este Vet ainda me insultou por alimentar animais de rua porque era proibido - olhem mandei-o à Mer........ literalmente.
É de facto proibido alimentar animais na via pública, de acordo com a regulamentação em vigor no município de Almada, ao qual pertence o Alto do Indio.
De qualquer das formas, alimentar uma colónia sem pelo menos assegurar a esterelização dos seus membros, significa que estes vão sentir condições para se reproduzir exponencialmente. Como sabemos, a disponibilidade de alimento é um dos factores que despoleta o ciclo reprodutivo.
A Câmara de Almada é uma câmara de abate, e não tenho conhecimento de acções de esterelização e colocação de animais novamente na rua da parte deste município. Daí que talvez o Vet tenha ficado irritado por saber poder estar perante alguém que, não discutindo as boas intenções, está a contribuir para que mais umas dezenas de gatos lhe vão parar às mãos para que lhes seja dado o destino final.
Paulo a lei de enibição de alimentar animais errantes não é só em Almada e geral....... contudo nas suas palavras parece uma chamada de atenção e uma parceria com a atitude deste "profissional, então no seu ponto de vista e melhor deixar de alimentar os animais para que eles não se reproduzam nem se instalem no local, podendo sempre provocar um ataque as caixotes de lixo na busca de alimento, pois não é pelo facto de lhe fazer passar fome que o seu desejo sexual e a sua genética felina não se manifeste nem que os cios não venham, este comportamento em nada tem a ver com a quantidade de alimento, senão os animais que estão em casa e bem alimentados teriam uma necessidade maior e mais forte de apetite sexual tendo ciclos de cios mais abundantes o que não é real, o que pode provocar a falta de alimento e o aparecimento de doenças mais cedo e mais rapidamente isso pq o animal esta sub-nutrido e debilitado, quanto ao seu destino final não entendi o que quererá dizer com essa afirmação...........

Relativamente a castração dos felinos e como deve calcular é dispendiosa e infelizmente pouco apoioada pelos municipios, mesmo sabendo da existência de Associações criadas para o efeito não deixa de não ter custos e sendo necessários apadrinhamentos para tal, contudo o que é espantoso é a forma como um profissional de Vet. recebe um apelo destes, e nitido que gosta de animais e se preocupa com eles..........

Agora se me diz que o ideal seri castra-los ora isso ja todos o sabemos, mas saberá tambem dos custos inerentes a esse processo e a flata de apoio, contudo diga-me qual a solução que me propunha - deixar de os alimentar? ate porque a lei proibe...... e quem daqui cumpre a risca as leis e regras? olhe eu não... ou nunca piso um risco continuo na sua condução?

Eu bem perfiro pisar os riscos todos e saber que os meus gatolas estão de barringuinha cheia, que se podem deitar deliciadamente ao sol e ter um abrigo onde pernoitar, ter liberdade de caçar, de saltar e de brincar com outros felinos, sim porque os animais etando em liberdade e com as condições de sobrevivência são felizes sim, embora se pudesse ter todos em minha casa e poderem estender-se no meu sofá e poder ter a liberdade que eles tanto precisam seriam bem mais felizes mas não podemos chegar a todos nem salvar o mundo, mas se cada um de nós fizer um pouquinho que seja já é uma grandesa para estes animais, agora dar fome e sede tenha paciência.........

Apenas para sua informação a colonia era pequena de apenas cerca 10 gatos e em parceria com um Vet e dado que o seguro dos meus animais felizmente não estava gasto o plafon começamos por esterilizar as femeas e depois os machos com o valor de seguro dos meus animais (viu como eu resolvi um problema sendo fora de lei?).

Para seu conhecimento todos os bebes nascidos nesta colonia encontram-se adoptados outros cresceram ali e 2 ficaram comigo.

Essa coisa da lei .................................
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 27, 2010 3:40 pm

O que eu sugiro? Bem, não me compete sugerir nada, apenas me limitei a reafirmar o que diz a Lei, de que é proibido alimentar animais na via pública, e a constatar uma realidade, ou seja, que alimentar os gatos de uma colónia sem assegurar a respectiva esterelização apenas vai desencadear o aumento exponencial do número de animais dessa colónia. O Vet em questão, assumiu que você estava a alimentar essa colónia, e se estava a pedir ajuda é porque não tinha meios para esterelizar os animais. Assim sendo, o que viu aí foi uma conjugação de dois factores que a curto prazo iriam fazer aumentar o número de gatos errantes e eventualmente alguns lhe iriam parar às mão para abate. Não estando certamente nas mãos dele dar ordem para se avançar pela parte da Camara de Almada com a esterelização de animais errantes, compreende-se alguma raiva perante a situação que se lhe apresentava e alguma reacção mais abrupta.

Se de facto conseguiu resolver o problema entretanto e todos os animais dessa colónia estão esterelizados, óptimo!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

quarta out 27, 2010 4:25 pm

PauloC1 Escreveu:O que eu sugiro? Bem, não me compete sugerir nada, apenas me limitei a reafirmar o que diz a Lei, de que é proibido alimentar animais na via pública, e a constatar uma realidade, ou seja, que alimentar os gatos de uma colónia sem assegurar a respectiva esterelização apenas vai desencadear o aumento exponencial do número de animais dessa colónia. O Vet em questão, assumiu que você estava a alimentar essa colónia, e se estava a pedir ajuda é porque não tinha meios para esterelizar os animais. Assim sendo, o que viu aí foi uma conjugação de dois factores que a curto prazo iriam fazer aumentar o número de gatos errantes e eventualmente alguns lhe iriam parar às mão para abate. Não estando certamente nas mãos dele dar ordem para se avançar pela parte da Camara de Almada com a esterelização de animais errantes, compreende-se alguma raiva perante a situação que se lhe apresentava e alguma reacção mais abrupta.

Se de facto conseguiu resolver o problema entretanto e todos os animais dessa colónia estão esterelizados, óptimo!
Bem o Vet não podia ter receio que os gatos lhe seriam entregues pq este local não tem gatil logo nunca os receberia..........

Continuo e mantenho a questão, perante uma colonia de gatos e com possas sem possibilidades de os castrar o que fazer? deixar de os alimentar para que eles morram de fome? sim porque mantem a afirmação que o alimento proporciona uma natalidade mais elevada qd não e esse o factor que a desencadeia.

Sim a minha colonia foi controlada (e de uma forma fora da lei - utilização de um seguro de outrem) mas como deve calcular aparecem sempre novos residentes, mas no futuro irei pensar no que disse deixa-los famintos ate os ossos lhe rasgarem o pelo e ver se assim os gatolas deixem de pensar em sexo e por a prova a sua teoria.
vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

quarta out 27, 2010 4:34 pm

Ate acrescento que o Vet de Almada tem uma clinica dele e na tabela de preços para esterilizações de animais errantes AUMENTOU os preços mais 75%, ora se ja era penoso e um esforço enorme conseguir verbas agora será quase impossivel dado ao numero de gatos errantes e da forma como se desenvolvem com ou sem comida.

Isto so mostra que é um negócio porque se fosse de conscialização teriam em conta o esforço e ate deveriam agradeçer a quem toma a atitude de proteger e controlar os animais errantes.

Que eu saiba o custo de IVA so ira aumentar em Janeiro, mas ja estão a fazer render o pescado.......

Talvez seja melhor acabar com os gatos e num futuro teremos que mandar castrar a rataria
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quarta out 27, 2010 8:07 pm

UM alerta...

Antes que comecem com difamações a parvoíces... duvido que tenham sido atendidos por um médico veterinario quando ligam para o canil municipal de almada pois quem atende primeiro são funcionarios camarários e só após triagem se consegue falar com um dos veterinarios municipais... não terão assumido que a pessoa com quem falaram era médica veterinaria ?

Já agora vtam, fala do vet de Almada...pode esclarecer do que fala ? Do veterinário municipal ou de outro veterinário dentro os cerca de 70 que exercem em Almada que faz preços especiais para esterilização ? È que fazer cair essa dos aumentos de 50% em cima de toda uma classe está mal...
vtam Escreveu:Ate acrescento que o Vet de Almada tem uma clinica dele e na tabela de preços para esterilizações de animais errantes AUMENTOU os preços mais 75%, ora se ja era penoso e um esforço enorme conseguir verbas agora será quase impossivel dado ao numero de gatos errantes e da forma como se desenvolvem com ou sem comida.

Isto so mostra que é um negócio porque se fosse de conscialização teriam em conta o esforço e ate deveriam agradeçer a quem toma a atitude de proteger e controlar os animais errantes.

Que eu saiba o custo de IVA so ira aumentar em Janeiro, mas ja estão a fazer render o pescado.......

Talvez seja melhor acabar com os gatos e num futuro teremos que mandar castrar a rataria
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quarta out 27, 2010 8:13 pm

Eu tenho uma colónia de gatos perto de minha casa, neste momento com 11 individuos. Os adultos foram esterilizados, mas existe uma ninhada de pequenos que nasceu antes de a mãe ser apanhada.

Acho que alimentar somente os animais sem os apanhar ou proceder de forma a serem esterilizados é uma grande irresponsabilidade pois patrocinam o aumento das mesmas
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”