O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

sexta out 29, 2010 10:54 am

VascoDV Escreveu:UM alerta...

Antes que comecem com difamações a parvoíces... duvido que tenham sido atendidos por um médico veterinario quando ligam para o canil municipal de almada pois quem atende primeiro são funcionarios camarários e só após triagem se consegue falar com um dos veterinarios municipais... não terão assumido que a pessoa com quem falaram era médica veterinaria ?

Já agora vtam, fala do vet de Almada...pode esclarecer do que fala ? Do veterinário municipal ou de outro veterinário dentro os cerca de 70 que exercem em Almada que faz preços especiais para esterilização ? È que fazer cair essa dos aumentos de 50% em cima de toda uma classe está mal...
vtam Escreveu:Ate acrescento que o Vet de Almada tem uma clinica dele e na tabela de preços para esterilizações de animais errantes AUMENTOU os preços mais 75%, ora se ja era penoso e um esforço enorme conseguir verbas agora será quase impossivel dado ao numero de gatos errantes e da forma como se desenvolvem com ou sem comida.

Isto so mostra que é um negócio porque se fosse de conscialização teriam em conta o esforço e ate deveriam agradeçer a quem toma a atitude de proteger e controlar os animais errantes.

Que eu saiba o custo de IVA so ira aumentar em Janeiro, mas ja estão a fazer render o pescado.......

Talvez seja melhor acabar com os gatos e num futuro teremos que mandar castrar a rataria
Com quem eu falei e o mesmo da Clinica Privada que aumentou os preços mais de 70% (para animais Errantes) e o Mario Magalhaes - sei do que falo e com quem falei
vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

sexta out 29, 2010 11:03 am

VascoDV Escreveu:Eu tenho uma colónia de gatos perto de minha casa, neste momento com 11 individuos. Os adultos foram esterilizados, mas existe uma ninhada de pequenos que nasceu antes de a mãe ser apanhada.

Acho que alimentar somente os animais sem os apanhar ou proceder de forma a serem esterilizados é uma grande irresponsabilidade pois patrocinam o aumento das mesmas
Pois isso seria um quadro bem pintado, alimentar e esterilizar mas tem custos, mas irresponsabilidade tenha paciencia :?: :?: :?: considera-me a mim e a quem mata a fome aos animais errantes irresponsáveis? so porque não tem posses nem apoio da Camara para os esterilizar? Se quer chamar irresponsáveis então faça-o mas a quem não ajuda.

Mas ja percebi que a teoria aplicada e que se deve seguir na vossa maneira de ver é não alimentar para não procriarem...........

Alguns humanos aplicam uma outra teoria matar para não nascer.......

Assim nem se percebe a razão dos paises onde a fome e mais abundante a sua taxa de natalidade e mais elevada.................será pelo factor fome ou mesmo pela falta de evolução e de meios?????????????
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 29, 2010 12:06 pm

Caro Vtam,
Como quer sugestões e respostas alternativas, talvez este guia o ajude:
http://www.humanesociety.org/assets/pdf ... l_cats.pdf
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

sexta out 29, 2010 12:23 pm

PauloC1 Escreveu:Caro Vtam,
Como quer sugestões e respostas alternativas, talvez este guia o ajude:
http://www.humanesociety.org/assets/pdf ... l_cats.pdf
Não seja assim tão armado em "expert" na matéria ou achava que ao enviar-me um site em Inglês que me deixava impressionado ou que não a iria conseguir entender?

Está em Portugal poderia ter se munido de ferramentas Nacionais:

Aqui fica uma das exposições sobre a materia de alimentar ou não gatos errantes de uma Associação NACIONAL que se dedica a esta meteria:

"À primeira vista, este método atrai pela sua simplicidade – não alimente os gatos e eles irão embora. O problema é que, a não ser que haja outra fonte de alimentação por perto, eles não irão a lado nenhum. Os gatos silvestres são extremamente territoriais e não se afastarão muito à procura de comida. Em vez de se afastar, os gatos tendem a aproximar-se, arriscando mais a aproximar-se das habitações humanas à medida que o seu desespero aumenta. Além disso, um gato pode passar semanas sem comer e, ainda assim, reproduzir-se. Fazer os gatos passar fome vai resultar apenas em animais esfomeados e pouco saudáveis, vulneráveis a doenças e infestações parasitárias, como as pulgas. O que parecia uma solução simples acaba por tornar a situação bem pior.

Além do mais, não há nada mais difícil do que tentar impedir aquelas pessoas que se preocupam de alimentar os gatos de rua, ainda mais quando sabem que estão a passar fome. Há pessoas que arriscam os seus empregos, os seus apartamentos e até se arriscam a ser fisicamente agredidos só para evitar que os animais passem fome. Tentar afastar os gatos silvestres retirando a comida resulta, normalmente, em gatos a sofrer e conflitos com quem os alimenta, mas pouco mais."
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta out 29, 2010 3:32 pm

Finalmente, uma pessoa com bom senso e bom coração.
Não sou nada dos gatos, mas recursar-me-ia a deixá-los morrer à fome (na verdade ando sempre com uns patezinhos para gato, just in case...).

Acho a solução "não alimente, deixe-os morrer à fome" uma solução de bárbaros...antes a eutanásia cega.
É totalmente desumano deixar um animal morrer lentamente.
Se uma pessoa é capaz disso, que fará com seres humanos ?

No entanto, volto a bater, na mesma tecla, é preciso limitar a reprodução.
Não percebo que gozo pode dar deixar nascer mais e mais, sabendo que o seu destino é a rua, a fome, os maus tratos.
Esterilizar é necessário, é, mesmo, obrigatório para quem gosta de animais.

Se não se podem esterilizar todos de uma vez, vai a pouco e pouco.
Se não se pode sózinho, procura-se uma associação, amigos, faz-se um colectivo.
Ficar parado e assistir ao aumento exponencial dos gatos vadios, é que não pode ser.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 29, 2010 3:35 pm

Este complexo de ‘beija Flor’ já cansa!! :roll:
Estava simplesmente a colocar aqui um link de uma matéria que encontrei e que achei interessante para o caso. Lamento que lhe faça impressão o facto de ser em inglês, porquer há lá muitas coisas que vão muito além da localização geográfica e da lingua do artigo. Se existe em português, optimo…embora me pareça que algumas coisas me fazem sentir um “deja vu” em relação a partes do artigo que indiquei o link!!
Olhe…faça o que quiser, desde que não o veja a alimentar os gatos à porta de minha casa estou-me nas tintas para o que você faz e para as respectivas consequências!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

sexta out 29, 2010 3:48 pm

aisd Escreveu:Finalmente, uma pessoa com bom senso e bom coração.
Não sou nada dos gatos, mas recursar-me-ia a deixá-los morrer à fome (na verdade ando sempre com uns patezinhos para gato, just in case...).

Acho a solução "não alimente, deixe-os morrer à fome" uma solução de bárbaros...antes a eutanásia cega.
É totalmente desumano deixar um animal morrer lentamente.
Se uma pessoa é capaz disso, que fará com seres humanos ?

No entanto, volto a bater, na mesma tecla, é preciso limitar a reprodução.
Não percebo que gozo pode dar deixar nascer mais e mais, sabendo que o seu destino é a rua, a fome, os maus tratos.
Esterilizar é necessário, é, mesmo, obrigatório para quem gosta de animais.

Se não se podem esterilizar todos de uma vez, vai a pouco e pouco.
Se não se pode sózinho, procura-se uma associação, amigos, faz-se um colectivo.
Ficar parado e assistir ao aumento exponencial dos gatos vadios, é que não pode ser.
aisd não sei se chegou a perceber que eu os esterilizei todos com o valor do plafon do seguro dos meus caes, mas isso não invalida que novos hospede e neste momento são esses que me preocupam, os "meus" estão tratadinhos e marcados com o corte na orelha, mas em relação aos novos que vão sempre aparecer irei sim fazer algo, o que de momento estou a fazer para além DE OS ALIMENTAR com paté de manhã e ração a tarde, orgulho-me de não dar restos pq o que não serve para nós tb não srvirá para os animais, restos são restos, e ai sim concordo que esse tipo de alimentação para além do lixo que faz, não é benéfico para os animais, bem mas continuando o que estou a fazer a conquista-los, para que eles sintam confiança e os possa apanhar, penso ser bem mais benefico do que as armadilhas que podem provocar um stress ao animal, e irei conseguir sim.
vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

sexta out 29, 2010 3:53 pm

PauloC1 Escreveu:Este complexo de ‘beija Flor’ já cansa!! :roll:
Estava simplesmente a colocar aqui um link de uma matéria que encontrei e que achei interessante para o caso. Lamento que lhe faça impressão o facto de ser em inglês, porquer há lá muitas coisas que vão muito além da localização geográfica e da lingua do artigo. Se existe em português, optimo…embora me pareça que algumas coisas me fazem sentir um “deja vu” em relação a partes do artigo que indiquei o link!!
Olhe…faça o que quiser, desde que não o veja a alimentar os gatos à porta de minha casa estou-me nas tintas para o que você faz e para as respectivas consequências!
Voçê deve ser um "amigo" dos animais selectivo.....

Se eu os alimentasse a sua porta o que fazia? matava os gatos ou ameaça-me a mim? ou era mais uma queixinha ao SEPNA ? so para eu saber ate porque posso ser seu vizinho???????? qui sá.....
vtam
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça out 26, 2010 3:03 pm

sexta out 29, 2010 3:55 pm

Contudo e porque este desenrolar de gatos não esta a ser feito no local certo, este forum foi aberto por outro motivo que nem tem nada aver com felinos.

Não irei postar mais aqui sobre felinos, deixarei para outro topico.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 29, 2010 5:33 pm

vtam Escreveu: Voçê deve ser um "amigo" dos animais selectivo.....

Se eu os alimentasse a sua porta o que fazia? matava os gatos ou ameaça-me a mim? ou era mais uma queixinha ao SEPNA ? so para eu saber ate porque posso ser seu vizinho???????? qui sá.....
Você agora acertou ;) Eu sou mesmo selectivo, nos animais tal como com as pessoas, só sou amigo de alguns. Nessa base, sou amigo dos meus animais, e de mais uns quantos que conheço. Os outros não me aquecem e nem arrefecem...aliás, volto a dizer, é um pouco como com as pessoas.

Se você, ou qualquer pessoa, alimentassem animais na via pública das imediações onde vivo, das duas uma, ou levava os gatos todos consigo para casa e aí dava-lhes de comer e até os podia deixar dormir todos na sua cama, ou pode ter a certeza absoluta que seguia queixa para o departamento competente da Câmara. Chame-lhe 'queixinha' se quiser ;)
Mas tem razão noutra coisa, e é que isto já não tem nada a ver com este tópico, pelo que também me vou ficar por aqui.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
prakti
Membro Veterano
Mensagens: 806
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

sexta out 29, 2010 8:04 pm

PauloC1 Escreveu:
vtam Escreveu: Voçê deve ser um "amigo" dos animais selectivo.....

Se eu os alimentasse a sua porta o que fazia? matava os gatos ou ameaça-me a mim? ou era mais uma queixinha ao SEPNA ? so para eu saber ate porque posso ser seu vizinho???????? qui sá.....
Você agora acertou ;) Eu sou mesmo selectivo, nos animais tal como com as pessoas, só sou amigo de alguns. Nessa base, sou amigo dos meus animais, e de mais uns quantos que conheço. Os outros não me aquecem e nem arrefecem...aliás, volto a dizer, é um pouco como com as pessoas.

Se você, ou qualquer pessoa, alimentassem animais na via pública das imediações onde vivo, das duas uma, ou levava os gatos todos consigo para casa e aí dava-lhes de comer e até os podia deixar dormir todos na sua cama, ou pode ter a certeza absoluta que seguia queixa para o departamento competente da Câmara. Chame-lhe 'queixinha' se quiser ;)
Mas tem razão noutra coisa, e é que isto já não tem nada a ver com este tópico, pelo que também me vou ficar por aqui.
Eu faço exactamente o mesmo que o PC. Se querem alimentar animais, levem-nos para casa.
É muito maçador, ter que levar com colónias, gatos e cães assilvestrados e alimentados pela população, sem qualquer critério, e sem perguntarem aos vizinhos se são condescentes ou não!
Eu não sou condescente com animais de rua alimentados por residentes locais!
Mas isto já está a extravazar o tópico que foi criado.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sábado out 30, 2010 12:21 pm

PauloC1 Escreveu:
vtam Escreveu: Voçê deve ser um "amigo" dos animais selectivo.....

Se eu os alimentasse a sua porta o que fazia? matava os gatos ou ameaça-me a mim? ou era mais uma queixinha ao SEPNA ? so para eu saber ate porque posso ser seu vizinho???????? qui sá.....
Você agora acertou ;) Eu sou mesmo selectivo, nos animais tal como com as pessoas, só sou amigo de alguns. Nessa base, sou amigo dos meus animais, e de mais uns quantos que conheço. Os outros não me aquecem e nem arrefecem...aliás, volto a dizer, é um pouco como com as pessoas.

Se você, ou qualquer pessoa, alimentassem animais na via pública das imediações onde vivo, das duas uma, ou levava os gatos todos consigo para casa e aí dava-lhes de comer e até os podia deixar dormir todos na sua cama, ou pode ter a certeza absoluta que seguia queixa para o departamento competente da Câmara. Chame-lhe 'queixinha' se quiser ;)
Mas tem razão noutra coisa, e é que isto já não tem nada a ver com este tópico, pelo que também me vou ficar por aqui.
Paulo, então o que anda a fazer num forum de animais, em que a maior parte, acho, que nem conhece????

Pelos seus comentários, tanto neste como noutros tópicos, parece que aquecem e às vezes bastante...

Realmente... Foi muito infeliz neste comentário, devido a este ser um Forum dedicado a animais
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado out 30, 2010 12:31 pm

As unicas pessoas que parecem defender deixar morrer animais À fome são o vtam e a aisd... agora a razão de tal.. :o
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado out 30, 2010 1:28 pm

tiabela Escreveu: Paulo, então o que anda a fazer num forum de animais, em que a maior parte, acho, que nem conhece????

Pelos seus comentários, tanto neste como noutros tópicos, parece que aquecem e às vezes bastante...

Realmente... Foi muito infeliz neste comentário, devido a este ser um Forum dedicado a animais
O que é que o facto de eu não gostar de TODOS os animais indiscriminadamente e achar que não se podem salvar TODOS os animais, me inibe de participar de um forum dedicado a falar de animais? Provavelmente até tenho mais animais cá em casa que a Tiabela...e olhe que gosto muito deles todos! ;)
Quanto às pessoas que conheço, ainda vão sendo algumas...não tantas como antigamente porque muitas já deixaram de cá vir, mas continuo a a manter contacto pessoal com elas e noutros foruns ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado out 30, 2010 1:34 pm

VascoDV Escreveu:As unicas pessoas que parecem defender deixar morrer animais À fome são o vtam e a aisd... agora a razão de tal.. :o
:o :o :o
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”