O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 25, 2010 1:02 pm

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000010

O "Zé da Burra" é uma personagem conhecida de toda a Charneca da Caparica que inclusivé aceitou muitos animais abandonados que lhe entregavam ou amarravam à porta. Acho lamentável que quando deixou de o fazer pela idade avançada, vão-lhe bater à porta estranhos com manifestações e ânimos exaltados com quem tem penso, cerca de 80 anos. A verdade é que a casa dele estava lá bem antes das outras.

E só posso reprovar quem decide juntar um grupo para afrontar um idoso desta forma. Aqui na arca defende-se a velhinha que tem 80 gatos pobrezinha, mas na vida real gente corajosa junta um grupo para afrontar um velho.

Corre ainda na net que não lhe fecharam o canil porque o pobre homem tem "conhecimentos de gente importante". Não sei se me ria ou se mande essa gente para a m...

Conhecimentos tem o individuo que conseguiu que lhe fechassem o trânsito na rua porque se incomodava com os carros a passar para a Praia...

Sem falar nos que esconderam os canis da "fada da floresta" aqui na arca para quem não fossem encontrados...
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado set 25, 2010 2:36 pm

...Essas condições são desmentidas pelo veterinário Carlos Antunes que diz que "todos os cães são vacinados e bem tratados". Acrescenta que não entra no canil há "alguns anos".
Se não entra no canil há alguns anos, como é que pode afirmar que os cães estão "vacinados e bem tratados"?
Durante o protesto os ânimos exaltaram-se e o proprietário, José Costa, fez ameaças a alguns dos manifestantes.
Oitenta anos... Ah pois.

Note-se que não concordo com acções de protesto como esta parece ter sido executada: o que era preciso era retirar os animais, verificar o seu estado de saúde real, tratar os que fossem tratáveis para depois serem adoptados e abater os que estivessem doentes demais para serem recuperados.

Este caso já anda a correr a cadeia de mails há algum tempo, mas outras soluções é que não se vislumbram. Como de costume...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 25, 2010 3:13 pm

LuluB Escreveu:
Este caso já anda a correr a cadeia de mails há algum tempo, mas outras soluções é que não se vislumbram. Como de costume...
A cadeia de mail nada mais é que um grupo de pessoas com problemas mentais a dizerem mal umas das outras.

A União zzofila já conseguiu tratar das que andavam a difamar. sobraram as da net.
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sábado set 25, 2010 5:46 pm

essa da fada da floresta deixou-me abananada!!! :o :o


essa alma era doutra casta.... as fadas da floresta cá da arca não se metem nessas alhadas... cães é so um e chega
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado set 25, 2010 6:20 pm

<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 25, 2010 7:16 pm

Enfim... deu agora a notícia na Sic. Que "coisa" tal mal preparada... :roll:
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado set 25, 2010 7:38 pm

Também vi a notícia da SIC.
Este homem é criador e vende a caçadores e em Espanha.
O hotel goza, como se pode ver nos vídeos acima, de todas as condições.
É, concerteza, um daqueles grandes criadores que o vasco tanto gosta.
Não percebi é a raça que ele cria....
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
prakti
Membro Veterano
Mensagens: 806
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

sábado set 25, 2010 8:42 pm

O Zé da Burra é meu vizinho e conheço-o e à restante familia, a quem chamo tios e primos, desde os 10 anos.
Nada tenho contra ele. Sei que tem um terreno muito proximo do condominio d'el rey, mas de todas as vezes que lá passei, quer de carro, quer a pé, a passear os meus cães, nada vi, nem sequer cheirei algum àtomo mais bufador.
O tio Zé agora tem cerca de 80 anos. Foi um atleta sobejamente conhecido. E gostava de caçar. Tudo o mais fica por dizer. Enfim! :oops:
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 25, 2010 10:13 pm

aisd Escreveu:
É, concerteza, um daqueles grandes criadores que o vasco tanto gosta.
....
Não tenho os seus vicios. Esse tipo de grandes criadores é daquelas pessoas que a aisd defende, não eu.E a sua baixeza ao falar de quem não conhece baseada na net mostra mais uma vez o tipo de atitudes que a aids toma sistematicamente.

Netse caso o que me revolta são os "amigos dos animais" corajosamente a ir a casa de um velho de quase 80 anos para não sabemos exactamente o quê e a coordenar ataques na internet.
Última edição por VascoMV em sábado set 25, 2010 10:20 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado set 25, 2010 10:17 pm

prakti Escreveu:O Zé da Burra é meu vizinho e conheço-o e à restante familia, a quem chamo tios e primos, desde os 10 anos.
Nada tenho contra ele. Sei que tem um terreno muito proximo do condominio d'el rey, mas de todas as vezes que lá passei, quer de carro, quer a pé, a passear os meus cães, nada vi, nem sequer cheirei algum àtomo mais bufador.
O tio Zé agora tem cerca de 80 anos. Foi um atleta sobejamente conhecido. E gostava de caçar. Tudo o mais fica por dizer. Enfim! :oops:
E pronto !!!!! Ou acham melhor um desenho ???? :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 25, 2010 10:18 pm

perapado Escreveu:Enfim... deu agora a notícia na Sic. Que "coisa" tal mal preparada... :roll:
Noticia ? È mais uma anedota.
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado set 25, 2010 10:40 pm

Este senhor confirmou que vive da venda de "podengos", e até se acha "um dos melhores criadores do país"....eu vi fotos do "canil" dele que deixam muito a desejar...Aliás ele próprio reconhece que limpa e muda a comida "de dois em dois dias". E que não pode passar sem os proventos da venda dos cachorros. Por aqui se vê o que os caçadores desta terra percebem de comprar um cão!
Lamento a parte "emocional" da história, ele próprio diz que morre se lhe tirarem os podengos, mas sei de quem lá foi em serviço e diz que aquilo é uma esterqueira imunda.
Não se pode contemporizar com uma coisa destas só porque o velhore vive de criar e vender cães numas capoeiras cheias de porcaria!
Seja vizinho, seja velhote, seja um antigo atleta da terra, a verdade é que tem para ali montes de cães atolados na porcaria a chamar ratos e moscas.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado set 25, 2010 10:46 pm

Prakti, lamento a sua defesa do "velhote", julgava-a mais imparcial. Acha que isto é ter uma cadela e a sua ninhada em boas condições?

Imagem

Se não se tratasse do Zé da Burra e sim de outra pessoa qualquer, o que diria?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado set 25, 2010 10:55 pm

Os vizinhos estão danados com o cheiro, com as moscas, com a rataria.
O senhor reconhece que já lhe custa manter aquilo em condições.
Vamos ser honestos: a história da venda dos cães, dos montes de trampa, do senhor não ter outra coisa de que viver. Lembra o quê?
A mim lembrou-me logo outra malfadada história de cães no meio de lixo: a de Loures.
O velhote é pessoa conhecida na terra, sim senhor. E depois? Foi um grande ciclista lá da terra. E???? E por isso agora desculpa-se esta situação?
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado set 25, 2010 11:06 pm

Aaaaaah!!!!
Agora entro eu a fazer de Vasco....
Onde andavam estas " analistas" de condições quando aqui se protestou contra as condições em que estavam os cães " resgatados", ali para o meio da mata do Fogueteiro ????
As condições eram muito diferentes ? Não me parece...
Porque diabo é que se a história for contada por uns é vista por um determinado prisma e se for por outros já é vista por outro completamente diferente ???????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”