Estamos num Forum de Discussão

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 28, 2010 3:40 pm

Parece-me que fica aqui por vezes esquecido que isto não é uma espécie de mural onde se colocam apelos, monetários ou outros, e se fica à espera de contribuições e opiniões em sentido favorável ao apelo exposto.
Este é um fórum de discussão e, como tal, qualquer tópico aqui aberto está sujeito a apreciações subjectivas dos vários membros, sejam elas favoráveis ou não ao que é exposto.
Vou aqui colocar uma serie de definições de ‘Forum de Discussão’ que uma breve pesquisa na net pode proporcionar:
• Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão. Também é chamado de "comunidade" ou "board".
pt.wikipedia.org/wiki/Fórum_de_discussão
• Ferramenta que permite a afixação, com carácter de mensagens de texto que ficam visíveis para todos os outros indivíduos. O acesso a um forum pode ser restrito. Por vezes usado como sinónimo de grupo de discussão.
www.jcpaiva.net/getfile.php
• Discussão sobre um determinado assunto que se processa através de uma rede de computadores interligados, como a Internet, entre assinantes de uma lista de correspondência eletrônica (mailing). As contribuições dos participantes são enviadas como mensagens eletrônicas para todos os assinantes. ...
www.facesm.br/facesm/userimages/0000037 ... %A1rio.doc
• É uma ferramenta para debate em grupo, baseada em interface própria. A partir da inclusão de uma mensagem, abre-se um espaço de discussão, onde comentários e mesmo outras questões, vão sendo inseridos, armazenados e mostrados de forma hierárquica.
Espero que ajude a comprender para que serve um fórum de discussão e que acabe de vez com frases do género ‘se não contribuiram ou não querem contribuir, calem-se!”
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 28, 2010 3:42 pm

E não é sé este, são todos os sub-fóruns da Arca.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça set 28, 2010 3:47 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Bem lembrado !!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi
Membro Veterano

terça set 28, 2010 4:14 pm

Vou acrescentar para " não estragar " outros tópicos... :roll: :roll: :

As pessoas que abrem os tópicos, não são , de maneira nenhuma , donas deles. E não têm em momento algum autoridade para mandar calar quem quer que seja. Isso só demonstra falta de educação e respeito pelos outros.
A mim parece-me , ao ler certos posts , em certos tópicos, que a necessidade de " lustro" é tal que a clareza de raciocinio fica toldada.
Cuidado !!!! Esse é um terreno muito minado. E muitas vezes sem retorno !
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 28, 2010 4:35 pm

E o que é que vocês têm a haver com isso????
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça set 28, 2010 4:41 pm

LuMaria Escreveu:E o que é que vocês têm a haver com isso????
Cala-te !!!! Não concordas, não opinas !!!!

— Emily Dickinson

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 28, 2010 4:47 pm

Em última análise, as mensagens que dizem que, em sentido geral, não se devem ajudar animais como o Happy podem ser consideradas «off topic», porque o tópico não foi aberto para discutir o tema, mas para se ajudar o Happy. E aí sim, funciona o «quer quer e pode ajuda, que não quer e não pode...»

Eu acho que as opiniões já estão mais que esclarecidas, já se deve ter discutido este tema, como outros, «n» vezes. Até já sabemos quem é que pensa o quê. Para quê massacrar cada vez que se abre um pedido deste género? A Patas Felizes não vai mudar de opinião, portanto até é chover no molhado. E, se querem que vos diga, até acho que tem o efeito contrário.

Além disso, estive a ler as regras e diz assim:

«O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se.»

Depois também diz:

«A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Arca é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada, sem insultos ou ataques pessoais.»

Ou seja o objectivo não é discutir, embora a discussão seja considerada saudável (claro).

Portanto, caracterizar a Arca como um fórum de discussão parece-me forçado e errado. Não é esse o objectivo do fórum.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

terça set 28, 2010 4:52 pm

Concordo :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça set 28, 2010 4:55 pm

Como já disse no tópico do Happy, que levou a abrir este, esta é uma discussão sem fim, é um daqueles temas que por muito que se debata não vai mudar a opinião de ninguém.

E em vez de discussão eu prefiro a palavra debate, muito mais justa para designar o que se pretende.

Discordo que se mande calar quem fala e pensa de maneira diferente de nós, claro. Mas percebo que as pessoas mandem pastar os discordantes em tópicos cujo objectivo não é debater, ou, se quiserem, discutir o caso-tema, mas sim pedir auxílio.

E com estas sábias palavras me retiro!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 28, 2010 5:24 pm

LuluB Escreveu:E com estas sábias palavras me retiro!
Anda imensamente modesta a menina! Quer debater isto?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça set 28, 2010 5:48 pm

Tassebem Escreveu:Em última análise, as mensagens que dizem que, em sentido geral, não se devem ajudar animais como o Happy podem ser consideradas «off topic», porque o tópico não foi aberto para discutir o tema, mas para se ajudar o Happy. E aí sim, funciona o «quer quer e pode ajuda, que não quer e não pode...»

Eu acho que as opiniões já estão mais que esclarecidas, já se deve ter discutido este tema, como outros, «n» vezes. Até já sabemos quem é que pensa o quê. Para quê massacrar cada vez que se abre um pedido deste género? A Patas Felizes não vai mudar de opinião, portanto até é chover no molhado. E, se querem que vos diga, até acho que tem o efeito contrário.

Além disso, estive a ler as regras e diz assim:

«O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se.»

Depois também diz:

«A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Arca é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada, sem insultos ou ataques pessoais.»

Ou seja o objectivo não é discutir, embora a discussão seja considerada saudável (claro).

Portanto, caracterizar a Arca como um fórum de discussão parece-me forçado e errado. Não é esse o objectivo do fórum.
quote]

A Arca de Noé surgiu como um forum de discussão.

Os subforuns "adopções" "pedidos" e outros apareceram posteriormente, após vários pedido e por o fórum estar constantemente a ser invadido com apelos de adopção e pedidos de €.

A Arca é um forum de discussão!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça set 28, 2010 6:23 pm

Sinceramente... querer fazer de um fórum de discussão um portal privado não cabe na cabeça de ninguem...

Qualquer dia até dizem que Deus não é Deus... :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
LuluB
Membro Veterano

terça set 28, 2010 6:25 pm

fang Escreveu:...

E é? :o Ou não é? :o

E os anjos, a que sexo pertencem?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

terça set 28, 2010 6:30 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:E com estas sábias palavras me retiro!
Anda imensamente modesta a menina! Quer debater isto?
Não, menina, ando é imensamente meio constipada: retirei-me para ir tomar uma aspirina. 8)

E não me venha dizer que a aspirina que tomei fazia falta para outras coisas, fachavor!
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça set 28, 2010 6:31 pm

LuluB Escreveu:
fang Escreveu:...

E é? :o Ou não é? :o

E os anjos, a que sexo pertencem?
Vá lá... não me mandar calar...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”