Neste caso, o que fariam?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado out 02, 2010 6:01 pm

há tempos, comecei a passear as cadelas num local onde nunca tinha ido. encontrei na rua, um cãozito preto de peitoral e açaime. nunca mais nos largou. embora um pouco distante, veio sempre atrás até à minha casa. a cena repetiu-se várias vezes. deixei de ir para lá. mas o dito cujo decidiu visitar-me diariamente. de manhã, planta-se debaixo da minha janela e segue-me sempre que saio. o max não é para graças. já o enfrentou, mas o tipo não liga.
está a ser uma grande chatice e um stress. para mais, o cão anda sempre de açaime. daqueles que não deixa pôr a língua de fora nem beber água. em agosto, com o calor, arrepiava ve-lo.
já perguntei a um velhote de quem era o cão. disse-me que era de um senhor que "mora ali". quando lhe expliquei que vinha atrás das minhas cadelas, respondeu-me que gosta de namorar. mas ele tb. vem atrá do cão.
hoje esteve montes de tempo sentado na rua a olhar para a minha janela.
o que fariam numa situação destas?
anjjazul
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado out 02, 2010 6:48 pm

Deixava o cão seguir a sua vida.
Está solto, mas de açaime como prevê a lei. Há animais assim.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado out 02, 2010 7:10 pm

Se puder pense em esterlizar a sua cadela se ainda não for, ele deve gostar da vossa companhia , ele não tem culpa que o dono o deixe andar sózinho e com o açaime não há o perigo de fazer mal, sugira ao dono que lhe ponha uma chapinha de identificação :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado out 02, 2010 7:40 pm

as minhas cadelas estão esterelizadas. não deve ser isso que o atrai. tb. vai atrás do cão. parece ainda cachorro.
não conheço o dono para lhe sigerir alguma coisa. e pela amostra, não sei se seria bem recebida
anjjazul
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo out 03, 2010 8:10 am

Mas a lei diz que um cão não deve andar sozinho na via pública. Eu jamais deixaria um cão sozinho na rua e com açaime então, é verdade que não morde mas também fica vulnerável.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo out 03, 2010 10:35 am

É verdade se or atacado não tem como se defender :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo out 03, 2010 10:53 am

O que é que eu faço com a dezena de cães que vão á rua sem o dono? Não faço nada. Limito-me a avisá-los uma vez por ano que a minha cadela está com o cio. Sabem a que horas as passeio e por norma respeitam. Fora isso, não chateio e não sou chateada. Quem muito se chateia, muito é chateado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 7:25 pm

LuMaria Escreveu:O que é que eu faço com a dezena de cães que vão á rua sem o dono? Não faço nada. Limito-me a avisá-los uma vez por ano que a minha cadela está com o cio. Sabem a que horas as passeio e por norma respeitam. Fora isso, não chateio e não sou chateada. Quem muito se chateia, muito é chateado.
isto porque os cães não vêem atrás de si a atazanar o juízo aos seus. o max pesa 30 kgs e odeia outros cães. não estou para dar um trambolhão nem me magoar para controlar o max. nem ele tem de andar de açaime e estranguladora para os outros andarem à perna solta. estou com uma tendinite no pulso por causa dos esticões. devo ir para o hospital à conta da irresponsabilidade dos outros?
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 8:06 pm

Engana-se. Vêm atrás sim. Na generalidade dão-se todos bem. Se é algum que não é do agrado, enxoto. Também educo as cadelas no sentido de não fazerem figuras tristes. Não estou para andar com cães a puxar, a ladrar ou que tais.
O que não quer dizer que volta e meia não aconteça. Já malhei algumas vezes por causa de gatos vadios. Uma palmadona na bunda e já estás aviada.
Perguntou o que faziamos e eu respondi. Mantenho e assino por baixo.

Se incorre no risco de se magoar e se a situação a aborrece, fale com o dono ou apresente queixa na esquadra.
Não estou a ver o que mais possa fazer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 10:53 am

LuMaria Escreveu:Engana-se. Vêm atrás sim. Na generalidade dão-se todos bem. Se é algum que não é do agrado, enxoto. Também educo as cadelas no sentido de não fazerem figuras tristes. Não estou para andar com cães a puxar, a ladrar ou que tais.
O que não quer dizer que volta e meia não aconteça. Já malhei algumas vezes por causa de gatos vadios. Uma palmadona na bunda e já estás aviada.
Perguntou o que faziamos e eu respondi. Mantenho e assino por baixo.

Se incorre no risco de se magoar e se a situação a aborrece, fale com o dono ou apresente queixa na esquadra.
Não estou a ver o que mais possa fazer.
cá em casa , estavam a pensar nisso. mas sabe qual será o resultado. e depois daquele, aparecem n. a polícia estará aqui à porta de plantão?
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 10:59 am

Então qual é a alternativa milagrosa que está á espera?
Já reparou que passa a vida a chatear-se e com problemas com vizinhos?
anjjazul
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 11:03 am

LuMaria Escreveu:Então qual é a alternativa milagrosa que está á espera?
Já reparou que passa a vida a chatear-se e com problemas com vizinhos?
felizmente, ontem enxotei-o e não voltou a aparecer.
quanto aos problemas com vizinhos..estes são de 4 patas. os problemas de fígado, guarde-os para si
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 12:06 pm

:lol:

Pronto. Enxotou o cão e resolveu o caso. Tanto drama para?
Gente complicada.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda out 04, 2010 12:15 pm

É desses "pequenos" problemas de socialização que não tenho saudades, quando tinha o meu cão, é isso e o tempo como o de ontem em que chove torrencialmente todo o dia e o cão aflito para ir à rua :P
S&oacute;nia
anjjazul
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 12:19 pm

LuMaria Escreveu::lol:

Pronto. Enxotou o cão e resolveu o caso. Tanto drama para?
Gente complicada.
enxotei-o e foi-se embora, mas o tipo é teimozinho. quem me diz que não volta? ontem choveu torrencialmente. se calhar ficou em casa. o max já foi atrás dele e nada resoveu. e o max pesa 3 vezes mais e não é para graças :roll:
anjjazul
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”