Ajudem-me

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Shy2010
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta out 21, 2010 8:32 pm

quinta out 21, 2010 8:40 pm

sou eu que preciso de ajuda...

Fui buscar há 15 dias um cão a um canil contra tudo e todos... Estava apaixonada pela diferença dele perante os outros cães do canil e trouxe aquele animal a tremer para casa.

Tenho a casa em obras e não lhe poderia oferecer muito mas não consegui dormir a pensar na imagem dele... É pequenino, olho redondinho, baixinho (cerca de um palmo) e comprido (cerca de 2 ou 3 palmos). É preto e tem um pelo bonito e um olhar muito meigo. O meu maior receio era que não se desse com os cães que já tive e que estão agora com os meus pais, mas deu-se. E também se deu com o meu bebé de 1 ano e tal. Adaptou-se bem ás pessoas, ao ir á rua a tudo.

Mas depois vi-me a braços com um problema... Ele "marca o território" em casa... Parece não aprender quando ralhamos e li em todo o lado que os animais fazem isto por instinto...

O problema é que vivo numa casa sem quintal... e trabalho 12 horas por dia, e o meu marido estuda... E fui inconsciente ao tê-lo ido buscar... E sinto uma profunda tristeza por isto tudo que se está a passar. Não consigo ter tempo muitas vezes para dormir e arranjei este pequenino que precisa de tempo e mais do que isso, ele precisa de espaço, eu sinto que ele só poderá ser feliz com um espaço ao ar livre para correr e estar á vontade e poder "marcar" o seu território...

Sinto uma tristeza profunda e só tenho a certeza de não o ir "devolver". É com o coração nas mãos que peço ajuda... Ajudem-me, este cão é um anjo, um doce e merece ser feliz... Merecia mais do que eu tenho para lhe dar. Estou assustada e desesperada e estou mesmo triste com tudo.~

Ajudem-me por favor.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 21, 2010 9:18 pm

Já pensou se ele estará com uma infecção urinária? Mas pode ser comportamental, de facto...

Tive um cão, também adoptado num canil de uma associação, que fez isso desde o primeiro dia: logo que entrou em casa, pumba, uma grande mijareta no móvel da televisão! E depois foram anos a fazê-lo, durante os catorze que viveu comigo. Nunca consegui tirar-lhe o hábito. O que valeu foi que adoptou sempre as mesmas esquinas da casa, de modo que acabei por as resguardar e me conformar ao mijão, que, fora isso, era um animal maravilhoso.

Não sei o que possa recomendar, portanto. Foi só para lhe dizer que não está só, esse problema é mais comum do que se pensa. Mas entretanto investigue com o vet se haverá uma causa física.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
elsasmc
Membro Veterano
Mensagens: 3116
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta out 21, 2010 9:25 pm

Mas marca território ou faz chichi em casa simplesmente? São chichis grandes e no chão ou vários e nas coisas?

Um cão precisa de tempo para aprender a controlar a bexiga. Mas 12h sozinho em casa é muito tempo. Tendo em conta que ainda tem a casa para tratar e uma criança para cuidar sobra muito pouco tempo disponível para ele. O seu marido visto que estuda tem mais disponibilidade? Ele concorda com o cão ou não teve voto na matéria?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 21, 2010 9:26 pm

os cães marcam território quando não estão castrados. claro que precisam de ser ensinados
anjjazul
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 21, 2010 9:29 pm

anjjazul Escreveu:os cães marcam território quando não estão castrados. claro que precisam de ser ensinados
E quando o são marcam na mesma. O problema não se resolve tão simplesmente como isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Shy2010
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta out 21, 2010 8:32 pm

quinta out 21, 2010 9:32 pm

Ele marca território. São normalmente pequenos pingos ou um cadito maiores mas nunca "poças"... Têm o cheiro muito intenso (quase intolerável para narizes do género do meu).

Ele não fica as 12h sozinho, claro. Meu marido vem a casa almoçar e leva-o á rua, e depois por volta das 7h00 também. Ele faz tudo na rua, a única coisa que acontece é "marcar" o território. E dizem que isto não se ensina.

Eu estou apavorada... Não tenho tempo para o meu filho e fui uma inconsequente. Por favor não me julguem pois eu só queria ajudar e só queria trazer a felicidade a um animal ainda que isso pudesse implicar apanhar de vez em quando o seu xixi ou cocó e gastar dinheiro e o tempo que todos sabemos que eles nos levam...

Eu sempre tive animais mas agora vivo longe dos meus pais e não sei onde estava com a cabeça para fazer uma coisa destas.

O meu marido aceitou assumir a responsabilidade comigo mas disse sempre que não era uma boa ideia por causa da nossa vida e da forma como temos a casa (está em obras há 11 meses)...

Eu estou triste, o cão é um docinho e merecia alguém melhor, com mais tempo e um quintal... Sinto-me mesmo triste com tudo o que vos escrevo. E envergonhada com isto. Desejosa de saber que ele fica bem, como quer que seja, ainda que isso implique separar-me dele.
Shy2010
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta out 21, 2010 8:32 pm

quinta out 21, 2010 9:35 pm

Ajudem-me por favor. Eu sou mesmo amante de animais e sinto-me terrivelmente mal por ter feito isto... só queria ajudar e vejo-me a braços com um problema que não sou capaz de resolver. Nem tenho o apoio de ninguém pois todos me disseram que a ideia não era boa...

O animal é tão doce para crianças... ele protege o meu bebé... ele é tão doce para cães, tudo... mas não sei como será com ele fechado aqui... não sei que fazer mas só quero o melhor para ele e não tenciono devolv-lo ao canil onde o fui buscar!
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

quinta out 21, 2010 9:41 pm

Se não tem tempo para ter um cão pq o foi buscar???????????????
Não se reflecte antes e dps vêm as lamentações.....
Mais um que vai ser devolvido ou abandonado....
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 21, 2010 9:43 pm

Ora, foi buscar o cão há 15 dias e já o quer despachar por falta de tempo e nariz delicado. Coisas essas que já existiam há 15 dias atrás.

Sugiro que abra um tópico nas adopções com uma foto do cão. Boa sorte para o peludo, que bem precisa. Há animais assim, azarados. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Shy2010
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta out 21, 2010 8:32 pm

quinta out 21, 2010 9:46 pm

É por causa de respostas como estas que os cães são abandonados, sinceramente! Quem procura ajuda é desde logo julgado como se estivesse a maltratar um animal!! Quem o abandona sem procurar ajuda não terá sequer a oportunidade de ser julgado por ninguém... Obrigada pela ajuda e pelo juízo. Os que me julgaram, que tenham a mesma sorte quando um dia precisarem de ajuda e a procurarem humilde e sinceramente como eu fiz. Boa sorte para que não precisem de ajuda nunca. Obrigada a quem efectivamente me tentou ajudar.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 21, 2010 9:46 pm

Shy2010 Escreveu:Ajudem-me por favor. Eu sou mesmo amante de animais e sinto-me terrivelmente mal por ter feito isto... só queria ajudar e vejo-me a braços com um problema que não sou capaz de resolver. Nem tenho o apoio de ninguém pois todos me disseram que a ideia não era boa...

O animal é tão doce para crianças... ele protege o meu bebé... ele é tão doce para cães, tudo... mas não sei como será com ele fechado aqui... não sei que fazer mas só quero o melhor para ele e não tenciono devolv-lo ao canil onde o fui buscar!
Acho que a Shy está muito angustiada, excessivamente angustiada, com a situação, o que em nada melhora o cão. :? Sabe que eles sentem a nossa tensão e a tornam sua?

E pelo que conta, o problema é mesmo fisiológico, a acrescentar ao nervosismo em que a dona o põe. Leve-o ao veterinário e acalme-se. Se trabalha doze horas por dia e ainda tem uma casa e uma criança para cuidar, os seus nervos devem andar num frangalho e dentro em breve todos aí en casa pagarão por isso, não será só o cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta out 21, 2010 9:49 pm

Se não o pode ter ao menos arranje-lhe um dono que o queira e tenha paciencia :o Ele é cachorrinho :?:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 21, 2010 9:56 pm

lulu, francamente, ás vezes parece que vem postar com lunetas arco-iris. Ora leia lá bem todos os posts da forista.

Abra um tópico nas adopções e boa sorte para o peludo, que se chama?...
:roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta out 21, 2010 9:59 pm

Antes de mais deve ir ao veterinario para saber do estado de saúde dele.

Se fez isso teimosamente contra tudo e todos, agora deve teimosamente assumir a responsabilidade. è simples.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 21, 2010 10:12 pm

LuMaria Escreveu:lulu, francamente, ás vezes parece que vem postar com lunetas arco-iris. Ora leia lá bem todos os posts da forista.

Abra um tópico nas adopções e boa sorte para o peludo, que se chama?...
:roll:
Se há coisa que eu não tenha é lunetas arco-íris, sabe bem. Mas tento sempre ver um pouco para lá do aparente. E sim, também acho que o cão acabará por ser devolvido, mas se a decisão já estivesse tomada, para quê abrir um apelo tão dramático?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”