Pequena Colónia de Gatas... Ajude-nos a não aumentar!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

segunda out 25, 2010 7:17 pm

* PADRINHOS/MADRINHAS DE ESTERILIZAÇÃO PARA 3 GATAS!! Total ou Parcial

* FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO OU DONO para GATINHA DE 3 MESES NA RUA!

Tudo começou apenas com uma gatinha de 2 meses que foi abandonada junto a uns apartamentos. Era muito meiga mas nunca foi recolhida e cresceu na rua... começou a ter as suas primeiras ninhadas, umas desapareciam, outras morreriam, e poucos ficavam. Nunca ninguém se preocupou com isso.

A Ani São João já resgatou algumas ninhadas desta colónia que foram para adopção mas tantos outros ficavam para trás por já terem "medo" de contacto humano não se deixando apanhar nem aproximar. Havendo sempre uma gata não esterilizada na colónia o problema iria-se repetir - ninhadas, atrás de ninhadas, gatinhos doentes, atropelados, fêmeas que futuramente iriam dar a origem a mais ninhadas. O problema iria continuar a surgir e não havendo solução permanente da situação nem maneira de acolher todos os animais, a ANI SÃO JOÃO vai à raiz do problema e aplica o programa CED (capturar - esterilizar - devolver) nesta colónia.

Neste momento esta pequena colónia é constituída por 5 gatos da mesma família ( 2 gatas adultas + 2 gatas juvenis + 1 bebé).

Já se iniciou as capturas já tendo sido esterilizadas 2 gatas:

- a Zara - adulta (mãe da colónia) - (tinha fetos mortos dentro dela, o que lhe poderia causar uma grande infecção tirando-lhe a vida) foi desparasitada e devolvida ao local de origem.

Imagem

- a Tigra - juvenil - No tempo em que esteve em F.A.T no pós-Operatório, estava-se a revelar uma gata muito sossegada e de muitos ronrons , característica que na rua desaparece, visto que não se deixa tocar. Foi desparasitada.

Imagem

PRECISA DE PADRINHOS/MADRINHOS DE ESTERILIZAÇÃO Total ou Parcial

Comprovativo da esterilização: http://img69.imageshack.us/img69/3755/19669744.jpg

As capturas ainda estão em curso e falta esterilizar a:

- Preta&Branca - Juvenil

Imagem

Imagem

- Rita - Adulta
( Não se aproxima tanto dos humanos. Não se mistura com as outras gatas da colónia. Os filhos sobreviventes são trazidos para a colónia)

Imagem

Imagem

Imagem

Por ultimo, mas MUITO IMPORTANTE, a pequena Tigrita, é filha da Rita, é uma pequena de 3meses e encontra-se na rua sujeita a todos os perigos. Precisa de uma F.A.T (família de acolhimento temporário) para socializar - é curiosa mas tem receio, circula bem perto de quem a alimenta mas sentindo alguma espécie de toque foge - não bufa!! Merece conhecer outra realidade para além da rua... Merece um dono responsável!!

Imagem

Imagem

A Ani São João suportou na altura a totalidade da esterilização da Tigra mesmo estando numa situação complicada - muitos animais a necessitar de esterilização - mas não tem como suportar a esterilização das outras duas gatas. As despesas têm sido maiores do que a própria associação pode aguentar até mesmo com as receitas dos sócios... Não conseguimos esterilizar mais duas gatas sem a vossa ajuda...

Se nos ajudar com o valor já gasto na Tigra (factura comprovativa da esterilização) permite-nos esterilizar outra gata e continuar a esterilizar animais em risco e permitir que tenham mais qualidade de vida.

5€, 10€ faz a diferença... FAÇA TAMBÉM A DIFERENÇA NA VIDA DESTAS GATAS!!
As grandes colónias começam todas como uma pequena colónia...

Se pretender ajudar a apadrinhar/amadrinhar na esterilização nas gatas desta colónia deverá efectuar a transferência para o NIB: 0010 000043093970001 18 (BPI) com o descritivo: Pequena Colónia

* Pedimos o enorme favor de nos enviarem um e-mail para: [email protected] com o comprovativo de transferência ou com a indicação da data, valor e nome de quem fez a transferência para melhor gestão do processo, obrigada a quem vai ajudar.

Se puder ser Família de Acolhimento Temporário ou adoptar a Tigrita entre em contacto connosco. Só com a sua ajuda é que ela poderá sair da rua...
Última edição por aasjm em sexta out 29, 2010 2:16 pm, editado 1 vez no total.
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
aasjm
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 7:20 pm

Tigra no pós-operatório:

Imagem

Imagem

De volta à colónia
Imagem

Imagem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 25, 2010 7:47 pm

Este tópico está no fórum errado, este é dos cães. Peça à Moderação para passar para os dos gatos, ou em tão para o dos Pedidos e Outros Tópicos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda out 25, 2010 8:44 pm

LuluB Escreveu:Este tópico está no fórum errado, este é dos cães. Peça à Moderação para passar para os dos gatos, ou em tão para o dos Pedidos e Outros Tópicos.
Mas estamos nos Pedidos :o :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 25, 2010 9:30 pm

:lol: Oh lulu, dahhhh!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 25, 2010 9:42 pm

Bingley Escreveu:
LuluB Escreveu:Este tópico está no fórum errado, este é dos cães. Peça à Moderação para passar para os dos gatos, ou em tão para o dos Pedidos e Outros Tópicos.
Mas estamos nos Pedidos :o :o
:oops: :oops: :oops: Pois estão, não liguem, esta cabeça já não é o que era... Desculpem.
LuMaria Escreveu::lol: Oh lulu, dahhhh!
Pois, o rato também não ajuda. :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 25, 2010 10:22 pm

:lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aasjm
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 10:35 pm

Ufaa.. até pensei que me tivesse enganado no forum ou subforum. A cabeça às vezes prega partidas é verdade...!
aasjm
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 12:57 am

Actualização:
* PADRINHOS/MADRINHAS DE ESTERILIZAÇÃO PARA 2 GATAS!! Total ou Parcial

A Ani São João está sem fundos para continuar com esterilização de animais em risco, tem aparecido vários animais a precisar de esterilização urgente e a Associação não tem tido qualquer ajuda para esse fim, infelizmente as receitas dos sócios não dão para cobrir o total das despesas que a Ani São João enfrenta constantemente - esterilizações, alimentação, tratamentos,...

A Ani São João teve a oportunidade de capturar mais uma gata desta colónia e procedeu à sua esterilização, apelamos novamente que nos ajudem apadrinhando/amadrinhando o valor total ou parcial das duas esterilizações para que mais animais possam ser esterilizados, temos animais em F.A.T, nos canis, em rua que precisam urgentemente de serem esterilizados e sem donativos paramos por aqui!!

Preta&Branca foi capturada, esterilizada e devolvida à colónia.

Pôs-Operatório - Na F.A.T não estava para muitas amizades.
Imagem

De volta à rua - Mal se abriu a transportadora a Preta&Branca correu para saborear a liberdade.
Imagem

Imagem

Imagem

A ser recebida pela irmã
Imagem

Por esterilizar falta a RITA a mãe da Tigrita - Nikita que não tem sido vista na colónia. Captura ainda em curso.

APELAMOS a todos vocês que nos ajudem no valor já gasto nesta colónia para que possamos continuar a ajudar os animais em risco. Não queremos PARAR por AQUI.

5€, 10€ faz a diferença... FAÇA TAMBÉM A DIFERENÇA NA VIDA DESTES ANIMAIS!!

* Pedimos o enorme favor de nos enviarem um e-mail para: [email protected] com o comprovativo de transferência ou com a indicação da data, valor e nome de quem fez a transferência para melhor gestão do processo, obrigada a quem vai ajudar.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado out 30, 2010 1:03 am

e a Tigrita ainda continua na rua?

pq não fazem apelo por mail o divulgam no fbook,colocar anuncio e topico Felinus?

boa sorte.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
aasjm
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 1:03 am

Uma boa noticia: A Tigrita conseguiu uma F.A.T (família de acolhimento temporário) para socializar e seguir para adopção. (Obrigado Joana e Ricardo)
Quem diria que esta pequena era um doce?

Antes de seguir viagem para a F.A.T foi fazer uma visita ao veterinário.
Foi desparasitada externa e internamente.
Começou também a fazer tratamento para uma conjuntivite que tem no olho direito.

(valor = 19.28€ - Factura da despesa http://img541.imageshack.us/img541/7126/img014n.jpg )

Imagem

Imagem

Imagem

A Tigrita passou a chamar-se Nikita , apesar de ter crescido na rua a jeitosa tem-se revelado muito meiga. Vamos dando novidades da sua estadia na F.A.T. assim como das gatas da colónia.

A Tigra - uma das gatas esterilizadas - a cumprimentar a Protectora.
Após um pequeno período numa F.A.T esta menina revelou-se de uma extrema meiguice e agora até gosta de uns bons amassos e com direito a ron-ron :)

Imagem

Imagem

Obrigado a quem vai ajudar!*
Última edição por aasjm em sábado out 30, 2010 1:08 am, editado 1 vez no total.
aasjm
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 1:05 am

CarlotaSMAR Escreveu:e a Tigrita ainda continua na rua?

pq não fazem apelo por mail o divulgam no fbook,colocar anuncio e topico Felinus?

boa sorte.
Estava a escrever o post que responde a estas questões. O apelo já estava a circular no facebook e também está no Felinus.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado out 30, 2010 1:05 am

Postámos em simultaneo :wink: ainda bem que essa linda está já mimadinha e acolhida :wink:

boa sorte a todos.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
aasjm
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 12:38 am

Fotos das gatas da Pequena Colónia...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Rita, a gata que falta esterilizar, não tem sido vista à hora habitual. Foi avistada 1 dia de manhã sem se aproximar...!

Infelizmente não tem havido qualquer ajuda para custear o valor destas duas esterilizações... Ninguém quer apadrinhar estas duas meninas?
Está muito complicado.

Em relação à Tigrita/Nikita ainda está em socialização... está muito inconstante ora deixa-se tocar ora bufa chegando a atacar se lhe tocarem.
Esperemos que o futuro desta menina seja longe das ruas.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta nov 05, 2010 1:38 am

Boa Sorte, as meninas são mto bonitas, espero que consigam arranjar um lar quentinho e definitivo para elas... este mês vai ser difícil contribuir,mas no próximo dou uma ajudinha :wink:

:arrow: :arrow:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”