Perdi o meu DICK, para sempre

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

quarta out 27, 2010 4:50 pm

Tou ainda de rastos....

Perdi o meu Dick (shitzu) com 10 anos e 2 meses, foi no sábado às 14.30.... ainda estou de rastos...., estava na caminha dele, penso nele 24 horas por dia..., só agora consegui vir aqui falar, mesmo com as lagrimas nos olhos....

Agora tenho outro problema a minha Bessy (yorkshire) sente muita a falta dele, sempre viveu com ele desde pequenina, não come... ou come muito pouco, anda muito triste, já a levei ao veterinário e ele diz que é normal andar carente (é como uma pessoa), às vezes salta do sofá e vai à cozinha ver se o encontra, começo logo a chorar....., ando agora com ela para todo o lado, para não se sentir sozinha, o que posso fazer mais.....

Obrigada pelo desabafo, porque algumas pessoas daqui do meu trabalho não compreendem como ando angustiada, mas para mim, morreu um filho.....
coquinha
Membro
Registado: terça out 19, 2010 8:23 am

quarta out 27, 2010 5:03 pm

anjoleta,

lamento a perda e compreendo-a. Quando nos afeiçoamos aos animais, pensamos que eles duram para sempre.
Tente reagir e vai ver que logo logo enconta um amiguinho igual. Até lá, tente não ficar triste em frente ao seu yorkinho :) eles sentem a nossa tristeza.

Boa sorte
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta out 27, 2010 5:03 pm

Entendo-a mtooo bem.
Um animal é um AMIGO, um ser que ama-mos e é assim que ficamos qdo eles partem.

Bjs e força
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta out 27, 2010 5:04 pm

anjoleta Escreveu:Tou ainda de rastos....

Perdi o meu Dick (shitzu) com 10 anos e 2 meses, foi no sábado às 14.30.... ainda estou de rastos...., estava na caminha dele, penso nele 24 horas por dia..., só agora consegui vir aqui falar, mesmo com as lagrimas nos olhos....

Agora tenho outro problema a minha Bessy (yorkshire) sente muita a falta dele, sempre viveu com ele desde pequenina, não come... ou come muito pouco, anda muito triste, já a levei ao veterinário e ele diz que é normal andar carente (é como uma pessoa), às vezes salta do sofá e vai à cozinha ver se o encontra, começo logo a chorar....., ando agora com ela para todo o lado, para não se sentir sozinha, o que posso fazer mais.....

Obrigada pelo desabafo, porque algumas pessoas daqui do meu trabalho não compreendem como ando angustiada, mas para mim, morreu um filho.....
sinto muito, e percebo perfeitamente essa dor... :cry: :cry: :cry:

costumo dizer - nunca se esquece - aprende-se a viver com a falta :cry: :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta out 27, 2010 5:26 pm

Sei bem como se deve estar a sentir. Parece q o mundo nos cai em cima, mas resta a lembrança dos bons tempos q passaram juntos.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
anjoleta
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 5:40 pm

Obrigada pelo força migas....

Sinto tanto a falta dele....., quando entro em casa há um vazio.....

:cry:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta out 27, 2010 6:40 pm

anjoleta, muita força mesmo, sei bem o que isso é, não tenho palavras para a confortar, sei que é uma dor imensa que só o tempo poderá atenuar.
Descansa em paz Dick :cry:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 27, 2010 7:42 pm

Odeio estes tópicos...
Só de pensar que posso perder a minha cadela, fico mal !
Os meus sentimentos sinceros e, sim, é como perder alguém chegado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta out 27, 2010 7:44 pm

muita muita força.... infelizmente sei bem o que é ter essa dor.... ainda hoje sinto muita falta do meu menino que faleceu a 1 ano e 3 meses.... :(

como a sofia diz aprendemos a viver sem eles mas nunca os esquecemos :)

um abraço de força :)

descansa em paz Dick
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta out 27, 2010 9:52 pm

Já perdi 4 meninas peludas, tenho uma com cancro e a mais velhotinha está com problemas de saúde.
A dor é sempre imensa e nunca chega a desaparecer, mas sempre que pensamos neles é como se estivessem ao nosso lado de novo.
Um grande beijinho anjoleta e apesar das palavras nunca serem suficientes muita força para si...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta out 27, 2010 10:19 pm

Só posso imaginar a dor e o vazio que sente, fico angustiada só de pensar perder uma das minhas meninas :( :(
anjoleta
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 8:17 am

Obrigada pelo apoio!

Taro, segui o seu conselho e ela já comeu um bocadinho de frango com arroz, (tanto ontem como hoje de manhã) espero que volte ao normal, ela continua triste, apesar que me é dificil não estar triste ao pe dela, mas brinco com ela muito para não se sentir mais sozinha, hoje de manhã deixei a televisão ligada para ela ter companhia.

Ela tem que comer, já só pesava 3.700 kg, agora deve estar com menos...

Obrigada!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 28, 2010 9:32 am

Descansa em paz Dick :(

Sei o que está a passar, custa muito e nunca se esquece, mas aprende-se a lidar com essa falta.
Desejo-lhe muita força para ultrapassar este momento e vou dar-lhe um conselho que provavelmente vai ajuda-la a si e á Bessy: Porque não arranjar um novo amiguinho?
Não vai substituir o Dick, mas vai acabar por ocupar o espaço dele e sempre é uma companhia para a Bessy.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anjoleta
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 10:20 am

Ola Minuxa!

Eu sei que nenhum vai substituir o meu Dick, mas já pensei ontem um bocado.... a minha bessy é muito ciumenta.... é (yorkshire Terrier), tem ciumes de tudo....., acho que ela agora precisa de um tempo como eu, depois a seguir mais ou menos no natal, vou pensar se calhar uma companhia para ela, ela também já tem 9 aninhos.... e se a perco, perco tudo o que me resta....

Beijinhos..... :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 28, 2010 1:09 pm

Sinto muito a sua perda, Anjoleta.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”