Adquiri uma Labradora com 2 meses
Moderador: mcerqueira
Boa Tarde
Alguém me poderia ajudar, precisava de saber onde devo levar a minha labradora com 2 meses, para tomar vacinação, desparasitação externa e colocação de microchip, alguém conhece um canil que tenha veterinário, para seguir o crescimento da minha criança?
Contactei alguns veterinários na zona do Porto, Valongo e Ermesinde, e é carissimocuidar dos nossos animaizinhos, e quero tratá-lo como merece. Alguém me poderia ajudar e indicar-me os locais?
Muito Obrigado.
TTluna
Alguém me poderia ajudar, precisava de saber onde devo levar a minha labradora com 2 meses, para tomar vacinação, desparasitação externa e colocação de microchip, alguém conhece um canil que tenha veterinário, para seguir o crescimento da minha criança?
Contactei alguns veterinários na zona do Porto, Valongo e Ermesinde, e é carissimocuidar dos nossos animaizinhos, e quero tratá-lo como merece. Alguém me poderia ajudar e indicar-me os locais?
Muito Obrigado.
TTluna
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
TTluna, os veterinários municipais não são sitio para levar um bébé de 2 meses, existem muitos virus que o podem contagiar.
Cuidar dum animal dá sempre muitas despesas, tanto no Vet como na alimentação.
Aconselho-a a dar-lhe uma boa ração e a levá-lo a um Vet que não seja de canil. Até aos 6 meses irá ter alguma despesas com ele, são as primeiras vacinas o chip a alimentação, as desparatizações, os brinquedos etc etc.
Prpare-se para andar sempre de esfregona na mão e para os objectos que irão aparecer roídos.
Ele vai estar acompanhado durante o dia???
Cuidar dum animal dá sempre muitas despesas, tanto no Vet como na alimentação.
Aconselho-a a dar-lhe uma boa ração e a levá-lo a um Vet que não seja de canil. Até aos 6 meses irá ter alguma despesas com ele, são as primeiras vacinas o chip a alimentação, as desparatizações, os brinquedos etc etc.
Prpare-se para andar sempre de esfregona na mão e para os objectos que irão aparecer roídos.
Ele vai estar acompanhado durante o dia???
Pois, realmente o trabalho dos veterinários não é de borla, mas ao tomarmos conta de um cão temos mesmo de fazer a despesa, se queremos ter um animal saudável e bem tratado portas adentro. Faz parte da nossa responsabilidade para com ele, tenha a raça que tiver - ou mesmo que não tenha nenhuma.
Não conheço nenhum canil que dê assistência médica a um cão de companhia, mas talvez alguma associação da sua zona saiba como ajudar.
Não conheço nenhum canil que dê assistência médica a um cão de companhia, mas talvez alguma associação da sua zona saiba como ajudar.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
TTLuna, não sei como funciona no seu município, mas aqui em Lisboa há uma carrinha da Câmara que vai percorrendo as freguesias, em dias previamente anunciados, e que faz a vacinação anti-rábica e a colocação de microchip gratuitamente. As outras vacinas já são a cargo do dono e feitas num veterinário privado.
Informe-se bem do que vigora na sua área de residência. O melhor a fazer é ir à junta de freguesia e perguntar.
Boa sorte para a sua cadelinha.
Informe-se bem do que vigora na sua área de residência. O melhor a fazer é ir à junta de freguesia e perguntar.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
que eu tenha conhecimento, o vet municipal não pode fazer clínica nos CRO; pode apenas aplicar o chip e vacinar contra a raiva. O acompanhamento vai ter mesmo de ser feito numa clínica ou por um veterinário privado.
Felicidades com a "criança"!
Felicidades com a "criança"!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Mas a cadela tem 2 meses, esse procedimento da vacina da raiva e do chip, só pode ser feito quando ela for mais crescida e até lá ela tem que levar as vacinas e ser deparasitadaTassebem Escreveu:TTLuna, não sei como funciona no seu município, mas aqui em Lisboa há uma carrinha da Câmara que vai percorrendo as freguesias, em dias previamente anunciados, e que faz a vacinação anti-rábica e a colocação de microchip gratuitamente. As outras vacinas já são a cargo do dono e feitas num veterinário privado.
Já lhe explicaram aqui o funcionamento do canil e dos veterinários particulares, por isso nada tenho a acrescentar.TTluna Escreveu:Boa Tarde
Muito Obrigado.
TTluna
Gostaria só de comentar que é lamentável que não tenha pensado em informar-se devidamente das responsabilidades e custos inerentes antes de adquirir a cadela.
Bingley Escreveu:[
Já lhe explicaram aqui o funcionamento do canil e dos veterinários particulares, por isso nada tenho a acrescentar.
Gostaria só de comentar que é lamentável que não tenha pensado em informar-se devidamente das responsabilidades e custos inerentes antes de adquirir a cadela.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E eu disse o contrário, Tiabela? Só disse à forista para se informar sobre alguns procedimentos (vacina anti-rábica e microchip) que, pelo menos na minha área de residência, são disponibilizados gratuitamente pela câmara municipal.tiabela Escreveu:Mas a cadela tem 2 meses, esse procedimento da vacina da raiva e do chip, só pode ser feito quando ela for mais crescida e até lá ela tem que levar as vacinas e ser deparasitadaTassebem Escreveu:TTLuna, não sei como funciona no seu município, mas aqui em Lisboa há uma carrinha da Câmara que vai percorrendo as freguesias, em dias previamente anunciados, e que faz a vacinação anti-rábica e a colocação de microchip gratuitamente. As outras vacinas já são a cargo do dono e feitas num veterinário privado.
E acrescentei que as restantes vacinas são feitas em veterinários privados.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Se a quer tratar como merece tem mesmo que ser seguida num vet. Nesta idade são cruciais as vacinas contra a esgana e a parvovirose, bem como a desparasitação interna, muito mais importante para a sua vida que o chip e a vacina da raiva.TTluna Escreveu:Boa Tarde
Muito Obrigado.
TTluna
Não há sistema de saúde público para os animais... e o custo maior de um animal não é o valor da sua aquisição, é a sua manutenção, é o custo do vet e da alimentação. Devia ter pensado nisso antes de adquirir o bicho, lamento dizer-lhe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Disse de forma a que a pessoa assume que a vacina antirábica é a primeira a ser dada, o que pode e induz em erro quem quer informações.Tassebem Escreveu:[
E eu disse o contrário, Tiabela? Só disse à forista para se informar sobre alguns procedimentos (vacina anti-rábica e microchip) que, pelo menos na minha área de residência, são disponibilizados gratuitamente pela câmara municipal.
Sugestão ao forista.Vá sem demora a um veterinário, programe um esquema vacinal com ele e tome nota de que poupar em pequeno pode levar a mais custos em grande.Boa sorte
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
Tem razão, mas é melhor frizar que a forista deverá ir de imediato a um vet vacinar e desparasitar a cadela, além de ver o estado geral da mesma.Tassebem Escreveu:E eu disse o contrário, Tiabela? Só disse à forista para se informar sobre alguns procedimentos (vacina anti-rábica e microchip) que, pelo menos na minha área de residência, são disponibilizados gratuitamente pela câmara municipal.tiabela Escreveu:Mas a cadela tem 2 meses, esse procedimento da vacina da raiva e do chip, só pode ser feito quando ela for mais crescida e até lá ela tem que levar as vacinas e ser deparasitadaTassebem Escreveu:TTLuna, não sei como funciona no seu município, mas aqui em Lisboa há uma carrinha da Câmara que vai percorrendo as freguesias, em dias previamente anunciados, e que faz a vacinação anti-rábica e a colocação de microchip gratuitamente. As outras vacinas já são a cargo do dono e feitas num veterinário privado.
Pelo que me apercebi pelo texto, a forista não tem experiência de ter cães e é capaz de esperar até a cadela poder levar a vacina da raiva.
TTluna, a cadelinha não pode ir à rua sem ter o plano de vacinação completo, e está na altura de o começar a fazer, a desparatização também é fundamental.
Tem que lhe dar uma boa ração de bébé, se a que estava a comer é boa, é continuar, se não tem que fazer a transição, peça um pouco da ração que ela estava a comer e misture com a que vai dar e gradualmente vá diminuindo a quantidade da primeira até só dar da que comprou.
NÃO LHE DÊ leite do nosso, faz-lhe mal.
-
- Membro Veterano
Faça o favor de não deturpar as minhas palavras. As outras indicações básicas já tinham sido dadas antes do meu primeiro post e eu já expliquei e frisei o sentido da minha intervenção.VascoDV Escreveu:Disse de forma a que a pessoa assume que a vacina antirábica é a primeira a ser dada, o que pode e induz em erro quem quer informações.Tassebem Escreveu:[
E eu disse o contrário, Tiabela? Só disse à forista para se informar sobre alguns procedimentos (vacina anti-rábica e microchip) que, pelo menos na minha área de residência, são disponibilizados gratuitamente pela câmara municipal.
Sugestão ao forista.Vá sem demora a um veterinário, programe um esquema vacinal com ele e tome nota de que poupar em pequeno pode levar a mais custos em grande.Boa sorte
se a cadela foi comprada num canicheiro (o que é provável porque veio com dois meses) o ideal era fazer quarentena antes de ser vacinada.VascoDV Escreveu:Disse de forma a que a pessoa assume que a vacina antirábica é a primeira a ser dada, o que pode e induz em erro quem quer informações.Tassebem Escreveu:[
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»