Adquiri uma Labradora com 2 meses

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

TTluna
Registado: segunda nov 22, 2010 7:11 pm

segunda nov 22, 2010 7:35 pm

Boa Tarde
Alguém me poderia ajudar, precisava de saber onde devo levar a minha labradora com 2 meses, para tomar vacinação, desparasitação externa e colocação de microchip, alguém conhece um canil que tenha veterinário, para seguir o crescimento da minha criança?
Contactei alguns veterinários na zona do Porto, Valongo e Ermesinde, e é carissimocuidar dos nossos animaizinhos, e quero tratá-lo como merece. Alguém me poderia ajudar e indicar-me os locais?

Muito Obrigado.

TTluna
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda nov 22, 2010 7:47 pm

TTluna, os veterinários municipais não são sitio para levar um bébé de 2 meses, existem muitos virus que o podem contagiar.

Cuidar dum animal dá sempre muitas despesas, tanto no Vet como na alimentação.

Aconselho-a a dar-lhe uma boa ração e a levá-lo a um Vet que não seja de canil. Até aos 6 meses irá ter alguma despesas com ele, são as primeiras vacinas o chip a alimentação, as desparatizações, os brinquedos etc etc.

Prpare-se para andar sempre de esfregona na mão e para os objectos que irão aparecer roídos.

Ele vai estar acompanhado durante o dia???
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 22, 2010 7:48 pm

Pois, realmente o trabalho dos veterinários não é de borla, mas ao tomarmos conta de um cão temos mesmo de fazer a despesa, se queremos ter um animal saudável e bem tratado portas adentro. Faz parte da nossa responsabilidade para com ele, tenha a raça que tiver - ou mesmo que não tenha nenhuma.

Não conheço nenhum canil que dê assistência médica a um cão de companhia, mas talvez alguma associação da sua zona saiba como ajudar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 22, 2010 8:31 pm

TTLuna, não sei como funciona no seu município, mas aqui em Lisboa há uma carrinha da Câmara que vai percorrendo as freguesias, em dias previamente anunciados, e que faz a vacinação anti-rábica e a colocação de microchip gratuitamente. As outras vacinas já são a cargo do dono e feitas num veterinário privado.

Informe-se bem do que vigora na sua área de residência. O melhor a fazer é ir à junta de freguesia e perguntar.

Boa sorte para a sua cadelinha. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 22, 2010 8:34 pm

que eu tenha conhecimento, o vet municipal não pode fazer clínica nos CRO; pode apenas aplicar o chip e vacinar contra a raiva. O acompanhamento vai ter mesmo de ser feito numa clínica ou por um veterinário privado.

Felicidades com a "criança"! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
tiabela
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 8:35 pm

Tassebem Escreveu:TTLuna, não sei como funciona no seu município, mas aqui em Lisboa há uma carrinha da Câmara que vai percorrendo as freguesias, em dias previamente anunciados, e que faz a vacinação anti-rábica e a colocação de microchip gratuitamente. As outras vacinas já são a cargo do dono e feitas num veterinário privado.

Informe-se bem do que vigora na sua área de residência. O melhor a fazer é ir à junta de freguesia e perguntar.

Mas a cadela tem 2 meses, esse procedimento da vacina da raiva e do chip, só pode ser feito quando ela for mais crescida e até lá ela tem que levar as vacinas e ser deparasitada
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda nov 22, 2010 8:45 pm

TTluna Escreveu:Boa Tarde
Alguém me poderia ajudar, precisava de saber onde devo levar a minha labradora com 2 meses, para tomar vacinação, desparasitação externa e colocação de microchip, alguém conhece um canil que tenha veterinário, para seguir o crescimento da minha criança?
Contactei alguns veterinários na zona do Porto, Valongo e Ermesinde, e é carissimocuidar dos nossos animaizinhos, e quero tratá-lo como merece. Alguém me poderia ajudar e indicar-me os locais?

Muito Obrigado.

TTluna
Já lhe explicaram aqui o funcionamento do canil e dos veterinários particulares, por isso nada tenho a acrescentar.
Gostaria só de comentar que é lamentável que não tenha pensado em informar-se devidamente das responsabilidades e custos inerentes antes de adquirir a cadela.
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda nov 22, 2010 9:04 pm

Bingley Escreveu:[
Já lhe explicaram aqui o funcionamento do canil e dos veterinários particulares, por isso nada tenho a acrescentar.
Gostaria só de comentar que é lamentável que não tenha pensado em informar-se devidamente das responsabilidades e custos inerentes antes de adquirir a cadela.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 22, 2010 9:08 pm

tiabela Escreveu:
Tassebem Escreveu:TTLuna, não sei como funciona no seu município, mas aqui em Lisboa há uma carrinha da Câmara que vai percorrendo as freguesias, em dias previamente anunciados, e que faz a vacinação anti-rábica e a colocação de microchip gratuitamente. As outras vacinas já são a cargo do dono e feitas num veterinário privado.

Mas a cadela tem 2 meses, esse procedimento da vacina da raiva e do chip, só pode ser feito quando ela for mais crescida e até lá ela tem que levar as vacinas e ser deparasitada
E eu disse o contrário, Tiabela? Só disse à forista para se informar sobre alguns procedimentos (vacina anti-rábica e microchip) que, pelo menos na minha área de residência, são disponibilizados gratuitamente pela câmara municipal.
E acrescentei que as restantes vacinas são feitas em veterinários privados.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 22, 2010 9:16 pm

TTluna Escreveu:Boa Tarde

Muito Obrigado.

TTluna
Se a quer tratar como merece tem mesmo que ser seguida num vet. Nesta idade são cruciais as vacinas contra a esgana e a parvovirose, bem como a desparasitação interna, muito mais importante para a sua vida que o chip e a vacina da raiva.
Não há sistema de saúde público para os animais... e o custo maior de um animal não é o valor da sua aquisição, é a sua manutenção, é o custo do vet e da alimentação. Devia ter pensado nisso antes de adquirir o bicho, lamento dizer-lhe. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda nov 22, 2010 9:17 pm

Tassebem Escreveu:[
E eu disse o contrário, Tiabela? Só disse à forista para se informar sobre alguns procedimentos (vacina anti-rábica e microchip) que, pelo menos na minha área de residência, são disponibilizados gratuitamente pela câmara municipal.
Disse de forma a que a pessoa assume que a vacina antirábica é a primeira a ser dada, o que pode e induz em erro quem quer informações.

Sugestão ao forista.Vá sem demora a um veterinário, programe um esquema vacinal com ele e tome nota de que poupar em pequeno pode levar a mais custos em grande.Boa sorte
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
tiabela
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 9:17 pm

Tassebem Escreveu:
tiabela Escreveu:

Tem razão, mas é melhor frizar que a forista deverá ir de imediato a um vet vacinar e desparasitar a cadela, além de ver o estado geral da mesma.

Pelo que me apercebi pelo texto, a forista não tem experiência de ter cães e é capaz de esperar até a cadela poder levar a vacina da raiva.

TTluna, a cadelinha não pode ir à rua sem ter o plano de vacinação completo, e está na altura de o começar a fazer, a desparatização também é fundamental.
Tem que lhe dar uma boa ração de bébé, se a que estava a comer é boa, é continuar, se não tem que fazer a transição, peça um pouco da ração que ela estava a comer e misture com a que vai dar e gradualmente vá diminuindo a quantidade da primeira até só dar da que comprou.

NÃO LHE DÊ leite do nosso, faz-lhe mal.
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 10:54 pm

VascoDV Escreveu:
Disse de forma a que a pessoa assume que a vacina antirábica é a primeira a ser dada, o que pode e induz em erro quem quer informações.

Sugestão ao forista.Vá sem demora a um veterinário, programe um esquema vacinal com ele e tome nota de que poupar em pequeno pode levar a mais custos em grande.Boa sorte
Faça o favor de não deturpar as minhas palavras. As outras indicações básicas já tinham sido dadas antes do meu primeiro post e eu já expliquei e frisei o sentido da minha intervenção.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda nov 22, 2010 10:58 pm

O criador não lhe deu nenhuma indicação sobre os 1ºs cuidados ?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda nov 22, 2010 11:06 pm

VascoDV Escreveu:

se a cadela foi comprada num canicheiro (o que é provável porque veio com dois meses) o ideal era fazer quarentena antes de ser vacinada.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”